Aprender sobre si mesmo
Os meninos seguiram Leopold. Julius com um misto de surpresa e empolgação e Mateus totalmente assustado com aquilo.
-Mas, Mas o que é isso, essa não é a rua que fica atrás da biblioteca Municipal - diz Matues muito surpreso olhando para todos os lados achando aquilo tudo muito estranho e diferente.
-Claro que não Mateus, mas que pergunta boba. Essa é a Rua 15 por aqui raramente entram trouxas, digo humanos comuns não bruxos.
Mateus começava a acreditar naquilo e de repente se lembrava de várias mágicas que o avô Leopold fizera para entreter ele e Julius.
-Mas como, estou lembrando agora...
-Sim Mateus, digamos que eu fiz com que vc não lembrasse de algumas coisas.. Mas agora vc cresceu e se vc. se comportar bem na Escola e não sair por aí contando para ninguém acerca de nossa existência poderá ficar com essa lembrança para vc.- falou Leopold olhando o garoto de um certo jeito mágico que acabou convencendo o garoto. Conseguiu fazer também com que todo o medo e receio de Mateus desaparecesse. Agora ele não parecia mais um trouxa ali. Ou melhor todo o seu estranhamento foi substituído pela curiosidade.
Os meninos seguem pela rua 15 e param em frente a uma pequena casinha, com uma placa em cima onde estava escrito:
-Escola Preparatória de Espanha e Portugal-
Aqui não se aprende sobre nada além de si mesmo.
Entre se estiver pronto para uma jornada através de suas fraquezas e suas glórias.
Deixe do lado de fora o orgulho e os preconceitos.
Deixe do lado de fora a verdade e a mentira.
Prepare-se para o novo e o desconhecido.
E tente achar a si mesmo no meio de tudo isso.
- Olha só Mateus, parece que essas palavras foram escritas especialmente para vc não é? Mas na verdade servem a todos. Eu tentei convencer o Diretor a pôr uma igual na entrada de Sevilla mas ele não aceitou. Eu que escrevi essas linhas. Bom mas vamos entrando agora.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!