*~ saudades que sinto... ~*
A semana não havia sido fácil. No Quadribol por incrível que pareça Grifinoria havia perdido para Corvinal, por apenas 20 pontos, mas havia perdido infelizmente. Começa a ficar frio, com a proximidade. As aulas estavam mais rigorosas e os professores exigiam mais.
Falando em aulas um menino muito ruivo e grande caminhava rumo as estufas de Herbologia. Agora caminhava o tempo todo quase sozinho, Hermione que já havia saído da ala hospitalar, mas talvez por sua perda de memória, e por não se lembrar de Harry, andava mais com Ginny, que parecia ser a pessoa que mais permanecera em sua memória. Por falar em Harry esse só vivia tristonho e desanimado. Se culpava pela situação de Hermione, claro que em tudo ele tinha realmente uma parcela de culpa, mais talvez a vida não havia sido um pouco dura demais?! Estudava por estudar, esperava que o tempo curasse todas as feridas.
Perdido em seus pensamentos e devaneios virou um corredor rumo a porta. Estreitando os olhos para enxergar direito, viu dois garotos, pareciam do 7º ano, rodeando uma garota de cabelos muitos brancos. Chegou um bocado mais perto e viu que ambos jogavam a mochila da garota de um para outro, rindo e zombando da garota que pedia educadamente e com um tanto de calma sua bolsa, mas não deixava de mostrar um rosto triste e cansado de tantas gozações.
- Ei... seus marmanjões. Porque não brincam com alguém de seus tamanhos ein?! Deixam a Luna em paz!!!
- Oras... Oras... Oras... e quem vai nos impedir? Você? Hahaha um Weasley pobretão? Qual é Weasley, ela é só uma Di-lua. Deixa a gente brinca um pouquinho... sai daqui!!
Ron sentiu o sangue subir, 1º por falarem mal dele, e depois por serem arrogantes a ponto de não respeitarem ninguém, e ainda a chamarem de Di-lua na sua frente. Avançou no menino com a varinha empunhada, o colando na parede.
- Olha aqui seu babaca, ela se chama Luna, não Di-lua. E ela é um ser humano, como todo mundo. Ela não é um brinquedo, deixem a em paz. Posso ser um Weasley pobretão como você mesmo diz, mais com certeza meu soco é mais doido que o seu... que provar?! Agora saia daqui... rápido!!!!
Olhando para trás os dois meninos saíram correndo, zangados e pregando mil maldições. Luna em um canto encolhida, tampando o riso com as mãos, para Ron linda e sonhadora como sempre. Vendo a felicidade e o riso escondido da menina não conseguiu segurar um sorriso bobo e corado. Não sabia bem o que dizer, e ainda estava paralisado, vendo e contemplando. Abaixou a vista e reparou na mochila da menina sonhadora caída no chão, abaixou e apanhou com um cuidado que não era da índole de Ron. Estendeu as mãos, entregando-lhe a mochila.
- Acho... acho que isso é seu, certo?! Hehe
- Ohhh sim Ron. Muito obrigado. Se você não tivesse parecido não sei o que iria fazer. Ele já estavam a um tempo aqui. Garotos chatos. Mas... muito obrigado. Você é... muito gentil...brigada.
- Não foi nada Luna. Fiz o que qualquer um faria não é?! Ainda existem pessoas boas...
- Verdade. Deve mesmo...mas muitos passaram aqui, alguns riram, outros apenas sorriram, outros passaram e talvez por medo não fizeram nada...
Era incrível como Luna dizia isso com uma naturalidade incrível. Lógico que apareciam um pouco de tristeza no meio dessas palavras, mas ela talvez por ser uma pessoa tão boa não parecia guardar rancor. Mas não a subestimava. Havia a visto no ministério e lembrava o qual inteligente e corajosa ela era. Admirava isso também nela. Pêra ai... ultimamente andava admirando tudo nela.
- Pois deviam Luna. Esses meninos bobos. Mas... não ligue para eles. Tem muita gente que gosta de você, tenho certeza disso.
- Você é mesmo muito bondoso. Não...não há quem goste de mim. Não tenho amigos de verdade, me acham estranha, sou muito sozinha sabe? Realmente não acredito q haja.
