A Escola
A Escola Preparatória de Espanha e Portugal não era nenhuma Hogwarts, mas servia adequadamente ao seu principal fim: preparar jovens bruxos no trato com o mundo mágico.
A principal entrada para escola ficava situada em Sevila na torre del oro (ver foto no menu da fic), todavia o bruxo chefe fez questão de abrir uma portal de entrada também no vilarejo em que moravam. Existiam portanto duas "entradas" convencionais para a Escola, uma em Sevilla e outra no vilarejo. Assim como em Hogwarts não se podia aparatar dentro da Escola.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Julius ficou satisfeito ao saber que Mateus poderia ir com ele, afinal Mateus era o único amigo de Julius. A algum tempo atrás Julius era um menino normal com muitos amigos e sempre se destacando entre estes por sua anorme vivacidade. Todavia seus amigos não acreditavam nas coisas que ele contava que conseguia fazer. Seu avô havia enganado-o ensinando a ele alguns truques mas dizendo que estes só funcionariam dentro da casa - o avô lançou-lhe um feitiço para que ele acreditasse nisso-.
Julius resolveu levar os amigos para provar o que ele era capaz de fazer. Entretanto sua mãe que vivia sempre louca com as "brincadeiras" do filho havia reclamado a Leopold e este resolveu lançar um encantamento para bloquear feitiços na casa. Isso aconteceu um dia antes de Julius levar seus amigos a sua casa. Bom quando ele tentou iniciar seu show de mágicas e não conseguia fazer nenhuma todos começaram a rir dele. Ele foi se irritando cada vez mais e mais... depois disso ficou invisível e saiu jogando coisas nos amigos, empurrando um derrubando outro, não preciso dizer que isso causou uma confusão incrível.
Depois disso todos tinham medo de Julius e não queriam brincar nem conversar com ele. A unidade do Ministério na Espanha (leia-se Leopold Alvarenga Fudge IV) teve de intervir e alterar a memória dos garotos. O único que continou conversando com ele foi Mateus que estava gripado no fatídico dia e por isso não esteve presente à "festa". Por isso Mateus era o único amigo de Julius.
Quando Julius teve aquela conversa com o avô, Mateus já estava com eles no vilarejo. O avô fez uma visitinha aos pais de Mateus e conseguiu convencê-los a aceitar o intercâmbio que duraria entre duas e três semans... obviamente não entrou em detalhes sobre as peculiaridades da Escola Preparatória de Espanha e Portugal.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
-Bom dia Julius, bom dia Mateus hora de se levantarem. Precisam arrumar suas coisas. Eu os levarei ao colégio.
- Como eu lhe disse Julius, eu mesmo fui fazer suas compras no Beco diagonal e comprei tbm. o que Mateus irá precisar. Não poderia levar vcs dois e seria injusto levá-lo e deixar Mateus aqui sozinho.
-E agora apressem-se o café da manhã já está na mesa. Hj. vcs me verão novamente na Escola pois estarei juntamente com o Diretor Manolo fazendo a abertura do período letivo e apresentando o nosso caro trouxa, ops, digo o nosso caro Mateus. Me perdoe Mateus, é a idade já estou começando a trocar as palavras.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!