À Toca!!
O dia seguinte amanheceu mais rapidamente do que Harry esperava. Na noite anterior, havia adormecido por apenas algumas horas, devido à tamanha ansiedade pela ida à Toca. Pela primeira vez em tantos anos, seu aniversário seria comemorado por aqueles que realmente o amam e a quem considera sua família: os Weasley.
Harry desceu as escadas quase que deslizando pelo corrimão corroído. Ao chegar a cozinha, se deparou com os Dursley e com uma pessoa que, particularmente, odiava fortemente: Tia Guida.
Tia Guida estava mais gorda do que nunca, usava grandes colares de perolas e uma roupa que Harry podia jurar ser a coisa mais ridícula que já presenciou. Seu cabelo absorvia um louro avermelhado que mais parecia um animal mal cuidado e fedido, seus olhos pareciam duas azeitonas verdes prestes a estourar pelo centro e seu nariz estava terrivelmente cheio de espinhas.Harry tentou não ser visto,mas foi inevitável.
-O que temos aqui...? – Tia Guida falou em voz alta e clara, num tom de provocação.-Parece que vocês ainda cuidam de animais aqui em sua casa,Valter.
Harry ardeu em fúria,estava a ponto de encher a tia como se fosse um balão outra vez, mas não ia estragar seu dia com uma velha imunda e gagá.Contendo-se, Harry devolveu:
-Parece que o Estripador ainda tem animais em sua casa- Ironizou, acenando com a cabeça ao cachorro de tia Guida, que dormia estranhamente aos pés de sua dona.
-Valter, ele continua mal educado como sempre!Será que mesmo apanhando de vara no St.Brutus você não aprende a se comportar feito gente?-Disse a tia.
Tio Valter o encarava friamente como quem diz “Pare com isso moleque!”,mas Harry não agüentou.
-Escute aqui sua... -De repente,ouviu-se um barulho de chamas expandindo-se pela lareira, e Harry tinha certeza que era o Sr.Weasley chegando para apanha-lo.A cara de horror dos Dursley se espalhou pela cozinha, pois não faziam a menor idéia de que Harry iria sair.
-Eu vou para a casa de um amigo e só volto no final do verão!-Não deu tempo para nenhuma reação dos Dursley, já saiu correndo pelo hall e deparando com Arthur Weasley na sala.Arthur estava mais magro do que nunca, começando a perder aqueles poucos fios ruivos que ainda lhe restavam na cabeça, usava vestes pretas pouco chamativas e uns óculos simples, como de costume.
-Bom dia Harry!Está pronto para ir? -indagou com ar de espanto ao ver a expressão de tia Petúnia presenciando um estranho em sua sala.
-Prontíssimo,podemos ir agora. –suspirou aliviado,sabendo que não ia ver os Dursley por um bom tempo.Sem delongas,pegou o pó de flú de um saquinho que o Sr.Weasley segurava e se jogou dentro da lareira.
-Harry, tenho que lhe falar antes, espero que você não se surpreenda ao chegar na Toca,pois algumas coisas aconteceram e você deverá se controlar,tudo bem?
-Do que o senhor está falando? –Indagou Harry,sem entender uma palavra do que Arthur estava dizendo.
-Acho que aqui não é o melhor lugar para lhe falar tudo,há muita coisa a ser dita e compreendida,portanto,peço que você tente se controlar o máximo que puder!
-Mas senhor...-Harry já estava muito confuso nesse momento.
-Harry,confie em mim,explicarei tudo detalhadamente quando chegarmos. –E olhando para o relógio,disse rapidamente:-Vá Harry,não temos muito tempo,desse jeito iremos perder o café da manhã.
Harry deu um suspiro, e falou claramente:
-À Toca!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!