De volta pra casa...
Dois anos haviam passado muito rápido... Mas também haviam passado devagar. Parece que foi ontem que ele viu sua mãe chorando enquanto lhe pedia para ter juízo e não deixar de mandar notícias. Naquele dia até Lily havia chorado... E olha que em dezessete anos de convivencia, James nunca tinha visto a irmã chorar. Agora ele voltava para sua família... Fizera amizades por toda a Europa, algumas garotas (nada sério, óbvio!) e o mais importante, trazia consigo a sensação de sacrifício válido!
Se separar das pessoas que tanto amava, que se acostumara a ver todos os dias, na Vila da Fênix, onde moravam todos os seus “tios”e “primos”. Era engraçado como mesmo seu pai sendo órfão conseguiu lhe arranjar tantos parentes. Estava morrendo de saudade das conversas com Thomas, das brigas de Lua e Sol, dos gritos da “Vó Weasley” com Sirius, Dan, Jason e Kevin, das confusões de Lily, Arthur e Irvy... Faltava alguém? Ah claro... Anne! Bem, ele sabia que sentia saudades dela... Do jeito doce e da cara de tédio da loirinha... Quase sua irmã!
- No que você esta pensando? – Perguntou uma ruiva muito bonita, extremamente parecida com Ginny quando jovem, que estava sentada na poltrona ao seu lado no avião trouxa. Era Jasmine Weasley (filha de Gui e Fleur), que vinha da França, seu país natal, para estudar Medi-Bruxaria na Inglaterra.
- Em como é bom voltar pra casa... Você lembra de alguém? – Perguntou James sorrindo, os olhos verdes brilhando, assim como seus dentes incrivelmente brancos.
- Lembro da sua irmã... Lily! Ela passou o feriado de final de ano que passei na Inglaterra todinho implicando com o meu sotaque... – Disse a ruiva sorrindo. – Mas até que foi bom, depois disso forcei papai a só falar comigo em Inglês, quando voltei para França. Mamãe não gostou muito, mas com o tempo se acostumou...
- A Lily tem este poder sobre as pessoas... Ela irrita qualquer um! Até o “Vô Weasley”! A primeira e única vez que eu o vi gritando foi com ela! – Disse James rindo. – Foi muito engraçado aquele dia, nós estavamos brincando de “Fale a verdade” e a Sol perguntou para a Lily se era verdade que ela tinha beijado o Thomas em Hogsmeade! A Lily ficou a cara da mamãe quando eu levava uma detenção e saiu correndo atrás da Sol com uma tesoura na mão, dizendo que ia cortar o cabelo dela e fazer uma peruca para Veelas carecas!
- E era verdade? – Perguntou a ruiva rindo.
- Claro que não! – Respondeu James gargalhando. – Os Thomas e a Lily se odeiam desde sempre!
- Eu me lembro do Thomas... E da Anne, a irmã dele, também! A Sol é a irmã gêmea da Lua não é? Filhas do tio Rony com a tia Luna! – Perguntou Jasmine franzindo a testa.
- Isso mesmo... Mas não se refira a elas como irmãs gêmeas uma da outra! Elas odeiam isso... – Disse James sorrindo. – Eu to morrendo de saudades da confusão daquela vila, dos almoços de domingo n’Toca... Você vai adorar morar com a gente... Todo dia tem novidade!
- Só a julgar pelas histórias que papai me contava sobre as confusões que meus tios aprontavam quando eram mais novos! E o seu pai então... Sei todas as hitórias de cor e salteado. – Disse Jasmine virando-se na cadeira a fim de ficar de frente para James. Os dois meses que James havia ficado na França, se hospedara na cada de Jasmine, e os dois já se tratavam como amigos de infância.
- Esse é um dos mistérios do Sr. Potter... Ele aprontou todas e só sossegou quando finalmente derrotou Voldemort, mas com uma simples detenção a casa vinha abaixo! – Disse James balançando a cabeça negativamente. – Sabe aquele ditado, faça o que eu digo, não faça o que eu faço? Ele foi feito pro meu pai.
