A noite perfeita



Pois é, finalmente uma atualização, peço desculpas pela demora e prometo que o capitulo 10 sairá bem mais rapido, mesmo pq já está em processo de traduçaõ, e desde que eu acabei a faculdade, não tenho mais tanto o que fazer (o que eu espero mude em breve!). Beijos a todos.



O dia do casamento!!

Hermione acordou e olhou em volta no quarto.

“Hmm…onde será que está a Ginny,” ela pensou m voz alta enquanto olhava para o espelho e via onde ela teria que trabalhar hoje. Hoje seria um desses dias, como no Baile de inverno, que ela iria realmente gastar horas para fazer o cabelo. Ela queria ter certeza que iria ficar bonita no seu grande dia com Ron.

“Bem, eu acho que não está tão terrivel... eu definitivamente vou precisar de poção alizadora, mas talvez não tanto quanto no quarto ano.”

Hermione olhou para sua imagem no espelho e sorriu. Eu. Ele me quer. Eu e o meu cabelo castanho cheio e minhas roupas que cobrem a maior parte do meu corpo. Bem, se ele me queria quando eu era assim, ele definitivamente vai me querer essa noite. Essa noite vai ser absolutamente perfeita.

Hermione saiu da frente do espelhot e sentou na sua cama quando a porta do quarto ser abriu e a Ginny entrou.

“Bem, senhorita…onde você esteve?” Hermione perguntou com um sorriso de gozação mal contida.

Ginny sorriu e respondeu, “Eu estava tendo uma alguma diversão pré-casamento com o Harry.”

“Você não tem idéia do ciumes que eu tenho de vocês dois. Vocês simplesmente saem no meio da noite e fazem Merlin sabe o que, mas vocês podem estar juntos porque vocês não ficam timidos um perto do outro. Vocês conseguem expressar o que sentem. Eu quero isso, Ginny.”

“E você vai ter isso…começando essa noite, eu tenho certeza. Você só espera, Hermione…você e meu irmão idiora estarão se agarrando por todo lugar logo, logo. E confie em mim, isso é maravilhoso.”

As duas garotas riram e começaram a falar sobre seu visual para o casamento. Elas trocaram ideias sobre o cabelo e a maquiagem, o que Hermione, para sua surpresa, gostou muito.

Enquanto isso os meninos estavam no quarto do Ron, não conversando sobre cabelo e maquiagem.

“Então, Ron…você está nervoso?” Harry perguntou, sorrindo.

“Não, claro que não! Por que eu estaria nervoso? É o Bill que está se casando... não eu.”

“Você pode não estar se casando, mas você finalmente esclareceu sobre como você se sente a respeito da Hermione", Harry disse seriamente antes de dizer em voz muito fina, “Você aaaaaaaaaaaaaaaammmmaaa ela!”

“Cala a voca, Harry,” Ron disse enquanto atirava um travesseiro em Harry.

Os dois ficaram prontos para o casamento enquanto faziam piada e brincavam de brigar.

--- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- ---

“Ron, Harry… vocês dois estão prontos? Nós precisamos de vocês aqui fora,” Molly Weasley disse enquanto enfiava a cabeça no quarto de Ron.

“Sim, mãe, nós estamos prontos. Estaremos lá em baixo agora mesmo.”

“OK, queridos,” Molly disse enquanto ela pegava o caminho para o quarto da Ginny. Quando ela estava parada em frente a porta ela bateu gentilmente enquanto Ron e Harry passavam por ela.

Molly abriu a porta devagar, “Vocês duas estão prontas? Eu acabei de mandar os meninos descerem. Nós precisaremos de vocês lá em baixo logo, aí nós poderemos começar.”

“Claro, semhora Weasley. Já estamos descendo.”

“É, mãe…nós só estamos terminando a nossa maquiagem.”

“Certo, meninas… se apressem,” Molly disse quando ela começou a fechar a porta, mas ela parou e colocou a cabeça lá dentro mais uma vez, “A propósito, vocês duas estão absolutamente maravilhosas,” Molly disse deixando o quarto.

“Certo, Hermione… hora de arrebatar nossos garotos. Você está pronta?”

“Nem um pouco.”

As garotas riram e sairam do quarto para tomar seus lugares.