- Oras Luna mas isso é um absurdo. Há sim quem goste de você. Os que te acham estranha são uns idiotas, que não vem o quanto você é legal, bonita, inteligente e eu gosto de você oras... e te adm...
É percebendo a burrada, ou talvez não que havia feito, corou mais que os próprios cabelos. Nesse momento acabou percebendo que já não se encontravam mais parados, e sim caminhando, rumo a sala de transfigurações, qual deveria ser a aula seguinte da menina. Parou desconcertado. Talvez a vergonha o tenha paralisado pois não conseguia mover o corpo. Luna também havia parado e o encarava. Estavam frente a frente. Ela meio confusa e ele roxo de vergonha.
- Você... Você gosta de mim Ron?!
Silêncio... constrangimento... vergonha....
- Bom... er... gosto... tipo que... bom, gosto sim! Você é muito legal, e bonita e... bom. O Harry também gosta sabe?! E eu também.. aaaa e a Ginny também então...
Merlin. Sua língua havia travado junto com o corpo. Sua mente... tudo! Não sabia se explicar, nem falar. Isso só fazia sua vergonha crescer o dobro. Nunca sentiu tão vergonhoso e sem jeito na vida. Como explicar para Luna algo que não sabia explicar para si mesmo?! E coragem?! ‘cadê a Hermione em uma hora dessas Merlin?!
Ouviram o sinal indicando que as aulas começariam naquele momento.
- Er... bom Luna... tenho que ir. Ainda tenho q chegar nas estufas. Bom... a gente se vê certo? Espero que tenha um bom dia então... tchau, e se cuida ok? Qualquer coisa... bein... você já sabe.
Virando as costas e saindo o mais rápido possível. Queria enfiar a cabeça no 1º buraco que encontrasse, ou sair correndo dali, o que estava fazendo ate ouvir...
- Ei Ron...!!!
- O...Oi Luna?!
- Só vim lhe dar isso...
‘smack’. Um beijo no rosto, milímetros distante da boca lhe foi dado.
‘Meu Merlin... agora eu caiu aqui.’ Se antes não sabia o que fazer, agora muito menos. Daria pra cozinhar um ovo em seu rosto de tão quente de vergonha que estava, com certeza. As pernas bambearam, e engoliu um seco. ‘e agora? O que eu faço?!’. Ainda estava meio abaixado, com o rosto empinado, na mesma posição de quando recebeu o beijo. Quebrando seus devaneios e as brigas e duvidas internas Luna disse.
- Bom já estou indo... se cuida também certo? E Ron... obrigada, por tudo. Por ser uma pessoa tão especial para mim...!
E assim a menina saiu corredor afora levando seus matérias e andando levemente rumo a sua aula. Ele ali, ainda parado. Não enxergando ou conseguindo focalizar nada a não ser a garota, e nem ouvindo nada alem das palavras da mesma. Seus olhos cansados por estarem tanto tempo abertos piscou sem querer, o que o despertou novamente. Arrumou a mochila que quase caia nas costas, fechou os olhos e suspirou e se perguntou o que realmente estava acontecendo. ‘mais tarde falo com a Mione, ela pode estar meio desmioladinha mais não deve ter esquecido essas coisas...’. ‘mais espera ai!! Ela disse que eu sou uma pessoa especial para ela? Ela disse... eu ouvi. Não acredito!!’. Deu um giro em torno de si, acompanhado de um giro e um murro no ar. Achou que seu sorriso rasgaria o rosto de tão grande. Tinha esperanças. ‘mas não tenho coragem... grande coisa...’. mas isso não importava agora, ainda sorrindo chegou a porta da estufa e encontrou todos se arrumando em seus lugares e entrou na sala, com uma felicidade imensa.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ainda estava tudo muito confuso. Duas semanas havia se passado, contudo sentia que em sua mente ainda faltavam peças, muitas embaralhadas... outras, Perdidas.
