“Conhecendo a família”
Capitulo III
“Conhecendo a família”
A Senhora Evans adentrou a sala com uma bandeja repleta de aperitivos, suco e copos. Tiago estava sentado ao lado de Lílian, ainda sorrindo e ela escrevia a lista.
-Trouxe um lanche para vocês.- A Senhora serviu Tiago – Então Potter, você é do mesmo ano de minha filha na escola?
-Sim, mesmo ano e casa. – Tiago disse sorridente como sempre.
-Ah sim... Você também nasceu trouxa, é como vocês se referem a nós não é?
-Não... Meus pais são bruxos... – Tiago falou tomando um pouco do suco enquanto Lily escrevia a lista.
-Lily querida, o que tanto escreve? – A Sra, Evans perguntou – Não me diga que é dever da escola! Seu namorado precisa de mais atenção, não é Tiago?
-Ah sim... Sua mãe tem razão Lily, esqueça isso – Tiago falou sorrindo e tirando a folha da mão de Lily que olhou para ele reprovando seu gesto.
-Você também conhece o Sirius, Tiago? – A Sra. Evans perguntou – Um ótimo garoto, amigo da Lily.
-Sim conheço o Sirius, A Senhora o conhece? – Tiago perguntou achando estranho o fato da mãe de Lily conhecer seu amigo.
-Ah sim, ele já veio aqui algumas vezes. Um ótimo rapaz, divertidíssimo!
Tiago olhou para Lílian que prendia o riso. A ruiva olhou para ele e percebeu que ele estava com ciúmes.
-Então Sirius Black já esteve aqui Lílian? – Tiago perguntou estreitando os olhos – E vocês nunca me contaram? Por que ele já conheceu seus pais e eu, seu namorado, só pude conhecer hoje?
-Ah Tiago, não fique com ciúmes – Lílian sorriu – O Sirius é meu amigo muito antes de você ser meu namorado...
-Mesmo assim! Eu também já fui seu “amigo”.
- O Si veio aqui me trazer um presente de aniversario, todo ano ele vem... – Lily disse se divertindo com o ciúme do maroto.
-Não pode simplesmente manda uma coruja?
A Sra.Evans assistia a pequena discussão deles. Teria feito algo de errado?
-É mais legal receber pessoalmente! Além do que vejo alguém amigo nas férias... – Lílian falou sorrindo – Ele me faz companhia quando fico sozinha, você sabe como é chatas as férias, eu fico afastada do nosso mundo...
-Porque quer! E aquele cachorro – Tiago olhou pra Sra. Evans e pediu desculpa – mora na minha casa! E eu já te chamei várias vezes para passar as férias comigo! – Tiago falava sério enquanto Lily sorriu, “ele está interpretando muito bem, para quem não queria fingir...”.
-Da próxima vez eu vou ok? – Lily sorriu. Tiago não disse mais nada, só ficou de cara fechada encarando Lílian.
-Ah, bem, vou até a cozinha, vocês querem mais alguma coisa? – A Sra. Evans falou chamando a atenção do “casal” de volta a ela.
-Não mãe obrigada – Lily disse se levantando – Vou ajudá-la...
-Não precisa Lily, fique com seu namorado...
-Não se preocupem comigo – Tiago disse também se levantando – Se não se importarem posso acompanhá-las até a cozinha. Não sei fazer muita coisa, mas prometo não atrapalhar!
-Tudo bem – Lily disse.
Foram para cozinha, Petúnia aos vê-los entrar logo saiu de cara fechada. Lílian nem sequer a olhou, já Tiago estranhou a reação da garota.
-Não liga... Petúnia odeia bruxos, me odeia... – Lílian falou ao perceber que Tiago seguia sua irmã com olhar interrogativo.
