O preço da popularidade
—RACHEL ANDA LOGO!-Gritou Hilarie pela terceira vez.
Estava impaciente e nervosa para saber como a amiga tinha ficado. Rachel tinha se trancado no banheiro há quinze minutos atrás para dar os últimos retoques. Após muita insistência de Hilarie, acabou cedendo á sugestão dela. Ia mudar para esquecê-lo de uma vez por todas. Abriu a porta do banheiro. Erica a olhou boquiaberta.
—Essa é a minha irmã?-Perguntou rindo.
Rachel caminhou até o espelho, dando uma ultima olhada. Ela mesma não se reconhecia. Aquela garota que parecia sensível e angelical agora estava mais madura e sensual. Sentiu-se estranha. Aquela não era ela e sabia disso:
—Hilarie eu não sei não!-Disse virando-se para a amiga.-Eu não me sinto a mesma.
—Claro! Você está diferente agora. Rachel você ficou mais linda ainda. Garanto que os garotos vão cair aos seus pés.
—Não pode esquecer o fundamental!-Disse Erica se aproximando.-Nada de ter dó de David Perry. É pra você humilhá-lo, mostrar á ele que pode viver muito bem sem ele.
—É essa nova Rachel Evans que você vai ser. Acredite, é bem melhor você se sentir superior á eles!-Disse Hilarie com um sorriso de satisfação própria.
********
—Festa na casa do Tim Maters. Grande novidade!-Comentou Hermione revirando os olhos. Caminhava em direção á sala de aula.
—Ótimo! Precisamos de um pouco de diversão.-Disse Harry rindo e recebendo um cutucão.
—Fale por você. Do jeito que a minha vida anda to tendo diversão até de sobra!
—E eu posso saber o que você vai fazer depois da aula?-Perguntou abraçando-a quando chegaram à porta da sala.
—Bom, tenho a audição para substituir as duas vagas da equipe. Depois tenho que repassar a coreografia. Não eu não tenho tempo pra você Sr. Potter!
—Agora eu to mesmo deprimido!-Disse fazendo-se chateado.
—É claro que eu tenho tempo pra você.-Riu beijando-o levemente.-Mas depois de tudo isso que eu vou ter que fazer. E posso saber por que a pergunta?
—Não posso contar!-Disse com o dedo indicador sobre os lábios dela.-É segredo.
—A ultima vez que você resolveu guardar segredo acabamos na água fria do lago durante a madrugada.
—Dessa vez vai ser melhor ainda. Eu prometo!-Hermione sorriu antes de beijá-lo.
—Hermione Granger?
Uma voz atrapalhou o momento. Harry encarou furioso a garota de cabelos pretos e cacheados á sua frente. Hermione o cutucou murmurando um “seja discreto”. Ele se despediu e entrou na sala. Hermione voltou sua atenção para a garota á sua frente. Notou um bloco de anotações e a caneta nas mãos dela.
—Te conheço?
—Claro que não!-Respondeu a garota timidamente.-Uma pessoa como você jamais me conheceria.
—Olha eu...-Tentou justificar até ser interrompida.
—Sou Emily Smith nova repórter e editora do jornal da escola. Será que você poderia me dar uma entrevista exclusiva durante o intervalo?
—Tudo bem!
—Ótimo!
A garota sorriu, saindo de lá satisfeita. Hermione coçou a cabeça. Não sabia que não conhecia metade do colégio. As pessoas que conheciam eram os mais populares, como os seus amigos. Precisava se atualizar.
*******
—OLHA A BOLA!-Gritou Jim.
Chad passava distraidamente pelos jardins. Não escutou o aviso e acabou recebendo a bola de futebol na cabeça. Jim e os amigos caíram na risada. Ele tinha que admitir, há muito tempo queria fazer isso. Chad cambaleou sentindo-se tonto. Lançou um olhar de fúria para eles antes de se afastar. O que podia fazer se Harry e sua turma mandavam no colégio?
—Você adorou fazer isso não foi?-Perguntou David ainda rindo.
—Nem imagina!-Comentou voltando com a bola.
—Então vocês estão juntos mesmo? Quer dizer, é oficial como o seu namoro foi com a Mione?-Questionou Rony recebendo a bola.