Com o casamento começando a qualquer minuto, Molly Weasley correu os olhos em volta para ter certeza que estava tudo pronto: ela confirmou se os convidados estavam sentados, se as madrinhas e padrinhos estavam no lugar certor e se as garotas entavam alinhadas para entrar. Umas vez que tudo estava certo ela se sentou para a cerimonia começar.

A garota das flores e o menininho leva as alianças entraram seguidos pelas damas de honra. O coração de Ron começou a bater 1000 vezes mais rapido só em antecipação por ver Hermione entrando. A melhor amiga de Fleur entrou primeiro, por ser a dama de honra. Depois entrou a irmã de Fleur, Gabrielle seguida por Ginny e só então Hermione. O queixo de Ron caiu e seu estomago afundou quando ele viu Hermione caminhando em sua direção, ele imaginando que ela estava caminhando direto para seus braços. Ele a encarou e sorriu, e ele quase desmaiou quando ela sustentou o olhar, retribuindo o sorriso. Eles sairam do transe quando se lembraram que 50 pessoas, no minimo, estavam presentes no momento. Eles só desviaram o olhar quando Fleur e seu pai começaram a entrar pelo corredor. Fleur estava linda, como sempre, mas Ron não conseguia se lembrar porque ele já ignorou alguem tão bonita quanto Hermione e deu atenção àquela veela.

Fleur alcançou Bill e o pai dela entregou sua filha ao seu futuro marido. Eles deram as mãos e sorriram quando o orador começou a falar.

“Amigos, familia... estamos hoje aqui reunidos…”

Para Ron e Hermione, a voz do Ministro da Magia desligou. Eles estavam um de frente para o outro, Ron ao lado de George e Hermione ao lado de Ginny. Eles estavam se olhando diretamente nos olhos e sorrindo. Ginny notou e cutucou Hermione para conseguir sua atençaõ.

“Hey, o casamento da Fleuma está acontecendo caso você tenha se esquecido.”

“Não, eu não esqueci,” ela respondeu, ainda olhando para Ron.

“Bem, talvez você deva ao menos fingir que está prestando atenção. Estou feliz por vocês dois, mas vocês estão sendo tão obvios! Todo mundo está vendo que vocês não estão dando a minima para o casamento.”

“Ok, ok… eu entendi. Nós vamos parar.”

Hermione balançou os ombros para Ron e lhe lançou um olhar que ele viu varias vezes nas aulas e na biblioteca. Era o famoso olhar de "preste atenção", mas dessa vez era mais suave, como se ela estivesse chateada que eles tivessem que parar e prestar atenção. Foi isso que fez Ron sorrir de novo quando ele começou a assistir seu irmão se casando.

“…amar e repeitar na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saude e na doença até que a morte nos separe.” Bill disse, terminando os votos.

“Eu então vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.”

Bill e Fleur sorriram um para o outro e se beijaram. Todos comemoraram e usaram as varinhas para mandar faiscas de todas as cores.

Os felizes recem-casados se afastaram e olharam para suas familias e amigos.

“E agora eu apresento a vocês, pela primeira vez Bill e Fleur Weasley!”

Fleur aceitou o braço de Bill e eles sairam. Os padrinhos e as damas de honra os seguiram. Charlie e a melhor amiga de Fleur foram na frente, seguidos por Fred e a irmã de Fleur, Gabrielle. Então George e Ginny sairam seguidos por Ron e Hermione. Eles sorriram um para o outro e Ron ofereceu o braço, que Hermione aceitou e eles foram juntos até o final do corredor. Todos se juntaram para uma foto.

Toda combinação imaginavel de pessoas tiraram fotos juntas. Quando foi a vez de Ron e Hermione, eles caminharam relutantes, corando feito loucos. Ron colocou a mão na cintura de Hermione e ela no peito dele. Eles juntaram as cabeças quando o fotografo mandou que sorrissem para a camera. O fotografo tirou mais algumas fotos e eles estavam livres... como se isso não fosse grande coisa. Eles se mantiveram na posição por um momento a mais antes de se afastarem para que as outras pessoas também pudessem tirar fotos.

