Uma segunda chance



Por favor, façam meu dia mais bonito (tou precisando)! Comentem!
-------------------------------------------

-Você está legal? –Gina olhava para ele com o cenho franzido.
-Estou! Não aconteceu nada demais!
-Certeza? Porque pelo jeito que eu vi vocês dois aqui, quase partindo para briga! Eu não acho que o Rony queria falar comigo sobre o casamento...
É agora! Anda, conta para ela, é só dizer! Ela perguntou! É a sua chance, é só dizer! Anda! Diga!Diga! DIGA!
-Não foi nada demais Gina! Só um desentendimento meu e do seu irmão! Está tudo bem! –Harry não conseguia acreditar que não tinha tido coragem.
-Sei... Vamos descer... A Luna deve estar chegando a qualquer momento.
-A Luna vem mesmo para cá?
-Vem! A Fleur e o meu irmão a convidaram para o casamento! –Gina deu um sorriso animado nessa hora.
-Eles já a conheciam? Ou coisa do tipo? Que estranho... –Harry franziu o cenho.
-Não! Depois do que aconteceu no colégio e tudo, eu fui visitar o Gui na ala hospitalar e Luna foi comigo algumas vezes! Ele ficou conversando com a gente e a achou muito engraçada!Depois ele e Fleur a chamaram para o casamento.
-Ah... Eu não sabia que ela vinha!Ninguém comentou nada...
-É por que ninguém sabia se ela vinha mesmo! Está todo mundo incomunicável, lembra-se?
-E como vocês sabem agora?
-Minerva avisou que estava indo buscá-la, a Luna também está sendo protegida, mesmo não estando na Ordem! Afinal ela é sua amiga também... Não é?
-É! Claro que é! –Harry falou na mesma hora, aborrecido por Gina fazer aquela pergunta.
-Ok! Já entendi... Que bom! Ela é legal! Sabe... Eu às vezes me arrependo um pouco...
-Eu não estou entendendo! Você é amiga dela! –Harry parou de andar, fazendo Gina parar também. Já se encontravam na sala e não havia ninguém ali naquele momento.
-Sou! Hoje eu sou! Por isso me arrependo, entende? De estudar com ela todos esses anos e não ter a conhecido antes. O pessoal a chamava de Di-Lua... E eu achava muito normal, concordava... Eu já a chamei assim, se lembra? No expresso, no ano retrasado, antes nós entrarmos na cabine dela e tudo!
-Não... Gina isso faz tempo, e ninguém presta atenção nessas coisas!
-Mas... Eu me lembro! E isso é o pior, não é?
-... É... Você se sente péssimo por nunca ter falado com a pessoa antes e assim descobrir como ela é incrível, ou não ter dado a devida atenção, mesmo quando ela estava sempre ali... E você não notava... Nisso começamos a pensar em todos os momentos que se teve a chance de mudar isso e não o fez... -- Harry havia se posto em frente à Gina e os dois agora se encaravam, ela sem mais ter certeza do real foco da conversa.
Harry repassou toda a discussão com Rony. O amigo tinha razão, todos tinham razão, menos ele, não tinha como se manter afastado. Ele queria contar para ela, queria ficar com ela!Queria poder abraçá-la e queria que ela soubesse que ele confiava nela! Com esse pensamento ele abriu grande sorriso e foi diminuindo a distancia devagar, Gina permaneceu meio estática, talvez um pouco surpresa pelo caminho que a conversa havia tomado ou por não saber o que passava na cabeça dele naquele momento.
