A Casa 4
Harry tinha acabado de descer as escadas quando se juntou a todos para o café da manhã. Já estava calmo, depois de tudo que ouviu naquele quarto.Todos olhavam assustados para Harry,sua camisa estava totalmente ensopada de suor e seus olhos tão inchados que causavam espanto em qualquer um que o visse. Ninguém se atreveu a perguntar como foi a conversa com Snape.
-E ai Harry, como foi sua primeira semana de férias de verão? –Indagou Rony,que percebeu o silencio desagradável desde a chegada de Harry a mesa.
-Normal, e as suas? –Harry respondeu desinteressado, enquanto pegava uma fatia de queijo.
-Também... –Todos sabiam que as férias de Harry foram horríveis, devido aos acontecimentos do ano anterior.
-Harry, eu e Rony queremos falar com você, pode ser? –Perguntou Hermione.
-Claro. –E dando uma ultima mordida em seu queijo, Harry seguiu-os até o jardim.
-E aí Harry,como foi sua conversa com Snape? –Rony já estava preocupado com a reação de Harry. –Você ainda tem raiva dele?
-É Rony, infelizmente descobrimos o verdadeiro Snape muito mais tarde do que deveríamos. Mas, no fundo, eu não estou muito seguro quanto ao que aconteceu realmente.
-Harry, quais são seus planos para esse ano? Vai atrás de Voldemort? –Perguntou Hermione ansiosa. –Eu vou estudar em Durmstrang ano que vem, mas vejo que você nem vai estudar ano que vem...
-É, mas meus planos estão diferentes, com Dumbledore vivo, tenho mais chances de derrotar Voldemort, e assim, completar a profecia e seguir minha vida como auror como eu sempre quis!!
-Nós também nos espantamos quando demos de cara com Snape na sala de estar, quase morri do coração –Disse Rony.
-Mas agora, Snape será fundamental para eu derrotar Voldemort.
-Como você...-Hermione foi interrompida pela Sra.Weasley.
-Harry, a casa dos seus tios não é a numero 4? –Indagou Molly num sobressalto.
Sim, Sra.Weasley, por quê a pergunta? –Harry já imaginava que alguma coisa acontecia, saiu correndo pela porta do jardim, atravessou a cozinha e parou em frente a Sra.Weasley, que apontou para a Televisão.
“...não sabemos ainda o motivo, mas a casa nº4, da rua dos Alfeneiros, foi invadida.A vizinha, Sra.Figgs, foi quem chamou a policia. Nada foi roubado, mas a família residente aqui esta completamente paralisada, o que espanta a vizinhança, os três foram levados ao hospital, onde ficarão...”
-Harry, aqueles caras petrificados no jornal dos trouxas não são os seus tios? –Perguntou Rony, sem entender o que acontecia.
-São sim Rony,e talvez quem fez isso ainda esteja na casa!!
Harry, Moody e Lupin saíram em disparada pela lareira, pois Harry não era nenhum perito em aparatar ainda, e não tinha idade.
-Harry, deixe-nos ir à frente, se houver alguém ainda na casa, podemos protegê-lo –suspirou Lupin, que pegou um pouco do pó de flu ao lado da lareira e desapareceu entre as chamas verde esmeralda,em direção a casa dos Dursley. Moody foi logo atrás dele.
Quando os três já se encontravam na sala dos tios de Harry, todos sacaram suas varinhas, não havia mais equipe de reportagem. Não havia o menos sinal de vida nem na cozinha nem no jardim, então, os três, em silêncio e com muita cautela, começaram a subir as escadas.
Um barulho de vidro espatifando-se pelo chão ecoou pela casa. Havia alguém na casa, o que colocou mais medo em Harry.Como conseguiram entrar na casa?O aniversário de Harry era só no dia seguinte!A casa ainda estava protegida!
Quando chegaram ao corredor que dava aos quartos de Harry e Duda, ficou claro que o “visitante” estava no quarto de Harry.
Lupin se jogou rapidamente pela porta:-Petrificus Totalis!!
Harry viu Dobby cair duro feito pedra no tapete de seu quarto.Lupin fez uma cara de desanimo, e Moody falou:
-Tudo isso por um elfo doméstico idiota?!
-Finiti Incantaten!!-pronunciou Lupin totalmente chocado com a perda de tempo,Dobby automaticamente voltou ao normal.
-Me desculpe meu senhor, Dobby não sabia que o senhor Potter havia partido, Dobby sente muito e irá se castigar por isso –Dobby se pendurou de costas na janela.
-Para com isso Dobby,vem para cá –Disse Harry. –O que você fez com meus tios?
-Dobby chegou aqui, meu senhor, e não achou Harry Potter.Foi quando o menino gordo viu Dobby no quarto do Sr. Potter e chamou os pais. O menino gordo bateu no Dobby. Dobby ficou zangado. Dobby os petrificou, Dobby mal, Dobby muito maaaaal!!!
-O que você veio fazer aqui na casa dos meus tios, sabe que da outra vez que você veio deu tudo errado!!-Harry zangou-se com Dobby.
-Me desculpe meu senhor, é que Hogwarts fechou, e Dobby não tem para onde ir, e pensou que podia ficar com Harry Potter, meu senhor.-Dobby agora chorava e soluçava –Dobby errou! Dobby mal! Dobby mal!
-Acalme-se Dobby, acho que não haverá problema se você ficar na sede da Ordem com Dumbledore –disse Lupin.
-Com Dumbledore?-Dobby arregalou seus enormes olhos para Lupin.
-Não temos tempo para lhe explicar, você pode ficar lá.
-Mas se você abrir a boca para alguém sobre Dumbledore estar vivo, eu mesmo arranco todos os seus membros e cozinho para o Natal –disse Moody olhando firmemente nos olhos de Dobby.
-Dobby não abre a boca, Dobby obedece ao senhor.
Os quatro se dirigiram para a lareira, onde novamente, Harry sentiu um embrulho no estômago ao voltar para a casa dos Weasley.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!