Capítulo 12 - parte 1

Capítulo 12 - parte 1



Remendos e Intromissões e algumas outras coisas


CAPÍTULO 12 – PARTE 1


Mais tarde, Café da manhã no Salão Principal


Lily Observadora: Décimo oitavo dia


Observações totais: 121


Você já teve a sensação de que todo mundo está olhando pra você?


Eu nunca me considerei uma pessoa muito vaidosa. O que eu tenho, eu até que me gabo, mas eu não tenho muita coisa, então não há muita coisa para se gabar. Quando eu falo em um lugar, ninguém presta atenção. Ninguém fica me olhando, enquanto eu vou pegar o meu lugar – a não ser que eu tenha uma mancha na minha roupa ou algo assim. Aí, as pessoas podem até olhar, mas só se for uma mancha muito grande e se elas não tiverem mais nada para observar no momento – esse é simplesmente o jeito que eu sou. É assim que as pessoas são. É assim que a vida é. Então, é suficiente dizer que, ‘aquela sensação de todo mundo me olhar’? Não é muito comum para mim. Eu nem pensava que eu iria reconhecer se algum dia isso acontecesse, de tão anormal que é. Porque ninguém olha pra mim.


Todo mundo estava olhando para mim essa manhã.


Havia, aproximadamente, vinte alunos e professores no Salão Principal quando eu cheguei para tomar café da manhã (o que eu estava fazendo ainda mais cedo do que o normal, já que, por causa do meu sonho, toda vez que eu tentava fechar os meus olhos para voltar a dormir, imagens de Amos ficando todo sujo e James continuamente me pergunto se já era hora de nos agarrarmos continuavam a passar pela minha cabeça. Não é necessário dizer, que eu não dormi muito bem depois disso). Dezessete, das vinte pessoas que estavam lá, tinham seus olhos cravados em mim no momento em que eu entrei no salão. As exceções foram dois estudantes que estavam se agarrando e Sr. Filch, que estava brigando com uma sextanista (que, por sinal, não estava nem mesmo prestando atenção ao que Filch estava falando, já que ela estava ocupada demais olhando pra mim).


Eu nunca me senti tão desconfortavelmente exposta em toda a minha vida.


Mas não é exatamente as olhadelas que estão me incomodando. É os cochichos que eles estão fazendo enquanto eles estão olhando. Porque, como eu já mencionei antes, nós, estudantes de Hogwarts, nós não somos assim tão geniais na hora de cochichar. Na verdade, eu nem mesmo sei se nossos cochichos podem ser chamados de cochichos, porque só há uma diferença entre os Cochichos de Hogwarts e as Conversas de Hogwarts, e essa diferença é a presença da mão de alguém do lado de seu rosto, para poder esconder as suas bocas enquanto eles conversam. No entanto, há dois pequenos problemas com esse tipo de cochicho:


Eu não consigo ler os lábios das pessoas. As mãos são desnecessárias.


Eu posso escutar o que eles falam. Eu não sou surda.


No entanto, ninguém parece entender nenhuma dessas duas coisas. Eles simplesmente continuam com seus “cochichos” como se não houvesse nada de errado.


Malditos idiotas, cada um deles.


E eu estou tentando não ficar chateada com isso, sério. Eu estou tentando ignorá-los e fingir que eles não estão aqui, me olhando e cochichando. Eu me lembro de uma coisa que minha sempre costumava me dizer quando meus colegas na escola de trouxas faziam a mesma coisa. “Lily”, ela dizia, me lançando um daqueles seus olhares fixos e maternais, eles estão fazendo isso para chamar a sua atençãê tem que simplesmente ignorá-los e não deixá-los incomodar você. Uma vez que eles se darem conta de que você não está mordendo a isca, eles irão parar, eu prometo”.


Mas, eu estou começando a descobrir que, apesar do conselho da minha mãe ter funcionado com o pequeno Tony Smith, que costumava cochichar freqüentemente para seus amigos como os meus desenhos eram feios, quando eu tinha cinco anos, o mesmo conselho não exatamente combina com a minha atual situação. Minha mãe obviamente não sabe que a Fábrica de Fofocas de Hogwarts adora ser ignorada. Infelizmente, seu conselho é tão útil quanto um patinho de borracha para mim agora.


