Cade a Biblioteca?Precisamos d



Capitulo 13
Cade a Biblioteca?Precisamos de Enfeirmeira!

O dia amanheceu muito agradável, o sol entrava pelas janelas dos diversos corredores do castelo. Logo todos os alunos acordaram e seguiram para o Salão Principal, onde todos os professores estavam.

Depois de todos terem tomados seu delicioso café da manhã os diretores das casas passaram entregando os horários.

-Srtª. Lesley Gordon, a senhorita tem certeza que cursará, além da matérias obrigatorias, Runas Antigas, Aritmancia e Trato das Criaturas Mágicas?

-Sim senhora, Srª Ravenclaw

-Muito bem, aqui está o seu horário, seja bem-vinda.

-Muito obrigada.

Após os horários terem sido entregues, os alunos e os professores seguiram para as salas. A primeira aula dos alunos do primeiro ano da Corvinal seria Feitiços duplo com a Lufa-lufa.

-Sem bem-vindos a primeira aula de Feitiços, sou Rowena Ravenclaw. Muito bem, Feitiços é uma matéria simples, mas poderosa, requer bastante prática e afeta a todos sem exceção. Hoje vocês aprenderão um feitço bem simples,com ele a pessoa pode levitar objetos, esse feitiço é capaz de controlar os movimentos do alvo ataraves do olhar. Primeiro repitam comigo, Wingardium Leviosa.

-Wingardium Leviosa- Disseram todos os alunos juntos.

-Muito bem, agora é só girar e sacudir a varinha, assim- Com isso Rowena fez um movimento rápido e disse as palavras mágicas, a pena que estava à sua frente levitou e depois caiu levemente em cima da mesa- Agora vocês, Wingardium Leviosa.

Todos tentaram, mas muitos sem sucessos, alguns pronunciavam errado, outros manuzeavam a varinha de forma inadequada.

-Não é assim pessoal, gira e sacode, pronunciando Win-GUARD-ee-um Le-vee-OH-sah, desse jeito, vamos lá, mais uma vez-Todos tentaram novamente, alguns conseguiram dessa vez, porém outros não.

A manhã passou bem rápida, logo chegou a hora do almoço. Os alunos correram em disparada para o Salão Principal, pareciam que não comiam a séculos, uma coisa. Meia hora de almoço foi suficiente para todos, comeram e ainda tiveram tempo de passar na biblioteca para pegar alguns livros, Contudo, onde estava a biblioteca?

Alunos e mais alunos andavam em todos os corredores procurando a biblioteca, mas não encontravam, e isso resultou no atraso para recomeçar as aulas da tarde, porém eles não ligaram para o atraso. Assim que os alunos do quarto ano chegaram na sala de Feitiços, trataram de perguntar a professora onde estava a biblioteca.

-Biblioteca? Mas não existe biblioteca na escola-Respondeu Rowena pensativa, como poderiam ter esquecido da biblioteca.

-Mas professora, como vamos estudar se não tiver biblioteca?- Perguntou William Hallyday.

-Bom Srº Hallyday, então terão que prestar bastante atenção na aula e anotarem tudo, pois assim estudarão- Retrucou a professora- E agora sem mais perguntas, vamos começar logo a aula.

A tarde transcorreu na maior paz, todos os alunos em suas salas prestanto atenção nos professores, ganhando pontos para suas casas e se divertindo com o primeiro dia de aula. A noite foi chegando extremamente agradável, uma leve brisa soprava ao longe, os alunos correram para o jantar, porém os quatro amigos não, eles estavam no escritório conversando.

-Vocês não sabem o que aconteceu- Falou Rowena em pânico.

-O que foi? Fala logo- Perguntou Helga nervosa.

-Somos muito burros sabia? Sabe o que está faltando? Biblioteca, Cade a biblioteca?

-É isso? Achei que era alguma coisa pior- Disse Godric calmo.

-Mas isso é horrivel Godric.

-Por Merlin Rowena, para de drama.

-Não to fazendo drama, precisamos arrumas uma biblioteca, os alunos tem que estudar, precisam de uma.

-Tah, já intendi, desculpa Rowena, então, o que vamos fazer?

-Ué, escolheremos uma das salas pra ser a biblioteca, precisamos de livros e alguém pra vigia-la.

-Está bem, amanhã podemos arrumar tudo isso- Disse Salazar.

-Mas se esperarmos até amanhã será tarde demais.

-Por que tarde demais? Amanhã resolvemos isso tudo bem Rowena?- Era a vez de Helga acalmar a amiga.

-Amanhã não, podemos começar por agora mesmo, faremos o seguinte, procuramos alguém em Hogsmeade para ser bibliotecária, e nós quatro, juntamente com os demais professores faremos uma lista bem grande de livros para colocarmos na biblioteca- Continuou Rowena empolgada.

-Amanhã sim amiga, amanhã nós quatro vamos a Hogsmeade e arrumamos uma bibliotecária, mas a escolha dos livros e da sala pode ser feita hoje mesmo. Vamos lá, Godric e Salazar vão avisar aos professores que precisamos de uma lista bem grande de livros que ele querem que faça parte da biblioteca, enquanto eu e Rowena vamos escolher a sala.

