BEM-VINDOS À HOGWARTS
As garotas e os marotos saíram do trem junto com a multidão de alunos e logo ouviram uma voz dizendo:
-Alunos do primeiro ano, por aqui! Primeiro ano! Aqui por favor!! Alunos do primeiro ano...
O homem, se é que era um, era enorme, seus cabelos e barba cobriam-lhe quase toda a face. Tinha uma aparência um pouco assustadora, mas ao ver seus olhinhos de besouro essa impressão logo passava, era um olhar gentil e bondoso. James e Angel logo reconheceram o guarda-caças de Hogwarts e amigo dos Potter, Hagrid.
Hagrid levou-os até um grande lago onde havia pequenos barquinhos de madeira e falou:
-Por favor, quatro alunos em cada barco. Tomem cuidado para não cair no lago. Vamos.
Os alunos se acomodaram nos barquinhos e as garotas e os marotos ficaram juntos.
Na intenção de chamar a atenção de Lilly, James fez os marotos aproximarem seu barco do delas. Eles bateram os barcos acidentalmente e Pedro e Lilly acabaram caindo no lago. Hagrid conseguiu tira-los da água e Remo fez um feitiço para seca-los. A ruiva que já não estava de bom humor com James, ficou ainda mais furiosa com o garoto.
Aos poucos foram vendo o imponente castelo um pouco adiante. Quando chegaram às margens do lago, Hagrid os levou a uma mulher de aparência severa, com os cabelos negros amarrados em um coque apertado.
-Primeiro ano, esta é a professora Minerva Mcgonagall. – informou Hagrid
-Obrigada Hagrid. Eu assumo a partir daqui.
Mcgonagall os levou até uma sala vazia ao lado do saguão. Todos estavam muito ansiosos.
-Sejam bem-vindos à Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts – disse a mulher – O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante, porque enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam. Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês. Por favor, aguardem em silêncio.
A professora saiu deixando os alunos na sala quase explodindo de tanto nervoso e arrumando-se.
Lilly não parava de morder o lábio inferior, Danna cantarolava uma musiquinha, Kiki observava suas unhas, Remo andava de um lado para o outro, Pedro estava comendo um sapo de chocolate que encontrara em seu bolso e Angel estava empolgada em uma discussão com James e Sirius sobre...quadribol.
Logo a professora Minerva voltara.
-Façam fila e sigam-me. – disse aos alunos que obedeceram sua ordem imediatamente.
Eles adentraram o salão e pôde-se ouvir muitas exclamações vindas dos alunos que admiravam o belíssimo aposento. A professora Minerva levou os alunos do primeiro ano até ali, de modo que eles pararam enfileirados diante dos outros, tendo os professores ás suas costas. McGonagall colocou silenciosamente um banquinho de quatro pernas diante dos alunos do primeiro ano. Em cima do banquinho. Em cima do banquinho ela pôs um chapéu pontudo de bruxo. O chapéu era remendado, esfiapado e sujíssimo. Por alguns segundos todos observaram o chapéu em absoluto silêncio. Então o chapéu se mexeu. Um rasgo junto à aba se abriu como uma boca – e o chapéu começou a cantar. Era uma canção sobre os fundadores de Hogwarts, a escola e o próprio chapéu.
Quando o chapéu parou de cantar, o salão inteiro prorrompeu em aplausos. Ele fez uma reverência cada uma das quatro mesas e em seguida ficou muito quieto.
A professora Minerva se adiantou segurando um longo rolo de pergaminho.
-Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentarão no banquinho para a seleção.
Ela então foi chamando os nomes dos alunos para serem selecionados. Os marotos, Angel, Kiki, Danna, Lilly e Kayky foram selecionados para a Grifinória (houve um grande murmúrio quando Sirius foi selecionado pra Grifinória, mas o garoto estava radiante por não ter caído na Sonserina).
Todos estavam maravilhados com Hogwarts, Dumbledore, o banquete...Tudo estava perfeito. Estavam extremamente felizes por estarem ali naquele momento, com aquelas pessoas, daquele modo.
No fim do banquete Dumbledore deu alguns avisos e então dois monitores levantaram-se em cada mesa e pediram para que os alunos do primeiro ano de cada casa correspondente os acompanhassem. Os monitores da Grifinória levaram os alunos até o salão comunal da casa e explicaram onde se localizava o dormitório feminino e masculino da casa, como era o sistema de senhas e de aulas, os horários das refeições, entre outros avisos.
Quando todos se deitaram em suas camas quentes, dormiram quase que instantaneamente. Estavam cansados, porém felizes e satisfeitos.
***NO DIA SEGUINTE...***
->Dormitório feminino 1A - Grifinória (n/a: porque vai ter mais que um dormitório de primeiro ano tanto feminino quanto masculino em cada casa...:D)
Lílian abriu os olhos em sua cama, ficou encarando o teto por alguns segundos, abriu a cortina vermelha do dossel de sua cama e se dirigiu a um dos banheiros do quarto para se aprontar para seu dia.
Alguns minutos após Lilly ter se levantado Danna acordou e foi para o outro banheiro do quarto para tomar um banho e fazer sua higiene pessoal matinal.
Quando Lilly saiu do quarto, Angel já estava arrumando sua cama e, quando viu que um dos banheiros havia sido liberado foi logo fazer sua higiene pessoal. Lilly acordou Kiki, que quando viu que Danna havia desocupado o outro banheiro também foi fazer sua higiene pessoal.
As quatro logo estavam prontas e decidiram descer para tomar o café da manhã.
->Dormitório masculino 1A – Grifinória
James, Remo e Sirius já estavam todos prontos para tomar seu café da manhã, mas Pedro ainda estava dormindo. Os três garotos já tinham tentado de todo modo acordar o maroto mas ele continuava dormindo.
-Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – gritava Remo no ouvido de Pedro, enquanto James fazia cócegas nos pés dele (n/a: coitado do James) e Sirius observava tudo sentado em sua cama ao lado da janela.
-Sirius, larga de ser imprestável, e vem ajudar a gente a acordar esse gordo! – disse James cansado de fazer cócegas no garoto.
-Acho que tenho uma idéia... – falou Sirius com um sorriso vitorioso
-Então dá pra falar logo??? – reclamou Remo, um pouco rouco de tanto gritar para que Pedro acordasse
-Simples. – disse Sirius tirando a varinha do bolso e apontando para o rosto de Pedro – Aguamenti!
O garoto levantou de um salto e gritou desesperado:
-Socorro! Eu não sei nadar! Fujam para as montanhas! Mulheres, crianças e Pedros na frente!
James, Sirius e Remo estavam quase chorando de tanto rir de Pedro.
-Eu disse que era simples...E vocês ficaram aí quase se matando enquanto eu resolvi tudo em um agitar de varinha...Que é que isso, marotos?! – disse Sirius com cara de metido por sua idéia ter dado certo, enquanto Pedro se recuperava do susto e fazia cara de desentendido para ele, Remo e James.
-‘Tá bom, Sirius. Agora, Pedro vai logo se arrumar pra gente ir tomar o café-da-manhã! – disse Remo
Ao ouvir “café-da-manhã” Pedro levantou-se rapidamente, entrou no banheiro e depois de uns cinco minutos já estava pronto para o café-da-manhã.
Os marotos então decidiram descer para o salão principal e, finalmente tomar o café-da-manhã.
->Salão principal
As garotas chegaram ao salão principal tranqüilamente, arrumaram um lugar próximo ao meio da mesa e começaram a refeição.
Logo os marotos chegaram ao salão, e se sentaram ao lado das garotas.
Muitas garotas que passavam pelos marotos, mesmo as mais velhas, ficavam dando risinhos e lançando “olhares” para Sirius e James, que já tinham um ego privilegiado e isso só o fez aumentar. Toda vez que uma garota ficava de risinhos e olhares para Sirius e ele correspondia com um sorriso galanteador (n/a: onze anos e já ‘tá ficando todo assanhadinho), Angelina ficava vermelha mas não falava nada.
Após o café decidiram ir todos juntos passear pelo castelo, afinal era domingo e as aulas só começavam no dia seguinte.
->Salão comunal da Grifinória
Todos já haviam voltado do passeio pelo castelo pouco antes do jantar.
Lilly, Kiki, Danna e Angel foram para seus dormitórios para se arrumar para o jantar. No quarto, uma coruja pousou na janela com uma carta endereçada a Angelina, que quando leu a mesma ficou muito animada e como já estava pronta foi de volta para o salão comunal ver se seu primo estava lá.
No salão comunal, James estava deitado em um sofá, esperando Remo, Sirius e Pedro descerem para jantar quando sua prima veio e sentou-se a seu lado, toda afobada.
-Oi Jay!!! – disse ela dando um beijo estalado na bochecha do primo
-Angel! Prima da minha vida!!! Não me chama de Jay!! Lembra a palavra “gay” e eu não sou gay!!!
-Tá bom, ta bom...Então vai ser Jimmy mesmo!! Como eu te chamava quando tinha uns 4 anos de idade!!! Mas continuando...Eu tive uma mega idéia sobre nossas férias...
-Prossiga, senhorita...
-Sabe, agora que nós temos uns amigos legais aqui em Hog, o que você acha de eles passarem um pouco das férias de verão conosco? Tipo...No primeiro mês a gente fica nas nossas casas com nossas famílias, aí no segundo mês a gente se reúne ou na minha mansão ou na sua, mandando nossos pais pra uma viagem...A gente podia ir revezando nos anos, né?! – disse a garota com um grande sorriso
-Hum...Parece uma boa idéia. Mas o que leva essa sua cabecinha a crer que os nossos pais vão deixar oito adolescentes em uma mansão? – disse James
-Querido priminho...Pensei que você me conhecesse melhor. Eu sou rápida, sabe?! Ontem à noite quando eu tive essa idéia, eu aperfeiçoei o plano e arrumei o jeitinho perfeito. A nossa querida vovó pode ficar com a gente na mansão. Assim nossos pais deixam. E como ela é muuuuuito louca, nós ficaremos muito bem com ela!!! E eu já falei com a Potter-mestre (n/a: a Angel chama a vó assim porque ela é uma das mulheres mais poderosas e misteriosas da época) e ela adorou a idéia. E eu também já falei com os meus e seus pais e eles concordaram com tudo!!!– disse Angel com cara de vitoriosa ao que James sorriu, pensando em como a prima pensara em tantos detalhes em tão pouco tempo.
-Perfeito Angel. Agora só falta a gente falar com as famílias dos nossos amigos.
Depois que os outros marotos e as garotas apareceram, eles foram jantar e Angel e James contaram sobre o plano das férias, que todos gostaram muito.
±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±
*garota parece com uma big placa escrito "perdão pela demora" e se senta azendo um escudo contra maldições com a varinha*
Oláááá
Tudo bem com vocês queridas pessoas que passam por aqui???
Bem...me desculpem pela demora (cara eu só sei falar isso) mas recomeçaram as aulas e os professores já estão mandando um mundo de trabalhos e lições e eu fiquei meio perdida.
Mas aqui está o capítulo!!! Espero que gostem!!!
Obrigado pelos comentários e por terem passado por aqui...Comentem, ok?!
Beijinhos dessa maluca aqui
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!