Ugh.


Mas, mesmo assim, eu tento. Quero dizer, não é como se eu não estivesse esperando tudo isso. Como uma imbecil, eu contei para Laurie Shacklebolt minha obra-prima de besteirol. Eu sabia que, pela manhã, todo mundo da escola – estudantes, professores, bichinhos de estimação, objetos inanimados – iria estar cientes do fato de que eu, acidentalmente, insinuei que eu e James Potter estávamos namorando. Era uma conclusão óbvia. Não tinha jeito de impedir. Eu tinha cavado a minha própria cova. Mas, de alguma forma, eu não estava esperando isso. Eu realmente não estava.


Eu queria que Marley e James estivessem aqui ao invés de estarem em um treino de Quadribol idiota. O que isso tem a ver de qualquer jeito? Porque eles tem que treinar tão cedo? Será que eles não se importam que a boa amiga Lily Evans está, no momento, sendo brutalmente atacada pela população de Hogwarts e suas tristes desculpas por estarem cochichando? Será que eles se importam que até mesmo o Professor Dumbledore parece estar olhando pra mim como se ele também tivesse escutado os rumores, e está, no momento, pensando se eu vou para Hogsmeade com Amos, minha paquera, ou com James, meu namorado?Será que eles têm alguma idéia do tipo de tormento que eu estou sofrendo? Em?


“Eu ouvi que ela não tem só Potter e Diggory! Eu ouvi dizer que ela tem um harém de garotos e que ela os chama toda hora!”.


“Não me diga!”.


Digo sim! Ela é uma mulher de muitos casos, aquela Lily Evans! Ela é meu novo ídolo!”.


Viu? VIU? Eles nem mesmo estão tentando ser discretos! É como se eles quisessem que eu escutasse cada palavra indecente e suja (tá, não é tão ruim assim, já que a mulher louca parece achar que um harém cheio de garotos é suficiente para transformar alguém em ídolo, mas isso não vem ao caso) que eles estão dizendo? QUEM FAZ UMA COISA DESSAS? QUEM?


Infalível Lily Evans, ô caramba. Ninguém com o título de ‘infalível’ iria ser chamada de ‘uma mulher de muitos casos’, ou seria?


Não, eu acho que não.


Ai, Merlin. E em pensar que o dia acabou de começar.


Agora, eu vou desaparecer. Uma boa viagem até a Torre de Astronomia parece ser boa. Ou, talvez, uma viagem até o Lago. Qualquer um serve.


Ugh.




Ainda mais tarde, antes da aula de História da Magia


Lily Observadora: Décimo oitavo dia


Observações Totais: 121


Coisas a fazer:


1)Ir para a aula.


2) Não tropeçar nos próprios pés enquanto você tenta chegar mais rápido na aula.


3) Não esbarrar em ninguém.


4) Parar de olhar para o chão para evitar esbarrar em alguém.


5) Continuar ignorando toda e qualquer pessoa que esteja, no momento, me encarando/ou falando/ou chochichando enquanto eu estiver andando pelos corredores. Eles são insetos e eu sou um pé. Eu vou esmagá-los se eu ignorá-los. A não ser, é claro, que eles sejam insetos venenosos, me mordam e eu, conseqüentemente, morra.


6) Encontrar Amos e assegurar-lhe que eu ainda quero ser mãe dos filhos dele.


7) Encontrar James e informá-lo da realidade nem-tão-engraçada da nossa atual situação. Ele não parece entender que não é uma piada.


8) Também informar a James que, sob nenhuma circunstância, eu quero, ou tenho a intenção de dar uns amassos nele (só para prevenir, caso ele esteja considerando essa possibilidade).


9) Também seria melhor se eu informasse Amos sobre sua voz bastante desafinada e minha raiva em relação a todas as coisas musicais e todas as coisas que têm a ver com plantações de legumes.


10) Encontrar Grace e informá-la sobre os últimos acontecimentos, antes que ela fica com raiva por tê-la deixado de fora.


