Baile de Inverno



Átila não acordou a tempo de despedir-se de Juliette. Desceu então para o salão principal para tomar o café da manhã. Seu estômago afundou ao morder a primeira torrada, lembrou-se que as meninas que haviam ficado, ficaram por que já tinha par para o Baile de Inverno, então as disponíveis haviam voltado para casa junto com a Juliette no trem.
- Droga, droga, droga - pensou enquanto batia a mão na cabeça - passei ontem a tarde inteira com a Juliette e esqueci de convidar alguém, e nem que eu quisesse, agora não posso mais voltar para casa
- O que foi Átila? – perguntou Thomas ao sentar ao lado do irmão – Você não é de bater na sua própria cabeça, isso é coisa do Eric.
- Esqueci de convidar alguém para o Baile.
Thomas abriu a boca surpreso. – E agora? – perguntou.
- Terei que ficar em meu dormitório. Não posso pagar este mico. Os alunos da Sonserina vão zoar muito se me virem sozinho.
- É, tem razão.
Não se falou mais nada, Átila ficou com raiva de si mesmo por ser tão incompetente e não ter simplesmente chamado alguém. Thomas ficou observando as outras mesas, em especial uma garota, que por incrível que pareça, não era a Cho.
- Espera, acho que arranjei alguém para você. – e deu um tapinha nas costas do irmão e dirigiu-se à mesa da Sonserina.
Átila apenas ficou olhando o irmão falar com a garota chorona, poucos minutos depois ele voltou a sentar ao lado do irmão.
- Sorria! Você já tem alguém para ir para o Baile.
- O que aconteceu?
- Parece que o namorado dela acabou com ela hoje, e já está com outra.
- Putz, isso é que é amor.
- Pois é, e ela como você estava agora sem ninguém para o baile. Mas agora estão juntos!
- Se você não fosse homem eu te dava um beijo agorinha mesmo Thomas. Valeu mesmo.




Algumas horas antes da hora do Baile, Ariadne e algumas amigas já haviam se trancado no quarto para começar a arrumar-se.
- Hum, não, não está bom – disse enquanto olhava-se no espelho enquanto desmanchava o penteado mais uma vez. Fez isso sete vezes até achar um legal.
Agora que estava com a cabeça arrumada, precisava escolhe entre três vestidos que sua mãe havia comprado. Vestiu um, depois o outro, e depois o terceiro, perguntou as amigas qual ficava melhor.
- Hum, acho que o azul.
- Nanão, o rosa é mais bonito Ariadne.
- O verde, está mais moderno.
Ariadne demorou quase uma hora para decidir, as amigas não tinham ajudado muito, por fim, escolheu o vestido azul mesmo. Porém, quando foi vestir, o vestido desmanchou o penteado e acabou rasgando. Bem, aquilo enfureceu Ariadne, que jogou o vestido para o lado, lançou um feitiço de reparo no tecido rasgado e refez o cabelo. Quando terminou, não o achou tão bonito quanto antes. E como antes, passou um bom tempinho para escolher outro penteado melhor. Quando estava no quarto penteado, uma colega de quarto da Corvinal disse que se ela não se apressasse não daria tempo de ainda fazer a maquiagem. Então Ariadne deu uns últimos retoques no cabelo e desistiu de usar o vestido azul, usou o verde.
O tempo praticamente voou, Ariadne terminou de passar pela última vez o rímel nos olhos e desceu para encontrar o seu par na escadaria em frente ao Salão Principal. Procurou de ponta dos pés seu acompanhante, mas John ainda não havia descido. Ficou então olhando de fora para o Salão Principal contemplando a decoração. Sentiu uma mão tocar o seu ombro, virou-se, era o Thomas.
- Ariadne... – falou pausadamente enquanto olhava a garota dos pés a cabeça – você está linda.
Ariadne sentiu o rosto corar na hora.
- O..obri...obrigada.
Thomas sorriu ainda olhando para a Ariadne.
- Thomas! Vamos entrar? – Laura Clay, 5º ano da Lufa-lufa acabara de chegar, era o par do Thomas.
- Depois a gente de vê então – disse o Thomas antes de dar um beijo no rosto da Ariadne e entrar no Salão Principal com a Clay agarrada a seu braço direito.
Não tardou muito para o John chegar, ele como o Thomas admirou a Ariadne e a chamou de linda também, porém, ela não corou como antes.