No segundo em que a seção de fotos terminou, Fred gritou, "O que vocês estão fazendo ai parados? Vamos festejar!" Ele balançou sua varinha e a musica começou. A primeira foi uma musica lenta e os noivos tiveram sua primeira dança como marido e mulher. Hermione olhou para frente e sentiu borboletas em seu estomago quando perebeu que logo seria ela e Ron quem estariam lá. Com o passar de metade da musica, outros casais foram chegando à pista de dança. Ron olhou para Hermione e ficou vermelho. Hermine olhou para seus sapatos, esperando que ele a convidasse para dançar.

“Er…Her – “ sua voz falhou. Ele limpou a garaganta e tentou de novo. “Hermione, posso…” Ron respirou fundo e ergueu a sua mão. “Posso ter a honra desta dança?”

Hermione sorriu brilhantemente e pegou a mão dele.

“Claro que você pode. Vá em frente.”

Ron não podia parar de sorrir enquanto acompanhava Hermione até a pista de dança. Eles pararam estranhamente antes de Ron colocar uma mão na cintura de Hermione e usar a outra para segurar a mão dela. Ela colocou sua mão livre em seu ombro e eles começaram a dançar. Eles se moviam estranhamente antes de Hermione chegar mais perto dele. Eles dançaram juntinhos até a musica mudar abruptamente para uma balada das Esquisitonas. Ron olhou em volta e viu Fred com aquele soriso de deboche.

“Desculpe irmãozinho! Eu achei que você precisava de uma mudança de ritmo!” ele gritou para Ron.

“Eu vou mata-lo!”

“Ron tá tudo certo… podemos dançar isso também.”

Hermione, sentindo-se segura, agarrou a mão de Ron e começou a dançar essa nova musica. De um jeito pouco hermionesco, ela encostava bastante em Ron enquanto dançava.

Ron foi pego de surpresa a principio, definitivamente não estava acostumado a esse lado de Hermione, mas apesar de chocado, ele estava aproveitando cada minuto. Ele dançou com ela, sorrindo o tempo todo.

Depois do que pareceu apenas alguns minutos de dança, os dois estavam suados e cansados, então eles decidiram sentar e descansar. Eles deram a volta na pista de mãos dadas e sentaram na gram sob as estrelas.

“Wow, eu não acredito que estamos dançando ha tanto tempo! Ja está escuro. Não pareceu que foi tanto, pareceu?” Hermione disse, se sentando ao lado de Ron.

“Não, não pareceu… o tempo parece voar quando estou com você, Hermione.”

Hermione pegou a mão de Ron. Eles ficaram sentados em silencio por um tempo até Ron falar de novo.

“Então, Hermione… o que foi aquilo na pista de dança? Eu nunca vi você dançar daquele jeito! Não me entanda mal, foi incrivelmente sexy, mas inexperado.”

Hermione sacudio os ombros, “Eu não sei ao certo… não posso explicar isso… eu só me sinto confortável com você, Ron. Eu sinto como se pudesse me soltar e dançar como eu quero sem me preocupar como estou. Eu deveria ficar totalmente timida perto do cara de quem eu gosto há anos, mas você tambem é meu melhor amigo e eu sei que ainda seremos amigos não importando o que aconteça.”

Ron colocou a cabeça de Hermione em seu ombro e estavam se olhando nos olhos.

“Hermione, eu estou tão feliz de você ter concordado em vir comigo essa noite. Você não tem ideia do que estava passando pela minha cabeça quando eu te convidei. Eu estava convencido que você ia dizer que não. Caso você não tenha notado, eu não tenho muita experiencia ou confiança, quando se trata dessa história de encontros.”

“Ron, do que você está falando? Você e Lavender ano passado… você certamente não parecia ter problemas de confiança.”

“É exatamente isso, Hermione. Todo ano passado com Lavender… aquilo foi um grande problema de confiança. Eu só estava com Lavender porque ela me queria. Ela queria a mim… não Harry… ninguém mais. Isso fez eu me sentir bem comigo mesmo e no processo eu machuquei nós dois e prejudiquei a nossa amizade. Eu não tenho experiencia quando isso se refere a alguem com quem eu realmente me importo, alguem de quem eu gosto desde a primeira vez que vi.”

Houve uma pequena pausa e Ron não tinha certeza sobre o que estava se passando na cabeça de Hermione.

“Ron… eu te amo.”

