Convite



2 dias, 23 horas, 52 minutos, e 15 segundos anres.

A família finalmente tinha acabado de desgnomizar o jardim e entrou em casa para fazer um lanche.

“Caramba, eu estou faminto!” Ron exclamou indo até a cozinha.

“Agora conte uma novidade!” Ginny brincou com ele enquanto sentava na
mesa da cozinha.

Harry e Hermione sorriram, se sentando também, Harry perto de Ginny e Hermione perto de Ron.

Harry, que sentou na frente de Ron, gesticulou com a boca “Você perguntou pra ela?” para Ron que lhe lançou um olhar particularmente irritado.

“Hey, pessoal! Olhem quem acabou de chegar para o casamento!” disse a senhora Weasley acompanhando Viktor Krum até a cozinha. O queixo de Ron caiu e ele olhou para Hermione e depois para Harry. Harry olhou para Ron com simpatia e depois se virou para Krum e lhe deu as boas vindas o mais sinceramente possivel.

Ron estava dizendo oi ao idiota, muito relutantemente, enquanto ele viu Hermione correr até ele e lhe dar um abraço.

“Olá, Viktor! Há quanto tempo!” ela disse quando o liberou de seu aperto. Os dois sorriram e ela perguntou, “Como tem estado?”

A voz deles ressonava na cabeça de Ron e ele saiu de perto dos dois em silencio. Ele se desculpou por sair da mesa e Harry o seguiu até o seu quarto.

“Harry, o que eu faço agora!” Ron exclamou logo que Harry fechou a porta do quarto. “Aquele babaca estúpido vai com certeza convidar ela para ser seu encontro no casamento! Mais uma vez, Viktor Krum arruinou a minha chance!”

“Ron…se acalme. Ele não convidou ela ainda…tudo que você tem que fazer é convida-la antes dele, o que significa convida-la hoje. Você tem que descer lá agora, tira-la de Krum e convida-la- você está correndo contra o tempo."

Ron respirou fundo e respondeu, “Sim, você está certo…Eu acho melhor eu descer lá e terminar logo com isso.” Ele respirou fundo novamente e foi até a porta.

Harry assistiu Ron passar pela porta e descer as escadas confirmando com a cabeça e sentando na cama.
---------------------

“Hey, Hermione, posso falar com você um segundo ?” Ron perguntou nervosamente.

“Uh...o que é Ron? Tem alguma coisa errada?” Hermione rebateu.

“Oh, não. Nada disso. Só...vem comigo por favor?”

“Bem, eu estou conversando com o Viktor…é importante?”

“É…Eu tenho tentado por dias falar com você e eu estou correndo contra o tempo,” Ron respondeu esperando que ela viesse com ele.

“Vai com ele, Hermione…Eu faço compania ao Viktor até você voltar,” Ginny encorajou.

“Ok, então…Claro…você me dá licença, Viktor? Eu volto logo,” Hermione disse, sorrindo para Ron que sorriu de volta para ela. Eles sairam da casa e foram para o jardim, passando por pessoas que estavam lá arrumando tudo para o casamento. Quando eles chegaram na arvore perto do lago, Ron se sentou e fez sinal para Hermione sentar perto dele. A sombra feita pela copa das arvores era um grande alivio do sol quente de verão.

“Então...Ron,” Hermione começou.

“Sim?” Ron perguntou branco.

“Bem, sobre o que você quer falar comigo?”

“Oh...bem...uh...” as orelhas de Ron ficaram vermelhas e ele se virou para olhar Hermione.

“Bem, uh...” ele começou de novo. “Ok, é o seguinte: o casamento. Você é uma das damas... eu sou o padrinho...” ele tentou.

Hermione, embora inteligente, não tinha idéia onde ele estava chegando com essa conversa então ela tentou apressa-lo.

“É? Eu sei disso.”

“Oh, claro. É, claro que você sabia disso. Como você poderia não saber...o dia do casamento é depois de amanhã, além do mais...”

“Ron...você está enrolando. O que você quer falar?”
Ron respirou fundo para acalmar os nervos antes de começar de novo.

“Ok, o que eu estou tentando dizer é: Hermione, você vai comigo ao casamento?”

“Eu já vou ao casamento, Ron. Do que você está falan – oh! Eu sou tão estúpida! Você quer dizer como seu encontro?” Hermione sorriu.

“Uh...sim?” Ron tentando se controlar.

“Oh, Ron...claro que eu irei ao casamento com você!” Hermione respondeu muito feliz abraçando Ron.

Ron retornou o abraço passando seus braços envolta da pequena cintura dela. Ele prendeu a respiração não sabendo que ele deu o sorriso mais largo de meses.

Relutantemente, eles se separaram e se encararam. Ron desviou o olhar rapidamente antes de fazer alguma coisa estúpida. Ela concordou em ir ao casamento com ele; ele não queria desperdiçar sua sorte fazendo algo que ela não queria.

“Bem, então…eu acho…isso é tudo…então…você é meu encontro…brilhante…uh…talvez nós possamos voltar e você pode terminar sua conversa,” Ron disse nada confortável.

“É, eu suponho que você esteja certo; vamos,” Hermione respondeu, começando a levantar. Ron pulou do chão e estendeu a mão para Hermione, que alegremente a aceitou com um sorriso no rosto. Ron relutantemente soltou a mão dela, embora ele adoraria segurar a mão dela enquanto voltavam para a casa, ele não teve coragem de tentar.

Hermione ficou um pouco desapontada por ele ter soltado a mão dela, mas ela não pode fazer nada, então ela se contentou em somente caminhar perto dele com um sorriso no rosto. No caminho ela sempre se virava para olhar Ron, mas disfarçava antes que ele pudesse perceber. O que ela não sabia era que Ron estava fazendo a mesma coisa.

Eles chegaram na porta da cozinha e Ron, sentindo um impulso irresistivel, abriu a porta para que ela passasse. Ela sorriu e agradeceu a ele depois que ela entrou na cozinha. Ron parou um momento e olhou para Hermione se afastando.

“Hermione Granger será meu encontro…Eu sou o cara mais sortudo do mundo,” ele sussurrou para si mesmo enquanro entrava na casa e fechava a porta.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.