Átila ficou esperando a garota abandonada também perto da escadaria de mármore em frente ao Salão Principal. Ela não demorou muito, e como ele também não parecia estar muito feliz, mas apesar de ser da Sonserina, a garota pareceu ser gentil.
- Obrigada por acompanhar-me. – disse a menina ainda com o rosto inchado, talvez ainda tivesse chorado à tarde toda pelo ex-namorado.
- Tudo bem.
Os dois entraram no Salão Principal.
- Hã, ainda não sei o seu nome.
A garota sorriu, - É, ainda não fomos apresentados, apesar que eu sei o seu nome. Melissa Turner.
- Átila Garrett. – os dois apertaram as mãos e sentaram, observando as pessoas que ainda entravam no Salão Principal.
- Vai ter uma dança com os campeões. – falou a garota.
- É... legal.
Melissa fez uma careta ao ver Colin Linney entrando acompanhado da Mary Atkinson e murmurou um nojento de modo que só o Átila conseguiu ouvir, e pensar que foi com ele.
- Não – falou logo a garota ao ver a expressão do Átila – não é com você não, é com aquele garoto ali. – e apontou com o rosto para o aluno da Sonserina que parecia estar muito alegre conversando com outros alunos da sua casa. – Só acabou comigo no dia em que as pessoas voltaram para casa, só para me ver sofrer.
Átila apenas escutou olhando para o garoto, ele realmente tinha cara de nojento.


Os quatro campeões entraram no salão principal. Todos repararam na aluna da Grifinória, Hermione Granger, que estava especialmente bonita, menos o Thomas, que sentia como milhares de borboletas estivessem em seu estômago ao ver Cho Chang com o Cedrico dançando.
Um tempo depois, a maioria dos alunos estava dançando também ao som das músicas. Melissa que ainda estava com bastante raiva do Colin, deu um beijo de surpresa no Átila quando o ex-namorado a olhara. Mas não adiantou muito porque o Colin pareceu não se importar, a única coisa que conseguiu foi deixar o Átila constrangido. Eric apareceu acompanhado da prima mais nova, Luna Lovegood e os dois chamaram bastante atenção com sua dança meio que excêntrica.

Não demorou muito para o Thomas desgrudar da Clay, ele não estava muito satisfeito de ver (novamente) Cho com o Cedrico, e a Clay não estava muito satisfeita com a não satisfação dele ( õ.O ) e foi conversar com um aluno da Durmstrang que parecia bem mais interessado nela que o Thomas. E realmente, o Thomas só percebeu que estava sozinho quando virou o rosto para não ver o beijo de Cho e Cedrico.

- Você está linda... - recordou-se Ariadne colocando a mão na bochecha que o Thomas beijara e suspirou - Querendo ouvir essas palavras eu arrumei o meu cabelo, passei horas escolhendo o vestido. Tudo... tudo por essas palavras de ninguém mais além dele. - olhou para o Thomas que ainda olhava a Cho - eu esperava que talvez seu coração olhasse apenas um pouco em minha direção... - uma lágrima saiu do seu olho direito. Por que... sempre acabo... sonhando?
- Ariadne? Aconteceu alguma coisa?
Várias lágrimas saíam dos olhos da Ariadne.
- Não... não é nada. – respondeu enxugando os olhos.
- Tome. – e John estendeu o copo com suco que havia saído para pegar para a Ariadne. – Se não quiser continuar na festa eu a acompanho até seu dormitório.
- Não, desculpe-me – e passou as mãos nos olhos pela última vez – vamos dançar?
John assentiu com a cabeça e os dois foram para o centro do Salão, onde a maioria dos alunos também dançava.
Pouco distante dali, Juliette mirava as estrelas da janela do seu quarto em Londres, com um grande desejo de voltar a Hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.