Mais uma manha se iniciava e a mente de Hermione Granger trabalhava com fervor. A rotina voltara a ser a mesma dentro de alguns dias. ainda era a mesma menina inteligente, sabida e esforçada. Os amigos continuavam os mesmos, as vezes pelo tombo havia se esquecido de alguns mas com ajuda dos mais próximos sempre se lembrava.
Uma menina de 17 anos se olhava no espelho agora, tentando achar dentro de si o que fora perdido. Não se lembrava como havia perdido pequenas lembranças, como havia caído, o que havia acontecido. Haviam lhe dito que cairá de uma escada e baterá muito forte a cabeça.
Mas com tudo a vida continuava normal. Amigos, estudos, hábitos e manias.
Já estava pronta. Já estava com fome, as aulas começariam a pouco e ainda queria muito ir tomar seu café da manha. Ver Ginny, Ron, Logan... a Logan, aquele garoto tão educado, inteligente e bonito. Sim. Ele era realmente um príncipe dos sonhos de muitas.
Se vendo pronta apanhou a mochila e saiu rumo a sala comunal, o encontrando vazio seguiu direto ao salão principal. Se sentia animada hoje, feliz. Chegando ao salão logo rumou-se rumo a mesa da grifinoria. Encontrou Ginny e foi-se logo sentar-se ao seu lado.
- Bom dia Ginny... Bom dia Ron
- Bom dia Mione. Que animo ein amiga?! Viu passarios verdes é?
- Deixe de ser boba Ginny... só acordei feliz, posso?!
- Claro...
- Bom dia Hermione, e então como a senhorita esta se sentindo? Pelo sorriso vejo que esta tudo bem certo?
Era Logan. Como sempre cavalheiro e atencioso. Veio ate a menina com o mais belo dos sorrisos. Como era bom vê-lo. Sentia uma alegria imensa. Sentia que naquele menino podia confiar. Ele lhe passava segurança.
- Bom dia Logan. Comigo esta tudo ótimo. Realmente acordei feliz hoje. E você, esta bem?
- Estava bem, ate agora pouco sabe...
- O que foi que aconteceu? Algum problema?
- Claro que não aconteceu nada. E que realmente estou melhor agora. Com você, claro
- Hummmmm que declaração ein amiga? Depois dessa...
- Ginny larga de ser boba. E Logan... assim você me mata de vergonha.
- Mato nada. E você Ginny? Como vão as coisas? Preparados para o próximo jogo?
- Não fique se gabando só porque ganhou um joguinho Logan... teremos revanche. E sim estou bem, obrigada por perguntar...
- claro.. claro Ginny... sem o Potter esta realmente tão difícil assim?
- Pior que esta.. espero que ele se recupere logo. Mais deixa isso pra lá.
- Tudo bem...
- Do que Harry Potter tem que se recuperar Ginny?
- Deixa isso pra lá Mione.
- Você sabe de algo Ron?
- Er... eu? Anãoooo Mione não olhe pra mim. Não sei de nada. E preciso conversar com você depois. Particular, se me entende.
- Ok Ron.
- Bom tenho que ir terminar meu café. Nos vemos mais tarde Hermione?
- Claroo. Ao menos que você não queira, ai....
- Engrassadinha. Claro que quero. Ate mais entao.
E com um beijo na bochecha se despediu. Voltou sua atenção para o prato. Logo depois olhou a volta. Ginny conversa com Dino, e Ron... Bem ele realmente estava bem longe da li. E observando bem, estava na mesa da corvinal. Em uma certa loirinha sonhadora. Sorriu para si mesma. Olhando mais adiante, não muito longe, encontrou dois pares de olhos muito verdes a observando. Assim que seus olhos se encontraram, o menino desviou rapidamente o olhar. Tentando ao máximo disfarçar, sem êxito, pois a morena foi mais rápida. Aquilo já a estava intrigando. Harry Potter sempre a observava, sempre com o mesmo olhar de pesar e tristeza. Muitas das vezes o via sozinho, ou acompanhado por Ron, que parecia ser seu melhor amigo. Assim como Ginny, Neville e outros. Mais não importava se só ou acompanhado, Harry Potter sempre carregava o mesmo olhar tristonho e cansado.
- Ginny... Ginny...
- Que foi Mi?