Ron sorriu e tirou uma mecha de cabelo do rosto de Hermione.

“Eu te amo também, Hermione. Eu sempre te amei.”

Eles se sentaram em silencio por um momento, pensando no próximo passo. Ron puxou o rosto de Hermione para perto do dele e a beijou suavemente. Ele se afastou, mas ela o puxou de volta para outro beijo, dessa vez mais passional. Ron colocou sua mão direita em seu cabelo cheio e ela colocou a mão dela no pescoço dele.

Os dois se afastaram devagar. Ron olhou nos olhos de Hermione e os dois sorriram.

“Wow, Ron… você beija muito bem! Acho que você já praticou bastante,” Hermione disse brincando.

“Yeah, eu acho que sim… mas eu nunca beijei a pessoa que eu sempre quis beijar… pelo menos até pouco tempo atras.”

Do outro lado do jardim da familia Wealey, a recepção ainda estava rolando. Ninguém nem notou a falta deles. Ninguem sabia que eles estavam se beijando sob as estrelas, somente 100 metros de distância do resto da festa.

Hermione percebeu Ron olhando para o resto da festa.

“Você quer voltar? Ainda dá pra aproveitar um pouquinho.”

“Yeah, vamos,” Ron disse enquanto ele ficava de pé e estendia a mão para Hermione. Ela pegou a mão dele e se levantou, caminhando de volta para a festa, com os braços de Ron em volta dos ombros de Hermione e o braço dela em volta da cintura dele.

Eles se sentaram em uma mesa perto da pista de dança e ficaram observando Harry e Ginny dançando… dançando e se beijando.

O queixo de Ron caiu e ele sentiu Hermione apertar sua mão suavemente.

“Você sabe… você realmente tem que superar o fato deles estarem juntos,” ela disse enquanto eles assistiam Harry passar a mão dele pelo cabelo de Ginny e a lingua dele dentro da boca dela.

“Bem, na verdade... eu acho que estou superando isso... eu definitivamente não iria querer alguem ficando maluco sempre que eu fizesse isso com você, iria? Isso iria diminuir drasticamente nosso tempo para uns amassos.”

Ron balançou os ombros enquanto se aproximava para beijar Hermione novamente, mais fortemente que da primeira vez. Ele moveu sua lingua contra os labios dela até que ela abrisse a boca para lher dar passagem. Eles se beijaram por aproximadamente 5 minutos, esquecendo-se que eles estavam na frente de 50 pessoas, antes de se separarem.

Viktor Krum apareceu na mesa deles segundos depois.

“Olá. Eu espero não estar interrompendo nada. Hermi-o-ni-ni, eu estava pensando se poderia ter a proxima dança com você.”

Hermione olhou para Ron e depois novamente para Viktor.

“Bem, Viktor… eu não acho que Ron –” Hermione começou a dizer antes de Ron corta-la.

“Hermione, vai dançar com ele.”

Hermione virou a cabeça para Ron rapidamente e pareceu como se não acreditasse no que ouvia.

“Ron… você tem certeza?”

“Sim, Hermione. Eu sei que ele lhe pediu isso há alguns dias e se você quiser dançar com ele, vá em frente. Estou bem com isso.”

Hermione deu um olhar a Ron que demonstrou que ela não acreditava nele então ele tentou convece-la novemente.

“Verdade… tá tudo bem… eu confio em você totalmente.”

Hermione sorriu e beijou-lhe suavemente nos labios.

“Uma musica e eu estarei de volta. Prometo.”

Ela pegou a mão de Viktor e eles foram até a pista de dança.

Ele não queria assistir Hermione dançando com Krum, então ele olhou para sua irmã e Harry que não estavam mais dançando, mas se escondendo atras de uma arvore ali perto.

“Eu não quero nem saber o que eles estão fazendo,” Ron disse a si mesmo.

Ele definitivamente não queria saber. Logo que eles foram para trás da arvore Ginny puxou Harry contra ela e começou a beijar seu pescoço, mas suas maltidas vestes a rigor estavam no caminho. Ela começou a despi-lo enquanto ele pegou o rosto dela entre as mãos e a beijou apaixonadamente. Ela abriu as vestes dele expondo seu belo peito e boxer... nada mais. Harry desabotoou o vestido de Ginny, mas ele ainda esta no lugar. Ele comçou a beijar seu pescoço cada vez mais baixo até que a peça de roupa o impedia a chegar a seu destino.

