Um ano-letivo muito diferente



O castelo se aproximava cada vez mais. Os alunos já podiam respirar a magia que o lugar transmitia. Aos poucos, a locomotiva foi parando... Eles estavam em Hogwarts. Rony se levantou rapidamente e saiu do trem sem olhar para Harry. Harry levantou-se calmamente e saiu do trem ao lado de Hermione. O menino estava carregado: além da vassoura, da gaiola e o malão, ele ainda carregava o caldeirão da senhora Figg. Com o atraso, ele esquecera da vizinha.
- Não sei como entregar isso a Arabella. Acho que mandarei Edwiges!-disse.
- Quem é Arabella?- perguntou a menina, enquanto seguiam para Hogwarts.
- Minha vizinha. Depois eu te conto... Tenho muito para te contar.
- Gringotes foi roubada. Provavelmente um bruxo das trevas. Isso me dá arrepios...Nós sabemos que...
- Voldemort voltou.- completou o garoto, inseguro- Acho que já sei quem roubou o banco.
- Quem? -indagou Granger.
- Rabicho. As descrições no jornal deixavam claro que era ele. Mas o quê ele roubaria? O homem que foi roubado não quer falar.
- Será? O que será que Você-Sabe-Quem está tramando agora? Desta vez ele está mais poderoso, tem corpo, seguidores... Tenho medo.- por um instante, os dois ficaram calados, refletindo. Mione retornou- Harry, sua cicatriz voltou a doer?
- Sim. Tive um sonho.
- Isso é mal.
- Isso não é nada, não sabe o que ouvi Dumbledore dizer.- a essa altura da conversa, eles já estavam no hall de entrada do castelo.
- Potter e Granger -interrompeu a professora Minerva McGonanall- Que sorte encontrá-los juntos! Tenho que falar com os senhores. Podem me acompanhar, por favor? Rápido! A cerimônia de início das aulas já vai começar.- o menino e a menina se entreolharam e seguiram para a sala da professora. Minerva sentou em sua mesa e disse- Creio que já devem saber que são monitora e capitão. Harry, saia da sala. Preciso falar com a senhorita Granger sobre ser monitor. Em seguida conversaremos. Harry esperou do lado de fora, por uns cinco minutos, e Hermione saiu da sala meio raivosa:
- Vou ter que levar os pirralhos do primeiro ano até a sala comunal, hoje. Que saco! É a sua vez.
O garoto entrou. McGonagall se apressou:
- Espero que eu tenha feito a escolha certa. Tente não me desapontar, capitão.- ela sorriu- Existem algumas coisas que eu devo dizer à você. Primeiro quanto aos dias de jogos. O primeiro jogo é contra a Corvinal e é daqui a um mês. Você deve decidir quando e quanto treinar. Fale com Madame Hooch para marcar os treinos. Se o campo estiver desocupado no dia, ela concederá. Por isso, marque com antecedência. Quanto ao goleiro e o artilheiro, acho que posso arranjar um artilheiro. É um menino do terceiro, ou melhor, quarto ano que vem se destacando nas aulas de Quadribol. O goleiro, ainda teremos que procurar. Bom, acho que é só. Leia os livros que recomendei... Vamos para o salão principal. Uma cerimônia nos espera.
Os dois seguiram para o salão. Estavam atrasados... Ao chegarem, viram o próprio Dumbledore fazer o ritual do chapéu seletor. Harry não olhou nos olhos do diretor, ele ainda estava com vergonha de ouvir sua conversa. Mas que valera a pena, isso valera! Harry sentou-se na mesa da Grifinória, ao lado de Fred Jorge. Ele ficou assistindo a cerimônia e rindo das gozações que os gêmeos faziam para cada "novato" que colocava o chapéu seletor. Mas teve um, que Harry riu foi da cara dos gêmeos. Um menino meio vesgo e abobalhado foi usar o chapéu, os Weasley riram, caçoaram do coitado, mas ficaram pasmos quando o chapéu anunciou: "Grifinória". Harry viu Draco gargalhar e dizer na mesa da Sonserina: "Parece que somente pessoas assim vão para a Grifinória!".
