A nova diretora de Hogwarts
Cap-9
A nova diretora de Hogwarts
Harry não sabia o que estava sentindo. Parecia que ele estava seguindo uma rotina, voltando à Hogwarts como ele sempre voltava, parecia que nada tinha acontecido e que todos estavam novamente seguros. Ele só sabia que estava voltando para seu verdadeiro lar, onde ele fora tão feliz. Todo o rancor e ódio de seu coração haviam sumido completamente, pelo menos por esse momento de volta.
Apesar de Alessandra ter explicado tudo ele não conseguia entender como Malfoy estava arrependido, parecia que apenas Luna estava satisfeita com a explicação. Todos conversavam muito alegres por estarem voltando.
“Vocês também receberam as cartelas de segurança de Hogwarts?” perguntou Neville mostrando alguns panfletos que tirara da bagagem.
“Que cartelas? Nós não recebemos nenhuma cartela.” Respondeu Rony espantado.
“Claro que não, né? Se esqueceu que nós tínhamos a própria Alessandra sempre nos visitando e além do mais temos o papai que está sempre informado.” Disse Gina muito cheia de si.
“Eu até recebi uma lá em casa, mas o que Gina disse faz sentido.” Confirmou Hermione mostrando um dessas cartelas para Rony.
“E parece que vamos está muito protegidos mesmo eim? Bem que o papai disse que essa Alessandra tem jeito para a coisa, só ela mesmo para tentar reabrir Hogwarts e conseguir essa proeza.” Disse Rony olhando para Harry.
“Claro que isso é coisa de vampiros, vocês sabiam que eles são os únicos que conseguem ver o que seu coração realmente deseja, isso fora a capacidade de se transformar em morcego e em sombra rapidamente.” Disse Luna muito segura, fazendo hermione rir.
“Você realmente acha que alguém seria louco de colocar vampiros em uma escola?”perguntou Hermione agora muito séria.
“Por que não? No ano passado Slughorn trouxe um para a escola.” Disse Luna dessa vez encarando Hermione.
“Porque ele veio acompanhado por um especialista e com um intuito de demonstração ao público.”respondeu Hermione encarando ela também.
“Vampiros não são criaturas para serem demonstradas por aí, e muito menos precisa de especialista como babá.” Disse Luna muito brava virando a cara para a outra garota. Nesse momento Gina olhou feio para Hermione que entendeu.
“Está certo desculpe, eu fui grossa.” Disse Hermione olhando para Luna que retribuio o olhar e sorriu.
“Hei Harry, quem é essa Alessandra? Por acaso ela não é a filha de Dumbledore que vai assumir a direção de Hogwarts é?” perguntou Neville para mudar de assunto e melhorar o clima da cabine.
“Ela mesma. Como você sabe que ela é a filha de Dumbledore?”
“Tem no panfleto, sabe pra dar segurança para os pais deixarem os filhos voltarem para a escola.” respondeu Neville mostrando novamente as cartilhas que ainda tinha em sua mão-“Minha avó mesmo só me deixou voltar por causa dela, vovó até me disse que ela tinha ido lá em casa para falar com ela. Eu mesmo não a vi, como ela é Harry?”
“Ela é legal.” Respondeu Harry meio sem graça.
“Não é só isso, ela é linda, fora que ela parece ser muito inteligente.” disse Rony rapidamente quando percebeu que Hermione olhava feio para ele.
“Ela não só parece, ela é. Afinal é filha de Dumbledore.” Disse Hermione se encostando um pouco mais em Rony.
“Ei, já está tarde, já estamos chegando!” exclamou Luna olhando pela janela.
Harry olhou pela janela e viu as torres do castelo, aquela imagem que tanto imaginou em seus sonhos, mas agora ele pensava, “como vai ser um ano sem Dumbledore?”. Quando se deu conta já chegara e havia saído do trem com seus colegas, se encaminhou para as carruagens dirigidas por testrálios. No carro foram ele, Rony, Luna e Neville, pois Hermione tinha que seguir com os alunos do primeiro ano juntamente com Hagrid. Esse parecia muito preocupado e nem chegou a falar com Harry, apenas acenou.