11) Encontrar Emma e pedir desculpas por ter sido tão idiota.


12) Respirar.




Ainda mais tarde, antes da aula de História da Magia


Lily Observadora: Décimo oitavo dia


Observações Totais: 122


Observação #122) Apesar de ter um grande, grande número de pontos negativos em anunciar que James Potter é seu namorado, mesmo que ele não seja, um ponto positivo é o fato de Elisabeth Saunders agora te evitar a todo custo, como foi possível perceber quando ela saiu correndo do corredor, como um louco corre do hospício, quando me viu.


Ai, a glória.




Mais tarde, na aula de História da Magia


Lily Observadora: Décimo oitavo dia


Observações Totais: 123


Uma fofoca muito interessante chamou a minha atenção essa manhã, Senhorita Evans – GR


Era o que eu imaginava – LE


Tem alguma coisa pra me contar, então?


Na verdade, nada me vem a cabeça no momento.


Não? Nada mesmo? Nadinha?


Eu tirei a nota máxima na tarefa que nós acabamos de receber.


Eu não estava falando de coisas de escola, Lily.


Não?


Não.


Hum.


Hum? Isso é realmente tudo o que você tem a me dizer nessa manhã?


Você estava esperando mais alguma coisa?


Claro!


Claro? Hum...


Ah, pelo amor de tudo que é mágico, dá pra parar de rir e me contar o que está acontecendo?


Eu tenho certeza que eu não tenho a mínima idéia do que você está falando, Gracie.


Você está namorando o James?


Nossa, como nós somos direta!


Bem, não tem você fica evitando o assunto! Agora, responda a minha pergunta!


Não.


Não? Não, você não vai me responder, ou não, você não está namorando o James?


Eu não estou namorando o James.


Você não está?


Não estou.


Dá pra explicar isso melhor?


Foi um...mal entendido.


Foi o que eu pensei.


Foi um bem grande.


Claro.


Você não estava no dormitório ontem à noite quando eu fui dormir, caso contrário eu teria explicado tudo pra você.


É, mas o que aconteceu? Você foi dormir um pouco cedo demais, não?


Eu estava com dor de cabeça.


Mentirosa.


Você quer ouvir o que aconteceu, ou não?


Eu já sei o que aconteceu.


O quê? Como? Quem...Laurie Shacklebolt?


Ela mesma.


Eu juro. Essa garota tem uma boca que...nossa!


Uma boca que conta a verdade?


Uma boca que acha que está falando a verdade.


Você quer dizer que você realmente contou a ela que você estava namorando James? Por que você faria uma coisa dessas? E o querido Amos, Lil?


Não foi assim! É...uma longa história.


É uma aula muito longa.


Eu não quero escrever tudo!


Tudo bem, então comece a tossir para que Binns te mande para a Ala Hospitalar. Eu, naturalmente, vou ter que ir com você, já que você estará impossibilitada de respirar.


Eu não vou fingir uma tosse. Isso é tão segundo ano, Gracie.


Então, prepare a sua pena, Evans. Você vai escrever por um bom tempo.


Eu não...ai, ok. Não é como se nós estivéssemos prestando atenção mesmo.


É isso ai, Lil. Esqueça seus extintos de monitora chefe. Esqueça as regras! Pire!


Se nós formos pegas –


Nós não seremos. Agora, comece a tossir e faça parecer que é verdade. Pense que está pálida.


Desde quando eu preciso pernsa? Eu estou sempre pálida.


Você tem razão, minha amiga. Meu plano é infalível.


Infa...dá onde isso veio?


James. Ele está falando isso a manhã inteira. Você deveria tê-lo ouvido no treino. ‘Atacantes infalíveis! Vocês são infalíveis!’ ‘Apanhador Infalível!’ ‘Dia infalível e tudo está infalível!. Seu namorado é Louco, Lil.


Eu vou matá-lo.


Er, tudo bem. Mas isso pode esperar, não é mesmo? Eu acho que você tem uma tossidinha a fazer, certo?


Sim, sim. Já vou tossir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.