Casamento de Fleumas
Harry Potter acordou com o barulho sonoro de vozes exaltadas e passos fortes pelo corredor.Levantou a cabeça de leve e viu um emaranhado de cobertores e lençóis jogados sob duas camas,uma mala escancarada jazia aos seus pés e uma pirâmide de livros preenchia um canto.Lentamente levantou-se,pôs os óculos e abotoou o pijama.Não havia ninguém ali,a não ser um gato peludo e alaranjado,de cara achatada e olhos esbugalhados ronronando baixinho.
-Bom dia,bichento.-cumprimentou Harry bocejando.O gato esfregou-se nas suas pernas carinhosamente.
Através da vidraça Harry viu um céu embaçado e escuro.Lá embaixo os Wesleys trabalhavam nos preparativos do casamento de Fleur e Gui,a sra.Weasley ordenava os irmãos com ímpeto e um bocado de ajudantes decorava os jardins próximos a entrada Da Toca.Alguém abriu a porta de repente,sobressaltando-o.
-Finalmente.Achamos melhor deixar você dormir o quanto quisesse,mamãe disse que você está cansado da viagem.-disse Rony com um pedaço de pão na mão.
-Ah,oi.Estou bem melhor agora.-respondeu ele.-Já estão arrumando as coisas?
-Sim.Fleur exige um casamento decente à tradição dos Dellacour- ele fez uma careta estranha.-Por isso providenciou tudo com um dia de antecedência.
-O Gui nunca vai esquecer isso.-disse Harry sorrindo.
A porta abriu de novo e dessa vez Hermione e Gina entraram cautelosamente.
-Ele já acordou- disse Gina a Hermione,que trajava um avental à lá sra.Weasley,Harry riu. -Que foi? Tudo em favor do grande casamento.
-Você está...
-Diferente?-a emendou.Harry concordou com a cabeça.
-Vem vamos descer,Harry.O Hagrid está aqui.-disse Hermione apanhando bichento no colo.
-Aqui? O que ele veio fazer?- perguntou Harry intrigado.
-Papai pediu que o Hagrid ajudasse na arrumação,sabe ele não se dá muito bem com “coisas dos trouxas” - contou Rony.
Harry se trocou rapidamente,arrumou suas roupas jogadas dentro do malão e desceu.Parecia que havia o dobro da família Weasley na Toca.Por onde passavam uma pessoa aparecia do nada com uma travessa nas mãos,ou um vaso de flores,ou caixas de papelão.Juntou-se a Rony,Gina e Hermione na cozinha e tomou um breve café da manhã,preenchido pelas belas torradas da sra.Weasley e ovos mexidos.O alvoroço do lado de fora era totalmente audível e Harry se sentiu reconfortado por estar num lugar que sempre estava bem.A porta da frente se abriu com um estrondo e Hagrid entrou levando duas caixas empilhadas nos braços.
-Ah.Oi,Harry.Como está?- disse ele desajeitadamente.
-Tudo bem,Hagrid.Há quanto tempo está aqui?
-Vim ontem a noite à pedido do Arthur.-disse sorrindo através do emaranhado de barba.-Foi uma boa coisa a se fazer,preciso me distrair depois de...-ele expressou uma cara de choro.-Depois de você sabe...
Eles se entreolharam e rapidamente Gina levantou-se.
-Vem que eu te ajudo,Hagrid.-disse ela apanhando uma das caixas e conduzindo-o pela sala.Harry sentiu um aperto no peito.
-Vai ser difícil para todos nós,não é?-sussurrou Hermione.
-Mais do que possa imaginar.-tornou ele.
-Arry,meu querido.Quanto tempo!-disse uma voz doce as suas costas.Fleur se aproximou e lhe plantou um beijo nas bochechas.-Que bom que você veio.
-Sim,Fleur.Não poderia perder esse casamento.-respondeu ele sorrindo.
-Eu disse ao Gui o quanto você é imporrtante na nossa vida,Arry- disse ela sorridente.
Harry ficou repentinamente vermelho.
-Não é para tanto.
Ela sorriu e saiu para os jardins.
-Fleuma demais.-murmurou Rony.
