A Rua 15
Julius e Mateus se despedem de Dona Mafalda e saem andando com suas mochilas nas costas acompanhados do vô Leopold.
- Existem duas portas que nos levam à Escola meninos, uma fica aqui perto na Rua 15.
- Rua 15? Mas eu não conheço nenhuma rua 15 aqui no vilarejo vô!- interpela Julius.
-Logo vc conhecerá, meu neto. Continuando. A outra entrada fica em Sevilla, na Torre del Oro.
- Mas como é possível? Se uma entrada fica aqui no vilarejo não tem como a outra entrada ficar em Sevilla.- Dessa feita é Mateus que fala se mostrando desconfiado... ele acha que o avô quer lhes pregar algum tipo de peça.
- Olha Mateus, essa escola em que vc vai é uma escola diferente, devo informar-lhe agora que vc verá coisas que vc nunca poderia imaginar. Vc talvez não acredite em mim agora mas devo informar-lhe que eu sou um bruxo e vc está indo a uma verdadeira escola de bruxaria, entretanto não poderá contar nada disso para ninguém ok?
Mateus acha que tudo aquilo é uma brincadeira, mas resolve entrar no jogo.
-Hum tudo bem, mas se o senhor é um bruxo bem que poderia criar uma taça de sorvete triplo pra gente antes de entrarmos na escola hem?- fala dando uma piscadinha pra Julius que não entende a piada.
- Não Mateus. Vcs. já tomaram café. Não é hora de sorvetes. Mas esteja avisado. Prepare-se para o que verá e não se assustes. Mas saiba que não poderá contar nada para ninguém. Qualquer problema podes procurar o Diretor Manolo que ele é um bruxo muito simpático e estará pronto para tirar suas dúvidas.
-Pronto chegamos.
-Mas vô essa não é a rua 15, essa é a rua da biblioteca municipal.
-Isso mesmo me acompanhem- dizendo isso o avô entra na biblioteca. (Para os trouxas Leopold Fudge trabalha na biblioteca municipal como coordenador do acervo da fundação Fudge*. ) Ele cumprimenta alguns funcionários e leva os meninos até sua sala. Depois de trancar a porta pega sua varinha e recita ao menos tempo em que parece desenhar algo no ar com a varinha:
"Abre-te Césamo"
Depois disso abre a porta do armário e para a surpresa dos meninos eles veêm uma rua "saindo de dentro do armário" se é que isso é possível.
-Essa é a rua 15. Vamos?
*A fundação Fudge patrocina a biblioteca Municipal. Seu acervo todavia não é aberto ao público e apenas através de Leopold se pode ter acesso a ele. Ele tem uma sala de trabalho na biblioteca e um depósito de arquivo. Mas ninguém sabe que na verdade ele se utiliza daquela sala como sede do Ministério da Magia Unidade da Espanha.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!