Festa na Toca



A noite na Toca foi embalada pela sinfonia da pequena orquestra de Beauxbattons que tocava melodias típicas no palco improvisado.Mesas com diferentes tipos de comidas estavam dispostas por todo o quintal,com todos os tipos e formas de comidas e doces que se pudesse imaginar.Harry provou do Caldo de Abóbora,depois de ter se deliciado com o belo peru preparado pela sra.Weasley.Garrafas de cerveja amanteigada se expunham nas mesas em fileiras exatas,tortas,manjares,bolos e caldeirões flutuantes de feijõezinhos de todos os sabores desfilavam pelos convidados afoitos.Depois da segunda garrafa de cerveja amanteigada,com a barriga mais estufada que nunca,Harry se juntou a Rony,Hermione,Gina,Fred e Jorge e sentaram-se numa das mesas preparadas dispostas pelo jardim.
-Dessa vez a mamãe caprichou!-disse Jorge comendo o quinto pedaço da torta de noz.
-Eles realmente se combinam,não combinam?-disse Gina contemplando o irmão que valsava no palco com sua mais nova esposa.
-Sim,combinam.E finalmente teremos um quarto para cada um de nós,não é?-disse Fred ao irmão.
-Para onde eles irão se mudar?-perguntou Harry.
-Gui quer levar Fleur para a Romênia,mas ela não pareceu muito convencida com a idéia,então o pai dela sugeriu a casa de passeio deles na França.-respondeu Gina.
-Que bom.Pelo menos eles já tem uma perspectiva de futuro- argumentou Rony cabisbaixo.
-Sim por que.Você não tem?-intrometeu-se Fred.
-Errr...Sim,claro.Mas eu não penso em me casar tão cedo,tampouco.-seu rosto ficou repentinamente da cor dos seus cabelos.
-Faça o favor,Rony.E nós lá temos perspectivas?- ponderou Jorge.-Depois do que aconteceu lá no Beco Diagonal nem sei o que serpa de nós.-emendou meramente desiludido.
-Mas as Gemialidades Weasley? Não está indo de vento em popa?- disse Harry sério.
-Estava,Harry.Mas depois que os comensais da morte resolveram dar uma passeadinha pelo Beco,para variar,os clientes simplesmente sumiram.-disse Fred.
-O que os comensais queriam no Beco?- perguntou Hermione,tão intrigada quanto todos.
-Suponho que estejam a mando de Voldemort.Depois da tremenda revolução que foi feita,né?-argumentou Jorge.-Muita coisa está acontecendo agora,o mundo bruxo está em guerra,como diz papai.
Harry,Rony e Hermione se entreolharam ligeiramente emcabulados,mal o resto deles sabia por que tudo aquilo estava acontecendo.Ela tratou de mudar de assunto rapidamente.
-Então.Você vai voltar pra Hogwarts esse ano,Gina?
-Não sei.Sem Dumbledore a coisa não é mais a mesma sabe...-respondeu ela.
-Mas vão mesmo reabri-la?-indagou Jorge.
-Não vão reabrir o que?- disse uma voz ali do lado,todos se voltaram na mesma hora,era Lupin que se aproximara com uma taça na mão.Sua expressão era austera e seu rosto ainda conservava aquela nitida severidade e astucia que Harry conhecia muito bem.Ele pegou uma cadeira e juntou-se ao grupo.
-Estavamos discutindo se Hogwarts será realmente reaberta.-contou Harry.
Lupin sorriu,mais um sorriso enfático do que qualquer outra coisa.
-Mesmo que todo mundo conteste isso tenho quase certeza de que Hogwarts será reaberta.-disse ele ainda sorrindo.
-Por que diz isso com tanta convicção?-indagou Hermione.
-Porque a profª Mcgonagall foi nomeada diretora.-contou ele no que todos exclamaram felizes.-E...
-E o que?-exclamou Jorge.
Lupin sorriu enigmaticamente,daquele jeito que nenhum deles gostava muito.
-E eu fui nomeado profº de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Todos o cumprimentaram enfáticamente,Fred e Jorge pularam em cima dele gritando em uníssono: Profº,Profº!
