O Auror Mal-Humorado



Harry dormiu como jamais tinha dormido. Ele, até agora, não tinha nada com que se preocupar. Até mesmo seus n motivos ele tinha deixado de lado. Acordou pensando que nada poderia aborrecê-lo naquele dia tão bom. Acordou, se arrumou, chamou Rony e depois que ambos estavam prontos desceram para tomar café. Foi quando Harry disse a Rony:
__Hum, esquecemos de chamar o Krum.
__Ah, não tem problema. Ele não vai se importar. – disse Rony, grosseiramente.
__O que é isso Rony. Você mudou muito, heim?
__Não mudei. - disse Rony, indo se sentar.
__Pra quem defendia ele de qualquer insulto. Mudou, e mudou muito. – falou Harry, zombando de seu amigo. – Mas, mudando completamente de assunto, você sabe onde está a Mione e a Gina?
__Se não me engano, a Gina disse que precisava resolver uns problemas e a Mione, não me lembro.
__Olá garotos. – disse Hermione, que acabara de aparecer atrás dos dois.
__Você não morre tão cedo.
__Ai, que isso Rony. Eu te avisei que se conseguisse me livrar da senhorita Delacour antes, eu apareceria mais cedo. Mas, não foi tão fácil assim. Ela queria que déssemos o “passeio” pela escola hoje, dá pra entender ela?
Hermione estava bebendo seu suco de abóbora quando lhe veio a cabeça os encontros da AD.
__Harry, alguém te procurou para saber os dias de encontro da AD?
__Nossa, eu tinha me esquecido completamente. – disse Harry meio confuso.
__E... você pelo menos pensou os dias que os encontros poderiam acontecer? Pensou em que poderia ser ensinado na primeira aula? Pensou em que lugar poderia ser?
__É... não. – falou o garoto um pouco sem graça.
__Então é melhor você começar a pensar nisso tudo, e bem rápido. Porque você deu o aviso na segunda e foi muita sorte sua que, até agora, ninguém veio te procurar.
Pareceu que o aviso de Hermione soou como um alarme de alerta. Um segundo depois, em torno de Harry, várias pessoas estavam perguntando onde, como e quando os encontros da AD ocorreriam. Harry, completamente nauseado, disse que colocariam no quadro de avisos todas as informações necessárias. Ficou muito aliviado pelo quadro de avisos existir. Pelo jeito, este o salvaria de muitos aflitos neste ano.
Quando terminaram de tomar café, Harry estava indo para os terrenos da escola. Quando estava quase saindo de Hogwarts, Rony falou:
__Pra onde estamos indo Harry?
__Para a aula de Trato das Criaturas Mágicas, Rony.
__Gente, a aula agora será aqui dentro do castelo, esqueceram? – falou Rony.
__E por que você não nos lembrou, Rony? – perguntou Hermione.
__É que eu achei que vocês não tinham se esquecido, Mione.
__É Ronald, mas se você não tinha percebido, estávamos indo para os terrenos da escola. Então, não custava nada você ter nos advertido. – falou Hermione um pouco nervosa.
__É Hermione. Só que tem um único problema. Eu não sei onde fica a sala. Então pensei que estávamos seguindo outro caminho, até que vi que o Harry estava saindo da escola. Entendeu agora? Mas, não precisa se estressar. Porque nós vamos nos atrasar só alguns minutinhos, e os professores estão dando somente revisão. Está bem?
__Mas, até chegarmos ao quadro de avisos, vamos demorar um pouco e depois, para irmos até a sala demoraremos mais alguns minutos...
__Tá bom Mione. Não iremos perder a aula inteira. – disse Harry, para tentar acabar com a discussão de Rony e Hermione.
Eles se dirigiram ao quadro de avisos. A aula de Trato das Criaturas Mágicas estava sendo a cinco salas de distância do Salão Principal. Hermione, desesperada, disse:
__Nós não vamos chegar a tempo. E agora? Vamos perder muito tempo da aula.
__É só a gente ir correndo. – sugeriu Harry.
Os três saíram disparados. Correndo a toda velocidade. Eles só viam borrões em torno deles de tanta pressa que estavam correndo. Felizmente, não havia quase ninguém nos corredores, exceto, dois aurores. De repente, os três bateram nos dois homens parados, que estavam conversando, no corredor. No mesmo momento, as cinco pessoas estavam esparramadas no chão duro de pedra. Hermione foi a primeira a se levantar. Tirando a poeira da veste começou a se desculpar:
__Desculpem a gente, é que não vimos...
__É, pelo visto, não viram mesmo. Por onde andam com a cabeça para saírem correndo deste jeito pela escola? Vocês não tinham que estar na aula? – zangou-se um homem grande e corpulento. Ele tinha pele clara e devia medir uns dois metros de altura. Cabelos bem pretos, muito bem tratados, e os olhos cinza. Sua voz era forte como um trovão. Estava vestindo uma capa da cor de seu cabelo e um cordão azul marinho. – Vocês ainda não responderam minha pergunta: não tinham que estar na aula?
__É que nos esquecemos que a aula de Trato das Criaturas Mágicas não será mais nos terrenos. E para não chegarmos atrasados, decidimos correr. – explicou Hermione, com só um pouco de calma.
__Se acalme James. – disse um outro homem. Os garotos não tinham percebido. Por um momento pensaram que tinham derrubado o mesmo homem. Mas, se enganaram redondamente. Os dois homens eram gêmeos. Porém, James possuía uma cara mais enérgica. Enquanto o outro tinha mais serenidade em seu ser. – Prazer, sou Billy James Wadder e este é meu irmão James Billy Wadder.
Dizendo isso, Harry, Rony e Hermione se olharam por um bom tempo. Era o cúmulo dois irmãos, ainda por cima gêmeos, chamarem Billy James e o outro o inverso do nome. Billy, vendo as caras de espanto dos três, soltou uma longa risada. Eles não entenderam o porquê daquilo, mas começaram a rir também. Porém, dos nomes que eram trocados e não da mesma coisa de que Billy estava rindo.
__Tá vendo mano. – falou Billy, ainda rindo – Todo o mundo cai nessa de que temos os nomes trocados. Até estes três adolescentes, que pelo o que vi, são bem espertos. Na verdade meninos, nossos nomes são mesmo Billy – e apontou para ele mesmo – e James. (apontou para seu irmão). Mas nossos nomes são somente Billy Wadder e James Wadder.
__Não descobri até hoje por que você ainda decide fazer essa brincadeira com todos que conhecemos pela primeira vez. É patético, ridículo e totalmente...
__Legal, engraçada, divertida e etc., etc. e etc. e tal.
__Ha, ha, ha. – fez James dando uma risada debochada.
__É... desculpem mas, precisamos mesmo ir. – falou Rony.
__Ah, sim, sim. Nos “esbarramos” por aí depois. – disse Billy.
__E espero que não estejam correndo. – comentou James.
Quando já estava longe o bastante dos aurores, Rony disse:
__Totalmente malucos!
Harry e Hermione concordaram com a cabeça. Os três tinham parado de correr, porque já tinham chegado sãos e salvos, ao seu destino.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.