O galo de Barcelos




Leopoldo bate na porta em tres sequências de três batidas cada e espera. Alguns segundos depois a porta se abre revelando uma escadaria não muito larga que porém parecia subir a uma altura maior do que a casa aparentava ter vista do lado de fora.

Julius um pouco intrigado ainda pergunta: Vovô essa é a Escola ?

-Isso mesmo meu neto, e agora vamos, subam, temos mais degraus para subir do que vcs. podem pensar apenas pelo aspecto exterior dessa simples casa.

Assim que passaram pela porta essa se fechou e os garotos perceberam que do lado direito havia uma espécie de sala de estar com sofás, algumas máquinas que pareciam computadores e alguns "bichinhos exquisitos".

Um deles se aproxima e olha curiosamente para Mateus.

-Eles não estão acostumados com humanos não bruxos. Vamos não se importem com eles. Diz o avô entregando o material escolar dos garotos a um dos bichinhos e espantando o outro para longe dos garotos.

-Mas o que são eles? -pergunta Julius.

-Ah são um dos muitos seres mágicos que vc não encontrará no mundo normal dos homens. Mas isso será matéria de aula de vcs. não irei adiantar nada agora.

5 minutos depois a escada termina em um gramado com algumas árvores espalhadas e onde algumas pessoas tomavam banho de sol ou faziam piquenique.

- Vamos, não queremos nos atrasar, vamos nos juntar aos seus colegas de primeiro ano que vem de Sevilha.

Os três atravessam o gramado e seguem em direção ao que se parece com um pequeno feudo medieval, uma pequena cidade cercada por muros antigos de pedra.

Entrando no pequeno feudo, ou melhor na Ecola, duas estátuas se destacam e chamam a atenção dos garotos, a de um enorme galo* com as asas abertas sendo domado por um homem de estatura mediana e ao lado a de uma mulher alta com um vestido longo, varinha em punho e um semblante sério e concentrado.

-Sr. Fudge, os alunos já estão no auditório, o Manolo está apenas aguardando vossa chegada. - Diz Fred o zelador substituto curvando-se em reverência à Leopold.

-Pois bem, leve os garotos e acomode-os no auditório que eu irei agora ter com Manolo e logo inciaremos o ano letivo.

_____________________________________________________

* Referência ao galo de Barcelos, quem conhece a história do condenado que foi salvo graças ao galo de barcelos saberá em breve que tal façanha só se fez possível por intervenção de um bruxo, o famoso Felipe Corruro que apesar do sobrenome era Português e que juntamente com Marina Serrano foi o principal responsável pela fundação da Escola.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.