Tiago sentou-se à mesa onde Lílian começou a arrumar umas lousas, logo eles iriam almoçar. O maroto observava cada movimento de “sua ruivinha”, apreciando-a. Lílian sentia os olhares de Tiago presos em si, mas não o encarava, continuava seus afazeres concentrada. Flora pacientemente arrumava a cozinha. Petúnia voltou ao cômodo e sentou-se na outra ponta da mesa para falar com a mãe.
-Eles – Petúnia apontou pra Tiago e Lílian – Vão ficar aqui até o MEU jantar?
-Talvez. – Flora falou. – Ela é sua irmã, e pode convidá-lo para ficar...
-EU não os quero aqui! – Petúnia exclamou alto.
Tiago observava tudo, quieto. Lílian com os nervos a flor da pele, se controlava para não gritar com a irmã.
-Você vai aceitá-los aqui, sim senhorita! – Flora falou decidida.
-Não vou! Essa... Essa aberração andante não é minha irmã! – Petúnia disse alto, se revoltando. – E também não quero o namorado marginal dela aqui!
Flora ia falar, quando Lílian foi até Petúnia. Tiago com medo de a ruiva fazer alguma coisa, se levantou e postou-se atrás dela.
-Nunca mais me chame assim! E muito menos ao Tiago! Ele não fez nada para ser tratado assim por você! – Lílian disse – E se é assim que você quer, tudo bem, não ficarei para seu jantar! Vamos Tiago.
Lílian passou pela irmã e pela mãe. Tiago a seguiu, sem falar, enquanto ela subia as escadas. Lílian entrou em seu quarto, puxou seu malão, abriu-o e começou a jogar suas coisas para dentro.
Tiago observava-a calado. Viu a ruiva começar a chorar enquanto pegava as coisas e colocava no malão. O maroto foi até ela e a abraçou. Lily estava frágil naquele momento, chorava silenciosamente nos ombros do maroto, que a trouxe mais para perto de si. Ele afagava os cabelos vermelhos da garota que se desmanchava em lagrimas.
-Não fique assim... – Tiago acalentava-a – Não gosto de vê-la chorando...
Lílian o abraçou mais forte. Doía ouvir sua própria irmã a renegando, sentia-se mal por brigar com Petúnia, Lílian nunca conseguira odiar a irmã, a provocava as vezes por pirraça, mas não a odiava, querendo ou não eram irmãs.
Tiago encaminhou Lily para a cama, deixou-a sentada e se ajoelhou à sua frente. Lílian tentava secar as lagrimas, mas de nada adiantava.
-Eu não gosto quando ela implica comigo... – Lílian começou a falar – Droga! Ela é minha irmã!
- Não fique assim por causa dela... Deve ser inveja porque ela não é como você – Tiago falou tentando acalmá-la.
Lílian continuou a falar sem dar atenção a Tiago.
-Eu queria ficar em Hogwarts para sempre... Lá parece mais minha casa, minha família parece estar lá. Aqui só brigamos... - Lílian voltou a soluçar colocando as mãos no rosto.
-Sua casa sempre será Hogwarts, é a casa de todos nós, é onde encontramos uma família, sei como é isso. Eu encontrei os irmão que não tive, você os encontrou também... Encontrou quem gosta de você como você é. – Tiago falou tirando as mexas do cabelo da ruiva que caia sobre os olhos dela – Mas você não pode fugir da sua verdadeira família...
-Ela me odeia! – Lily referiu-se à Petúnia – O que eu fiz para ela me odiar tanto?!
-Não foi o que você fez, mas quem você é. – Tiago falou risonho – È ruiva, e chama muita atenção...
-Ah Tiago, sem brincadeiras... – Lily não pode prender o riso.
-É verdade! Pense comigo – Tiago continuou ao vê-la sorrir – Você é ruiva de olhos encantadoramente verdes. Ela é quase loira de olhos castanhos. Você é linda! Ela... Bem, ela é mais ou menos... Afinal é sua irmã, tem que ter alguma coisa que diga que vocês são irmãs além do sangue!
Lily riu fracamente, só mesmo o maroto para falar dessas coisas...
