“O namorado”
Capitulo II
“O namorado”
As mulheres Evans trabalhavam arrumando a casa para a grande noite. Petúnia fazia a sobremesa enquanto Lílian ajudava sua mãe a arrumar a casa. A campainha tocou quando Lily foi para cozinha.
-Lily vá atender a porta! – A Sra. Evans pediu a filha.
-Peça para Petúnia que está mais perto...
-Petúnia vá abrir a porta! – Flora pediu à filha que mesmo reclamando foi abrir a porta.
Petúnia abriu e viu um garoto desconhecido. Um pouco mais alto que ela, olhos castanhos esverdeados, óculos redondos e cabelos bem bagunçados. Um belo garoto deve-se comentar. Petúnia ficou olhando para ele perguntando-se quem seria.
O menino também a encarava esperando alguma reação, não a conhecia e se perguntava quem era, porque não se parecia nada com a Lílian que conhecia.
-Ah... Alô! – ele falou animado.
-Oi – ela respondeu achando estranha a saudação do garoto.
-Ah... Eu procuro por Lily, Lílian Evans, ela está?
Petúnia fechou a cara parecendo assustada, não se mexeu.
-Qual seu nome? – Petúnia perguntou friamente encarando o garoto que já não sorria mais.
-Ah, desculpe – ele estendeu a mão pra cumprimentá-la – Sou Tiago, Tiago Potter.
A garota fez uma careta e antes de se virar para chamar a irmã, ouviu um grito e algo se quebrando atrás de si.
-A MEU DEUS! – Lily gritou ao ver Tiago à porta com um sorriso de orelha a orelha. A ruiva deixou o vaso que segurava cair – O que faz aqui?!
Petúnia xingou baixinho e saiu do hall onde se encontravam e seguiu para a cozinha bufando de raiva.
-Oi Lily! - Tiago disse entrando sem esperar convite e fechou a porta. Lílian estava atônita, tudo que menos queria era ter Tiago Potter em sua casa. O maroto ainda sorria enquanto a ruiva olhava para ele sem vê-lo realmente. Estava perdida em seus pensamentos. Tiago se aproximou e a abraçou. Lily não acreditava ainda que “ele” estivesse ali.
-Lily, está tudo bem? – Tiago perguntou se soltando dela e virou-se quando viu uma outra mulher ruiva na porta que devia dar acesso a cozinha.
-Ah... Boa tarde!- ele cumprimentou a mulher reparando que ela se parecia muito com Lílian.
-Boa tarde! – Ela o cumprimentou – Petúnia me disse que você estava aqui, é um prazer conhecê-lo! Tiago não é? – A Sra. Evans dizia tudo muito animada
-Sim, sou Tiago – Ele sorriu.
-Ah, sou Flora Evans, mãe da Lily. Por que vocês não vão para a sala? Aposto que estão morrendo de saudades, não é?
-Claro! – Tiago sorriu ainda mais. Estranhava a animação da Senhora Evans e a cara de assustada de Lílian.
-Lily querida, leve seu namorado até a sala. Vou servir um refresco para vocês. – A Senhora disse animada.
Tiago olhou de Lílian para a mãe da ruiva, assustado e divertido. Enganara-se ou ouviu a Sra. Evans dizer “namorado”? Lily um pouco vermelha deu as costas a Tiago e foi indo a direção da sala, Tiago a seguiu, enquanto Flora voltava à cozinha.
Lílian ficou de pé encarando a janela enquanto Tiago, ainda sorrindo, a observava. A ruiva parecia sem reação, queria dizer algo, mas ao olhar para o maroto desistia.
-Lílian que historia é essa de namorado? – Tiago perguntou à ruiva que muito vermelha o encarou.
-Ah, Merlin! – Lílian exclamou – Desculpa Potter, mil perdões! Mas... Coloquei-te numa encrenca...
-Que encrenca? – Tiago perguntou divertido, ao ver Lílian tão desesperada – O que você andou aprontando em Lílian Evans?
Lílian foi até o sofá e nele se jogou cansada. Como diria ao garoto o que fez? Qual seria a reação dele? “Talvez ria de mim...” Lílian pensava. Tiago sentou-se ao seu lado e aguardou que ela falasse.
-Bem, sabe quando em momentos errados você pensa na pessoa errada, fala a coisa e pior, faz a coisa errada? – Lílian perguntou sem encarar Tiago, e sem esperar a resposta dele, continuou – Pois bem, foi o que fiz. Num momento de raiva pensei em você, falei seu nome e no memento seguinte estávamos namorando...