Isso acabou fazendo que um medo meio irracional tomasse conta do garoto! E se ela rejeitasse? Apesar da vontade que sentia de beijá-la, tudo parecia mais complicado e delicado agora. Tentava se lembrar de como tinha conseguido fazer aquilo tão facilmente na frente de cinqüenta pessoas da primeira vez. Ele começou a desistir do que estava fazendo quando Gina, por fim, deu um sorriso tímido fazendo com que ele retomasse a coragem e afastasse de vez aquelas duvidas. O garoto a envolveu vagarosamente, fazendo ela se aproximar e encostar seu corpo no dele. Os dois não se atreviam a fechar os olhos, meio que sem acreditar que depois de tanta espera aquilo ia realmente acontecer. Harry se sentia feliz, o que era um ótimo sinal. Tinha certeza, naquele momento, que nada era mais certo que aquilo. Gina ao ver que no rosto do garoto não tinha medo, finalmente cedeu completamente e fechou os olhos com um sorriso nos lábios. A respiração dos dois foi ficando descompassada e começava a se misturar...
CRACK!
-EI Gin... IH! Péssima hora!
-Caraca... Mais que péssima. Jorge! –Fred e o irmão tinham acabado de irromper na sala meio sujos de terra. Provavelmente por ainda estarem ajeitando a parte deles do jardim. Harry com o susto, pulou para longe da garota, se virando de costa e amaldiçoando os gêmeos! Se os encarasse, então, seria capaz de matar os dois só com o olhar por ter aparecido logo naquela hora.
-O que é que vocês querem? –A garota falava com um toque de raiva na voz e colocou as mãos na cintura, gesto que lembrava um pouco a Sra. Weasley. Harry virou a cabeça de lado e pode ver que ela tinha as bochechas muito coradas.
-Bem... É que a mamãe está te procurando... Mas se quiser a gente pode dizer que você está ocupada se agarrando com o Harry na sala!
-SEUS... Eu... já vou! –Gina fez menção de correr atrás dos irmãos, mas olhou para Harry e desistiu da idéia.
-Está certo, mas nada de voltar a se agarrar com ele!
-Vocês querem sair agora, por favor? –Gina já parecia, na medida do possível, agir normalmente.
-Estamos saindo, mas... Prometam que vão fazer isso escondido da próxima vez, estamos logo aqui fora, dá para ver vocês, viu?
-Por favor... S-A-I-A-M! –Gina estreitou os olhos e os gêmeos deram um passo para trás na mesma hora.
-Tudo bem... Mas desculpe por atrapalhar enquanto ficava se amassando com a nossa irmã, Harry! –Fred disse isso entre risadas que logo cessaram quando o garoto se virou e lançou o pior olhar que conseguiu. Depois disso, os dois se apressaram em sair do aposento, deixando p casal sozinhos de novo com um silêncio constrangedor entre eles.
-Eu... – A garota finalmente reunira coragem para falar, mas mesmo assim olhava fixamente para seus tênis já gastos parecendo interessada em uma mancha particularmente grande que havia em seus cadarços.
-Pode ir Gina... Harry também não conseguia olhar para ela.
-Ah... Então... Está certo... –Gina levantou a cabeça repentinamente e não conseguiu esconder o desapontamento, depois, tornou a abaixá-la e foi se virando para sair, mas Harry a segurou pelo braço a fazendo parar.
-Mas quando você voltar nós precisamos conversar! Eu tenho uma coisa muito importante para falar com você! E... da próxima vez a gente escolhe um lugar melhor onde ninguém atrapalhe a gente, principalmente nenhum dos seus irmãos, Ok?—Harry levantou a cabeça e deu um grande sorriso com certo toque de malicia, mostrando pela primeira vez que não estava nem um pouco arrependido do que quase acontecera ali. Ela olhou para ele por um momento meio abobada, traduzindo o que ele quis dizer, mas logo depois esboçou o sorriso mais encantador que o garoto já tinha visto na vida, e confirmando fervorosamente com a cabeça em resposta seguiu por onde os irmãos tinham saído, não antes de quase derrubar o abajur e de dar de encontro com a porta.