—Não! Nós não estamos juntos. Eu nem sei se ela quer alguma coisa comigo.-Disse Jim se sentando na grama.-Eu acho que...
Jim parou de falar quando ficou surpreso com o que via. Cutucou David, que olhou para a mesma direção que ele. Seus olhos se arregalaram e seu queixo caiu. Rony olhou também, quase não acreditando no que via. Os garotos assoviavam e andavam logo atrás das duas. Lá vinham Hilarie e Rachel.
Rachel estava chamando a atenção de todos. Não se sentia nem um pouco confortável com isso. Usava uma saia jeans preta, uma blusa rosa com decote. Seus cabelos não estavam mais longos, agora estavam um pouco abaixo dos ombros e com um pouco mais de volume. A maquiagem não era mais leve, realçava mais a cor de seus olhos azuis e os traços finos de seu rosto.
—Não pode ser a mascote!-Comentou Jim.
—É ela!-Disseram David e Rony surpresos vendo-a passar ao lado deles.
Rachel olhou para David. Sorriu ao ver que ele não tirava os olhos sobre ela. Virou o rosto, como se ele não estivesse ali. Estava na hora de voltar á viver.
********
—É que eu estive pensando no que você me disse ontem.-Murmurou Kimberly.
Estava de olho se Kevin poderia vê-las conversando durante a aula. Desde o começo da aula de matemática ela e Hermione mantinham essa conversa.
—Então me diz o que aconteceu naquela noite!
—Jim e eu saímos e...-Kimberly sorriu, não precisava dizer mais nada. Hermione sorriu também.-Mione eu vou ter que admitir. Eu to apaixonada!
—Eu sabia!-Exclamou Hermione um pouco mais alto. Levou as mãos a boca agradecendo por Kevin não ter percebido.-E ai?
—Eu quero que fique sério entre nós. Só que eu não sei se ele sente o mesmo por mim. Tenho impressão de que eu sou apenas uma diversão pra ele!
—Kil o Jim saiu dessa vida de mulherengo á muito tempo. Ele amadureceu, não é mais aquele Jim que nós conhecíamos. Tenho certeza que ele também ta apaixonado.
—E se eu me entregar e depois me arrepender? E se ele me magoar?
—Você não vai se arrepender. Jim é uma ótima pessoa. Ele faz de tudo por você quando está apaixonado. Kil é uma chance de refazer sua vida. Você merece ser feliz. Dá uma chance pra vocês dois. Não deixa essa oportunidade escapar!
—Você tem razão Mione!-Disse Kimberly com um largo sorriso.-Vou procurá-lo depois da aula e dizer pra ele.
—É assim que se fala!-Hermione sorriu.-Só não se esqueça que no final da aula tem a audição para as novas lideres de torcida.
Kimberly soltou um muxoxo. Pelo visto a conversa com Jim teria que ficar pra mais tarde.
********
—É a quarta vez que você vai sair na primeira página do jornal.-Comentou Emily enquanto fazia algumas anotações.-Como se sente?
—Normal!-Respondeu Hermione dando de ombros.
Emily descansou a caneta e ligou o gravador. Deu uma olhada em sua volta. Estavam na quadra apenas as duas. Ninguém poderia atrapalhar aquela entrevista. Tinha planejado entrevistar Hermione Granger á semanas:
—O colégio todo conhece sua rivalidade com Gina Weasley. Como você encara isso?
—O que eu posso fazer se ela me odeia! Simplesmente levo a minha vida sem passar por cima das outras pessoas pra conseguir o que quero. Não faço com as outras pessoas o que eu não gostaria que fizessem comigo.
—E a cilada dela e das amigas para tirarem o time do campeonato? Isso afetou a equipe?
—De certa forma sim. Tive que suspender Gina e Jassie da equipe por causa disso. Mas daqui á pouco vai ter uma audição para preencher a vaga.
—A ultima pergunta e a que não quer calar. Como vai seu namoro com o capitão do time de futebol e o garoto mais popular, Harry Potter?
—Eu sabia!-Murmurou Hermione sorrindo. Sua vida pessoal como sempre entravam nessas entrevistas.-Ótimo. Se melhorar estraga.