“Tem botões nas costas, Harry,” Ginny sussurrou na orelha dele.

Harry sorriu marotamente e passou os braços ao redor de Ginny, abaixando seu vestido até perto do seu estomago. Ela estava usando um sutiã tomara que caia, que Harry não gostava particularmente, mas Ginny virou de costas e desabotoou o feixo do sutiã, o deixando cair e expondo seus jovens seios. Harry virou Ginny novamente a colocando contra a arvore. Ele continuou beijando o pescoço dela enquanto brincava com seus seios pela primeira vez. Harry passou a lingua pelos mamilos dela, que gemeu com o toque.

“Harry…” ele disse ofegante. “Harry…isso é o mais longe que chegamos… e eu estou adorando… mas eu acho que devemos parar agora.”

“Ginny, eu vou parar se você me pedir, mas eu não quero ir pra guerra sem ter feito amor com você.”

“Eu também não quero, mas eu não quero fazer isso aqui, no meio de uma festa de casamento, escondida atras de uma arvore.”

“Eu entendo totalemnte, Gin. Nós podemos fazer isso mais tarde.”

“Obrigada, Harry,” ela disse enquanto abaixava para pegar o sutiã. “Desculpe.”

“Não, Ginny… tá tudo bem. Eu não quero te pressionar, de qualquer maneira.”

Eles sorriram um para o outro e se vestiram.

Eles voltaram para a festa de casamento e viram Ron e Hermione sentados juntos aos beijos, então eles foram até a mesa e se sentaram.

“Ahem…”

Nenhum dos dois reagiu então Harry limpou a gargante novamente.

“Ahem!”

Ainda não houve reação dos dois, então Ginny resolveu fazer do seu jeito. Ela foi até bem perto do ouvido de Hermione e sussurrou, “Harry e eu quase transamos.”

Hermione imediatamente se afastou de Ron que pareceu totalmente perdido.

“Estamos interrompendo alguma coisa, cara?” Harry disse sorrindo para Ron.

“Nahmmm, você acha?” Ron respondeu sarcasticamente.

Hermione ainda estava olhando para Ginny, abobada. Ginny simplesmete murmurou, “Eu vou te contar mais tarde” para Hermione e agiu como se tudo estivesse normal.

“Hey, tem apenas mais algumas musicas, então Harry e eu vamos aproveita-las. Vocês já se amassaram muito, mas não dançaram tanto assim, então talvez eu os encontre na pista de dança.”

Harry e Ginny foram em direção a pista de dança enquanto Ron olhava para Hermione.

“Você gostaria de dançar comigo, Srta Granger?” Ron perguntou, sorrindo.

“Ficaria honrada, Sr. Weasley,” Hermione respondeu, agarrando a gravata dele e o levando até a pista de dança.

Eles estavam dançando como antes, os dois se esfregando.. A musica mudou para uma lenta e Ron ficou claramente despontado.. Ele estava aproveitando muito o fato de Hermione estar se esfregando contra ele, mas agora ele poderia segura-la e ter a chance de ser romantico.

Não estrague tudo agora, Weasley! Está tudo correndo bem a noite toda. Só um pouco mais e ela será sua.

Ron enlaçou Hermione pela cintura com os dois braços e a puxou para mais perto dele. Por sua vez ela como seus braços ao redor do pescoço dele e o deixou puxa-la cada vez mais para perto.

“A decoração está tão bonita,” Hermione disse após alguns momentos de dança em silencio.

“É, está mesmo. Você sabe, é incrivel quanta beleza tem nesse mundo. Eu nunca pensei que fosse encontrar uma mulher que eu pudesse dizer honestamente que é a mulher mais linda que eu já encontrei; uma mulher tão bonita que tira meu folego cada vez que eu olho pra ela, estando usando um maravilhoso vestido de baile e maquiagem ou pijamas e pantufas,” Ron disse, olhando diretamente nos olhos de Hermione, “mas obviamente eu estava completamente errado já que essa mulher está nos meus braços agora mesmo.”

