Desconfiança



Cap 10


Desconfiança


 


 


Era o primeiro jogo de Myra em Hogwarts, apesar do nervosismo ela estava vendo vermelho, queria muito ganhar esse jogo, assim como ela tinha certeza que fariam.


- E lá vem eles de vermelho! Weasley, Adams, Sheppard, Bell, Weasley, Black Eeeeeeee POTTER! – brandiu Justino – Harry Potter agora é o novo capitão do time da Grifinória.


A multidão foi à loucura, Oliver Wood pediu para que os capitães apertassem as mãos e Myra percebeu que a capitã do time da Corvinal piscou para Harry, era a mesma garota que o incentivou quando ele e Myra quase duelaram no corredor. Não que ela ligasse, longe disso, o vermelho que ela via e não queria parar de ver era o da goles.


Ela subiu na vassoura, e junto com os outros jogadores esperou que Wood liberasse as bolas para o início da partida. No minuto em que a goles foi lançada ao ar, já era nítido que o jogo seria totalmente controlado pelas artilheiras da Grifinória.


Ginny foi mais rápida que o artilheiro da Corvinal e ficou com a posse da goles saindo em disparada em direção ao gol adversário, ela passou para Myra na esquerda que com um toque só driblou o marcador e recuperou a bola. Um balaço veio na direção dela, mas ela desviou facilmente, um artilheiro da Corvinal vinha em direção a ela pronto para roubar a goles quando Katie executando a jogada que praticaram no treino passou na sua frente fazendo um corta-luz e enganando o corvinal, Myra viu Ginny do outro lado do campo e lançou a goles para a Weasley que com categoria colocou a goles para dentro de um dos aros.


- 10 x 0 Grifinoria! Meu Merlim essas artilheiras do time de Potter estão muito entrosadas! E já estamos falando delas, eu me pergunto: como é que os caras desse time se concentram no treino? Quer dizer olha só pra essas meninas! – Myra girou os olhos para os comentários de Justino. Serio mesmo que ele era o narrador?


Ela voltou a se concentrar no jogo.


Os artilheiros da Corvinal tentaram começar uma jogada ofensiva que foi rapidamente arruinada pelo timing perfeito do batedor da Grifinoria que mandou um balaço em direção a eles e por Kate que interceptou a bola. Ela lançou Ginny novamente que estava voltando para ajudar na defesa. Gina fez a volta desviando de um balaço e viu Myra aparecendo como opção no meio do campo. Ela lançou Myra que após confundir o goleiro adversário, marcou o que seria provavelmente o gol mais bonito da partida.


- Que golaço! Que menina linda! Será que se eu mandar flores pra ela todo dia no café da manhã ela também sai comigo?


Myra parou seu voo de supetão, aquilo já era demais! A garota guinou sua vassoura para a cabine do locutor, mas foi parada por Kate, no meio da comoção o artilheiro da Corvinal conseguiu marcar um gol. Myra continuava brandindo ameaças ao locutor lufino e foi nesse momento que Harry se encheu.


- BLACK – ele gritou e conseguiu a atenção da garota – VOLTE PARA A DROGA DA SUA MARCAÇÃO!


Myra bufou e passou como um borrão no campo.


Ela perdeu um pouco o tempo de jogo, mas viu Rony fazer uma grande defesa cobrindo a falha dela. Ele rapidamente lançou Kate que sozinha, marcou o terceiro gol da Grifinória. O entrosamento delas era mesmo incrível, elas ainda tinham que trabalhar um pouco nas jogadas defensivas, mas atacando elas eram praticamente insuperáveis. E isso ficou mais do que provado no placar do jogo.


Harry observava o jogo do alto. Seu time estava perfeito: as meninas jogando muito, os batedores ajudando na defesa e Rony estava impecável como goleiro. Agora só faltava ele achar o pomo de ouro. Vasculhou o campo a procura da bolinha dourada com Cho em seu encalço, e quando a avistou nem precisou de muito para ganhar de Cho na disputa por ela, sua firebolt deixou a chinesa comendo poeira enquanto ele disparava em direção as arquibancadas da sonserina onde o pomo de ouro estava. Desviando de um balaço ele o capturou bem debaixo do nariz de Malfoy e a partida foi encerrada: Grifinoria 250 x 50 Corvinal.


 


- Nós somos INCRÍVEIS! – exclamou Ginny no caminho do vestiário – Primeiro jogo da temporada e já fomos tão bem!


