O Animalzinho Sem Graça



Quando os três chegaram à sala, os alunos já estavam terminando de ler o a descrição do animal que eles estavam estudando naquele dia. Hagrid se levantou bem rápido quando viu os garotos adentrarem a porta. Ele, curioso, perguntou:
__Onde vocês estavam até agora? Por que se atrasaram?
__É que nós tínhamos nos esquecido que a aula de Trato das Criaturas Mágicas seria aqui dentro do castelo, e não nos terrenos de Hogwarts. – explicou Rony a Hagrid.
__E esse foi o único motivo pelo qual se atrasaram?
__Não. – disse Hermione. – Quando nós lembramos que a aula seria aqui dentro, começamos a correr e, no caminho, esbarramos em dois aurores e perdemos um pouco de tempo. Só isso... professor.
__Mas, não tem problema, não é mesmo? – comentou Rony. – Nós estamos fazendo somente revisão. Não perdemos, praticamente, nada.
__O único problema Rony, – começou Hagrid. – é que a partir de hoje nós professores decidimos começar com matérias novas. Já que o Hary aqui, vai dar aulas na AD. Ah, lembrei. Era isso que eu queria falar com você Harry. Tem jeito de você, além de dar aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, desse aulas das matérias que os alunos tiverem tendo mais dificuldade?
__Sim, sem problemas.
Harry, sem ter feito nenhum esforço, conseguira o que estava querendo. Agora sim, a AD seria extraordinária. Como ele tinha pensado naquele dia na casa do professor Slughorn ele queria que a AD fosse mais longe do que poderia ir.
__Então meninos. – falou Hagrid. – Podem se sentar e começar a ler a descrição do animal de hoje: o seminviso. Quando os garotos estavam indo se sentar avistaram Krum sentado no fundo da sala. Eles se dirigiram em direção a ele. Mesmo com a relutância de Rony de quere se sentar no meio da sala, no qual nem lugar tinha. Eles sentaram-se no fundo da sala e pegaram livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” do famosíssimo autor Newt Scamander. Harry não tinha nada contra as aulas de TCM, mas, não gostara da aula ser dentro do castelo. A sala estava normal, Harry pensou que poderia ter sido enfeitiçada para ser maior por dentro e representasse o habitat que os animais permanecem. Mas, mesmo assim começou ler a descrição do seminviso. A classificação do Ministério da Magia para esse tipo de animal era quatro, o que significava que o animal era perigoso, exigia conhecimento especializado e somente bruxo perito podia enfrentá-lo. No livro estava escrito: o seminviso é encontrado no Extremo Oriente, embora não seja fácil localizá-lo, porque pode se tornar invisível quando ameaçado. Disto decorre que só pode ser visto por bruxos treinados para sua captura.
O seminviso é um animal herbívoro e pacífico, cuja aparência lembra a de um gracioso macaco com grandes olhos negros e tristes, em geral escondidos sob os pêlos da cabeça. O corpo inteiro é coberto por pêlos longos, finos e sedosos. Essa pelagem é muito valorizada porque seus fios podem ser usados para tecer capas da invisibilidade. Harry acabou de ler e achou muito sem graça. Quando todos tinham terminado de ler Hagrid começou a falar:
__Então, alguém tem alguma pergunta?
Harry foi o único a levantar a mão.
__Sim, Harry.
__Não entendi por que o seminviso é classificado pelo Ministério como perigoso. Ele não faz nada com humanos.
__É Harry. Mas, ele pode fazer isso.
Nesse momento um seminviso apareceu sobre a cabeça de Harry e começou a lhe roer o cabelo. Todos na sala começaram a dar boas gargalhadas. Quando o garoto ia pegar o bicho, ele desapareceu e apareceu na cabeça de Simas. Quando este também tentou tirar o animal de sua cabeça, ele desapareceu novamente e apareceu na cabeça de Hermione. Esta, porém, pegou sua varinha, apontou para a própria cabeça e disse bem alto: Carnivurus! Na mesma hora o animal desmaiou e caiu espatifado no chão. Ninguém entendeu por que o seminviso tinha desmaiado. Hagrid perguntou:
