Cap 5 – Nada de pizza, prefiro
Cap 5 – Nada de pizza, prefiro suco
Gina saiu do apartamento do ex um pouco atordoada. Não devia ter dado chance alguma, mesmo que fosse só para amizade, era um enorme risco que corria agora. Mas será que ele ligaria mesmo?
Tinha suas duvidas sobre Harry. Achava que ele não teria coragem de ligar, ou então acabaria se esquecendo de ligar, e com o tempo esqueceria de vez da trégua que oferecera para ela.
Sorriu e abanou a cabeça, como que para tirar os pensamentos idiotas da cabeça, afinal, com certeza ele não ligaria!
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Harry chegou em casa por volta das nove e meia. Sorriu cansado, afinal, era a primeira vez na última semana que chegava antes da meia-noite em casa. Mas também, valia alguma coisa se no dia seguinte já era sábado?
Infelizmente o trabalho estava cada vez mais apertado, não tivera nem tempo de sequer pegar o telefone e, ao menos, deixar uma mensagem na secretária de Gina. Mas, uma das vantagens de seu emprego era que não trabalhava nem sábado, nem domingo, e assim teria finalmente um tempo livre para falar com a ruivinha!
Não tinha idéia sobre o que falar, só sabia de uma coisa, escutar a voz da ruiva era o que ele mais queria naquele momento!
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Abriu a porta de casa cheia de pacotes do supermercado, os pos em cima da mesa, foi para a cozinha, tomou um copo de água, voltou para a sala, sentou no sofá e ligou a TV.
A faculdade de manhã e o estágio, que pegava das 2:00 da tarde até às 7:30, já estava começando a cansar, isso porque acabara de começar. Não queria nem pensar em como estaria até o final do ano letivo!
Mas tudo bem, estava gostando de sua vida nova, uma vida na qual não tinha tempo para pensar em Harry, ao contrário dos últimos dois anos e meio.
Além do curso e do estágio, ainda fazia natação duas vezes por semana, e nos outros pensava única e exclusivamente em estudar, inclusive sexta, afinal, o fim de semana, ao menos para ela, só começava mesmo era no sábado, que era quando tinha um tempinho para encontrar o pessoal, ou seja, não tinha tempo para Harry Potter em sua vida!
Olhou para as compras encima da mesa, e já sentiu um enorme cansaço só em vê-las. Decidiu guardar as coisas de geladeira e o resto guardaria mais tarde.
Não podia se dar ao luxo de um banho de banheira. Precisava estudar, mas resolveu abrir uma exceção, porque no fundo, no fundo, merecia!
Enquanto estava imersa, um dos pensamentos que dominava sua mente era, “por que ele ainda não ligara?”.
Sabia que ele não ligaria, mas escondido em seu coraçãozinho, sabia que a esperança ainda habitava lá, e agora que tinha um tempo só para si, começou a pensar mais forte nisso.
“Bobagem, Gi. Pare de pensar nessas merdas!” disse a si mesma.
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Depois de tirar paletó, gravata, desabotoar a camisa, e comer qualquer coisa congelada que estivesse no freezer, ficou naquele dilema de “ligou ou não ligo? O que vou falar? E bla bla bla”.
Pegou o telefone, e com a mesma coragem de um rato diante de um gato enorme e com unhas e dentes extremamente afiados, discou o número diversas vezes, mas sempre desligava logo em seguida. Até que então, pela décima vez, discou os números do telefone dela, e aguardou, com as mãos trêmulas, ela atender.
“Alô?”
“Alô! Gina, tudo bom?”
“Tudo... Harry, é você?”
“Sim, eu mesmo, em carne e osso. Ou melhor, voz e...e...voz!” riu nervoso, mas não foi retribuído.
“Harry, ta tudo bem com você mesmo?”
“Sim claro, tudo ótimo!”
“Ahh...”
“Lembra que eu falei que ia te ligar? Então, aqui estou! Liguei!”.
“Hum...percei!”
“Não pude te ligar a semana toda, o trabalho tava impossível, desculpa!”
“Não se preocupe. Mas então...?”
“Então...sabe, eu tava pensando, lembra que a gente falou em sair um dia desses?”
“Sim, lembro que você falou.”
“Pois é, que eu falei. Mas e aí, que tal uma pizza hoje?”
“Hoje?! Desculpa Harry, mas hoje não vai dar, eu tenho que estudar, aliás, acabei de começar a estudar!”
“Entendo... mas eu ainda nem tomei banho, quem sabe não dá tempo?”
“Ahh, não Harry! Desculpa mesmo, mas tudo que quero é estudar e ir direto para cama! Quem sabe amanhã?”
“Tudo bem, amanha está ótimo! Te ligo?”
“Pode ser! Até mais então!”
“Até!”
Harry desligou o telefone cabisbaixo. Tomou banho, tentou assistir tv, tentou trabalhar, tentou até jogar algum joguinho no computador, mas nada adiantou. Tudo que conseguia pensar era em como ela estava amarga, direta, grossa.
Ah, mas essa recusa não ficaria assim, definitivamente não!
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Não se sentia bem em ter sido estúpida com ele, mas o que poderia fazer? Não queria sair, estava ocupada, queria dormir, e claro, não sabia se queria vê-lo novamente tão cedo!
Estudou, ou ao menos tentou, por mais uma hora e meia, mas quando o relógio bateu 11:30, sabia que era hora de parar e dormir! Como já estava de pijama, apenas tomou um chá, e já foi para a cama! Mal encostou a cabeça no travesseiro, dormiu. Apenas pediu a Deus para não sonhar com nada relacionado a olhos verdes ou uma voz grossa e bela, que ela tanto adorava!
Branco! A única cor existente era essa: branco.
Nuvens brancas e macias, pelas quais ela andava, vestindo uma camisola também branca, em algum lugar no espaço com teto e paredes...brancos!
Sorria sem preocupação, sem medo, sem vergonha, sem problemas, sem anseios, sem sensações ruins. Tudo parecia tão simples e bom, sem nenhuma explicação, sem nenhuma outra cor.
Então, de repente, sentiu como se estivesse sendo sugada por alguma força oculta, e um estranho zumbido atingiu seus tímpanos e começou a incomodar. Uma voz a chamava...“Ginaaa...Ginaa...”
E só depois de alguns minutos foi perceber que na verdade o zumbido era a campainha e a voz do além era real o bastante para irritá-la até o dia terminar.
Quem seria o idiota tocando a campainha numa manha de sábado?!
Saiu da cama cambaleando, lavou o rosto, nem ao menos penteou o cabelo, e foi ver quem era o imbecil na porta. Qual foi sua surpresa quando...
“HARRY? O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI A ESSA HORA?”
“Bom dia! Desculpa Gina, mas não deu tempo de te ligar antes! Já que ontem não teve jantar, vim te buscar hoje para tomar café comigo, e depois um passeio no parque, que tal? Eu realmente prefiro suco de laranja à pizza!”
“Bem...eu..eu...eu acho que...”
“Ótimo! Vai se trocar já então, porque olha a hora! Apresse-se querida!” sorriu abertamente para a confusa e sonolenta Gina Weasley.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!