Hermione não pode evitar de deixar um pequeno sorriso atravessar seu rosto enquanto ouvia Ron falar. Ela sentiu seus joelhos ficarem fracos e ficou feliz por ele a estar segurando tão forte ou ela poderia ter caido.

“Hermione, mais cedo essa noite nós dissemos eu te amo um para o outro, o que foi possivelmente o melhor momento da minha vida, mas o que nós não fizemos foi oficializar e eu odiaria terminar a noite sem perguntar o que eu quero perguntar ha anos. Então ai vai: Hermione Granger, você será minha namorada?”

O pequeno sorriso de Hermione se tranformou em uma sensual provocação enquanto ela enfiaca os dedos no cabelo maravilhoso de Ron e capturava os labios dele com os seus. Ela escorregou sua lingua para a boca dele e o beijou mais forte e apaixonadamente do que tinha feito antes. Ela se afastou e olhou para o rosto de Ron, que estava cheio de indagações.

“Hermione! De onde raios isso veio? E onde você aprendeu a fazer isso com sua lingua?”

Hermione sacudiu os ombros e respondeu, “Ron, eu só me sinto segura com você. É exatamente como a dança... eu posso me perder e fazer com você o que eu tenho esperado desde que viemos da escola. Eu e você temos muito o que fazer agora que estamos finalmente juntos, senhor.”

“Isso é um sim, então?” Ron perguntou.

“Claro que isso é um sim! Você não pensou sinceramente que eu ia dizer não, pensou Ron?”

“Bem… meio que, sim. Haviam algumas duvidas na minha cabeça.”

Hermione balançou a cabeça para.

“Ron, você é tão obtuso as vezes.”

“Okay, todo mundo! É a ultima musica antes da festa acabar! Então pessoal agarre alguem que você ama e aproveite essa ultima dança!” George disse enquanto começava a ultima musica. Os dois se aproximaram e dançaram se abraçando.

“Eu não quero que isso acabe nunca,” Ron sussurou no ouvido de Hermione.

“Talvez não tenha que acabar,” ele sussurou de volta. “Nós podemos ficar aqui esta noite, só você e eu, dormindo sob as estrelas.”

“Hermione! Você é tão scarlet woman!”

Os dois riram e terminaram a sua ultima dança. Todos sairam da pista de dança e começaram a se encaminhar para dormir. Afinal de contas, era 1:30 da manhã.

Harry e Ginny alcançaram Ron e Hermione.

“Hey vocês, pombinhos!” Ginny disse. “Vocês estão indo apra a cama?”

“Bem… nós estamos indo para a cama, mas não exatamente indo lá pra cima,” Hermione disse olhando para Ron, que mantinha o braço em volta dela.

Ginny lançou um olhar a Hermione e elas pareceram se comunicar perfeitamente sem palavras. Ginny agarrou a mão do Harry e o puxou para dentro, mas antes de passarem pela porta, Harry se virou e levantou os polegares para Ron, o que por sorte Hermione não viu.

Ron se virou para Hermione, “Então, Hermione, que ponto parece mais confortavel para você?”

“Qualquer lugar em que eu possa estar em seus braços.”

Ron apanhou a mão de Hermione e a levou até um ponto sob uma grande arvore. Puxou Hermione para que ela pudesse se acomodar entre as suas pernas para descançar contra ele. Ele passou seus braços em volta dela e beijou sua bochecha.

“Você está confortável?” Ron sussurou no ouvido dela.

Hermione, que estava a caminho de pegar no sono, só deixou escapar um pequeno gemido que o fez saber que ela estava confortavel. Ron sorriu e afrouxou o abraço ao redor dela. Ele fechou os olhos e começou a adormecer.

“Ron…” Hermione disse baixinho com seus olhos ainda fechados, quase adormecida.

“Hmmm?”

“Ron, essa foi a melhor noite da minha vida. Foi absolutamente perfeita. Obrigada”

“Digo o mesmo, Hermione… digo o mesmo,” ele respondeu antes de dizer para si mesmo, “Perfeito… exatamente como meu sonho.”

As estrelas brilhavam sobre eles enquanto so dois adormeceram imediatamente. Finalmente, eles estavam juntos e na primeira noite sendo um casal, eles dormiram um nos braços do outro sob as estrelas em uma bonita noite de verão. Isso era, como Hermione disse, absolutamente perfeito.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.