Ele ficou olhando, extasiado, a garota correndo depois de finalmente conseguir sair da casa e se jogou em cima do sofá com um sorriso bobo. Fechou os olhos e pode sentir-la se afastando, conseguiria precisar exatamente onde ela estava. Isso acontecia com maior freqüência agora. Tanto ele quanto Rony e Hermione tinham a impressão que aquela sensibilidade já estava à flor da pele. Talvez pelo tamanho reduzido da casa em relação à sede da Ordem, podiam com um mínimo de concentração saber onde cada um dos quatro estava. Hermione deu a sugestão de treinarem aquela habilidade, mesmo não sabendo o que estava os fazendo terem aquela percepção. Tentaram uma espécie de esconde-esconde às vezes, os testando, a saber, onde se encontravam. Só pararam mais, quando na noite anterior Rony havia ficado preso no armário sobre a pia e não conseguiu sair até Hermione conseguir alargar um pouco as portas. Harry pelo menos teve que admitir que houvesse sido engraçado, e não ria daquele jeito desde que chegara ali, naquela casa. Até Rony, depois rabugice inicial, adorou Hermione tentando o ajuda-lo, já que estava todo torto.
Harry estava tão concentrado nos seus pensamentos e em Gina que nem conseguiu sentir a presença de outra garota.
-Harry!
-Hermione!... Merlin! Por favor, não faça mais isso... Que susto!–Harry olhava espantado para a amiga que havia, na opinião de dele, aparecido de repente dentro da casa do lado do garoto.
-Mas como é você não me sentiu por pert... Ah! –O rosto da garota se iluminou em um sorriso.
-O que foi? –Harry ficou olhando a amiga sem entender
-A Gina estava aqui com você, não estava? –Hermione estreitou os olhos e pareceu observar o amigo mais atentamente.
-Certo! Como você faz isso?
-Isso o quê?
-Como sabia que a Gina estava aqui comigo?
-há! Então ela estava aqui!
-Hermione quer parar com isso! Porque achou que eu estava com ela?
-Primeiro: Eu a deixei com você depois daquela discussão sua com o Rony!
-Mas já faz tempo! Ela poderia não ter ficado conversando comigo...
-Segundo: Ela não foi atrás do Rony!
-Ela poderia ter arranjado alguma coisa para fazer!
-Terceiro: Você está feliz! Não é normal depois de uma briga com o seu melhor amigo!
-Eu poderia...
-Quarto: Você está com um sorriso meio leso na cara que é quase contagiante! Parecia estar suspirando quando eu cheguei!
-Ei! Eu não estava suspirando!
-Quinto e mais obvio: Você não percebeu que eu estava por perto, isso porque estava prestando bastante atenção em outra presença! Ei... Tem o cheiro dela por aqui e... –Hermione se aproximou um pouco do amigo e aspirou o ar com força. –Em você também! Circe! Vocês voltaram? Jura? Ai que bom! Que bom! Finalmente!
-Hermione! Certo... Você está me assustando, está parecendo um daqueles detetives trouxas que aparecem nos livros... –Harry ajeitou a blusa e a cheirou discretamente, percebendo que amiga estava certa. Ele voltou à atenção meio assustado para a amiga que agora dava pulinhos de alegria. –E eu não voltei com Gina!
-Não? Ah... Harry... –A garota pareceu murchar como um balão.
-Ainda! Mas vou voltar, se ela me aceitar de volta!
-Jura? –Hermione logo voltou a empolgação de antes.
-Não comece a pular de novo... Você sabe que vai ser complicado... Eu acho que tenho que contar para ela e esperar que ela...
-Ah, você acha? –Hermione estreitou os olhos e sorriu irônica.
-Está certo... Eu tenho que contar e esperar que ela me perdoe!
-Não se preocupe com isso... E além do mais, eu acho que indiferente de como ela vai reagir ou se vocês vão voltar ou não, você tem que contar...
-Mas... Por que eu tenho que contar?
-Harry...
-Sério!Eu não tenho esse dever não... Eu...