Foi a única coisa que disse. Sua vida não era um livro aberto pra dizer á todo mundo. Se tinha uma coisa que detestava era falar de sua vida pessoal e sentimental.
Emily sorriu desligando o gravador. Recolheu suas coisas e se despediu de Hermione. Tinha o suficiente para a matéria da primeira página do dia seguinte. Não podia estar mais feliz. Conseguira cinco minutos sozinha com a garota mais popular do colégio.
Saiu da quadra apressadamente. Tinha que começar a digitar tudo. Gina, Jassie e Halley saíram de trás das arquibancadas, onde ficaram escondidas o tempo todo.
—Ótimo. Se melhorar estraga!-Disse Gina imitando a voz de Hermione e fazendo cara de nojo.-Sua matéria da primeira página vai ser inesquecível Granger!
*******
—Próxima!-Disse Hermione pela décima vez.
Uma garota loira e bastante bonita parou diante á mesa das lideres de torcida. Halley suspirou, batendo a caneta freneticamente sobre o caderno. Estava farta de olhar aquelas garotas dançando. Com as suas amigas ali teria mais graça. Hilarie tomou a caneta da mão dela, fulminando-a com o olhar. A garota terminou a apresentação e olhou ansiosa para Hermione.
—Qual o seu nome?
—Ashley Thomas.-Respondeu sorridente.
—Boa apresentação. Amanhã darei o resultado.
—Ainda bem que terminamos!-Comentou Rachel sentando-se sobre a mesa.-Já não agüentava mais.
—Gente eu tive uma idéia.-Disse Hilarie á amiga.-Que tal tirarmos a Lenz e colocar mais uma na equipe? Assim nos livramos das cobras de uma vez por todas.
—Muito engraçado Woods!-Retrucou Halley enquanto as garotas riam.-Um dia você vai engolir tudo isso que você disse.
—A Lenz aprendeu a se defender sem as amiguinhas por perto.-Disse Kimberly.-Vocês só falam. Não metem mais medo em ninguém.
—É o que veremos Persy!-Sibilou antes de sair.
—Vamos repassar as coreografias?-Disse Hermione ás amigas, sem dar importância para a ausência de Halley.
********
Olhou pelos jardins. Já estava cansado de procurá-la e não encontrá-la. Já tinha procurado no refeitório, na biblioteca e até mesmo no treino das lideres de torcida. Nenhum sinal dela. Porque ela sempre se escondia? Suspirou aliviado ao vê-la sozinha. Reuniu coragem dentro de si e se aproximou. Ela estava com o olhar perdido:
—Ane Burton sozinha!-Ela o olhou surpresa. Draco sentou-se ao seu lado.-Isso é novidade!
—O que faz aqui Malfoy? Porque ta falando comigo?-Questionou confusa.
—Eu não posso conversar com você?-Aproximou seu rosto ao dela.
—Sai dessa Malfoy.-Ane o empurrou e se levantou.-Não vou ser mais uma de suas cobaias.
Draco bufou de raiva quando ela se afastou. Aquela ia ser difícil. Já não bastava o castigo de ter que seduzi-la? “Maldita Weasley! Você vai me pagar por essa!”. Murmurou antes de sair.
*******
—Ficou sabendo da festa na casa do Tim Maters nesse fim de semana?-Perguntou Jassie.
—Convite V.I.P querida!-Respondeu Gina sorrindo.-Ele seria louco se não convidasse a Gina Weasley aqui!
—Eu simplesmente odeio a turminha da Granger!-Bradou Halley juntando-se as garotas.
—O que foi agora?-Perguntou Jassie rolando os olhos.
—Elas começaram á me ameaçar a tirar da equipe. Estão falando que podem me tirar e colocar uma novata no meu lugar!
—Você não pode sair da equipe Halley.-Disse Gina seriamente.-Você é a única de nós que está o mais perto possível daquelas garotas.
—Viram o novo visual da Evans?-Comentou Jassie apontando para Rachel, que discutia ali por perto com David.-Dizem que ela mudou depois de ser chifrada.
Duas garotas passavam ali por perto e ouviram o comentário. Abafaram risadas e saíram o mais rápido possível. Tinham uma bomba sobre uma das garotas mais populares.
*********
—Você está linda sabia?-Disse David sorrindo.