-Por que vocês sempre ficam com a melhor parte?

-Não reclama Godric, e vai logo- Falou Rowena.

Os quatro sairam apressados, as meninas seguiram para um lado e os meninos para outro, Salazar iria avisar Quintino Trimble, Kenni Whisp, Batilda Bagshot e Jim Tester, já Godric foi aos aposentos de Ernest Lehner, Hans Biederman, Ann Clark, Charlotte Otten e Cassandra Trelawney.

Helga e Rowena andaram por diversos corredores e por várias salas, mas acabaram se decidindo por uma bem ampla com janelas grandes. Quando todos voltaram para o escritório as meninas imediatamente contaram para os outros amigos onde seria a biblioteca, eles aprovaram o lugar escolhido.

Mais a noite vários pergaminhos foram colocados em cima da mesa do escritório, todos os professores já haviam se decidido quais livros queriam para a nova biblioteca, sem perder mais tempo os quatro amigos mandaram as litas para a livraria de Hogsmeade, que a essa altura estava bem desenvolvida.

No outro dia bem cedo, eles sairam para Hogsmeade, queriam procurar uma bibliotecária e pagar pelos livros comprados, além de leva-los para a escola. Assim que chegaram ao povoado foram recebidos muito bem.

-Olha, são os quatro jovens fundadores da escola- Diziam alguns apontando.

-Olá senhores e senhoritas- Diziam outros que já conheciam o grupinho.

-Olá- Respondiam eles.

Cada um foi direto a sua casa rever seus pais, estavam com muitas saudades, e aproveitaram para perguntar se conheciam alguem interessado em trabalhar em Hogwarts, mas a que obteve sucesso foi Rowena.

-Mãe, a senhora conhece mesmo alguém para trabalhar na escola?

-Sim Rowena, conheço sim, a filha dos Rose, ela está precisando de trabalho.

-Carol Rose? Aquela ruivinha de olhos azuis?

-Sim, essa mesmo. Por que não chama ela? Aposto que ela iria ficar muito feliz.

-É, bem pensado, falei com os outros, der repente chamamos ela sim.

Meia hora mais tarde Rowena se encontrou com os demais na praça que havia no povoado, e lhes contou a novidade.

-Sabem aquela ruiva de olhos azuis, que mora do outro lado do povoado? A Carol Rose? Então, parece que ela está precisando de empregro, o que vocês acham?

-Carol Rose? A menina que ficou noiva de um trouxa e que quando eles descobriu que ela era bruxa a largou?

-Sim, essa mesma Helga.

-Carol Rose, a menina mais bonita do vilarejo? Depois de vocês duas é claro.

-Sim Godric, essa mesma- Disseram Rowena e Helga de cara fechada.

-Podemos chamar ela sim, problema nenhum, ela parece ser bastante responsável- Interrompeu Salazar.

-Tudo bem, vamos agora na casa dela- Disse Rowena.

Não demoraram muito e logo chegaram a casa dos Rose, os quatro foram recebidos muito bem pela família e quando esposeram suas vontades para a menina Carol ela pulou de felicidade.

-Mas é claro que eu aceito o emprego, nossa, ficaria muito feliz em trabalhar na escola.

-Ah, ótimo, então você pode começar a arrumar suas coisas, te esperamos daqui meia hora na entrada da floresta- Disse Rowena apressada.

-Mas assim Rowena? A menina mal aceito o emprego e já vai começar a trabalhar?

-Mas é lógico Godric, não podemos perder mais tempo, as aulas já começaram e os alunos precisam de uma biblioteca.

-Ta bom, então daqui meia hora na entrada da floresta Carol.

-Tudo bem, já estou indo me arrumar.

A menina saiu correndo para arrumar suas coisas e eles sairam da casa, foram direto a livraria pegar os livros encomendados, não sabiam como iriam levar todos, mas tinham que arrumar algum jeito.

-Senhores e senhorita, a maioria dos livros estão aqui, não encontrei todos, mas continuarei procurando por eles.

-Obrigada senhor McGold, mas como levaremos esses montes de livros para a escola?- Assustou-se Rowena, realmente eram pilhas e mais pilhas de livros, tinha mais de 500 livros ali.

-Minha cara Srtª. Ravenclaw, temos uma carroça que poderá levar todos eles- Disse o Srº McGold.

-Tudo bem, então pode começar a levar os livros para o castelo, daqui meia hora chegamos lá- Terminou Rowena.

Tudo estava resolvido, daria tempo de se encontrarem com a Srtª Rose e ainda voltarem para o castelo para começar as aulas. Meia hora depois eles estavam esperando a menina para irem, ela chegou no horário certo, estava tudo pronto para voltarem ao castelo.

