Professora Tonks
Cap- 10
Professora Tonks
O dia amanheceu nublado, com o frio de começo de inverno. Quando acordou, Harry se sentou na cama a espera de algum sinal de vida, ele tinha sido o primeiro a se acordar. Neville como sempre estava roncando em alto e bom som, e Rony fazia dueto com ele. Harry se arrumou e desceu para a sala comunal, tinha pouca gente, entre eles estava Gina. O rapaz não sabia se sentava ao lado dela para conversar, mas se fizesse isso quais eram as garantias que eles não iam chegar a tocar no assunto que ele tanto tentava fugir, porém tinha outra maneira ele dava bom dia e saia, mas sair para onde? Ele estava tão preocupado com essa questão que nem notou que a garota se virara e o vira ali parado no final das escadas dos dormitórios.
“Oi Harry, acordou cedo eim?” perguntou a garota se virando para contemplar as brasas da lareira.
“Oi Gina, parece que eu não fui o único.” Falou Harry um pouco constrangido, pois em nenhuma hipótese ele pensou que ela chamaria sua atenção.
“Eu não dormi direito, então resolvi parar de tentar dormir faz mais de duas horas que eu estou aqui sentada esperando alguém para conversar e passar tempo.”falou ela olhando novamente para ele e apontando para uma poltrona ao lado dela. Harry não teve outra opção, se sentou ao lado da garota de quem andara fugindo à alguns dias.
“Harry, nós temos que conversar.”
“Gina, eu...”
“Não diga nada, eu sei como é difícil falar nisso, mas precisamos conversar e você sabe disso, pensa que eu não percebi que você tem evitado olhar pra mim nesses últimos dias? Isso não é uma recriminação, não! Eu só to dizendo para conversarmos.” Voltou o silêncio.
“Gina eu não sei o que aconteceu.” –até que fim Harry falou.
“Harry olha pra mim.” Ela falou séria e no momento em que ele retribuiu o olhar ela beijou-o na boca.-“O que você sentiu?”
“Isso foi inesperado. Não sei.” Respondeu Harry sem jeito.
“Esse é o problema, se você ainda estivesse apaixonado você não teria respondido que não sabe. Você ainda não entendeu, não é? Você não gosta mais de mim.” Falou a garota com lagrimas nos olhos
“Eu gosto Gina.”
“Não como namorada, somente como amiga.”
“Gina....”
“Não tem problema Harry. Eu vou superar como superei antes. Afinal já tínhamos acabado não era?”
“Gina você não entendeu, eu gostava de você quando acabamos, mas agora tudo sumiu.”
“Não pode ter sumido assim, era um amor de verdade, não era como eu e Dino, nem como foi com você e Cho, era diferente, era especial.”
“Eu sei, eu gostava mesmo de você a ponto de não dormir pensando em você, eu fiquei acabado quando vi que você corria perigo, e acabei com você na época pois não podia pensar na idéia de ver você morrer.”
“Então como isso acabou?”
“Não sei, foi como se eu tivesse tomado uma porção do amor e o efeito tivesse acabado.”
“Eu não te dei nada.”
“Calma eu sei, foi só uma comparação inútil.”falou Harry abaixando a cabeça.
“Desculpe-me eu estou meio cansada. Eu entendo seu lado Harry, mas eu não vou poder esquecer você do mesmo jeito que você me esqueceu, eu vou ficar magoada por um tempo mas...”
“Gina eu só não quero perder sua amizade.”
“E não vai, afinal como eu mesma disse, nós antes de namorados éramos amigos, mas me entenda, é muito difícil ficar perto de você sem poder te abraçar, te beijar. Então para meu bem, acho melhor me afastar só um pouco de você, depois quem sabe eu volto melhor.” Ao terminar de falar Gina deu um abraço em Harry , se levantou e foi em direção ao dormitório das meninas, quando Hermione apareceu e sentou no lugar em que Gina estava.
“E aí como foi?” perguntou Hermione à Harry
“Foi, indo” respondeu o rapaz desanimado.
“Calma, tudo vai dar certo. A Gina sempre foi louca por você e conseguiu superar isso nos primeiros anos, por que ela não superaria agora? Ela não vai deixar de ser sua amiga, ela só vai precisar de um tempo.” Disse a garota pegando nas mãos do amigo em sinal de apoio.
“Como você sabe de tudo isso?”
“Eu ando conversando com a Gina sobre isso já faz um tempo, ela tava esperançosa que você voltasse para ela, para dizer a verdade eu também. Não quer falar disso comigo?”
“Eu não quero mais falar disso, tá?
“Está certo, se você não quer mudemos de assunto, onde está o Rony?” Harry olhou pro relógio da parede da sala comunal e percebeu que já eram quase nove horas.
“Deve está se arrumando.”
“Então esperamos por ele.”
Rony desceu dez minutos depois e os três foram silenciosos para o salão principal, onde tomaram café e, como sempre, receberam os horários de aulas.
“Duas aulas seguidas de Transfiguração, horário vago, almoço e mais duas aulas de Defesa contra as artes das trevas.” Leu Hermione em voz alta.
“Ninguém merece, duas horas monótonas dos discursos da McGonagall,
vocês se lembram de como foi no quinto ano, ela falando sobre os N.O.M.s? Imagine agora como vai ser com os N.I.E.M.s”resmungou Rony abaixando a cabeça na mesa.