Nas entradas do castelo estavam lá as gárgulas gigantes, mas Harry percebeu que havia algo diferente, sentia algo lhe apertando o peito, como se alguém olhasse diretamente para ele, mas por mais que ele olhasse não encontrava ninguém olhando para ele.
Quando chegaram às escadarias a Prof.ª McGonagall dava as boas vindas meio tristonha, mas quando Harry passou, ela soltou um riso de apoio para ele, como se ela estivesse vendo o medo que o rapaz tentava esconder ao passar pelos portões.
O salão principal estava normal, com as mesmas velas flutuando no ar, com as mesmas mesas, e a mesa dos professores ainda estava ali, mas eram poucos os professores que estavam sentados, Rony se indagou em voz alta, “quem seria o novo professor de defesa contra as artes das trevas”. O céu estava limpo, com muitas estrelas e o tempo estava bem caloroso, apesar de estarem em pleno outono.
Eles se se sentaram à mesa da Grifinória e observaram os outros alunos chegarem, quando Rony observou algo que Harry não tinha visto.
“Harry aquela não é a Tonks?” disse Rony apontando para a mesa dos professores, onde uma mulher acabara de se sentar ao lado da cadeira que pertencia a Hagrid. Quando Harry a olhou, ela estava com cabelos longos castanhos claros, com uma blusa rosa choque e com uns óculos roxos, retribuiu o olhar e deu uma piscadela para os meninos.
“Eu acho que é.” Respondeu Harry sorridente logo depois que ela pisou para eles- “ eu também acho que achamos nossa nova professora de defesa contra as artes das trevas.”
“Outra mulher!” falou Rony em voz alta.
“O que é que tem ela ser mulher?” perguntou Hermione que chegava para se sentar no meio dos amigos- “Ela é muito capacitada, afinal ela é aurora. E o que você tem contra as mulheres?”
“Nada, só que é estranho ela nos ensinar DCAT.” Respondeu Rony meio constrangido para Hermione.
“Pelo contrário, tirando a Umbridge, uma mulher para fechar nosso ano é excelente. Nós tivemos seis professores, e é interessante que o nosso sétimo ser uma mulher "capacitada". Por que não a Tonks?” disse Hermione.
“Eu adorei a idéia de Tonks nos ensinar.” Disse Harry, mas nesse momento ele percebeu a presença de Hermione- “Você não estava com os alunos do primeiro ano? Isso significa que eles estão aí também, por que eles não entram?”
“Porque a diretora não chegou ainda.” Disse ela apontando a cabeça para a cadeira que era de Dumbledore que continuava vazia.
Nesse momento as portas do salão foram reabertas para a entrada de Alessandra, que estava de toda de branco inclusive os cabelos que estavam curtos e os óculos, ela estava acompanhada por um grupo de alunos, que aparentavam muito mau humor. Ela se encaminhou para a mesa dos professores, mas não chegou a sentar, ela estendeu a mão no ar dando a impressão de pedir para os alunos que a acompanhavam sentarem.
Cada um se encaminhou para a mesa de sua casa. Harry reconheceu uns dois alunos do sexto ano e uns quatro do sétimo ano da Sonserina, dois alunos de anos diferentes da Corvinal e um secundarista da Grifinória.
“Desculpem meu atraso, e sejam bem vindos. Eu agradeço profundamente por todos vocês terem confiado em mim, e espero não decepciona-los.” Ela se apoiou na mesa dos professores e olhou para a porta dando um sinal para os alunos que esperavam nela entrarem- “Esta noite é uma grande noite para a escola, e uma noite especial, e eu estou muito feliz compartilhar com vocês. O prof.° Dumbledore morreu, mas deixou um sonho, um sonho esse que quiseram destruir mas felizmente não puderam e com a ajuda de vocês eu pude continuar com esse sonho chamado Hogwarts. Acho que agora podemos começar com a nossa seleção.” Dizendo isso ela se sentou na cadeira do diretor e a prof.ª McGonagall começou como de costume a seleção para as casas com os novos alunos, mas como eram poucos os alunos não demorou muito, em menos de meia hora todos já estavam sentados esperando a nova diretora recomeçar a falar.