-Ela tem inveja de você por que você é linda, bruxa e tem um namorado perfeito! – O moreno disse sorrindo aliviado ao ver que ela havia parado de chorar – É assim que gosto de vê-la: sorrindo.
Lílian balançou a cabeça, levantou-se e continuou a arrumar suas coisas no malão. Tiago passeava pelo quarto da ruiva, mas parou ao ver um grande mural na cabeceira da cama. O quatro estava repleto de fotografias tanto bruxas quanto trouxas. O maroto passava os olhos observando-as, uma por uma. Tinha fotos de Lílian criança antes de entrar em Hogwarts; fotos de Tiago e Sirius, talvez no primeiro ano, fazendo palhaçadas, outras de Lílian abraçada a Sirius; Tiago tentando beijá-la, ele lembrou-se que isso ocorreu no quarto ano, quando ele resolveu que queria ficar com Lily. Várias fotos, muitas dos marotos, de Lily com a melhor amiga, mas quase todas da época de Hogwarts, do primeiro ao ano atual, sexto.
-Lily, por que tanta foto? – Tiago perguntou risonho.
A ruiva virou-se para ele, olhou o mural e sorriu.
-Eu gosto de fotografias, são ótimas lembranças... – Lílian se aproximou do maroto e passou a observar o mural – tanto tempo já se passou... Estamos crescendo e logo sairemos da escola... Quero tê-la sempre na memória.
-E precisa de tanta foto minha e do Sirius? – Tiago perguntou ainda observando o mural, percebeu que a maioria das fotos eram dele e de Sirius.
-As do Sirius ele me manda uma todo ano, junto com uma sua... Além das que ele sempre me dá de presente... Eu não sei porquê, ele também não diz. – Lílian falou sorrindo – É meu presente de aniversario todo ano... Sempre uma foto nova...
-Ah... O Sirius não bate muito bem da cabeça né?...
-Pois é.
Os dois ficaram em silencio. Lílian voltou a fazer o malão e Tiago a passear pelo quarto que nem era grande, mas tinha muitas coisas: um guarda roupa pequeno ao lado da porta, a cama no centro do quarto, as paredes decoradas com várias prateleiras com mais fotografias e livros, e num canto havia uma mesa, onde Lílian estudava, estava cheia de papeis. Tiago foi até a mesa, passou a mão por alguns dos muitos pergaminhos que ali estavam, até ver seu nome num deles. Lílian de costas não viu onde Tiago estava. Quando o maroto pegou o papel, alguém chamou por Lílian.
-Lilian! – Uma voz grossa chamava lá de baixo. A ruiva se assustou um pouco, mas logo depois sorriu. Ela desceu as escadas esquecendo-se de Tiago, que pegou o papel dobrou-o e guardou no bolso da calça.
-Olá papai – Lílian cumprimentou um senhor loiro, alto que usava óculos quadrados, moldurando olhos verdes como os de Lílian, porem não tão brilhantes.
-Olá queria. Precisamos conversar... Não gosto de vê-la brigando com sua irmã – O Sr. Evans falou abraçando a filha. Num minuto que olhou para cima viu Tiago parado.
-Mas pai foi ela quem começou! – Lílian retrucou soltando-se do pai.
-Quem é aquele? – O homem perguntou e apontou para cima. Lílian virou-se para ver o que o pai apontava e sorriu amarelo.
-Ah... Pai esse é Tiago – Lílian falou enquanto Tiago descia os degraus que faltavam para se aproximar do “sogro”.
-Tiago? – o patriarca dos Evans perguntou confuso.
-Prazer senhor. Sou Tiago Potter, namorado da LIly.
***
N/A: Mais um capitulo...
Aos comentários...
Tia_Voldie,carol_scaramussa, annia lalesca mazur lauricella: Obrigada por lerem, comentarem e gostarem (estão gostando não é?). Brigadu msm!
Bjs...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!