—Sério?-Indagou Rachel irônica fingindo olhar suas unhas.-Que bom que pelo menos uma vez você reparou em mim.
—Rachel a gente precisa conversar. Eu tenho que te dizer uma coisa muito importante!
—Não tenho tempo pra ouvir você Perry! Tenho uma vida pra viver.
David a olhou surpreso. Definitivamente aquela na sua frente não era mais a Rachel que ele conhecia. Ela estava sendo fria com ele como nunca tinha sido antes. Ela riu passando por ele. David a segurou pelo braço:
—Cadê aquela Rachel de antes que eu conheci?
—Você a matou David.-Respondeu fria.-Enterrei ela junto com você. Ela se foi!
—Já chega! Não agüento mais.
Rachel se surpreendeu quando ele a puxou envolvendo-a em um beijo profundo. O que mais tinha medo aconteceu. Teve o seu momento de fraqueza e não resistiu. Correspondeu ao beijo com a mesma intensidade. Então começou a se lembrar do que Hilarie lhe disse, do quanto ele a fez sofrer. Juntou as forças dentro de si e o empurrou. Olhou para os lados á procura de algo para acertar nele. Um garoto passava ao seu lado com uma lata de refrigerante.
Agiu pelo impulso e tomou a lata das mãos dele. Mirou em David. Por sorte ele abaixara á tempo conseguindo desviar. O refrigerante derramou todo na roupa de Halley, que estava passando naquele momento com as amigas. Ela olhou para a sua roupa e em seguida para Rachel. Seu olhar era de fúria.
—EU TE MATO EVANS!-Gritou avançando.
Rachel se escondeu atrás do garoto que carregava a lata. David segurou Halley pela cintura, que lutava para se soltar e esganá-la:
—Não foi porque eu quis. Na verdade eu quis, um pouco!-Justificou-se atrás do garoto.
—VOCÊS TIRARAM O DIA HOJE PRA IMPLICAREM COMIGO!-Sibilou balançando seus pés no ar já que David a segurava. As pessoas pararam para observarem aquela cena e começaram a rir.-VIREI MOTIVO DE PIADA AGORA!
—Eu queria ter acertado no David só que ele se abaixou!
—Você vai pagar por essa Evans!-Bradou Jassie se aproximando.
—RACHEL CORRE!-Gritou David ao ver que não ia dar conta de segurar mais de uma.
Rachel não pensou duas vezes e começou a correr. Jassie e Gina foram logo atrás. Soltou Halley que o olhou furiosa:
—Defendendo sua namoradinha Perry? Você não a traiu com outra?-Questionou irônica.
—Eu nunca trai a Rachel!-Sibilou rispidamente.-E agradeceria se mandasse suas amigas se afastarem.
—Ela vai me pagar por isso.-Apontou para si própria.-Disso você pode ter certeza!
—Se você usasse o tempo que você está reclamando para ir até o vestiário e trocar de roupa já estaria limpa e seca há muito tempo!-Disse sarcástico.
Halley bufou de raiva antes de caminhar até o vestiário. Aprendeu com a amiga. Ia se vingar por isso. Entrou no vestiário e abriu seu armário. Pegou suas roupas e se trocou rapidamente.
********
Kimberly caminhava em direção ao vestiário. Depois da aula de educação física era pra lá que ele ia. Já sabia muito bem disso. Um sorriso brilhava em seus lábios. Sua vida ia mudar a partir daquele dia. Se estava ficando maluca ia admitir com prazer. Ficar com Jim era o que mais queria agora.
Seus olhos se arregalaram ao ver Halley saindo do vestiário terminando de vestir sua blusa. A garota sorriu cinicamente para ela antes de sair. Viu Jim sair logo em seguida com os cabelos molhados e com a camiseta na mão. Aquilo não podia estar acontecendo. Não agora que finalmente criara coragem para assumir o que sentia. Seus olhos lacrimejaram. Tinha que sair dali.