À tarde eles ajudaram todo mundo a arrumar e decorar a Toca.Harry nunca se sentiu tão feliz na vida.Os Weasleys se amontoavam nos jardins para mantê-lo impecável.Gui e Carlinhos providenciaram troncos ocos de árvores para preencher com luzes de pequenas fadas mordentes.A sra.e o sr.Weasley se movimentavam sem parar através de um corredor de cadeiras milimetricamente dipostas preenchendo as laterais com bolas de cristal produzidas pelas varinhas.Hagrid,Fred e Jorge montavam um pequeno altar decorado com flores naturais da França e mudas de lírios incandescentes,que jorravam fagulhas de luz pra todo lado.Harry,Rony,Hermione e Gina detetizavam os arbustos próximos afastando qualquer gnomo indesejável que ousasse invadir o ambiente e destruir tudo.Foi um dia árduo e só quando a noite banhou a encosta da montanha mais próxima que a sra.Weasley ordenou,aos berros,para todos tomarem banho e jantassem.Harry,que não estava nem de perto exausto como o resto,aproveitou para ajudar Fred,Jorge e Hagrid.
-Harry.Está se sentindo bem?-indagou Fred com um sorriso leve nos lábios.
-Sim,claro.Por que?
-Para exaustão e impaciência estamos testando um novo feitiço,mas precisamos de voluntários como você bem sabe.-sussurrou ele.
-Ah,claro.-disse Harry que não estava disposto a arriscar uma morte prematura.-Mas estou me sentindo perfeitamente bem.
-Que bom ouvir isso.-gritou Fred do alto de uma escada.-Por que assim você pode subir aqui e me dar uma forcinha.
-Cuidado com isso,Fred.É visco de azevinho e...-antes que Hagrid pudesse preveni-lo o garoto soltou um grito de dor.-...Pode cutuca-lo.
-Que droga,Hagrid.Por que não avisou antes?-resmungou ele chupando o dedo.
-Você não é o único que se machuca com um visco,Fred.-disse Hagrid sorrindo.-Harry me ajuda com aquelas caixas ali- pediu apontando com a cabeça para umas caixas de madeira ao lado.
-O que tem aqui dentro,Hagrid?-indagou ele cauteloso.
-Mais visco de azevinho?- gritou Fred.
-São só luzes,Harry.- ponderou Hagrid.Mesmo assim ele apanhou com cuidado.
Eram três horas da manhã quando,exaustos,o grupo se dirigiu para dentro de casa arrastando os pés e bocejando.Hagrid se despediu de todos e disse que precisava voltar a Hogwarts para ver o Grope.Harry se despediu dele e foi se deitar,Rony e Fred,que dividiam o mesmo quarto com ele,já roncavam nos seus cantos.Despiu-se,vestiu o pijama e se enfiou debaixo dos lençóis.O cansaço pegou-lhe de surpresa e o sono também.
-Acorda,Harry.
Alguém o chacoalhava muito levemente.Abriu os olhos devagar e viu a figura de Hermione debruçada sob sua cama.
-Já amanheceu?-perguntou ele desorientado,colocando os óculos.
-Na verdade já são...9:30,você que dormiu demais.-disse ela.-Vista-se e desça,toda a família da Fleur está aí.
Harry vestiu suas jeans e uma camiseta que estava passada sob a escrivaninha,penteou os cabelos de leve e desceu.Na sala uma luminosidade de pessoas preenchia a Toca.Harry viu cinco mulheres,todas loiras e de cabelos em cascata como Fleur,sentadas impetuosamente no sofá,Gabrielle,a irmã de Fleur estava ao lado de uma mulher alta e sorridente,que Harry supôs ser a mãe delas.Cumprimentou cada uma rapidamente e saiu para os jardins,aos sussurros de: “então esse é Arry Potter?”.A decoração continuava intacta.Agora um pequeno palco cobria a entrada principal,no céu azul uma leve brisa descortinava e preenchia o ambiente de beleza.
-Harry,dormiu bem?-era o sr.Weasley que estava à porta da Toca com uma caneca fumegante nas mãos.
-Sim,sr.
-Nunca pensei que viveria para ver meus filhos casando.-disse ele sonhador comtemplando a decoração impetuosa.-Ainda mais em tempos difíceis como esses.