- E o seu pai era galinha como você, ou essa é uma característica só sua? – Perguntou Jasmine rindo da cara de James de falsa indignação.
- E o que te leva a pensar que eu sou galinha? – Perguntou James já rindo.
- Ah! Você acha que eu sou boba né? Você deu cada sorriso para as garotas que nós encontramos do caminho da minha casa até o aeroporto, que eu não sei como elas não te seguiram até lá! – Disse Jasmine despenteando o cabelo de James, que eram rebeldes como o do pai.
- E eu lá tenho culpa das francesas serem tão bonitas? – Disse o moreno piscando para a “prima”. – A verdade é que na nossa “família” todos os homens são conquistadores... Menos o Kevin, mas este tem problemas mentais sérios! – Disse James como se sentindo profundamente. Jasmine o olhou com cara de dúvida. – É brincadeira... Mas é que as garotas de Hogwarts se jogavam em cima dele, e ele nunca deu a mínima pra nenhuma delas!
- Eu acho isso uma graça! – Disse Jasmine. – Não é porque o cara é bonito que tem que ficar com todas as que cruzam seu caminho!
- Isso é o que meu pai fala... Ele fazia muito sucesso com as garotas quando era mais novo, mas quase não se aproveitava disso... – Disse James olhando pela janela do avião.
- Viu? Você devia seguir o exemplo dele... E procurar alguém que você realmente ame... Assim como seu pai e sua mãe. – Disse Jasmine pegando sua bolsa e se olhando no espelho.
- Mas com eles foi diferente... Eles já eram amigos! – Disse James olhando para Jasmine.
- Talvez a mulher da sua vida já seja seu amiga também! – Disse Jasmine dando de ombros.
- Com esse papinho meloso eu vou achar que você esta apaixonada... – Disse James rindo da cara de desespero da ruiva.
- Eu? Bem, não é de todo mentira... Mas eu não sei quem ele é! Sempre que eu sonho com ele é um garoto diferente... Mas eu tenho certeza de que é a mesma pessoa! – Disse Jasmine olhando para o nada. – Entendeu?
- Entender eu não entendi... – Disse James rindo. – Principalmente porque pelo pouco que eu entendi, você nem conhece o cara...
-Minha mãe diz que é minha descendencia Vella... Mas eu tenho certeza de que é mesmo cara! – Disse Jasmine sorrindo bobamente.
- E quando vocês se encontrarem vão ser felizes para sempre! Fim! – Disse James gargalhando, e chamando atenção de um senhor sentado na fileira do lado.
- E porque não? – Respondeu Jasmine rindo também.
Atenção senhores passageiros! Estaremos pousando em terra firme em alguns minutos, favor colocar seus cintos de segurança e permanecer sentados até o momento da aterrissagem. A British Airs agradece e esperamos que tenham feito boa viagem!
- Bom, então espero que encontre seu principe encantado aqui em Londres... – Disse James sorrindo e colocando o cinto de segurança.
----------------------
- Portão 12, Harry! – Disse Mione apontando para um painel eletrônico, e seguindo para o local mencionado com o marido em sua cola. Tanto Harry, quanto Mione mantinham-se com o aspecto jovem, e a beleza de ambos era inegável. – Lily! Neste ritmo seu irmão vai ficar mais um ano esperando a gente!
- Calma mãe! Você vai voltar a ter seu preferido em baixo da sua asa... – Disse Lily andando um pouco mais rápido e revirando os olhos.
- Merlin! O que eu fiz pra ter uma filha tão ciumenta? – Perguntou Mione rindo já parada em frente ao portão de desembarque.
- Eu ciumenta? Imagina! Eu sou a preferida do papai, não é Daddy? – Perguntou Lily abraçando o pai e sorrindo. Lily era o que se podia dizer, uma garota dos sonhos. Sabe o tipo que você acha que só se vê em capa de revista? Pois então... Parecia que ela tinha pego o melhor de seus pais... Alta como o pai, linda como a mãe (identicas, para falar a verdade!) e ainda com os olhos verde esmeralda que faziam qualquer um dizer “sim”.