Depois, foi tudo igual aos anos anteriores, a não ser as palavras de Dumbledore:
- Estamos aqui, mais um ano reunidos.- disse o diretor- Como vocês perceberam, o ano-letivo começou mais cedo. Uma coisa eu posso afirmar: Esse ano vai ser muito diferente. Não vou esconder de vocês que temos uma guerra prestes a estourar.- Um falatório que não acabava mais invadiu o salão. Dumbledore sabia o motivo. Esperou que todos se acalmassem, e continuou- Sim, bruxos das trevas voltaram à ativa. Terei que me dirigir a vocês com mais rigidez, agora. Prestem atenção: Se eu descobrir que o pai de algum aluno está nas trevas, expulsarei esse aluno na hora!- um silêncio de alguns segundos invadiu Hogwarts, mas depois, todos bateram palmas. A Sonserina demorou um pouco mais para aplaudir, mas acabou batendo palmas também.- Vamos mudar de assunto. Como dizia, o ano será diferente...Teremos três professores novos. Se perceberem, três lugares de professores estão vazios. Olho-Tonto Moody não dará mais aulas, Hagrid- ao ouvir o nome do guarda-caças, Draco bateu palmas, demonstrando felicidade por Rúbeo não dar mais aulas. Seguindo Malfoy, a Sonserina inteira bateu palmas. Os alunos da Grifinória ficaram revoltados. A Grifinória gostava de Rúbeo. Dumbledore ralhou- PAREM IMEDIATAMENTE!- a Sonserina parou com os aplausos.- Vou fingir que não vi isso. O último professor a não estar mais em Hogwarts é Severo Snape.- Desta vez, foi a Grifinória, que incentivada por Fred e Jorge, bateu palmas.- Não admito tamanho desrespeito com os professores que deram tudo para ensiná-los. Sinto informar que a Grifinória e a Sonserina já iniciam a copa das casas com menos cinqüenta pontos, cada uma.- silêncio mortal- Demos as boas vindas aos novos professores: Para a aula de Defesa-Contra-Artes-das-Trevas, o professor Rick Flear.
Todos bateram palmas e Flear entrou. Alvo continuou:
- Para Trato de Criaturas Mágicas, contratamos o melhor: Newt Scamander!- Hogwarts explodiu em aplausos. Newt Scamander era o bruxo que mais conhecia as criaturas mágicas... Com certeza, um excelente professor.- E... Para Poções: Arabella Figg!!!- desta vez, foi apenas Harry que se surpreendeu. O menino ficou feliz por ter uma professora de poções conhecida.- Feita as apresentações, vocês já devem ter percebido que a Sonserina ficou sem professor chefe. Esse cargo será da Professora Figg. Como já sabem, na floresta do colégio, é proibida a entrada de qualquer aluno.Ah! Só mais uma coisa a dizer, além do campeonato de Quadribol, teremos um Campeonato de Xadrez. Cada casa, terá um campeonato interno. Com os campeões de cada casa faremos as Semi-Finais, depois as Finais. O primeiro lugar, além de conquistar 100 pontos para sua casa, ganhará um prêmio especial. O segundo lugar ganhará 75 pontos e um outro prêmio. O terceiro ganhará 50 pontos. Bom, depois de falar tanto, até eu fiquei com fome.
Dumbledore mexeu a varinha e, como sempre, um verdadeiro banquete se materializou nas mesas das casas. No fim da gloriosa refeição, Harry pode avistar Hermione deixar a mesa e levar os alunos do primeiro ano. O restante dos alunos foram seguindo, individualmente, para suas casas. O menino lembrou-se de uma coisa e foi falar com Minerva:
- Professora, eu tenho um pomo-de-ouro. Ele fica comigo?
- Não, não. Está marcado?
- Tá sim.
- Siga-me.- McGonagall guiou o garoto até uma sala. Lá havia algumas estantes. A professora pegou um papel em uma pilha e entregou ao garoto.- Escreva seu nome e aqui coloque a marca que está na sua bola.- Harry escreveu seu nome e desenhou um raio, meio deformado, mas desenhou.- É só isso. Quando quiser treinar com seu pomo, arranje o campo com a Madame Hooch e é só falar comigo que eu te entregarei. Depois você terá que me devolver, é claro. Vá para sua casa, agora. Amanhã começam as aulas. Ah! A senha é “Crista de Fiuum”
O garoto seguiu para a Grifinória.
"Crista de Fiuum", disse à mulher gorda. O quadro levantou, na sala comunal havia várias pessoas conversando. Harry avistou Rony e Hermione. Aproximou-se.
- Harry, vai participar do campeonato de Xadrez bruxo?- perguntou a menina.
- Acho que sim. Pôr que?
- Eu e Rony jogamos pra caramba nas férias. Né, Rony?
- É.- disse o garoto secamente, ignorando Harry.
- Rony, você não acha que está na hora de parar com essa criancice?
- Vou dormir.- resmungou Weasley. Em seguida subiu para o dormitório masculino.
- Não agüento mais.- disse Harry- Vou tomar logo uma atitude. Boa noite, Mione.
- Boa noite!
O menino subiu em direção ao dormitório. Pretendia por um fim na desavença entre ele e o amigo. Mas, Rony já estava dormindo, ou fingia que estava.
Harry se deitou. O dia fora cansativo. O seguinte seria o primeiro dia de aula... Como seriam os novos professores? Como seria o campeonato de Xadrez? O que Voldemort tinha em mente?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.