- Sonserina que se cuide! – disse Kate – Onde está Harry?


Todos olharam a volta mas Harry estava longe, ele parecia desajeitado, conversando com a capitã do time da Corvinal, Cho Chang.


 


***


 


Como se já não houvesse sido constrangedor o suficiente no ano anterior, Harry estava novamente sentado nos sofás do Madame Puddifoot, com Cho a sua frente conversando sobre o jogo da semana anterior. Algumas garotas do quarto ano esticavam a cabeça para olhá-lo com a garota, ele chegou a ouvir uma delas comentar que estavam aliviadas que ele e Cho não estavam se beijando. Seus pensamentos foram interrompidos por uma voz conhecida.


- Sem chances de eu entrar ai, Draco! – disse Myra rindo – Esse lugar é para pessoas que estão em um encontro.


- Nós estamos em um encontro – retorquiu o garoto.


Harry virou a cabeça e se deparou com o casal próximo a porta do café, como estava próximo da janela era possível ver e ouvir ambos do lado de fora. Ele viu a garota dar um soco no ombro de Malfoy, e tirar um pedaço do algodão doce em formato de coração que estava em sua mão, e levá-lo a boca. Malfoy acompanhou o gesto com olhos famintos, foi com um movimento rápido que ele encaixou suas mãos na lateral do rosto da garota e a beijou.


Myra arregalou os olhos com o contato repentino dos lábios dele nos seus, mas lentamente fechou-os, colocando sua mão livre sobre o peito do garoto, eles ficaram poucos segundos com os lábios se tocando antes da garota gentilmente se afastar encabulada e dizer:


- Devemos ir, eu realmente queria visitar a Zonko’s antes de encontrar Hermione no Três Vassouras.


O garoto enterrou as mãos nos bolsos de seu casaco e suspirou antes de assentir e guiar a garota à loja de logros e brinquedos.


- Algo interessante do lado de fora, Harry? – disse Cho com uma sobrancelha erguida.


- Não, eu... Acho estranho a Myra, ou qualquer pessoa, sair com Malfoy – respondeu ele.


- Eu achei que vocês não se davam bem – disse Cho tomando o último gole de seu chá.


- Não nos damos – disse ele começando a se lembrar do acontecido após a festa do Prof Slughorn – hum, você estava, er.. ótima no jogo de semana passada.


- oh, obrigada Harry – disse ela parecendo feliz – venho treinando bastante desde que me tornei capitã.


- Você se saiu bem – continuou o garoto – Bom, eu combinei de encontrar Ron e Hermione no Três Vassouras, você quer vir?


- Oh, não, tenho que voltar ao Castelo para começar meu trabalho de poções – disse a garota corada.


Harry deixou uma porção de sicles na mesa e acompanhou Cho até a porta para se despedirem, foi possível escutar do lado de fora uma das garotas do quarto ano exclamar quando eles se beijaram.


O encontro no Três Vassouras foi tranquilo, o encontro entre Myra e Malfoy foi completamente ignorado e Myra parecia estar satisfeita de assim ser, Harry conseguia enxergar o garoto de cabelos platinados do outro lado do bar, ele olhava de tempos em tempos para a mesa deles, mas seu olhar nunca captava nada além de Myra, era possível tocar o ciúme nos olhos dele cada vez que ela sorria ou que ficava absorta em algo que algum dos amigos contava.E Harry sentou um estranho prazer consumi-lo, era uma alegria mórbida pensar na cena da Torre do relógio olhando nos olhos de Malfoy.


O loiro então se levantou de sua mesa e rumou para os banheiros, enquanto a alegria de Harry morria ao escutar os comentários debochados de Myra.


- AJUDE, ALGUÉM ME AJUDE – um grito foi ouvido do outro lado da sala.


Os garotos correram em direção aos fundos do bar, encontraram um grupo se amontoando em cima de algo, alguns momentos (e cotoveladas nas pessoas) depois, foi possível ver Kate no chão, seu corpo tremia por inteiro e seus olhos reviravam nas orbitas. Harry olhou a cena em choque, Myra abaixou-se rapidamente e segurou a mão de Kate junto ao peito, enquanto isso Hermione corria a procura de algum professor. Ao olhar ao redor uma coisa chamou a atenção de Harry, Draco Malfoy estava se esgueirando para fora do banheiro e tentando passar despercebido pela multidão que agora se aglomerava em volta da garota.


