Chegada de Alunos e Professore



Capitulo 12
Chegada de Alunos e Professores

Nas semanas seguintes, cartas e mais cartas de alunos chegavam com as respostas, todos eles aceitaram o convite, claro que alguns pais tinham medo, pois a igreja estava cada vez mais poderosa e não estava deixando barato para os bruxos.

Os quatro amigos se preocupavam exatamente com esses alunos de pais temerosos e faziam de tudo para convencê-los que ali seria o melhor lugar para seus filhos, eles mandavam também, cartas explicando como os garotos chegariam à escola. Iriam via Flu, falando apenas Hogwarts.

Exatamente uma semana antes do inicio do ano letivo os professores chegaram aparatando (ainda podia aparatar na escola). Eles ficaram muito animados com fisionomia da escola, adoraram todas as salas, escadas, paisagem e idéias dos fundadores.

Os professores já estavam a par de todas as regras criadas pelos quatro amigos, e estavam profundamente admirados, eles eram muito inteligentes e poderosos.

-Realmente estou lisonjeado de trabalhar em uma escola como esta-Afirmou Jim Tester, o professor de astronomia.

-Nunca em minha vida achei que poderia presenciar a criação de uma escola de bruxaria, muito menos trabalhar nela-Disse Ernest Lehner, professor de Runas Antigas.

-Ficamos muito felizes dos senhores estarem gostando de nossa escola- Falo Godric- E agora, queiram me acompanhar, por favor, levaremos os senhores a seus aposentos.

Depois de levarem os professores as seus respectivos quartos e mostrar as salas onde dariam aula, foram direto ao Salão Principal, onde fariam as refeições.

A semana passou bastante rápida, pois todos eles se preocuparam em preparar as aulas que logo começariam.

O professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Senhor Quintino Trimble, estava se preocupando em fornecer recursos para que os alunos podessem se defender contra feitços, azarações e maldições das trevas.

Salazar, que iria ensinar Pocões, resolveu ensinar os alunos a fabricar, manuzear e utilizar poçoes, antidotos e soros. Já Godric iria ensinar a arte da Tranfiguração, os alunos até o quinto ano aprenderiam tópicos da transfiguração de objetos e animais, também os feitiços de conjuração que no máximo fazem aparecer coisas pequenas e de desparecimento. As classes de N.I.E.M.s aprenderiam desaprecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana.

Helga, como professora de Herbologia, faria os alunos estudarem plantas mágicas em geral e suas propriedades. Essa é uma matéria relativamente simples mas exige muito cuidado pois a maioria das plantas ou são venenosas ou atacam quem as toque.

Rowena ensinaria feitiços, os alunos aprenderiam todo o tipo de palavra mágica com ela, é uma matéria simples, pois tudo que ensinaria eles também veriam em outras aulas de outras matérias, mas é uma disciplina que exigia muita habilidade. “Os feitiços são ferramenta poderosas que afetam pessoas, animais, objetos e até mesmo lugares” era o que Rowena sempre dizia. (N/A: esse trecho foi tirado do livro O Manual do Bruxo, página 136).

Em História da Magia, ensinada por Batilda Bashot, os alunos ouviriam discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Rebeliões, Guerras e muitas outras coisas.

Jim Tester ensinaria Astonomia, nessa matéria os alunos estudariam as constelações e os planetas, teriam aulas a noite. Em Vôo, Kenni Whisp falaria o jeito certo dos alunos montarem e voarem em suas vassouras e também apitaria os jogos de quadribol.

Runas Antigas seria uma das matérias opcionais, seria ensinada por Ernest Lehner, nela os jovens aprendem a ler pedras runicas do alfabeto viking e de outros, que ajuda a desvendar o futuro.

Em Aritmancia, ensinada por Hans Biederman, essa matéria é a adivinhação praticada por meio dos números, também conhecida como aritmomancia ou numerologia, e seria exatamente isso que os alunos aprenderiam.

Trato das Criaturas Mágicas ensina como tratar as criaturas do mundo mágico.Nos primeiros anos os alunos estudam geralmente criaturas pouco perigosas como crupes, amassos, vermes-cegos e tronquilhos e por vezes (4º ou 5º ano em geral) agoureiros, fiuns ou até mesmo doxies. Alunos das classes de NIEMs costumam estudar cavalos-alados (a raça testrália é em geral tratada à parte), hipogrifos, grifos, com sorte trasgos, malagarras, bandinhos, cinzais e etc. Ann Clark ensinaria isso.

A professora Cassandra Trelawney ensinaria Adivinhação, essa disclipina ensina como ler folhas de chá,a palma da mão e bolas de cristal e como interpretar sonhos.Esta matéria como o proprio nome já diz é voltada para o futuro,tendo em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas,sendo assim um ramo muito cheio de hipeteses.

Em geral, a matéria mais fácia seria Estudo dos Trouxas, já que os alunos vivem como um, ensinada por Charlotte Otten, eles aprenderiam como os objetos e outras coisa que os trouxas usam fucionam e quando foram criadas.
De inicio seria muito dificil cumprir o plano de aula, pois muitos entrariam atrasados, por exemplo no sétimo ano, mas os professores estavam bem preparados para isso.

Logo domingo chegou e com ela os alunos também, todos estavam animados para começar a estudar na nova escola, ouvia-se burburinhos de vozes por todo o castelo, grupinhos de alunos já estavam formados, todos esperando a noite chegar, onde seriam escolhidos para suas casas, obvio que muitos já sabia que essas existiam.