-Você confia nela?
-Confio!
-Você gosta dela?
-Gosto!
-Aí esta sua resposta se deve ou não contar a ela!
O garoto abaixou a cabeça, derrotado.
-Harry, a questão é que você está cada vez mais adiando isso... E só tende a ficar pior, entendeu? Quantas vezes você teve a chance de contar para ela e não o fez... Isso vai desgastando a convivência de vocês. A Gina pode disfarçar muito bem, mas ela está péssima! Presta atenção... Vocês não são mais namorados e não conseguem ser amigos, apesar de tentarem! –Hermione logo emendou a ultima frase, ao ver a cara do amigo de discordância. –E isso deve ser frustrante para ela, saber que poderiam estar juntos e por um motivo que ela sabe que é muito serio e que você não conta para ela, não estão!
-Você falando assim eu estou me sentindo um...
-Um Legume Insensível? Um ser irracional? Idiota sem coração?
-HERMIONE!
-Confie em mim... Não disse nada que a Gina já não tivesse dito antes...
-Está tão ruim assim? –Harry franziu o cenho para amiga que respondeu com um aceno afirmativo.
-Bem... Primeiro, quando ela está se arrumando para dormir ela resmungas essas coisas, depois perguntar para mim o porquê daquilo tudo... Passa um tempo nessa parte... Discutindo o porquê de você não desistir dessa separação... Depois ela entra numa fase de negação, afirmando que não precisa de você! Que na verdade não precisa de mais ninguém, e que nunca mais vai se envolver com ninguém! Porque nenhum homem presta e que se você se arrependesse quem não queria mais seria ela...
-É serio? –Harry olhou meio assustado para Hermione que tinha um sorrisinho divertido no rosto.
-Bem... Depois ela geralmente fica um tempo em silêncio e termina com suspiro sonhador, diz seu nome e pergunta para mim porque você não a deixa ficar do seu lado! E sem esperar resposta, ela vira para um lado e dorme... Então... Será que você pode contar para ela, por favor? –Hermione olhava para o garoto com uma falsa cara de cansada e por fim esboçou um pequeno sorriso de vitória.
-... Eu vou conversar com ela!
-Que bom!
-Mas tem o Rony! Eu tenho que conversar com ele primeiro. Pedir desculpa talvez, seja o mais apropriado... Ele tem razão, eu tenho medo... Quer dizer, vocês têm razão, não é?
-Hahaha... Temos! Eu acho... O Rony está meio tenso com essa coisa toda... A volta para casa mexeu com ele... Acho que na Ordem ele não sentia tanto a historia dessa partida da gente... Mas aqui... Só a família... Está sendo horrível...
-É, eu sei! E além do ma—
-ESTAMOS ENTRANDO! POR FAVOR, SE TIVER ALGUEM... Ah! São só vocês dois! Oi Hermione! –Os gêmeos adentraram na sala e logo que viram com quem na verdade Harry estava, trataram de fazer a cara mais santa e fingida que conseguiram.
-Oi... O que vocês estavam pretendendo com essa gritaria toda? –Hermione olhava para os irmãos e para Harry, que parecia estar fumaçando, devido à raiva e a vergonha.
-Não nada... É para não vermos mais coisas que podem nos deixar terrivelmente impressionado pelo resto de nossas vidas, não é Fred?
-Com certeza! Nada que envolva nossa irmã mais nova com uma pessoa que já é considerada por todos como um irmão! Merlin... Soa como incesto... –Fred fez uma horrível cara de nojo, enquanto Jorge se contorcia em um cala-frio.
-Vocês querem calar a boca? –Harry se levantou do sofá, estava com a cara quase púrpura, que só ficou pior depois de perceber que até Hermione ria já adivinhando o que os gêmeos tinham visto!
-Calma Harry, não fique assim... Se você tiver sorte nós não contamos para mais ninguém...