-O Gui está bem,sr.Weasley?-indagou Harry.-Quero dizer,depois da mordida do Greyback?
-Sim,Harry.O Lupin disse que ele não vai virar lobisomem,por sorte.Mas ficará com algumas seqüelas.
-Que tipo de seqüelas?
-Não poderá sair a luz do dia em noite de lua cheia,essas coisas do tipo,mas nada que afete sua personalidade.-respondeu sério.
-Entendo.
-E você?-o sr.Weasley o encarou fundo nos olhos.-Como se sente depois de tudo o que aconteceu?
-Ainda inconformado e incompreendido mas estou bem.-respondeu também encarando-o-Não posso lhe dizer o que irá acontecer daqui pra frente,sr.Weasley,mas o que deve ser feito vai ser feito.-Ele percebeu que o sr.Weasley deduziu o que ele pretendia fazer,pois desviou o olhar e suspirou baixinho.
A noite chegou e assim o movimento na Toca aumentou.Os convidados chegavam aos poucos.Vieram pessoas de todos os lugares,inclusive Madame Máxime e a delegação da Beauxbattons na carruagem da escola.A profª Mcgonagall veio acompanhada de Hagrid e da profª Sprout.Logo em seguida vieram Lupin,uma sorridente e diferente Tonks (com os cabelos louros em cascatas idênticos aos de Fleur),Moody e mais alguns aurores do ministério da magia.A solenidade começou cedo,todas as cadeiras estavam ocupadas e Harry se juntou a Rony e Hermione na fileira do meio.Gina estava impecável no seu vestido novo e o burburinho de vozes no lado esquerdo,ao qual era preenchido pela família de Fleur (um amontoado de cabeças louras reluzindo às luzes das fadas logo acima).Um sr.alto e magro subiu ao palco e tomou a frente do pequeno altar.Todos se calaram quando uma luz forte,como um holofote,banhou a lateral do palco e uma mulher gorda,usando um vestido rosa claro e uma fita nos cabelos louros,Harry lembrou-se desagradavelmente da profª Umbridge,entoou uma canção solene e nupcial,enquanto Fleur e Gui adentravam pelo corredor de braços dados.Harry boquiabriu-se.Fleur estava divina num vestido branco todo enfeitado com pérolas e luzes multicoloridas.Seus cabelos estavam presos num coque,ao qual descia sobre seus ombros como uma verdadeira cascata de prata.Gui usava um terno preto de risca de giz e gravatas azul marinho,seu rosto estava sereno e descontraído.Próxima ao palco a sra.Weasley chorava aos prantos,enquanto a mãe de Fleur sorria delicadamente.O casal chegou em frente ao altar,as mães beijaram cada um os seus filhos e se afastaram.O homem apontou a varinha para sua garganta e ordenou: sonorus, no que sua voz ficou repentinamente amplificada.
-Sras.e srs.Estamos aqui para celebrar o casamento dos jovens Fleur Dellacour e Gui Weasley.-disse ele.-Duas pessoas que conheceram o dom do amor e estão prestes a realizar o mais belo intento da vida.
Ele fez um floreio com a varinha e no ar surgiram duas alianças,ele as aparou e disse:
-Como reconhecedor desse casamento eu lhes ofereço as alianças.
Gui e Fleur apanharam as alianças.
-Repita comigo,sr. Weasley.Eu Gui Wesley declaro ser seu fiel esposo até que a morte nos separe.-Gui repetiu tudo minuciosamente enquanto colocava a aliança nos dedos de Fleur.
-Repita comigo,srta.Dellacour.Eu Fleur Dellacour,declaro ser sua fiel esposa até que a morte nos separe.-Ela repetiu e colocou a aliança nos dedos de Gui.Foi aí que a sra.Weasley se derreteu em prantos.
Em seguida uma chuva incadescente de fagulhas produzidas pelas varinhas cortou o ar.Cada pessoa presente gritou Viva! e produziu uma fagulha no ar.Foi maravilhoso ver as luzes caindo do céu,de todas as cores e formas,enquanto o casal se beijava no centro,ocultados pelo canto solene da mulher no palco.Harry olhou para o lado e viu Gina e Hermione chorando,Rony o cutucou.
-Mulheres.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!