Quando chegou a noite todos os alunos entraram no Salão Principal para a seleção, ficou decidido que a mesa da ponta esquerda seria da Sonserina, a da ponta direita da Lufa- lufa, a do lado desta, a da Corvinal, e a ultima a da Grifinória. Os alunos estavam aglomerados pelos corredores e a medida q foram sendo chamados, sentavam-se nas respectivas messas das casas.

Um banquinho de três pernas foi colocado no centro do “palco” onde ficava a mesa dos professores, em cima do banquinho o Chapéu Seletor jazia imóvel, um a um os jovens foram sendo chamados. Estavam começando pelos alunos do sétimo e terminaria nos do primeiro ano.

Der repente o Chapéu Seletor se mecheu e um rasgo junto à aba se abriu como se fosse uma boca, ele começou a cantar:


Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas
De idéias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão.
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro se desmanchar.

(N/A: Tirado do Livro HP e a Pedra Filosofal, capitulo 7)

Depois do canto do Hino de Hogwarts, os fundadores começaram a bater palmas e foram seguidos pelos professores e depois pelos alunos.

-Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e sentarão no banquinho para a seleção. Caflin, Edward-Disse Helga, a responsável para ler os nomes.

-Grifinória-Falou o Chapéu Seletor depois de um tempo.

-Cavendish, Richard.

-Lufa-lufa.

-Cohen, Daniel.

-Grifinória.

-Dale- Green, Patricia.

-Sonserina.

-Dodson, Aidan.

-Corvinal.

Pouco a pouco os alunos foram sendo selecionados, e a medida que isso acontecia a mesa para qual o aluno ia prorrompia em aplausos. Depois de muito tempo todos já estavam sentados em suas mesas.

-Muito bem, todos devidamente em seus lugares, certo?- Disse Godric levantando-se, ele ficou encarregado de dar as boas- vindas- Agora por favor, aproveitem o delicioso jantar- falando assim, todos os quatro fundadores, que estavam em pé, movimentaram suas mãos e deliciosas comidas apareceram nas mesas.

O jantar foi extremamente agradável, todos estavam em plena harmonia, vários jovens conversavam animadamente, alguns grupos formados pena manhã tinha sido separados, já outros continuaram intactos, pois seus participantes tinham ficado na mesma casa.

Depois da maravilhosa refeição, Godric, Salazar, Helga e Rowena levantaram-se novamente.

-Agora por favor, silêncio- Era Salazar que falava- Temos alguns avisos de inicio de ano, explicaremos a vocês algumas regras e depois vocês seguirão para seus Salões Comunais. Aliás, me chamo Salazar Slytherin, sou criador da Sonserina, esta é Helga Hufflepuff, criadora da Lufa-lufa, esta outra é Rowena Ravenclaw, dona da Corvinal e por fim, este é Godric Gryffindor, dono da Grifinória.

-Isso mesmo- Sobressaiu-se a voz de Rowena- Agora vamos as regras. Enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.

-Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderao pontos para sua casa, enquanto seus erros a farão perder- Completou Helga- No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra.

-Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual pertence- Finalizou Godric. (N/A: Tirei essas falas do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, capítulo 7)

-Amanhã começarão as aulas, receberão seus horários logo no início do café da manhã e logo depois deste deverão seguir para a sala de aula, um mapa será afixado no mural de seus Salões Comunais- Continuou Salazar.

-Depois das aulas, chamaremos alguns alunos, mas precisamente os do quinto e sétimo anos, para conversamos- Disse Rowena- Mas agora todos vocês sigam os diretores de suas casas.

Depois deles terminarem os avisos o salão porrompeu em aplausos e cadeiras foram arastadas, os alunos se levantaram e seguiram seus respectivos diretores.

-Me sigam por favor- Disse Godric- Por aqui. Chegamos, essa é a mulher gorda, esta é a entrada para o Salão Comunal da Grifinória, é só darem a senha para o quadro e vocês podem entrar, mas fiquem avisados, alunos de outras casas não podem saber a senha nem a onde é a entrada.

-E qual é a senha?-Perguntou um aluno curioso.

-Fortuna Major, ah e mais uma coisa- Disse Godric depois que o quadro abriu mostrando uma passagem secreta- A senha mudará toda semana.

Todos entraram apressados, era muita gente, mas coube todo mundo. O Salão Comunal era bem espaçoso, tinha uma lareira em um canto, várias poltronas no centro e uma mesa enorme perto da janela, onde alguns alunos perceberam estarem em uma das torrinhas, em cada lapo oposto da sala existia uma escada.

-Escada da direita das meninas e a da esquerda dos meninos- Disse Godric.

Quando os alunos chegaram a seus dormitórios perceberam que os quartos eram bonitos igual ao Salão Comunal, neles tinham cinco camas de dossel com cortinas vermelho-escuro em volta, seus malões já haviam sido trazidos.

Aconteceu o mesmo com os outros três amigos, eles levaram seus alunos para os Salões Comunais, todos já estavam em seus devidos dormitórios, então os quatro amigos puderam descansar também, pois no outro dia teriam que acordar cedo para dar aula.

*************************************************

Capitulo de Natal...um pequeno presente...
uhauhauhauhauhahuhauhauha...
fico pequeno, mas tah valendo...
espero q gostem...

queria agradecer mais uma vez a Manu Riddle...vlw!!
e tbm a Julinha Potter...da ultima vez esqueci de agradece-la por comentar...mas aki estou eu agradecendo atrasada...uhauhahuhuahuhua...
vlw por tudo querida!!

bom eh isso...bjus...
Dianna Black!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.