Jim sorriu ao vê-la ali. Não tinha como negar que sentira saudades dela durante esse tempo. Mas o sorriso se desfez quando ela se virou e caminhou até em direção á saída. Tinha alguma coisa de errado e ele sabia. Correu até ela segurando-a pelo braço e fazendo-a olhá-lo. Só então viu que ela estava chorando. O rosto dela coberto por lágrimas. Não entendeu mais nada. Nunca tinha a visto chorar e aquela era a primeira vez. Sentiu seu coração quebrar com isso:
—O que foi?-Perguntou enxugando algumas lágrimas.-O que ta fazendo aqui Kimberly?
—Nada!-Forçou um sorriso ao ouvir ele dizer seu nome. Era uma mera ilusão.
—Alguma coisa aconteceu. Porque está chorando?-Segurou o queixo dela fazendo-a erguer o rosto já que ela encarava o chão.
—É que eu...-Finalmente o encarou.-Eu me iludi demais entende? Você me disse aquilo tudo aquela noite e eu cheguei a acreditar.-Deu uma risada irônica.-Era tudo ilusão. Eu não devia ter me deixado levar!
—Kimberly eu...-Ela o olhou mais triste. Escutar ele dizendo seu nome era uma tortura.-Não estou entendendo o que...
—Quer saber Jim?-Ele a olhou surpreso. Ela realmente disse o seu nome?-Fica com ela. Vocês formam um lindo casal. Não se preocupe comigo. Eu vou superar.
—Mas eu não...-Começou mais confuso ainda.
—Eu também não!-Disse antes de se afastar.
—Eu te amo!-Murmurou vendo-a sair enquanto uma lágrima percorreu sua face.
********
—É o que ta todo mundo dizendo. A Mione vai sair na primeira página do jornal amanhã!-Comentou Rony abrindo seu armário.
—Pela quarta vez!-Concluiu Harry revirando os olhos.-Isso ta ficando chato.
—Olha o ciúme Potter!-Zombou Ryan rindo.
—To até imaginando a matéria.-Rony cutucou Harry apontando com a cabeça para uma direção.-Olha quem ta vindo!
Harry olhou na mesma direção. Viu Chad passando pelo corredor com uma pilha de livros. Sorriu travesso recebendo tapas no ombro dados por Rony. Começou a caminhar em direção á ele esbarrando propositalmente e derrubando os livros das mãos dele. Todos que estava no corredor começaram a rir. Rony caiu na gargalhada. Adorava ver o amigo provocá-lo. Harry se ajoelhou diante á Chad:
—Desculpe.-Disse irônico.-Idiota!
Ele e Rony bateram as mãos antes de sair. Ryan balançou a cabeça. Aquilo não estava nada certo. Chad olhou furioso para Harry. Escondeu uma folha que ninguém poderia ver entre os livros. Ia chegar o dia em que Harry Potter ia pagar por tudo.
********
Gina e Jassie olharam para os lados. Certificaram de que o corredor estava vazio e entraram. Haviam desistido á alguns minutos atrás de correr atrás de Rachel. A garota simplesmente sumiu de vista. Deram uma olhada pelo local. Não tinha ninguém. Caminharam até a mesa de Emily e pegaram o gravador:
—Eu tenho que ouvir essa estupidez de novo!-Comentou Gina ligando o gravador.
Ouviram mais uma vez a entrevista de Hermione para o jornal do colégio. Não podiam deixar de rir em algumas partes. Quando terminaram de ouvir ligaram o computador. Não demorou muito para encontrarem a primeira página do jornal já pronta. Uma foto de Hermione junta com as amigas estampava a manchete. Aquela foto tinha sido tirada logo após a vitória das lideres de torcida no campeonato. Na foto abaixo ela e Harry se beijavam. Foto amadora com certeza. Gina fez uma careta ao ver a foto.
—Hora da vingança Granger!-Disse antes de apagar todo o texto e começar a escrever do seu jeito. Jassie ria com cada palavra que ela escrevia. A primeira página ia chocar á todos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Pronto! Capítulo vinte e quatro postado. No próximo capítulo vai entrar duas novas personagens. Vou postar a foto delas na página de apresentaçõs quando eu postar o próximo capítulo o.k?!
Bom, o capítulo vinte e cinco promete e muito. Vai ter muita surpresa e tal'z. Vai ser demais!
Sem mais nada pra falar.
Não se esqueçam de comentarem o.k?!
Até o meio da semana com o trailer do capítulo vinte e cinco.
Bjks
*BYE*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!