A Rua 15



Julius e Mateus se despedem de Dona Mafalda e saem andando com suas mochilas nas costas acompanhados do vô Leopold.

- Existem duas portas que nos levam à Escola meninos, uma fica aqui perto na Rua 15.
- Rua 15? Mas eu não conheço nenhuma rua 15 aqui no vilarejo vô!- interpela Julius.
-Logo vc conhecerá, meu neto. Continuando. A outra entrada fica em Sevilla, na Torre del Oro.
- Mas como é possível? Se uma entrada fica aqui no vilarejo não tem como a outra entrada ficar em Sevilla.- Dessa feita é Mateus que fala se mostrando desconfiado... ele acha que o avô quer lhes pregar algum tipo de peça.
- Olha Mateus, essa escola em que vc vai é uma escola diferente, devo informar-lhe agora que vc verá coisas que vc nunca poderia imaginar. Vc talvez não acredite em mim agora mas devo informar-lhe que eu sou um bruxo e vc está indo a uma verdadeira escola de bruxaria, entretanto não poderá contar nada disso para ninguém ok?

Mateus acha que tudo aquilo é uma brincadeira, mas resolve entrar no jogo.
-Hum tudo bem, mas se o senhor é um bruxo bem que poderia criar uma taça de sorvete triplo pra gente antes de entrarmos na escola hem?- fala dando uma piscadinha pra Julius que não entende a piada.

- Não Mateus. Vcs. já tomaram café. Não é hora de sorvetes. Mas esteja avisado. Prepare-se para o que verá e não se assustes. Mas saiba que não poderá contar nada para ninguém. Qualquer problema podes procurar o Diretor Manolo que ele é um bruxo muito simpático e estará pronto para tirar suas dúvidas.

-Pronto chegamos.
-Mas vô essa não é a rua 15, essa é a rua da biblioteca municipal.
-Isso mesmo me acompanhem- dizendo isso o avô entra na biblioteca. (Para os trouxas Leopold Fudge trabalha na biblioteca municipal como coordenador do acervo da fundação Fudge*. ) Ele cumprimenta alguns funcionários e leva os meninos até sua sala. Depois de trancar a porta pega sua varinha e recita ao menos tempo em que parece desenhar algo no ar com a varinha:
"Abre-te Césamo"


Depois disso abre a porta do armário e para a surpresa dos meninos eles veêm uma rua "saindo de dentro do armário" se é que isso é possível.

-Essa é a rua 15. Vamos?




*A fundação Fudge patrocina a biblioteca Municipal. Seu acervo todavia não é aberto ao público e apenas através de Leopold se pode ter acesso a ele. Ele tem uma sala de trabalho na biblioteca e um depósito de arquivo. Mas ninguém sabe que na verdade ele se utiliza daquela sala como sede do Ministério da Magia Unidade da Espanha.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.