-Sei... –Harry lançou um olhar de incredulidade para os dois.
-Bem... A conversa foi muito boa! E eu sei que para infelicidade de muitos e alegrias de poucos. –Jorge olhou significativamente para Harry nessa parte, enquanto Fred falava fingidamente o nome de Gina entre um acesso de tosse. –Nós já estamos indo embora! Ficamos fora por um dia inteiro da loja, vamos voltar para lá para ver como as coisas estão!
-Vocês vão voltar para dormir? –Hermione perguntou, enquanto Harry permanecia indiferente.
-Apesar de a mamãe estar insistindo e fazendo chantagem com algo relacionado a chocolate, eu acho que não! Homem de negócios são homens de negocio!
-E nós, como vocês sabem, somos os melhores!
-Então, acho que nos vemos amanhã pela manhã, vamos ver se chegamos para filar o café!
-De novo!
-Harry... Não seja tão amargo! Nós prometemos que com alguns anos de terapia e seções de obliviate nós esquecemos o que vimos aqui, O.K.?
O garoto bufou em resposta se largando de novo no sofá. Hermione deu uma risadinha e se despediu dos gêmeos, que depois de vestirem suas jaquetas idênticas aparataram da Toca.
-Quer dizer que eles pegaram vocês se beijando? –Hermione falava entre risinhos muito irritantes, na opinião de Harry.
-Não, foi pior!
-COMO ASSIM? –A garota olhou incrédula para Harry.
-Eles chegaram quando a gente estava para se beijar. E só por causa DELES não aconteceu nada!
-HAHAHAHAHA!
-Quer parar? E por que eu estou contando isso para você? É constrangedor! –Harry deu um sorriso irônico e com um movimento rápido, jogou uma almofada na cara da amiga, que a segurou na mesma hora com um reflexo. Parecia que os treinos realmente estavam dando resultado.
-Você tem que admitir que seja um pouco engraçado, e se tratando dos gêmeos, torna tudo mais engraçado ainda!
-Para mim foi frustrante! E se tratando dos gêmeos torna tudo mais frustrante ainda... E vamos parar de falar sobre isso, a questão é que eu vou falar com Gina e ponto.
-É! A questão é essa! Mas que eu estou muito feliz com vocês eu estou! –Hermione parecia exultante e exibia um grande sorriso.
-Você realmente torce pela gente, não é? –Harry que ainda continuava meio envergonhado com aquela conversa, se permitiu um sorriso caloroso para amiga, gostava muito desse carinho que ela tinha por ele.
-Claro que sim. Vocês dois merecem ficar juntos! –Hermione colocou as mãos na cintura, do mesmo jeito que a Sra. Weasley fazia e fez uma cara de ofendida para a pergunta do amigo.
-Ah É? E quando é que EU vou ficar feliz por você? Heim, Hermione Granger? –Harry cerrou os olhos e deu um sorriso enviesado para a amiga.
-Eu? Eu...Eu... Ah Harry! A gente não tem nada a ver, Por Merlin!
-Mas eu não falei em ninguém! –Harry levantou as mãos em sinal de inocência e alargou o sorriso, enquanto que Hermione aumentava a cara de horror. –Por que vocês não se resolvem, Hã? Você gosta dele e ele gosta de você, simples!
-E quem é você para falar de simplicidade... Se é tão simples, por que você não esta com a Gina, heim?
-Mas a situação da gente é diferente!
-Não é não! E Harry podemos falar sobre outro assunto? Tudo bem a Gina tentar falar sobre isso comigo... Mas você... É estranho!
-Ei! Foi você que começou! Mas tudo bem! Vamos falar sobre outra coisa é melhor!
Um silêncio incômodo perpassou a sala.
-Quando você pretende falar com o Rony? –Hermione se deu por vencida e reiniciou a conversa do ponto que ela julgava seguro.
-Bem, eu não poderia chamar isso, de mudar de assunto, mais tudo bem...
