PROBLEMA PELUDO





Os meses começaram a se passar, assim como as aulas. Alguns alunos conquistavam a confiança de professores, brigas apareciam constantemente, as amizades ficavam mais fortes, os marotos começavam a conquistar garotos, alguns notavam um sentimento especial por outra pessoa, etc. Um fato estranho que algumas pessoas perceberam era que Remo Lupin uma vez por mês desaparecia e, quando voltava além de estar com uma aparência doentia, tinha desculpas muito estranhas para o desaparecimento.
Em uma noite depois de uma semana de mais uma desaparição do garoto, James, Sirius e Pedro resolveram faze-lo falar a verdade sobre essas “ocasiões”.
-Remo, conta logo o que ta acontecendo que você desaparece toda hora. A verdade. – dizia James encarando o maroto que estava entre Sirius e Pedro, que estavam impedindo que o garoto saísse do salão comunal para fugir do assunto.
-É um problema com a minha família. Só isso. Eu já disse.
-Não Remo. A gente sabe que essa não é a verdade. – disse Pedro
-Olha, vocês não entendem...Eu não posso contar mais nada sobre esse problema. E, além disso, não é da conta de vocês. – disse Remo ríspido e com cara fechada.
-Desde quando você ta tão estressadinho e mal-educado, hein?! É claro que seu problema é da nossa conta. Nós somos seus amigos e vamos te apoiar e ajudar em qualquer coisa. E você pode dar essas desculpas esfarrapadas quantas vezes quiser, mas nós não vamos descansar enquanto você não disser a verdade. A gente quer saber o que acontece com esse maroto que fica dando uma de auto-suficiente. Agora, desembucha, Remo. – falou Sirius olhando no fundo dos olhos de Remo, e já cansado da resistência do mesmo.
Remo ouviu o que Sirius disse e percebeu que não haveria saída a não ser falar a verdade, por mais que temesse a reação dos amigos.
-Tudo bem, vocês venceram. Eu vou contar. Mas antes, quero que vocês saibam que eu considero muito todos vocês e que amigos como vocês eu nunca poderei encontrar. E por favor, na contem a ninguém o que estão prestes a ouvir. Acho que vocês nunca pararam pra ver um calendário das luas. Eu sempre sumo na lua cheia. Vocês devem estar percebendo isso, agora. Pois é, eu sou um lo-...lo-...Lobisomem. Pronto falei. Agora já podem sair correndo de perto de mim e nunca mais se aproximarem.
Remo falou tudo de uma vez para acabar com tudo aquilo. Porém, surpreendeu-se: Sirius e James ouviram com atenção, trocaram alguns olhares preocupados, mas mantiveram-se firmes onde estavam. Pedro fez o mesmo apesar de estar com uma cara um pouco assustada.
-Você deveria ter contado pra gente sobre isso – disse Sirius sério – Mas eu acho que você ainda não percebeu que a gente é amigo de verdade. A gente vai com você até o fim do mundo, cara. Não importa se você é um aborto ou um...Sei lá...Sonserino. – continuou ele agora com uma expressão mais suave.
-É isso aí. O Sirius tá certo. Não é esse probleminha peludo que vai fazer os marotos acabarem. Pode contar com a gente. – disse James sorrindo para Remo.
-E-eu concordo com o Sirius e o James. eu acho - disse Pedro um pouco mais tranqüilo.
Remo sorriu. James, Sirius e Pedro as garotas também eram as melhores coisas de sua vida.
O que os marotos não sabiam é que atrás do sofá onde Pedro estava sentado, estavam escondidas quatro garotas ouvindo toda a conversa. Após a fala de Pedro elas resolveram ir para o quarto para pensarem no que ouviram.
Os marotos continuaram conversando.
-Então, agora que nós já sabemos do problema, o que vamos fazer? – perguntou Pedro
-Eu me lembro do John (n/a: professor de defesa contra artes das trevas que logo aparecerá em um capítulo) falando algo sobre lobisomens não atacarem animais e animagos...Isso pode ser um começo... – disse James com um sorriso de pestinha tramando um plano ao que Sirius entendeu o que ele queria dizer
-Claro!!! A gente só precisa pegar uns livros e pronto! Começamos o processo de virar animagos!!! Lá pelo quarto ou quinto ano a gente já vai poder se transformar! E a gente nem vai precisar se registrar no ministério da Magia! Até conseguirmos nos transformar a gente ajuda o Remo com as desculpas. Perfeito! – falou Sirius animado
-Não!!! Eu não posso deixar vocês fazerem isso!!! – disse Remo querendo e não querendo que os amigos fizessem aquilo.
-Aluado, não dá pitti não! A gente vai fazer isso e ponto final. – disse James seguro de si.
-Alu quem? – disseram Remo, Sirius e Pedro em uníssono.
-Santa ignorância. A gente pode inventar uns apelidos que combine com cada um de nós. O Remo tem essa coisa com a lua, então Aluado. A-L-U-A-D-O. Entenderam? – disse James como explicando a uma pessoa com sérios problemas mentais – Eu por exemplo, acho que vou me transformar em um cervo. Vocês podem me chamar de...Pontas. Isso. Pontas.
-Ou viado, né? Quer ter chifre até como animal. – disse Sirius risonho – Eu acho que vou me transformar em um cachorro. Ou melhor, um sinistro. E já que a idéia dos apelidos é boa, o meu apelido pode ser...Sei lá. Ajudem aí.
-Almofadinhas. Você vai se transformar em uma bola de pêlos mesmo. E também é todo metido a besta na forma humana...Almofadinhas é legal. – disse James
Sirius ia discordar mas, achou que era melhor deixar esse mesmo antes que inventassem um apelido pior.
-E já que o Pedro não é muito bom em feitiços nem muito corajoso, pode se transformar em um bicho pequeno. Aí a gente pode chamar ele de Rabicho. – disse James confiante
-Você tá inspirado, hein James? Mas tudo bem. Eu escolho me transformar em um rato. – disse Pedro
-Rato? Que...Estranho...Mas tudo bem. Serve. – disse Sirius
Remo a essa hora estava sem palavras. Seus amigos eram incríveis.
Após essa conversa, eles decidiram ir dormir e começar com o plano “animagia”.
Em um mês todos já estavam admiravelmente bons em transfiguração e peritos em animagia e lobisomens. As garotas? Chegaram ao acordo de também apoiar Remo, mas fingir que não sabiam de nada. A que mais se abalou com a situação foi Danna, que gostava muito de Remo, mas foi a que conseguiu ser mais discreta ao tratar do probleminha.

±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±
Oie pessoas!!
Aqui está mais um cap!!!
Mals pela demora mas é que eu tô com o braço direito engessado por causa de tendinite!!!
Quem puder comente, por favor! Mesmo se não gostaram ok?!
Valeu por passar po asqui!!!
E recadinho para minha amiga Carol e sua consciência Vallery: tá vendo como eu sou boazinha? Já postei outro cap mesmo com o meu braço zuado!!!! Posta logo na sua!!! Comente mt garotaaa!!!! e Vall: dá um jeito nessa minha amiga!!!
Beijos para todos!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.