Situação comprometedora
4 dias, 8 horas, 22 minutos e 17 segundos antes.
Ron pensou que estava a salvo das perguntas de Harry, mas com certeza, ele estava encurralado por ninguém menos que seu melhor amigo, antes mesmo de acordar propriamente.
“Ron, acorde.”
“Medeixeempaz!” A voz brava de Ron falou debaixo da coberta extremamente laranja do Chudley Cannons.
Harry puxou as cobertas de Ron fora da cama, expondo ele em seus short também extremamente laranja com o logo do Chudley Cannons e mostrou que, não importa o sonho que Harry interrompeu, foi um bom sonho.
“Oh meu Deus!” Harry exclamou, o que fez Ron perceber a posição comprometedora em que ele estava e puxar as cobertas de volta e se cobrir. Mas o estrago já estava feito. Ron corou, assim como Harry, que sorriu.
“Oh, Ron…com quem você estava sonhando? Embora eu tenha alguma idéia…Deve ter sido um sonho muito bom.”
“Cai fora, Harry!” Ron gritou enquanto puxava a coberta até a cabeça, tentando fingir que nada tinha acontecido.
“Oh…Eu sei com quem foi…você ficou dizendo o nome dela ontem a noite. Você fala enquanto dorme… eu já te contei isso? ‘Hermione, Eu te amo…Hermione,Tenho sonhado com esse dia a tanto tempo!...Hermione, você é tão bonita…’ Sim, sim… a noite passada foi muito divertida, mas eu não sabia que você tinha esse tipo de sonhos com ela. Você sabe que se um dia ela descobrir –”
“Caramba, Harry! Você não pode contra isso pra ela! Ela vai me odiar! Ela nunca vai me perdoar! Se você contar pra ela que eu…que eu tive um sonho molhado com ela ... Eu nunca vou ter uma chance com ela!”
“Ha! Eu sabia que era com a Hermione! Não se preocupa, cara, eu nunca contaria pra ela, bem, contanto que você diga em voz alta.”
“Dizer o que em voz alta?”
“Me diga como se sente em relação a Hermione.”
“Harry!” ele começou, mas vendo o olhar de triunfo no rosto do Harry, ele abaixou o tom de voz e disse, “Eu gosto dela. Okay? Eu gosto muito dela.”
“Obrigado! Eu não posso acreditar que levou cinco a nos pra você admitir isso! Agora, se limpe, se vista e desce para tomar café… e não se preocupe Ron! Eu sou seu melhor amigo… eu não vou contar pra ninguém.”
Harry foi em direção a porta pra sair, mas virou quando pegou na maçaneta. Depois de abrir a porta, ela disse, “Hey, Ron. Eu te disse todas essas coisas mas…você não fala mesmo enquanto dorme.” E então ele correu pra escapar do relógio que Ron atirou na cabeça dele.
O relógio acertou a porta e espatifou. Harry pôs a cabeça na porta e disse, “Você precisa controlar seu temperamento, Roniquinho,” e saiu de novo antes que Ron alcançasse mais alguma coisa.
Rindo consigo mesmo. Harry desceu para tomar café-da-manhã com Hermione e a família Weasley esperando Ron descer.
“Dia, Harry,” cumprimentou Hermione quando ela viu Harry entrando na cozinha. “Oh, poxa… Ron ainda está dormindo? Eu juro que ele pode dormir mais do que qualquer pessoa que eu conheço”
Harry respondeu com um sorriso e disse, “Não, ele só está se vestindo a aí ele desce.”
Harry sentou entre Ginny e Fred. Sentar em qualquer lugar perto dos gêmeos é uma má idéia, como Harry descobriu alguns segundos mais tarde.
“Então, Harry, meu garoto...” Fred começou, “Eu ouvi dizer que Ron acordou com um problema essa manhã.” Ele sussurrou, piscando os olhos castanhos.
“Como você…” Harry começou, se tocando exatamente como Fred soube da conversa que teve com Ron. “Orelhas Extensíveis. Algumas vezes eu odeio as invenções de vocês.”
Harry queria pedir, não – implorar – para Fred não constranger Ron com esse assunto, mas depois de ver a sua cara, ele pode ver que nada que ele falasse iria mudar a opinião de Fred, então ele decidiu não piorar as coisas e deu uma desculpa para sair da mesa por um momento.
“Me desculpem por um segundo, caras. Eu tenho que pegar uma coisa no meu quarto.” Harry mentiu. Ele queria avisa Ron sobre a intenção dos irmãos dele, mas Fred viu através dele.
“Oh, não, Harry. Fique bem aí e termine seu café. Seja o que for, pode esperar, tenho certeza,” Fred insistiu enquanto puxou o braço de Harry e fez ele sentar-se novamente. Harry tentou levantar de novo, mas aparentemente Fred fez um feitiço para que ele não pudesse sair de sua cadeira. Ele viu Ron descer as escadas, escondendo seu embaraço, mas Harry podia ver na cara dele e soube que isso ia ficar pior. Muito pior.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!