Verão enjaulado
A chuva caia forte na janela da rua dos Alfeneiros número 4, fora assim na última semana, e na anterior e parecia que não ia dar uma trégua tão cedo.
O aniversário de Harry estava chegando, como o fim de sua prisão, permanecer na casa dos Dursley nunca fora tão difícil, por tudo que estava acontecendo no mundo bruxo, até Ron e Hermione tinha ido passar o fim de semana na Toca para poderem contar as novidades quando voltassem. A companhia deles tinha sido a única fonte de conforto diante dos trágicos acontecimentos passados e a lembrança continua do último desejo de Dumbledore para que ele continuasse com os Dursley até 31 de julho, data que completaria 17 anos e o encantamento que o protegia cessasse.
Desde o dia que Hogwarts fora fechada não queria pensar na grande jornada que se iniciava diante de seus olhos, o medo e a desilusão haviam se apoderado do seu corpo e mente, não sabia como poderia ‘sozinho’ aniquilar as horcruxes e também não via como Ron e Mione poderiam ajuda-lo. Na verdade não queria que eles se envolvessem na caçada, já tinha provocado a morte de muitas pessoas e seus amigos não deveriam ter o nome acrescentado a essa lista; o que quase já tinha acontecido quando eles haviam chegado de mala e cuia no número 4, por um momento pensou que teria de dormir com os agapantos da tia Petúnia mais não foi necessário quando afirmou que não sairiam do quarto e como Dumbledore tinha dito no verão passado essa seria a última vez que ficaria ali, difícil acreditar mais um largo sorriso abriu no rosto dos três Dursley, e o humor deles parecia mais afetado do que nunca, até um calendário fora posto no hall e na frente do quarto de Harry contando os dias para a sua partida. A única coisa que o agradou durante os 16 terríveis anos, e a presença dos amigos, que fizeram daquele quarto o mais alegre que já tinha sido e que as circunstâncias permitiam.
Naquela manhã o desjejum havia sido particularmente animado, caso explicado por um alegre Valter Dursley:
- 10 dias Potter, apenas 10 dias para eu me ver livre da sua carranca!!
- Somos dois! - disse um enjoado Harry ao ver Duda devorar 3 panquecas come se fossem uma, tentar falar com a boca demasiadamente cheia.
- Final...men..te eu po...derei colocar meus tro..féus num lugar descen....te se é que aque...lê quarto pode ser considera..do descente depois de ter sido usado por uma aber..ração como você!!! – dando boas gargalhadas e ter que ser desengasgado por uma preocupada tia Petúnia.
Depois desse pequeno incidente, o sr, Dursley expulsou Harry da cozinha esbravejando e o culpando pela experiência de quase morte de Duda, que Harry não insistiu em desmentir, mais se assustou ao escutar a última parte dos gritos
- ...SE VOCÊ FIZER QUALQUER UMA DESSAS GRACINHA NA PRESENÇA DE GUIDA VAI TER QUE IR EMBORA MAIS CEDO DO QUE ESPERA...!!
- O QUE???????? GUIDA???? Você não me avisou que ela viria enquanto eu estivesse aqui!!!!!!!
- Pois ela vem, diz que não vê o Duda a muito tempo e quer dar uma olhada no quarto que você vai deixar vago, convidei ela pra vir morar conosco!
- Hahahahaha!!!! Pelo visto Duda não vai ter o quarto de troféus que tanto deseja!!! Hahahhahahaha!!! Já contou isso pra ele??? – Harry não conseguia parar de rir e pensar que a vida dos Dursley não iria melhorar com a saída dele e a chegada de Guida, Estripador e companhia.
- Não! – disse um rubro Valter – Mais vou contar! E de que adianta ele ficar sabendo agora se ainda nem temos certeza da mudança!!
Harry decidiu parar a discussão por ali, porque a veia na tempora do tio já começava a latejar só de pensar na briga que teria com Duda mais tarde. E subiu as escadas mais feliz do que esperava naquela manhã. Quando chegou, viu que uma corujinha tinha se precipitado para a gaiola de Edwiges, Pichí estava toda molhada mais parecia satisfeita pelo fato de ter viajado naquele temporal.
- Então eles não vieram neh?? Já era de se esperar!!!! Onde está a carta??
Pichí levantou a pata e Harry desamarrou o recipiente que protegia o pergaminho da chuva, e se decepcionou ao ver o que dizia:
Harry,
Ron e os Weasley estão com problemas e não podemos voltar agora, quando voltarmos contarei tudo, pois fica impossível por carta, já que não pode aparatar alguém irá te buscar a 00:01 do dia 31 de julho, queríamos estar com você mais 11 dias passam rápido.
Atenciosamente Hermione
- Passam rápido!! – Resmungou Harry em voz alta – Pra você que está sabendo de tudo o que acontece e não tem que depender de um Profeta Diário mais equivocado do que nunca!!! Humpf!.
Ele deitou na cama e começou a ler pela milésima vez o livro dos Chudley Cannons que Ron tinha lhe dado. E assim se arrastou mais um dia na rua dos Alfeneiros.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!