-Sério Harry...
-Assim que tiver a oportunidade! –Harry deu um suspiro.
-Quer melhor que agora?
-Hermione... Eu estou conversando com você!
-Mas nada de muito importante, vá falar com ele! –Hermione se pôs de pé imediatamente e Harry se viu obrigado a fazer o mesmo, meio a contragosto, é claro.
-Mas por falar em importante... –Harry nesse momento se lembrou de um assunto que vinha rondando em sua mente nos últimos dias e inclinou a cabeça um pouco para frente, começando a falar em um tom sussurrado fazendo com que Hermione também se inclinasse para ouvir o amigo —Eu até que tenho algo para falar com você e com o Rony, é algo que ando pensando faz uns dias, mas não posso falar aqui!
-Nós vamos ver aquele mapa e começar a separar as coisas para a partida hoje à noite, conversamos melhor nesse horário!
-Está certo... E temos que torcer para que o Rony aceite minhas desculpas até lá também! –O garoto ajeitou a postura, respirou fundo e foi se encaminhando para o lado de fora da casa, quando uma sensação esquisita, ou algo como um formigamento em sua cabeça, o fez parar. Ele sentiu uma vontade de rir, já tendo uma completa noção do que estava acontecendo.
-Harry, por favor me diga que você não esta sentindo...
-Me desculpe Mione... Mas eu acho que a gente tem uma nova companhia!
Hermione se largou no sofá de novo e olhou para Harry com cara suplicante que fez o garoto soltar uma gargalhada.
-Mas por que “ela”?
Nesse momento pode se ouvir Gina chegando à soleira da porta e falando em um fôlego só.
-A LUNA CHEGOU!
-Nós sabemos! –Falaram os dois por fim.
------------------------------------------------

Cap. bem calmo....Mas muito legal...eu acho! E o Harry caiu em si!! Palmas para ele! H/G!!!!!!!!!!!
e sobre a mione... Bem vamos dizer que é para contrabalancear as emoções, o lado emocional do trio falou no cap, passado. Nada melhor do lado racional se pronunciar dessas vez!
Agora uma coisa que me preocupa: vcs acham que eu escrevo demais na N/A?? as vezes eu acho que eu passo da linha, a do cap pássado tava quase do tamanho do cap.!! por favor comente dizendo o que acha, pq se não eu vou continuar escrevendo pelos cotovelos!
é isso!
-Lola Potter: Obrigada pelo elogio! Eu adorei escrever esse cap.!
-Priscila Bananinha: VALEU!
-Mayana Sodré: oi Mayana! tb acho que o Harry estava precisando de um sacode, enquanto o elo...aguarde e vera! (HUAHUAHUHUAHUA!)
-MarciaM: Realmente...que sonho foi aquele heim? ;) bjo!
-natty piments: é bom mesmo né? quando a gente vê o nosso nome no N/A do autor e sabe que a pessoa leu o seu comentario! Da um comichão na barriga e a gente dá um sorriso involuntario...a gora imagina o autor quando vê um comentario novo! é tipo assim...O dia cinza e triste até entrar no site e vê que um novo comentario na sua fic, tudo ilumina e reluz ao seu redor e até seu irmão chato é a melhor pessoa do mundo... acredite! é uma realização!
-Molly: QUE SAUDADE DE VC MINHA AMIGA!! PQ SUMIU? Não faça mais isso! agora sobre o futuro da fic...vai ter continuar lendo... POr favor continua!! Obrigado pelos elogios!
-Mayara Potter: O harry é muito fofo mesmo! Aí esta o cap. 12, demorei não foi?
-M Potter: Muito obrigado mesmo! Eu adoro o cap 11 tb!
-Black: Eu espero que eu continue assim tb!
Muito obrigado a todos que leram! Bjão!
P.S.: Desculpem pelo atraso, mas esse mês foi muito ruim para mim!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.