- Você é minha princesa! - Disse Harry abraçando a filha e fazendo com que Mione revirasse os olhos.
- Mesmo com ela aprontando e se metendo em tantas confusões você continua a mimá-la Potter! – Disse Mione tentado se fazer de séria, mas fracassando imenssamente. – Eu sabia que você ia estragar meus filhos! – Completou revirando os olhos.
- Ainda bem que você admite que o James também não é perfeito... – Disse Lily levantando as mãos como se agradecesse por um milagre. – James Potter, o perfeito monitor! James Potter, o melhor apanhador de Hogwarts desde Harry Potter! James Potter, o arrazador de corações! – Completou com a voz fina.
- Eu não me orgulho dele ser descompromissado com as garotas! – Disse Mione de boquiaberta, com a ar de indignição, e rindo.
- Mas se orgulha por eu ser uma arrazadora de corações! – Disse piscando para mãe. – Sabe mamy, se teve uma coisa que papai me insinou e estava certo é: Nenhum homem é bom o suficiente pra você!
- Você falou isso pra ela Harry? Quer que sua filha acabe encalhada? – Disse Mione abraçando Harry pela cintura.
- Olha! É o James! – Disse Lily apontando para o moreno que saia do portão e embarque de calça jeans e camiseta de malha vermelha, boné da mesma cor, virado para trás.
- Oh meu filho... Que saudade que a mamãe estava! – Disse Mione abraçada ao filho, depois deste ter corrido para encontrar com sua família. – Você emagreceu tanto...
- Mãe! Isso são músculos... – Disse rindo e levantando a mãe no colo.
- Ah valeu fracote! – Disse Lily dando um soco no ombro o irmão. – Seu sonho é ser mais forte que eu...
- Por Merlin! Como você cresceu... – Disse James abraçando Lily e a levantando também, quase quebrando a garota ao meio, mas ela orgulhosa, além da saudade que sentia, nem reclamou.
- Ih James... Tá parecendo aquelas tias velhas... O que você queria? Que eu continuasse do mesmo tamanho? – Disse Lily descendo do colo do irmão.
- E contiua implicante também né? – Disse James rindo e abraçado a irmã.
- Você morreu de saudades disso... Pode falar... – Respondeu Lily dando um selinho no irmão.
- A única coisa que ele não morreu de saudades foi do pai dele... – Disse Harry de braços cruzados, olhando para os filhos.
- Já sei a quem a Lily puxou. Vocês dois são muito ciumentos... – Disse James abraçando o pai. – Senti muito a sua falta pai... Até porque por mais cursos que eu faça, eu nunca vou encontrar um professor tão bom quanto você!
- E o filho perfeito volta ao lar... Acabou a minha paz! – Disse Lily colocando o rosto entre as mãos em sinal de desespero.
- Ah! Ué? Cade ela? – Perguntou James dando a volta em torno de si próprio.
- Quem? Arranjou alguém pra te aturar foi? – Perguntou Lily, levando um puxão de cabelo. – Ai! Isso doí!
- Eu tenho uma surpressa pra “Vó e pro Vô Weasley”. – Disse James sorrindo ao perceber que Jasmine coversando animadamente com uma menina loira, que devia ter a mesma idade dela.
-------
N/A: OLááá!!! Fic nova, autora velha... ahuahaua Acabei a ACE 1 e já chorei rios, mas tb to muito feliz em estar começando esta fic aqui... Que ainda é um bebezinho!!!!!!!!! Espero que vcs gostem deste início e com o tempo se apaixonem, como eu estou apaionada por ela.
Gih, Aninha,*Luisa Khan*,Eleonora, dudinhaa.. , Sâmya Carvalho, Thalita Giannaccini Antonio Felisberto , jessica yasmin,LiLa G, Alexandra Zabini, Aline, carol cardilli ... Obrigada pela for''ca... Ai esta o primeiro capitulo...
Bjokas
Carol "Pad"
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!