Começo turbulento
Cap.6- Começo turbulento
Lily estava num canto da câmara procurando alguns pergaminhos. Havia tantos que sempre perdia os que precisava entre os históricos do Cupido. Agora ela procurava um certo livro com capa de couro e sem título. Quando o vira no ano passado ele estava perto do mapa com as passagens secretas de Hogwart. Depois de muito procurar, ela encontrou o tal livro embaixo de alguns pergaminhos velhos. Quando o abriu suas paginas estavam totalmente em branco.
-Jurare sedere fidele regulare - Assim que Lily terminou de falar, várias palavras começaram a aparecer no livro, escritas em dourado.
Este é o livro de normas do Cupido.
Se você é a garota escolhida, lhe dou as boas vindas. Se não é, devo avisar que as próximas páginas ficarão invisíveis para você, estranho visitante.
Boa sorte,
Clarice Vandon, 102ª Cupido.
Nas próximas páginas havia anotações de cada uma das Cupidos desde Clarice. A jovem Vandon percebera que várias vezes alguém poderia cair na tentação de usar métodos “irregulares” para cumprir o seu dever, então criou esse livro, onde cada Cupido poderia acrescentar as regras que achasse necessárias. As principais “regras” eram:
1ª - Poções do amor são proibidas em qualquer situação.
2ª -Não se deve usar suas informações em proveito próprio.
4ª – Jamais revele seu segredo a ninguém.
12ª – Jamais dê preferência a casais com quem simpatize. Todos são iguais.
23ª - Não faça distinção entre as Casas.
Basicamente, essas eram as mais importantes. O resto eram mais conselhos e dicas. A ruiva guardou o livro na mochila junto com o mapa das passagens de Hogwarts e “O Pergaminho”. Quando olhou o relógio quase pulou para trás. Já eram três da manhã. Tinha que voltar para o dormitório sem que ninguém percebesse sua falta.
OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOo
Já fazia algum tempo que o sol havia nascido e uma morena se remexia agitada na cama. Ela estava acordada há quase meia hora e não conseguia voltar a dormir. Resignada, ela se levantou e foi até o salão comunal, não sem antes ver suas colegas dormindo profundamente.
Ficou um pouco olhando o que restara do fogo da lareira, até que ouviu passos atrás de si e se virou, encontrando um rosto sorridente.
-Acordada a essa hora no primeiro dia de aula, Ju?- Disse Sirius divertidamente.
-Acordei e não consegui dormir mais. E qual é a sua desculpa? Não dormiu com os “Lily” do Jamesinho?
-O veadinho apaixonado não teve nada a ver com isso dessa vez. Tive um pequeno surto de insônia e resolvi descer. – Sirius se sentou ao lado de Juliet.
-Parece que as coincidências nos cercam, não?- Comentou a garota distraidamente.
-Não exatamente isso... Sou só um cara com muita sorte. – Disse o Maroto, deixando Juliet um pouco corada.
-E que sorte! Encontrar você logo cedo de camisola... - Completou Sirius marotamente.
Só então Juliet reparou que ainda estava com camisola com que dormira. Bem na frente de Sirius Black!Que vergonha!
Da cor dos cabelos de Lily, a morena subiu correndo para o dormitório, tentando abaixar um pouco a camisola e cobrir melhor as pernas para que a visão de Sirius não ficasse tão... privilegiada.
OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoO
Dentro do dormitório a garota loira corria de um lado para o outro, apressada. Havia acordado atrasada e as amigas nem fizeram questão de lhe chamar. Agora tinha que ficar pronta logo ou perderia o almoço.
Ela desceu as escadas do dormitório rapidamente, enquanto calçava o sapato e ajeitava a mochila nos ombros. Estava tão distraída que não reparou no garoto que estava atrás do quadro da mulher gorda que acabara de se abrir.
O impacto foi inevitável. Os livros que o garoto estava carregando se esparramaram pelo chão, enquanto Bel caia com tudo no piso de mármore. Enquanto a garota murmurava palavrões que ela nem pesava conhecer, o garoto se levantava e estendia a mão para a colega.
