Novos Amigos
Harry e Juliah voltaram a cabana de Hagrid, Canino pulou e lambeu os dois fazendo uma grande festa. Harry e Juliah riam enquanto os outros os olhavam com muita perplexidade.
- Achei que vocês tinha se matado!- exclamou Rony.
- É, vi o quanto vocês estavam preocupados.- disse Harry apontando para uma torta de abóbora que o amigo comia.
- Mas, o que foi que aconteceu?- perguntou Hagrid, quase rindo.
E os dois contaram que tinham conversado e se entendido e que nenhum era o que o outro imaginava.
- Sabe- disse Juliah- eu achava que o Harry era uma egoísta que se sentia o máximo por ser famoso.
- E eu- completou Harry- achava que Juliah era mais uma menina mimada da Sonserina.
- Bem, bem, bem...- interrompeu Hagrid- fico feliz que vocês tenham se entendido, eu sabia que os dois se dariam bem. Vocês são muito parecidos! Agora alguém quer mais uma tortinha de abóbora?
Enquanto Hagrid servia, Rony chamou Harry em um canto e perguntou:
- Você realmente confia nela? É que... ela é da Sonserina e ainda por cima é amiga do Malfoy, ela até poderia ser uma... espiã dele!
- Não Rony. Eu tenho certeza que não!
- Como?
- Quando eu te conheci fiquei logo seu amigo, não foi?- Rony assentiu coma cabeça- e quando eu conheci o Malfoy eu sabia que ele não prestava, então eu acho que posso ver quem é legal ou não!
- Espero que você esteja certo!
- Você verá que estou!
O resto do dia, foi fantástico, os cinco( Harry, Rony, Gina, Hermione e Juliah) haviam feito guerra de bolas de neve a tarde inteira e quando menos se esperou já haviam se tornado grandes amigos. Juliah tinha uma carisma incrível e não foi difícil conquistar a todos, ela também tinha gostado muito daqueles quatro. Quando a noite estava chegando eles resolveram entrar para o castelo. Ouviram risadas vindas do salão principal e resolveram espiar o que era.
O que eles viram eles jamais imaginariam ver. O professor Dumbledore estava coberto de um creme amarelo, Sirius, que não conseguia parar de rir, tinha um pedaço de torta de abóbora escorrendo pela cabeça, Hagrid havia tomado um banho de cerveja amanteigada e até Snape estava sujo de comida e embaixo da mesa havia um gato, provavelmente a professora Mcgonagall, completamente imunda. Demorou um pouco para os meninos entenderem o que esteve se passando e os professores perceberem a sua chegada. Foi Dumbledore que os viu primeiro.
- Oh, crianças! Vocês voltaram!
- Seu cretino- disse Snape a Sirius- espero que você tenha percebido o ridículo que nos fez passar perante os alunos.- Sirius pegou uma fatia de bolo e atirou na cara de Snape, que não teve tempo de se abaixar.
- Professores calma.- pediu Dumbledore- crianças poderiam se aproximar para que possamos explicar o que aconteceu aqui?
Um tanto receosos, os cinco que estavam parados na porta da entrada caminharam lentamente até chegarem bem perto da onde os professores estavam sentados e Dumbledore começou a falar.
- O que aconteceu aqui meninos nada mais foi do que isso.- disse o professor, pegando um pouco de comida no prato e atirando em Harry.
Em seguida reiniciou a guerra de comida e a medida que mais alunos chegavam, mais bagunça acontecia até todos estarem extremamente cansados e sujos.
- Me perdoem, mas acho que já me diverti demais por hoje e estou extremamente necessitado de um banho. Até mais!- disse o professor Dumbledore se retirando e todos começaram a sair.
- Eu não acredito no que aconteceu!- exclamou Gina enquanto todos saiam em direção ao saguão de entrada.
- É um absurdo essa bagunça! Coitados dos elfos que vão ter que limpar tudo agora!- comentou Hermione.
- O pior foi que a gente viu toda aquela comida, mas não comeu nada!- disse Rony chateado, nesse momento eles chegaram a porta que levava as masmorras.
- Eu fico por aqui! Preciso tomar um banho urgente!- falou Juliah.
- Você deve se sentir muito mal, sozinha no seu dormitório!- falou Gina preocupada.
- Não! Na verdade eu até gosto, porque tenho a oportunidade de ler sossegada!- respondeu Juliah.
- Pelo visto você é igual a Mione!- gozou Rony- vai me dizer que você também leu Hogwarts: uma história?
- Umas três vezes pelo menos!- disse Juliah- é uma excelente leitura!
- Eu vivo dizendo para esses meninos, mas eles não me escutam.- disse Hermione orgulhosa.
- Bom boa noite e até amanhã!- disse Juliah.
- Boa noite!- responderam os outros.
Os outros dias das férias foram muito bons. Juliah andou sempre com Harry e seus amigos e a medida que o tempo passava mais e mais unidos eles ficavam. O dia de retorno a Hogwarts chegara muito mais rápido do que eles queriam e no outro dia já recomeçariam as aulas. Harry, Juliah, Hermione, Rony e Gina estavam indo almoçar a maior parte dos alunos já retornara e esse dia havia se transformado em momentos de reencontros e abraços. Juliah ainda não tinha visto Draco, mas esperava encontrá-lo e explicar o que aconteceu antes que ele a visse com Harry e seus amigos, sabia que seria difícil dele aceitar, mas estava disposta a manter aquela amizade de tantos anos.
As mesas das quatro casas estavam cheias, bem diferente dos últimos dias. Os cinco chegaram sorrindo e conversando animadamente. Quando Juliah olhou para a mesa da Sonserina viu Draco sentado com uma expressão de horror no rosto, ela olhou pro Harry que a compreendeu e temerosa foi se juntar a Draco.
- Oi Draco! Como estavam as férias?
Draco não respondeu apenas a encarou com raiva.
- Eu sei que você me viu com o Harry, mas eu posso explicar...
- Harry!? Pelo visto é muito pior do que eu imaginei!- disse Draco.
- Sei que você não gosta dele, mas você estava enganado a respeito dele!
- Não Juliah eu estava enganado a seu respeito, você é que é uma idiota por se misturar com aquele tipo de gente, sabe eu nunca pensei que você era amante de sangue-ruim e pobretões mas pelo vistos seu verdadeiros pais deveriam reverenciar essa gentalha...- Juliah estava ficando extremamente zangada a cor dos seus olhos estava mudando de azul para um vermelho muito intenso e os pratos da mesa começaram a sacudir, no entanto parece que Draco não notou- talvez você seja tão ruim mas tão ruim que nem sua mãe quis ficar contigo!
Aquilo foi a gota d’água para Juliah ela se levantou e encarou Draco com seu olhos completamente vermelho, os pratos da mesa da Sonserina começaram a sacudir violentamente e alguns caíram no chão e se quebraram. Todos no salão pararam para ver o que estava acontecendo. Draco agora se dera conta da mudança de Juliah e a olhava com muito medo, ele se levantou e ia saindo, mas algo aconteceu. Draco começou a flutuar no ar e saiu voando batendo violentamente numa parede, nesse instante a professora McGonagall acompanhada do professor Snape consegui chegar até onde eles estavam, ela agarrou Juliah pelo braço, que virou sua cabeça para olhá-la ainda com seus olhos vermelhos e imediatamente caiu desmaiada no chão.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!