- Gi, o que tanto o Potter olha para nossa direção? Na verdade sempre na minha direção. Parece que ele me segue, as vezes. E ele sempre é tão triste. Oras vocês o conhecem – disse olhando tanto para Ginny quanto para Ron. – Devem saber o que ele tem. Não que eu tenha algo a ver com isso, mais...
- É impressão sua. Não é Ron?
- É... é sim. Só impressão. O que ele iria querer com você não é mesmo?! Entao...
- Não.. não. Eu sei que não é só isso. Mais deixa pra lá. Tenho que ir. Vejo vocês mais tarde.
Aquilo lhe parecia muito estranho. De toda maneira não poderia tirar conclusões precipitadas. Resolveu deixar de lado. Ainda gostaria de ir a biblioteca. Era uma sexta e iriam no dia seguinte a Hogsmead, por isso teria que adiantar os exercícios desde agora. Nem mesmo atravessará o saguão quando ouviu uma voz que novamente lhe fez sorrir chama-la.
- Ei Hermione, espere!
- Sim Logan?
- Então, aonde esta indo? A biblioteca certo?
- Muito sabido você Logan. Sim, estou indo para lá. Com o fim de semana em Hogsmead já tenho que adiantar os deveres que não poderei fazer amanhã.
- Posso ir junto? Eu também faço os meus e ate nos ajudamos certo?
- Seria ótimo Logan. Vamos?
- Claro... Hermione? Posso lhe pedir um favor?
- Se eu puder ajuda-lo, sim.
- Poderia parar de me chamar de Logan? Acho que já tem afinidade o suficiente comigo para me chamar de Viktor. Eu prefiro sabe? Logan fica muito formal. E somos amigos não?
- Oh me desculpe Viktor. É claro que sim, somo amigos. Então a partir de hoje você será Viktor hehe. Tudo bem, Viktor.
- Obrigada Mi. Posso te chamar assim não?
- Eu prefiro.
- Então, com quem vai a Hogsmead?
- Ainda não faço idéia realmente. Agora que fui parar para pensar nisso. Ainda esta tudo muito ‘doido’.
- Certo, imagino. então gostaria de ir comigo? Digo... como amigo. Claro.
Rindo da cara do menino de constrangimento e embaraço apenas disse.
- Seria um prazer Viktor.
Não contento a felicidade o garoto deixou escapar um ‘ Excelente’ e um pulo impercebível, menos a garota ao lado, que saiu sorrindo junto com o acompanhante. Que a fazia sorrir a cada gesto e movimento.
O que não perceberam era um garoto ao longe, que os observava, com lagrimas nos olhos e punhos fechados.
Ainda não havia se acostumado com aquilo tudo. Doía tanto. As vezes gostaria que Voldemort aparecesse no meio do salão e que a batalha final acontecesse, para assim lutar e morrer para não ter que sofrer mais. Imaginava que não poderia sofrer nas mãos de seu inimigo, metade do que sofria agora. Enxugou uma lagrima. Já havia chorado demais. Não queria isso mais, ou talvez não tivesse força nem mesmo para chorar. Muitos alunos passavam agora pelo corredor, todos como fumaça as vistas do garoto que só enxergava borrões pela distração e vôo dos seus pensamentos.
Assim que o casal sumiu de vista Harry caminhou rumo a uma passagem secreta que dava diretamente perto da sala de aula. Como queria chorar. Voar seria uma ótima idéia, se não fosse as aulas.
‘ Alem de tudo tenho que aturar aquele irritante do seboso. Por favor Merlim...’
As coisas ultimamente haviam perdido a real graça. Uma das únicas coisas que continuava a fazer com gosto era voar. Nem mesmo o Quadribol lhe agradava.
Quando fora conversar com Dumbledore, este havia lhe aconselhado a deixarem as coisas como estão. Ainda se lembrava bem das palavras.
‘ – Creio eu Harry que seria melhor deixarmos a memória de Hermione tomar seu rumo sozinha. Poderia confundi-la. suponhamos que alguém chegue em você e diga que são seus verdadeiros país? Você os teria por consideração por seu um bom menino, mais não haveria amor. E com certeza te deixaria em demasiado confuso. Talvez contar-lhe a verdade não seja a melhor opção. Deixemos que o tempo tome seu real caminho. Infelizmente não existe porção ou feitiço para reverter isso. Sinto muito, mais deixo a decisão em suas mãos.’