__Alguém agora sabe por que o seminviso recebe classificação quatro do ministério?
Hermione levantou a mão e começou a falar:
__Os seminvisos recebem classificação quatro do ministério, pois, ataca sim, os humanos. Embora sejam passivos. O seminviso é um animal muito desesperado para comer, seus grandes olhos tristes vêem comida por todo o lugar e quando encontram cabelos, unhas, roupas e etc. pensam que é comida e sem querer ataca o ser humano atrás de alimento. Como consegue desaparecer ataca várias vítimas simultaneamente. O único feitiço capaz de deter o seminviso é o carnivurus. Este feitiço faz com que o animal veja carne em todo o lugar e como ele morre de medo carne, desmaia. Os pêlos do seminviso são muito usados, também, em poções experimentais. Para que a pessoa que a tome consiga ficar invisível sem a necessidade da capa da invisibilidade.
__Se eu pudesse te dava cinqüenta pontos pela ótima explicação Hermione. Mas, só completando, o feitiço carnivurus é um pouco complicado de ser realizado. Ele exige ser feito somente com o braço direito, depois é preciso apontar para o local onde o seminviso está. Como a pessoa fica desesperada para tirar o animal de cima de sua cabeça é difícil acertar o lugar exato que ele está. Se alguém conseguir domá-lo sem usar nenhum feitiço para paralisá-lo ele se torna uma ótima companhia para o dia-a-dia. Agora, eu quero que vocês façam um resumo do que aprenderam hoje. Falando do seminviso, onde habita, como ele é, o que ele faz, por que ele faz e como o deter, e, se quiserem, podem colocar alguma curiosidade.
Harry levantou-se e foi direto para a mesa de Hagrid. Chegando lá, ele perguntou:
__Hagrid, por que você ensinou sobre esse animal mais sem graça? Isso não é de seu feitio. Por que não nos mostrou alguma coisa de que você realmente goste ou que seja realmente perigoso?
__Ah Harry, antes – Hagrid levou as mãos aos olhos para enxugar as lágrimas que estavam começando a se formarem. – quando Dumbledore estava vivo ele me dava carta branca para que eu ensinasse a vocês o que eu quisesse. Mas, agora não é mais assim. Eu tenho que seguir as normas como todos os outros professores. E de acordo com elas, primeiro eu tenho que ensinar a vocês alguns animais mais mansos e, só depois, se vocês aprenderem eu posso passar para um outro nível.
__Mas Hagrid. Tente convencer a professora McGonagall. Às vezes ela também te dê carta branca. Pois senão os alunos não gostarão mais de suas aulas. Vai por mim, gostávamos mais de suas aulas quando possuíam real adrenalina.
__Está bem Harry. Vou tentar, mas não te garanto nada, viu? E eu queria te falar que Asafugaz está morrendo de saudades suas. E Grope também.
__Grope? – disse Harry assustado. – Onde ele está? Na floresta?
__Não, a floresta não é mais segura. Ele está em um lugar bem legal, mas não posso te dizer agora.
__Como você sabe que ele está querendo me ver? Ele aprendeu a falar inglês? – Hagrid acenou com a cabeça. – Então tá, diz pra ele que depois eu apareço lá.
__Vai bater o sinal agora. – disse Hagrid. – É melhor guardar os materiais Harry.
Harry voltou para o fundo da sala e pegou sua mochila. Rony, Hermione e Krum seguiram seu exemplo. O sinal bateu e os quatro saíram da sala. Os três despreocupados, mas Harry já imaginando como seria seu encontro com o gigante Grope, mas fosse como fosse ele desejava que esse encontro demorasse a chegar ou até mesmo, quem sabe, Hagrid simplesmente esquecesse dele.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.