Eles começaram a andar quando der repente ouviram um grito, um grito estridente que ecoou por toda a floresta, os cinco começaram a procurar a origem daquele grito, logo encontrarm. Um aluno estava estirado no chão todo ensanguentado com um hipogrifo em cima dele, As três meninas começaram a gritar e chorar enquanto os rapazes tentavam se aproximar da fera para tira-la de cima do aluno.

-Vocês três, parem de gritar já, só vão dificultar as coisas assim- Dizia Godric impaciente.

As menians pararam de gritar, porém se encostaram em um canto, abraçadas e chorando. Depois de muito esforço, Salazar e Godric conseguiram se aproximar do animal e afasta-lo dali, Godric pegou o menino no colo e levou-o para a escola juntamente com as meninas, enquanto Salazar voltou ao povado para buscar ajuda.

Assim que chegaram a escola, todos os alunos e professores ficaram apavorados, Godric imadiatamente achou uma sala bem grande, logo no primeiro andar, ele conjurou uma cama e depositou o aluno desacordado em cima.

Pouco tempo depois, Salazar voltou trazendo uma enfermeira, ela imediatamente cuidou das feridas do menino e colocou ataduras nele, o garotinho estava bem.

-Graças a Merlin vocês chegaram, mais um minuto e ele teria morrido- Disse a enfermeira.

-Vire essa boca pra lá senhora- Disse Rowena.

-Senhorita por favor, não sou casada- Disse a moça- Mas estou falando a verdade, ele poderia não ter resistido, mas agora já está tudo bem, daqui algumas semanas estará pronto para outra.

-Pronto para outra? Não mesmo, os alunos não irão novamente na floresta, ela será proibida.

-Como assim Rowena? A floresta, proibida? Por favor, fora de cogitação, como vamos a Hogsmeade?

-Indo Godric, indo, acharemos outra passagem para podermos chegar lá, mas sim, a floresta será proibida.

-Era só o que me faltava, a Floresta Poribida, será o nome dela?

-Sim, a Floresta Proibida, e eu não quero discutir com você, porque...

-Tudo bem gente, podemos parar por ai- Interrmpeu Helga- Chega de brigas. Muito obrigada senhorita, como é mesmo o seu nome?

-Rosemary Guiley, o prazer foi todo meu. Então estou indo, mas alguém terá que cuidar do menino.

-A senhorita poderá cuidar dele, por que não?

-Eu? Srtª Ravenclaw.

-Sim, você aceitaria o emprego de enfermeira da escola?

-Se todos estiverem de acordo, aceitarei com o maior prazer.

-Mas todos estão não é?-Perguntou Rowena para os demais, todos balançaram a cabeça em tom afirmativo.

-Por mim tudo bem, só preciso de ir a Hogsmeade buscar minhas coisas.

Salazar foi com a nova enfermeira para Hogsmeade. Quando eles voltaram a biblioteca já estava toda arrumada, com todos os livros nas prateleiras e a Srtª Rose em uma mesa como bibliotecária. Rosemary arrumou a enfermaria do seu jeito e continuou tomando conta do aluno ferido.

Naquele dia, no jartar, foi avisado para os alunos que a floresta estava terminantemente proibida para aqueles que não queriam ter uma morte cruel.

Algumas semanas depois os alunos pediram para ir a Hogsmeade, queriam conhecer o unico povoado inteiramente bruxo.

-Ainda não é possivel, nós ainda estamos procurando uma outra passagem para Hogsmeade sem ser a floresta- Disse Rowena aos alunos.

-Vocês ainda estão procurando? Achei que já tivessem encontrado, está na cara o tempo todo- Disse um aluno.

-Como assim Srº Grimm, o senhor sabe de alguma coisa?

-Mas é claro professora, ontem a noite eu e meus amigos estavamos andando pela propriedade e encontramos um caminho, ele é meio longo, mas da pra chegar a Hogsmeade.

-E que horas os senhores estavam andando pela propriedade?

-Era meia-noite, decidimos explorar o jardins e encontramos a estrada.

-Detenção Srº Jacob Grimm, para o senhor e os seus amigos.

-Por que detenção professora?

-Por estarem andando a noite pelo castelo em vez de estarem em seus dormitórios.

-Mas professora, não há nenhuma regra impedindo a gente de andar pelo castelo a essa hora, eu li todos os regulamentos e sobre esse assunto não há nada.

-Mas agora está, terminantemente proibido os alunos estarem depois da oito horas fora de deus salões comunais, mas agora Srº Grimm, mostre-me a estrada.

-Claro professora, siga-me.

Todos os professores e alunos seguiram Jacob, todos ficaram felizes, pois realmente o garoto havia achado um meio seguro de chegar a Hogsmeade, desse modo, Rowena e os demais fundadores deixaram os alunos aproveitarem Hogsmeade, estavam todos tão animados.




*****************************************
Graças a Deussss...
depois d mto tempo aki estou eu...
consegui recupera-la e estou postando o capitulooo...
ateh q enfim...
huauhauhahhahhuahuua...

quero comentarios eim...
uhauhauhhuauha...

bjus galera!!

†Dianna Black†

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.