A porta abriu-se com um estampido quando Hagrid e a Professora McGonagall chegaram, porém Myra não percebeu, ela mantinha os olhos fixos em Kate e seus lábios tremiam levemente, como se ela murmurasse algo freneticamente.


Kate já não tremia tanto quando a recolheram do Três Vassouras, Myra continuou ajoelhada no chão respirando profundamente, neste momento uma garota abaixou-se para pegar um colar de opalas que estava caído no chão.


- Não toque nisso! – exclamou Myra, Hermione sacou sua varinha prontamente e levitou o colar, só então percebeu que a Profª McGonagall estava a espera deles.


Ela informou que precisaria que eles fossem junto com ela para o castelo, os quatro seguiram silenciosamente a professora.


- Está ficando realmente chato andar com vocês – resmungou Ron quando eles pararam a porta da sala do professor Snape.


Ao entrarem na sala Hermione colocou o colar na mesa do professor e explicou que o objeto fora encontrado ao lado do corpo de Kate.


- Ela está bem? – perguntou Harry esperançoso à Profª McGonagall.


- A Srtª Bell está aos cuidados de Madame Pomfrey, mas creio que está fora de perigo – ao dizer isso a professora transferiu o olhar para Myra.


- O que me deixa curioso – começou o Professor Snape – é como este objeto cheio de magia negra caiu nas mãos da Srta Bell.


- Malfoy – disse Harry de pronto atraindo todos os olhares da sala.


- E como o Sr Malfoy conseguiu carregar um artefato tão perigoso consigo? – perguntou Snape.


- Ele não carregou – dessa vez a voz veio ao lado de Harry, Myra cruzou os braços olhando de esguelha para Harry – Draco esteve comigo a tarde toda, ele não estava carregando nada além das minhas compras.


- Bom, caso encerrado para o Sr Malfoy então! – exclamou Snape, olhando para Harry com desdém.


Harry saiu pisando firme, com os outros três em seu encalço.


- Eu sei que você não gosta de Draco, mas isso não é motivo pra acusá-lo de quase matar Kate! – exclamou Myra.


- Eu o vi se esgueirar para fora do banheiro, não foi de lá que eles tiraram ela? – disse Harry. – O que há de errado com você que não consegue ver o que ele é?


- Eu não consigo ver? Acho que eu o enxergo bem melhor do que você!


- Esse cara anda com quem matou os nossos pais! – brandiu Harry.


- Se seus pais fossem Comensais da Morte, você acha que seria diferente? Se tudo o que você viveu fosse cercado de Artes das Trevas? – Myra baixou o tom de voz.


- Sirius não era assim! – retorquiu Harry, as feições de Myra endureceram e ela deu meia volta e se afastou do grupo.


- Você foi longe demais dessa vez, Harry – disse Hermione baixando os olhos e seguindo o mesmo caminho de Myra.


 


Harry e Ron chegaram ao retrato da Mulher Gorda, mas Harry não sentia ânimo para entrar, ele acenou para Ron e continuou pelos corredores até algo chamou sua atenção, Goyle acabara de entrar em uma sala desocupada. O garoto se esgueirou para poder ver pelo vão da porta, na sala estavam Goyle, Malfoy , Crabbe e Blaise Zabini. Malfoy havia tirado uma garrafa de hidromel de suas vestes e colocado no centro da mesa, foi então que Crabbe se deu conta de que alguém estava espiando.


Harry lembrou-se que não estava usando a capa de Invisibilidade, sua única alternativa foi correr. O garoto reconheceu que estava no sétimo andar, e há poucos metros estava a sala precisa, seu único pensamento era um lugar que ele pudesse se esconder.


Ao adentrar na sala a visão fez Harry se espantar, pilhas e pilhas das mais diferentes coisas se encontravam na sala, cadeiras, vestes, milhares de livros... Andando pela sala esperando a poeira baixar, Harry pisou em algo brilhante, ao ver o que era ele sorriu consigo, havia achado uma maneira de se desculpar com Myra.


 


N/a: Olá meus queridos e queridas, não demorei tanto dessa vez! Espero que tenham gostado do outro capítulo tanto quanto eu. A cena de quadribol que inicia o capitulo é um oferecimento da minha amada Cah Sullivan, porque ela sabe que eu sou péssima no quadribol! Então agradeçam a ela pelas jogadas interessantes.


Bom eu queria agradecer a quem favoritou a fic no FF, quem está seguindo a fic. Se gostarem não esqueçam de deixar um comentário!


BeeeeeijO

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.