A partida



Guida chegou na quarta-feira daquela semana e não dava sinal de querer partir, a convivência entre ela e Harry estava pior do que nunca e palavras como desleixando, inútil, gorda e pateta, eram ouvidas com certa displicência pelo resto dos moradores da casa que já tinham desistido de apaziguar a situação ajudando Guida a insultar o garoto. Por mais de uma vez Harry surpreendera Duda numa briga silenciosa com o tio Valter, aparentemente Harry não era o único insatisfeito com a presença da mulher, era obvio que Duda adorava ganhar presentes e ser paparicado mas até mesmo para o primo ter Guida em casa por mais que dois dias era motivo para irritação.
Harry esperava ansiosamente sua ida para a Toca, não estava mais acostumado a passar o verão quase inteiro com os Dursley e a falta de Ron e Hermione já o irritava profundamente, por mais que não quisesse admitir, sentia muita falta dos amigos e se separar por mais que uma semana estava sendo difícil mesmo para alguém que viveu sozinho a vida inteira.
Naquela mesma tarde Guida resolvera por visitar seus aposentos e nada que fizessem pode impedi-la de adentrar por seu quarto que estava realmente arrumado, graças aos constantes avisos silenciosos de tio Valter para que subisse imediatamente, quando ela entrou Harry pensou que não poderia haver nada ali que fizesse despertar sua desconfiança, quanto a sua origem bruxa, e seu desprezo mais do que o normal, porém estava enganado, o álbum de fotografias dos seu pais, se encontrava esquecido sobre a cama mas não passou despercebido pelos olhos dela, abriu imediatamente e começou a falar do seu costumeiro desgosto pelos pais de Harry e a terrível aparência que ele havia herdado:
- Ah Valter, Valter..!! Sua bondade e generosidade me espantam, mais agora que conheço as “figuras” que botaram no mundo essa terrível criatura! – dizia ela com olhar desaprovador para Harry, que ficava mais vermelho a cada milésimo de segundo. – Só uma coisa me perturba, por que o Potter vai deixar sua casa?? Não que eu esteja reclamando, é o melhor que os acontece dês do dia que deixaram esse moleque na sua porta, mais nem 21 anos ele completou!
Por um momento Harry pensou que ela veria as fotos se mexendo, mas respirou aliviado quando viu que ela não notara nada de anormal no álbum, e riu de si mesmo por pensar que trouxas poderiam ver qualquer tipo de mágica mesmo que a um palmo do nariz, ainda mais uma “trouxa tão trouxa” como aquela. Depois desse lapso momentâneo seu ódio voltou quase de imediato quando ouviu as palavras proferidas pela tia:
- Guida querida, me cansei da má influência que ele vem causando ao Duda e resolvi que é hora de deixa-lo se virar sozinho!! – dizia uma Petúnia mais pálida e histérica do que de costume – Parece que um amigo vai hospeda-lo em sua casa, provavelmente alguém mais perturbado do que ele.
A outra soltou uma gargalhada ensurdecedora provocando uma raiva repentina no garoto.
As janelas começaram a tremer e Guida foi retirada do quarto com uma rapidez espantosa, trancando-o quando saíram, foi melhor assim, pensou, já que as luzes começaram a piscar e os botões dela ameaçavam assustadoramente pular de suas vestes, embora nada tenha acontecido. Se alguma mágica tivesse sido feita a 3 dias de atingir a maioridade não acreditava que o ministério o absolveria mais uma vez.
Nada de relevante aconteceu nesses últimos dias a não ser escassez de comida que era deixada a sua porta, já que fora proibido de permanecer por mais de 1 minuto a presença da irmã de Valter; dois dias depois se viu livre dela, que foi embora bastante satisfeita com a partida de Harry.
A manhã do dia 30 de julho chegou mais nublada e triste do que podia ter imaginado, estava demasiado ansioso para que a noite chegasse e pudesse sair sem receio de ter que voltar futuramente. Decidiu
por despedir dos Dursley no almoço, já que pretendia permanecer o resto do
dia arrumando sua mala para uma partida definitiva. Na verdade não sabia muito bem o que dizer, sabia que tinha que agradecer apesar de não ter muita certeza se não teria sido melhor o deixar aos cuidados da lula gigante que habitava Hogwarts, esse pensamento trousse uma ponta de tristeza pois a casa dos Dursley passara a representar para ele o lugar que antecedia sua ida para Hogwarts e temia nunca mais voltar ao castelo.
- Humhum – disse Harry, ao término do almoço, se lembrando repentinamente de Dolores Umbridge - Tio Valter, tia Petúnia quero agradecer por terem me deixado viver aqui, mesmo que de má vontade, e dizer que nunca mais precisarão se incomodar com a minha presença, pois não pretendo voltar aqui, como sabem amanhã completarei 17 anos e a maioridade bruxa, não me encontraram pela manhã no quarto porque partirei a noite, acho que é isso então...obrigado. – finalizou o garoto meio sem jeito, apesar de tudo estava meio triste, e viu que os tios não pareciam pular de alegria. Eles se odiavam visivelmente, mais estavam acostumados a se suportar e a presença de Guida no lugar de Harry em tempo integral não podia fazer bem a ninguém.
- Olha moleque, aceito os agradecimentos e.... se cuida sei que os tempos estão difíceis pro seu povo. – disse Valter Dursley contrafeito.
- Não te odeio como pensa Harry,e espero que não termine como sua mãe e seu pai. Adeus e... toma cuidado.- disse Petúnia, por fim Duda disse:
- Não se explode como seus pais fizeram tah!!
Harry não esperara aquilo, eles pareciam realmente tristes e preocupados, não fora um adeus caloroso mas fora mais do que esperava deles.
Subiu para o quarto e arrumou suas coisas mais rápido que previra, ficou deitado na cama lembrando dos últimos anos com os Dursley, e as
22:00 escutou o carro dar partida, os Dursley tinham saído, aparentemente para não serem envolvidos na partida de Harry, não pareciam dispostos a se despedir novamente, muito menos encontrar algum bruxo à porta da sua casa.
23:00 quem quer que fosse lhe buscar não iria demorar, pois faltava apenas uma hora.
00:00 iam chegar a qualquer momento...
00:30 deviam ter se atrasado um pouco
01:00 os Dursley tinham acabado de voltar, mas não foram até o seu quarto
02:00 algum imprevisto acontecera, mais iriam chegar
03: 00 provavelmente se esqueceram dele
04:00 estava começando a se preocupar
05:00 estava realmente preocupado
06:00 vou embora sem eles..
Harry pegou a sua Firebolt prendeu as malas na cauda da vassoura, e abriu a janela disposto a ir embora. Deu um último suspiro de adeus a casa dos Dursley, cobriu o seu corpo com a capa da invisibilidade juntamente com a vassoura e as malas. Foi então que avistou a coruja do Profeta Diário. Mais por costume do que por outro motivo o menino esperou que o animal aportasse na sua janela, pagou dois nuques pelo jornal e desprendeu o Profeta Diário da perna do bicho, não acreditava de fato que pudesse ter alguma notícia realmente importante ou diferente das habituais mortes, mas estava muito enganado.
As lágrimas inundaram os seus olhos, não podia acreditar no que lhe mostravam.

O senhor Weasley estava morto.












POR FAVOR comentem, eu quero saber se está bom!!!! Sei que tá meio curto mais toh sem tempo... tem alguém realmente lendo isso???

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.