Empurrando a porta da passagem, se viu na frente da sala de aula. Para completar as coisas teriam aula com Sonserina. Arrumou a mochila nos ombros desanimado. Ainda faltavam 3min para o inicio das aulas e Snape sempre era muito pontual. Encostou na parede e ficou a espera. Logo depois sentiu alguém empurra-lo pelo ombro com certa força. Um garoto muito loiro, uma menina que como Hermione costumava dizer tinha ‘cara de buldogue’. Só de lembrar isso soltou um sorrisinho. E dois brutamontes de cada lado de Malfoy.
- Oras... Oras. Se não é o cicatriz? E então Potter, cadê sua namoradinha sangue – ruim? Ooooo Merlim, me esqueci. De tão burra caiu e bateu a cabeça? Ela também ganhou uma cicatriz Potter? Hahahahaha
Junto com Malfoy sua turminha ria tanto que Harry pensava que ambos passariam mal. Sentiu o cabeça latejar e os punhos cerrarem de raiva. Prensou o loiro na parede e lhe deu um murro bem deita na cara. O que fez o aguado cair no chão, com o nariz sangrando. Pansy foi logo socorrer o namoradinho.
- Olha aqui Malfoy, fica na sua. Esse soco é só um aviso. E não chame ela de sangue – ruim novamente entendeu bem? Ela pode ser uma nascida trouxa, mais é bem melhor que esse ‘lixo’que você tem ao seu lado.
- Mais o que temos aqui? Sr. Malfoy o que esta fazendo no chão? E o que tem o seu nariz garoto?
Era Snape, o insuportável Snape.
- Foi o Potter Sr. Esbarrei nele sem querer e ele me deu um soco. Deve estar querendo descontar em alguém o nervosismo por ter perdido a namorada e esta ai batendo no 1º que vê.
- Verdade Sr Potter?
- claro que n...
- Detenção, amanha as 20:00 em minha sala. Para que o Sr. Desconte sua ‘raiva’ em outra coisa, que não seja meus alunos. Todos para dentro já.
O seu dia não poderia estar melhor.
- Calma cara. Lembre-se que você ainda tem amigos. Você esta bem?
Era Ron. Como sempre um ótimo amigo. Que mesmo sabendo que Harry esteve errado esse tempo todo estava ao seu lado.
- Obrigado Ron. Estou na medida do possível. Esse cretino ainda me paga. Vamos nos sentar. Não quero mais problemas com o seboso.
Hermione que estava sozinha, parada em um canto não muito distante analisava tudo, achando muito estranho. Harry Potter tinha uma namorada? Sempre o via tão só. E espere ai. Se a namorada dele havia caído a cabeça como Malfoy havia dito, ela também tivera o mesmo tombo.
‘ Que coincidência, coitado. Deve ser por isso que ele anda tão tristonho. Mais... quem será sua namorada? Espere que ela melhore logo. Deve estar na enfermaria, ou no St. Mungus para não estar com ele. Melhor eu entrar também.’
Assim que a menina entrou e olhar do garoto recaiu sobre ela. Ela caminhava tão bela, tão linda. Ela acabou percebendo mais uma vez pois olhou também para o menino e deu um sorriso. Pego de surpresa o que conseguiu fazer foi dar um sorriso bobo em troca.
‘ela sorriu pra mim, ela sorriu!’.
- Ron... Ron a Mione, ela... ela sorriu pra mim. Você viu? Eu não acredito. Ela sorriu pra mim!
- Ah que bom cara, realmente bom.
As vezes dava pena do amigo. Vê-lo assim, tão contente apenas por um sorriso. Mais se lembrava que quando estava com Luna não era diferente, então lhe dava um desconto. Mais que dava pena dava.
