O Hóspede Inesperado



Harry estava girando rapidamente dentro da lareira dos Dursley antes de chegar à casa de Rony, seu estomago embrulhava-se dolorosamente. Mas logo a sensação havia passado.

Harry agora se via na sala dos Weasley, que continuava a mesma, normal e simples, mas a casa mais cheia de alegria que ele conhecia. Estava muito feliz de estar lá. Segundos depois, Arthur apareceu atrás de Harry, com uma cara de preocupação.

-Harry, quero que venha comigo, todos estão o esperando na cozinha para o café. -disse cuidadosamente o Sr.Weasley a Harry.

Chegando na cozinha Harry deparou-se com todas as pessoas que lhe fariam feliz depois dos acontecimentos de Hogwarts no ano anterior:Rony, Hermione, Gina, Fred, Jorge, Molly, Gui, Fleur,Carlinhos, Lupin, Moody, Tonks e...não podia ser...não podia. Harry sacou sua varinha num sobressalto,e gritou:

-SNAPE!!!EU VOU TE MATAR!!!-Harry não acreditava, o assassino de Dumbledore, parado a sua frente, misturado aos seus amigos, como eles não o pegaram ainda?

Moody, Lupin, Arthur e Tonks levantaram-se rapidamente em sua direção e arrancaram sua varinha com facilidade, pois Harry estava paralisado, olhando profundamente nos olhos de Snape, que não se moveu desde que Harry chegara.

-Harry!!Controle-se!!Deixe-nos explicar a você o que esta acontecendo!!!-Falou Lupin com severidade, pois todos sabiam que Harry reagiria desse jeito.

-ELE MATOU DUMBLEDORE,MERECE MORRER!!!-Harry se agitava tão forte que mal conseguiam segura-lo.Queria matar Snape, apagar para sempre o assassino da pessoa em que mais confiava. Mas depois de tanto se balançar, Harry caiu ajoelhado no assoalho, soluçando,não acreditava,não podia estar acontecendo!

-Deixe que eu falo com ele! –Snape havia mostrado sinal de vida pela primeira vez desde que Harry havia chegado à casa dos Weasley.-Ele merece saber a verdade!Posso falar com você Harry?

Harry levantou-se, mediu Snape da cabeça aos pés, olhou fundo nos olhos negros e sem vida de Snape.Mas tinha que reconhecer, ele nunca falara assim com Harry, algo estava errado.

-Snape, nós levaremos Harry até o quarto do Rony, lá você poderá falar com ele,não poderá Harry?

Com um pequeno aceno de cabeça, Harry concordou, ainda estava em choque,mas sabia que deveria haver uma explicação para aquilo tudo.

-Só falarei com você se eles estiverem junto!!-e Harry apontou com a cabeça para Remo, Moody e Tonks – Não confio em você a ponto de ficar sozinho na sua presença!

Então,Harry foi levado ao quarto, com Snape logo atrás deles.Seguido pelos olhares apavorados de Rony, Mione e Gina.O que será que Snape estava tramando?Como podem confiar em um assassino assim?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.