-Tudo bem Bel?- Perguntou Remus, um pouco desconcertado e envergonhado.
Quando percebeu quem atropelara, Bel quase teve um ataque de pânico. Sentia sua face esquentar e não conseguia pronunciar uma só palavra. Sem receber a resposta da garota, Remus recolheu seus livros e a mochila da garota, devolvendo-a para a dona. Esta simplesmente murmurou um “Obrigado”, enquanto o garoto ia até o dormitório guardar seus livros.
-Você podia ter falado com ele Belzinha.- Agora quem saia do quadro era Philipe. Ele estava a ponto de gargalhar. – Perdeu uma grande chance priminha!
-Muito engraçado Philipe. Estou morrendo de rir. - Respondeu Bel amarga. –O que você está fazendo aqui? Devia estar no almoço.
-Sou o mensageiro enviado pelas ladys Ju e Lily para buscar a boba da corte!- Philipe disso isso com tanta pompa e ironia que Bel não pode deixar de rir.
OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoO
-Não acredito! Deveres no primeiro dia de aula!- Juliet acabara de entrar no dormitoria feminino e jogava a mochila no chão. – Como esperam que a gente se lembre de alguma coisa depois das férias?
-Calma Ju! É só porque esse é o ano dos N.O.M’s. É muito importante.- Lily tentava acalmar a amiga. Inutilmente.
-Vou acabar enlouquecendo esse ano!- Juliet se atirou na cama. – Minha cabeça vai explodir antes do Natal...
-Você não disse a mesma coisa ano passado? E no ano anterior?- Comentou Bel por cima do livro que estava lendo.
-Dessa vez é pra valer! Eu vou ficar doida!
-Mas do que já é?- Lily não conseguiu conter o comentário. Antes que pudesse ver o que estava acontecendo. Recebeu um travesseiro na cara.
-Isso porque sou a mais “normal” aqui, Srta. Evans!- Em seguida Ju recebeu vários travesseiros e almofadas no rosto, dando inicio a uma guerra que duraria bastante tempo.
OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOo
Em baixo das cobertas Lily estava com sua varinha e um pergaminho. Suas amigas já estavam em reunião com Morfeu há muito tempo. Depois de ter certeza do sono das garotas, Lily fechou seu cortinado e fez um feitiço de isolamento acústico. Todo cuidado era pouco.
-Revelare Passione
Após essas palavras, surgiram no pergaminho nomes das mais variadas pessoas. Os olhos esmeralda percorreram todo o pergaminho, até achar o que estava procurando.
Juliet Smith & Sirius Black
Belinda Turner & Remus Lupin
Nada havia mudado durante as férias! Ainda poderia ajudar os amigos. Só precisava que eles deixassem o orgulho (Ju e Sirius) e a timidez (Bel e Remus) de lado. Mas falar é mais fácil do que fazer.
Enquanto maquinava planos para os próximos meses, a ruiva viu algo no pergaminho que a deixou espantada. Começou a rir quase histericamente. Agradeceu ao isolamento acústico e pegou o pergaminho para ter certeza do que vira. Quando teve certeza que não era uma alucinação provocada pelo excesso de chocolate, ela desativou o pergaminho, o guardou e se deitou.
Mas quem se aproximasse da cama ouviria o riso baixinho da garota de olhos esmeralda. O que teria ela visto?
OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoO
Desculpa! Era para eu ter postado domingo passado mas eu não consegui entrar no ff.net! O cap. ficou pequeno mas prometo compensar.
Mas agora eu fui má! O que a Lily viu? Só nos próximos caps!
Agora outra votação: O próximo cap. deve ser do ponto de vista de quem:
A) Phi
B) Bel
C) Sirius
D) Juliet
Quero agradecer: Beatriz(isso de acordar atrasada eu inspirei em mim); Lulu Star(é desperdício mesmo)e Babi Black(ainda não decidi o par do Phi)
Até mais,
Motoko evans
P.S:Preciso de uma beta. Alguém quer me ajudar?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!