“Como todos devem saber, tivemos que adotar novas medidas de segurança para poder manter Hogwarts aberta. Primeiramente quero informar que esse grupo de estudantes que ficaram presos na entrada, não foram barrados por acaso, isso pode por acaso acontecer mais vezes, e é meu dever informar que todos o que não possuírem boas intenções serão barrados sem aviso. Mas claro que isso não impedirá ninguém de transitar normalmente entre os cômodos do castelo, com cautela claro!”Todos no salão começaram a cochichar e o murmurinho ficou grande o suficiente para não se ouvir nada claramente-“Continuando, acho que todos já foram informados das novas matérias, de defesa avançada para os alunos do sétimo ano e das aulas extras de magia avançada e magia antiga para todos os alunos. E aproveitando o assunto tenho o prazer de apresentar à vocês a nova professora de defesa contra as artes das trevas: A Prof.ª Ninfadora Tonks.” Houve aplausos-“E para podermos começar nosso banquete, preciso dizer uma coisa que me esqueci, para quem não me conhece eu sou Alessandra Dumbledore Roma, a nova diretora de Hogwarts. E Bom apetite.”
Pratos surgiram cheios de comidas na frente de todos, e começaram todos a comer o delicioso banquete de boas vindas de Hogwarts. Depois do jantar todos estavam tão empanturrados que não pensaram duas vezes quando Alessandra os mandou para os dormitórios. Ao chegarem ao dormitório da Grifinória Hermione teve que se separar dos rapazes para cumprir seus deveres como monitora chefe.
“Harry você percebeu que Malfoy não deu com as caras no salão.” Perguntou Rony à Harry quando entraram na sala comunal da Grifinória.
“Eu ...”
“Claro que não notou, você não tirava os olhos da Diretora, pensa que eu não percebi,foi?”fala Rony para Harry quando eles sentaram em dois pufes, nesse momento Gina passa furiosa por entre eles fazendo barulho para eles notarem-“E parece que ela também percebeu.”
“Eu não quero que ela pense mal de mim.” Disse Harry à Rony depois que Gina passou- “Eu não quero fazer mal à ela.”
“Eu não estou entendendo, você não estava gostando da minha irmã?”
“Eu estava, e é isso que eu não entendo. Foi como se tudo que eu sentisse por ela nunca tivesse existido. Quando eu acabei com ela, eu estava arrasado por ter de fazer aquilo, mas na época eu tinha medo de que algo acontecesse com ela por minha causa, então eu disse que tudo tinha acabado. Você viu isso.”
“É eu vi. A gina ficou muito triste.”
“ Mas agora eu não sei, eu só vejo a Gina como uma amiga, e nada mais. Eu não quero magoá-la, Rony.”
“Não fica assim não, você tem que falar com ela tudo isso que você me disse.”
“Eu sei, mas não tenho coragem de encará-la.”
“Você tem que fazer isso, não se esqueça que ela é minha irmã, e eu não quero vê-la sofrer mais.”
“Eu ...”
“Ei garotos, vocês não vão dormir não?” falou Hermione que chegou ao lado de Rony dando um beijo nele e se sentando ao lado de Harry. - “O que houve Harry? Por que você está assim tão pensativo?”
“Por nada.”
“Eu te conheço Harry, mas se você não quer contar não vou insistir. Mas acho melhor irmos dormir, pois amanhã temos aula normal, e vocês não vão querer chegar atrasados no 1° dia de aula, vão?” falou Hermione se levantando e puxando Harry pelas mãos.
“É melhor irmos, Harry.” Falou Rony olhando para Harry e se levantando também.
Então eles subiram para o dormitório masculino do sétimo ano e se arrumaram para dormir. Harry achou melhor não conversar mais sobre Gina, afinal ela era irmã de Rony e ele com certeza iria fazer de tudo para que ele conversasse com ela, e apesar de precisar falar com ela, ele não queria, nem sabia o que ele estava realmente sentindo. Ele passou uma noite conturbada, demorou para pegar no sono, e quando dormiu teve novamente o pesadelo da torre.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!