-Shiii...Silêncio.Isso ainda não é para ser revelado!-interveio ele,olhando para os lados e sendo surpreendido por algumas pessoas obsevando-os.
-Isso é demais,Lupin.Tenho até vontade de voltar à Hogwarts.-disse Fred mais animado que todos.
-Eu sei.Dessa forma eu vou poder reconstruir minha vida.
-E a Tonks? Você...finalmente deu uma chance para ela?-perguntou Hermione observando a bruxa na mesa próxima conversando animadamente com os Weasleys e a profª Mcgonagall.
-Chega,chega.Vocês já querem saber muita coisa.-os repreendeu,apesar disso sorria animadamente.
Harry sentiu-se bem com a notícia.De muitas pessoas que entrara na sua vida Lupin fora uma das que mais lhe apoiaram e lhe agradaram.Por isso ele desejava que tudo desse certo para ele.
A festa continuou na mesma intensidade durante toda noite.Os convidados celebravam os noivos constantemente,outros se divertiam em conversas animadas e serenas,outros se debruçavam sob suas taças de uísque de fogo e cerveja amanteigada.Na mesa dos Weasley a animação era geral.Harry notou a ausência de Hagrid e o surpreendeu sentado num dos bancos disposto perto dos arbustos que brilhavam conversando descontraídamente com Madame Maxime.Lupin juntou-se aos Weasleys e Fred e Jorge o acompanhou.
-Vendo o Lupin assim feliz sinto saudades de Hogwarts,dos velhos tempos sabe?-comentou Hermione olhando hipnotizada para a mesa deles.
-Eu também.Lembram de todas as coisas boas que vivemos naquele lugar? Tudo será guardado como uma lembrança boa,eterna.-disse Gina.
-Hogwarts sempre será o meu segundo lar.-foi a vez de Harry falar.
-Você pode voltar também,Harry.-sussurrou Gina pegando na sua mão.-Vamos voltar,assim você termina o sétimo ano e poderá aproveitar esses ultimos momentos num lugar que você gosta tanto.
Harry soltou da mão dela rapidamente,meramente confuso e emcabulado.
-Não...dá,Gina.Eu...tenho coisas mais importantes pra fazer.Coisas que eu não queria que fossem assim.-disse ele.
-Sim,eu entendo.-ela virou o rosto para o lado e Rony encarou Harry,pigarreando baixinho.
-Hogwarts não é mais segura para o Harry,Gina.-disse ele.
-Você está falando sobre o Voldemort invadir a escola e mata-lo,né?-contestou ela.
-Olha,não vamos falar sobre isso ok? Não agora quando estão todos felizes em um momento como esse.-Gina abriu a boca para reclamar,mas Harry impediu-a.-Gina,não vale a pena.-e dessa vez ele pegou na mão dela.Harry não entendeu o por que de Hermione ficar repentinamente vermelha ao encarar Rony.
Eram cinco horas da manhã,quando o sol já pretendia nascer tímido sob as nuvens baixas,que os casais,ainda valsando sob o som doce da pequena orquestra,despediu-se de toda a família.No fim Gui e Fleur se despediram de todos e embarcaram com os Dellacour,a sra.Weasley não queria largar o filho do forte abraço apertado murmurando: "meu pequeno,meu pequeno." Exaustos os garotos subiram para os quartos,trocaram de roupa e caíram na cama.Harry não estava com um pingo de sono quando deitou-se de leve na cama macia.Ao seu lado Rony roncava baixinho.Ficou comtemplando o teto sem vida do quarto e pensando como seria dali para frente,que desafios teria que cumprir para chegar no seu destino.Os pensamentos em Dumbledore lhe davam forças para continuar e um fio de esperança vagava por ali.O que tiver que ser será,mais do que nunca.Tudo dependia de quatro importantes objetos.Nunca pensara que a sua vida seria tão arriscada,nunca imaginara que tudo se passaria de uma forma latente e chocante como fora esses ultimos anos.
E,envolto numa nuvem espessa de pensamentos,adormeceu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.