"A mentira"



Capitulo I
“ A mentira”

O dia estava tranqüilo para Lílian Evans até certo momento. A ruiva estava em seu quarto, sua casa, lendo um livro até sua irmã chamá-la.
Era a segunda semana de férias e Lílian ainda não se acostumara com os gritos da irmã que sempre a assustava.

A ruiva desceu até a cozinha onde estavam sua mãe e a irmã. As duas estavam arrumando os preparativos para o jantar de noivado de Petúnia. Sim, hoje era o grande dia para a irmã de Lily, seu namorado Valter a pediria em casamento.

-Lily querida, pode nos dar uma ajudinha? – Flora Evans, mãe da ruiva perguntou docemente.

-Claro, mãe, se Petúnia não se importar é claro... – Lily disse.

-Você não ficará para o meu noivado não é? – Petúnia perguntou a Lily – Não quero “aberrações” no meu noivado!

-Petúnia! – A Sra. Evans a repreendeu.

Lily já se acostumara com os apelidos que a irmã lhe dera. Petúnia não aceitava o fato de Lílian ser bruxa. A ruiva virou-se para a irmã, ia dar-lhe uma boa resposta, mas a mãe a interrompeu.

-Petúnia Evans, Lílian ficará para o seu jantar de noivado sim! É algo familiar, e ela é da família! Somos uma família e agiremos como tal! – Flora se alterava – Petúnia não quero brigas, e sua irmã ficará sim!

-Eu não a quero perto do meu namorado! – Petúnia falou – Ela pode... Pode usar... essas coisas estranhas que ela faz!

-São feitiços Petúnia! – Lílian falou sorrindo. Sabia que a irmã não esquecera do incidente, onde Lílian a deixara com os cabelos verdes por um dia – Eu não enfeitiçaria o porco do seu namorado, ele já é ruim o suficiente sem um feitiço...

-Lílian! – A Sra. Evans tornou a repreender uma das filhas.

-É verdade! E se você Petúnia não me quer no seu jantar, é um favor que me faz! – Lílian disse virando-se para a ajudar a mãe.

-Você está com inveja porque eu tenho um namorado e você não tem! – Petúnia disse com um sorriso vitorioso.

A Sra. Evans já estava tão acostumada com essas discussões das filhas que nem se intrometia mais.

-E quem disse que eu não tenho?! – Lílian falou sem pensar, a raiva já a dominando.

-Quem iria ficar com ABERRAÇÃO como você? Outra pessoa anormal que freqüenta a mesma escola ridícula que você? – Petúnia retrucou. Lílian se virou para a irmã, ao mesmo tempo em que já se acostumara com as ofensas dela, também se revoltava quando falava assim do seu mundo.

-Fique você sabendo PETÚNIA, que outras “aberrações” se interessam por mim! – Lily nem sabia mais o que falava, estava com raiva demais da irmã.

-Até parece que você tem um namorado! – Petúnia desdenhou a provocando. A Sra. Evans já cansada as briga das duas, deixou a cozinha.

-Pois para seu desagrado “querida irmã” eu tenho! – Lily disse e depois se virou de costas para Petúnia. Sabia que tinha feito besteira. Ela não tinha um namorado, nunca teve, não por falta de pretendentes, mas por achar que não estava preparada.

-Ah é? E quem é o coitado que ficaria com você? – Petúnia perguntou irônica. Na verdade ela tinha mesmo era inveja da irmã mais nova.

-Não te interessa!

-Que historia é essa Lily de que você está namorando? – Flora voltou à cozinha quando ouviu a filha falar que estava namorando – Por que não nos contou antes filha?

Pronto. Agora Lílian estava numa boa enrascada. Como sairia dessa? Lílian se virou para a mãe, sabia que ela ficava feliz com essas coisas de namoro, sempre fora romântica e dizia às filhas que elas deviam ser também. Mas Lílian era o contrario do que a mãe queria. Bem, agora teria que inventar uma boa mentira de que estava namorando, ou contar a verdade sobre não ter namorado nenhum e ver Petúnia rir dela. Isso não!

-Ah...Mãe, é que ele é bruxo também, e... E acho que não se sentiria bem aqui entre nós... Principalmente com Petúnia.

-Que bobagem Lily! – a mãe falou – Quero conhecê-lo, e tenho certeza que seu pai também! Qual é o nome dele?

-Ah... Tiago – Lily disse e fechou os olhos discretamente “O que estou fazendo?!”, foi o primeiro pensamento dela, o primeiro nome que surgiu em sua cabeça. Lily sorriu imaginando a possibilidade dele um dia saber o que ela disse. – Potter, Tiago Potter.

Lílian virou-se de costas e bateu mão na testa, “Merlim, o que estou fazendo?!”. Realmente o que ela estava fazendo? Porque se lembrara justo dele naquele momento?! Bem, o que estava feito não tinha mais jeito. Sua mãe acreditaria que ela estava namorando um garoto, mas ele não saberia que ela, Lily, tinha feito isso. Ela ainda tinha esperança de que sua mãe não pedisse para ela o convidar. Esperança perdida.

-Quando você pode convidá-lo para vir até aqui? – A Sra. Evans perguntou animada.

-Ah, mãe, eu... Eu vou ver...

Flora voltou a seus afazeres mais animada que nunca. Petúnia olhava para Lílian com desprezo, mais uma vez a ruiva se dera bem. Já Lily pensava desesperada no que faria.

***
N/A: Eu mais uma vez... Essa era uma das fanfic que escrevi e deixei no fundo da gaveta... Resolvi publicá-la agora que já está terminada. E logo estará com capa.

Espero que tenham gostado desse capitulo...
por favor comentem para que eu possa saber a opinião de voces, ok?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.