Olhou novamente para garota. Passaria a aula contemplando ela. Não queria entender, nem estudar poções agora. Queria olha-lha. Apenas olha-lha. Não sabia porque mais gostava de fazer isso. Se as pessoas soubessem como sentia saudades. Dela, dos abraços, beijos e ate das brigas que sempre terminavam em beijos e sorrisos. Limpou uma única lagrima que sem querer conseguiu escapar. Abaixou a cabeça.
‘ Ah Mione... se você soubesse a saudade que eu sinto. Se você soubesse...’
----------------------------------------------------------------------------------------------
bom pessoal o cap ta ai, postei rapido essa semana. pra qm queria que o Harry sofresse mais um poquinho ta ai.. + ele ainda vai sofre um poquinho + hehehehe... espero que gostem. as vezes ta faltando ideias. o jeito de escrever.. dificil. nem eu sei o final dessa fic. + ta ai.. abraços p todos, e alguns em especial para...
*Caroline marques*: Ola Caroline, muito obrigado pelo comentário. E coitadinha da Mione mesmo neh? Mais graças a Deus já acabo, agora ela por causa do Harry não sofre +. E o Logan, acho que tirei ele do namorado dos meus sonhos hehehe. Ele é realmente perfeito. Eu gosto dele. E acho q no final vai fik difícil escolher entre qm fik com o harry. E aquela frase eu fiz p que doesse msmo. Pra ele remoer ela depois rsrsrs. A atualização ta ai.. bjusss e brigada.
*Angélica Granger Potter*: Oi Angélica. Que bom que gostou da fic, xD. Estarei atualizando sempre, para matar sua curiosidade ok? Abraços.
*Tanne*: Ei tanne, tudo bem? Bom o Harry não esta mesmo sendo la essas coisas ultimamente, verdade hehehe. Talvez ela não devesse msmo ter engolido tanto, + ela ama muitoo ele realmente, e dizem que o amor supera muitas coisas neh? Rsrs. E se você qr um Logan p vc imagina eu... ele é tão fofooo não é msmo?. Pois é pro seu prazer atualizei 2x em menos de 1 semana.. logo, logo tem +. Bjuss
*Monique*: bom Monique o cap novo ta ai. Espero que goste... bjim
*Nah Puff*: esta gostando do que esta acontecendo com o Harry? Coitadinhoo Nah hehehe. + convenhamos que ele merece. Mas como ta ai no cap 6 e 7 ele ainda esta sofrendo ainda +.. mais ainda NÃO acabouuuu.. heheh ainda tem muito +, ele vai sofrer mas hehehe. E da um poquinho de raiva, + ainda gosto dele heha. Bjsssss
*Conciencias[lados] de Clarice Andrade Santos* eitaaaa.. ow vc acredita que tb sou assim? Tenho um lado bom é mal.. as vezes ate atrapalha, quase sempre. + o meu caso é serio. O seu é? + tb é legal as vezes hehehe. Bom realmente o Harry mereceu isso. Com toda razão. E tb acho que ele mereça uma 2º chance. Mas na vida nem sempre é assim neh? + como aqui NÃO é vida real, sim. Ele terá uma 2º chance no final da historia. Qndo colocarei o ‘the end’. VERDADE, VERDADEIRA os homens são todossss iguais. Heheh, gostei. É.. na verdade não podemos ser tão malvadas hihe. Que bom que estao anciosamente anciosas para a atualização que já esta ai. 2 cap prontinhoss em menos de uma semana. Bjussss.. ameiiii de comentariooo.. de verdadeeee..
*Carolina Marques* bom, verdade. Ele mereceu. Concordo. Se deu pena dele ate o cap 6 no 7 entao.. e no 8 qndo eles irão a hogsmead e a mione vai nos dar algumas novidades ai sim dara pena de verdade heheh. E SIMMM ele ira sofrer + um poucãooo hehehe. E o Logan ta fazendo marcação cerradaaaa. Ele ta na área e entrou p ganhar. Que bom que gostou do cap e muitoo obrigado pelo comentário. Te espero + vezes.. bjuss
*Vanessa lupin* Oie parceira. Eu adorei seu resumo e espero logo a fic. Li o livro e fiquei encantadaaaa. Bjuss
Bom gnt muito obrigada ao restante que leu a fic.. abraços a todossss
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!