Lílian terminou num fio de voz que fez Tiago rir. A ruiva olhou para ele séria, dizendo claramente que não via graça. Tiago se controlou.
-Desculpe Lily, mas é engraçado. Então você pensou em mim...
-Ah, por favor, Tiago! – Lílian exclamou – O assunto é sério! Eu menti para minha mãe!!
-É só desmentir...
-É, e fazer a Petúnia rir de mim? – Lílian falou estreitando os olhos – Não. Você não viu a cara dela quando te viu? Ela te achou interessante. E quando soube que você estava a minha procura tratou de ser mau-educada. Ela está com inveja...
-Por que foi que disse que eu era seu namorado?
-Porque foi o primeiro nome que me veio à mente! – Lílian se desesperou – E você vai manter a historia!
-O que?! Você quer que eu diga que estamos namorando? – Tiago sorriu – Lily, Lily, você me surpreende cada vez mais...
-Por favor, Potter! Eu prometo sair com você quando voltarmos a Hogwarts. – Lílian disse desesperada com medo do garoto não aceitar.
-Bem, se você prometer isso mesmo, tudo bem... – Tiago sorriu. Lílian suspirou aliviada. Tiago a mirava quando Lílian se levantou de repente ficando de frente para ele.
-Teremos regras! – Lílian disse baixo – Vamos fingir que somos namorados, então nada de abraços...
-Lílian...
-Sem provocações – a cada palavra que ela falava ia ficando vermelha – nada de mãos dadas...
-Lílian! – Tiago a parou fazendo ela sentar no sofá novamente – Seus pais vão desconfiar se não nos tocarmos... Eu te provoco?! – ele falou marotamente.
-Certo! E com isso, fingimos que estamos brigados, terminamos e pronto! Você vai embora! – Ela completou como se não tivesse sido interrompida.
-Então você quer que sejamos frios um com o outro para seus pais pensarem que estamos brigados? – Tiago perguntou incrédulo – Você está ficando igual ao Sirius! Com planos sem pé nem cabeça!
Lílian fechou a cara, seu plano era perfeito!
-Olha aqui Potter. Primeiro: você vai topar ou não?Não responda! Segundo: meu plano é perfeito! E terceiro: temos mais coisas a tratar...
-Certo, agora você vai me dar um texto para decorar? Vou ter que falar com seus pais com base num texto teatral? – Tiago falou irônico. Lílian sorriu.
-Não é má idéia...
-Lílian!
-Certo, não vou fazer isso, mas vamos a uma lista. – Lílian foi até a estante, abriu uma gaveta, de lá tirou caneta e papel. Voltou ao sofá – Você vai ler essa lista, assim fica sabendo de coisas minhas que um namorado deve saber...
-Estou a um passo de descobrir os segredos de Lílian Evans?! – Tiago perguntou sorrindo.
-Não... São coisas, tipo, minha melhor amiga... – Lílian começou a falar e escrever.
-Sofia Bredley.
-Meu melhor amigo... - Lílian continuou escrevendo e falando.
-Sirius Black – Tiago respondeu com meio sorriso – E eu ainda não entendo por que ele! Eu sempre correndo atrás de você, e você é amiga do meu melhor amigo!
Lílian sorriu e continuou a escrever.
-Minha cor favorita...
-verde
-Meu maior medo...
-Se apaixonar por mim – Tiago falou e riu – brincadeira...
Lílian olhava para ele sem achar graça. “Como pode uma criatura dessa fazer parte da minha vida?!”. Tiago ria sem parar.
-Chega Potter! – Lílian falou alterada, no que ele parou ainda se controlando para não rir – Não teve graça. E para seu governo meu medo é...
-Ficar sozinha no mundo, sem sua família... – Tiago disse sério – Ah Lily chega. Eu sei tudo sobre você!
-O Sirius tem falado muita coisa... – Lily disse risonha – Vou parar de contar as coisas para ele.
Os dois sorriram. Era verdade que Tiago sabia mais de Lily do que ela imaginava. Sirius sendo amigo dos dois sempre dava um jeito deles conversarem, se entenderem, quando não contava segredos de uma para o outro. Foi assim que Tiago soube mais sobre Lily, sobre seu medo de se envolver com alguém, desde então resolveu que ia conquistá-la.
*****
N/A:Se tiver alguem que leia essa fic, comente se gostou ou não, ok?!
bjs!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!