“E vamos ter aulas com a Tonks, nos dois últimos horários.” Disse Hermione feliz, como se tivesse ficado feliz em ter visto o rosto triste de Rony.
Como Rony dissera, as aulas de McGonagall foram uma chatice, a professora falou em como é difícil passar nos niems e em como eles eram importantes para o futuro que eles conseguissem bons niems. Falou também do desespero dos alunos quando chegam mais próximos os dias para a prova. Harry não entendeu muito, pois ao contrário de mione, que estava prestando muita atenção a cada palavra da professora, ele estava brincando de jogo da velha com Rony que demorou quase uma aula toda para entender como se jogava. Claro que Hermione no começo até tentou faze-los prestar atenção, mas logo desistiu, pois viu que só estava gastando saliva.
As aulas passaram se arrastando, mas logo chegou o horário da aula vaga, o que por sinal era a única que o alunos do sétimo ano possuía. Eles acompanharam Hermione até a biblioteca, pois a garota insistia em pesquisar as ultimas provas de niems. Eles não demoraram muito, foi só o tempo da madame Pince informar a garota que era proibido qualquer maneira de prevenir um aluno sobre as provas e que não existe nada na área permitida aos alunos que possa ajudar. Hermione saiu desolada, mas eles foram para a sala comunal para aproveitar e descansar um pouco, com exceção de Rony que foi comer, esperando o tempo passar para eles poderem almoçar e se dirigir à próxima aula.
Faltando dez minutos para a aula começar eles se dirigiram para a sala de defesa contra as artes das trevas, quando chegaram perceberam que a sala estava quente e que a maioria dos alunos já estavam sentados e esperando a professora chegar. A sala lembrava um pouco de cada decoração passada, estava estranhamente alegre e isso lembrava um pouco a sala da profª. Umbridge , tinham objetos estranhos pendurados pelo teto e bisbilhoscópios espalhados que lembravam a sala do falso Mood, haviam animais estranhos em jaulas e em aquários em um canto da sala e isso lembrava o tempo de Lupin, fotos de vampiros, fantasmas e trasgos que lembrava a sala de Quirrel e onde havia quadros de gente torturada no ano anterior, havia agora grandes janelas enfeitiçadas para estarem com dias ensolarados. Enfim estava de certa forma aconchegante.
Quando todos estavam sentado Tonks chega na porta alegre, com seus famosos cabelos rosa chiclete e com uma daquelas roupas que ela costuma usar.
“Boa tarde, espero que todos estejam de bucho cheio pois hoje vamos trabalhar. Eu sou nova professora de defesa contra as artes das trevas e meu nome é... pra dizer a verdade eu prefiro que vocês me chamem de Tonks, professora Tonks.” Nesse momento ela se dirige a mesa, mas no meio do caminho ela tropeça, fazendo todos rirem, ela se levanta desajeitada e voltando a sua postura normal ela chega à mesa-“ Bom eu fui chamada pela diretora Roma pois eu sou aurora e ela achou que eu podia ajudar vocês esse ano, já que vocês tem os niems e ainda estamos nessa situação de não sabermos o que vai acontecer conosco no próximo segundo, então ela e eu pensamos em o que eu daria para vocês esse ano, claro que sem deixar de cumprir o roteiro dos niems, e sem deixar de ensinar auto defesa para vocês”
“A partir de hoje essas aulas não se chamam mais defesa contra as artes das trevas e sim aulas de defesa avançada, claro que só para vocês fizemos essa programação.” Disse ela dando uma pausa e respirando profundamente-“ como eu disse, vamos começar com uma coisinha que eu acho que vocês vão demorar um pouquinho para aprender, até você Mione, hoje eu colocarei no quadro as principais lições que vocês devem aprender para se auto camuflarem.” Ouviu-se um murmurinho de alegria e exaltação, todos pegaram rapidamente seus cadernos e penas para anotar tudo com cautela, até Rony estava prestando atenção na aula. A cada tópico Tonks fazia uma explicação pratica, chamando em cada uma um aluno. Quando chegou na ultima explicação ela chamou Harry e pediu para que ele ficasse de pé.
“Harry você se lembra daquele feitiço que Olho tonto lançou em você quando fomos resgatá-lo na casa de seus tios? Pois bem, é o mesmo, certo?” Falou ela quase de cochicho para Harry, que como no outro sentiu como se tivessem estourado um ovo em sua cabeça e o frio estivesse escorrendo sobre seu corpo. Quando olhou para si mesmo estava quase invisível. Todos da sala fizeram um olhar de espanto com o que viram, mas Tonks acabou logo com a festa quando reverteu o feitiço e Harry voltou ao normal.
“Por que esse feitiço não pode substituir uma capa de invisibilidade?”perguntou Tonks para a classe e como sempre Hermione levanta a mão.
“Porque esse feitiço só pode transformá-lo em um camaleão, ou seja ele se torna percebível em qualquer movimento que faça.” Respondeu Hermione com satisfação.
“Dez pontos para a Grifinória, e está correto.”
“Professora, podemos ficar com esse feitiço por quanto tempo?” perguntou Dino
“Claro que não é aconselhável você ficar com esse feitiço por mais de um dia, temos relatos que algumas pessoas que ficaram por mais tempo ficaram com seqüelas, como ter alguns membros camaleões para sempre, claro que hoje o hospital saint mungus possui um bom tratamento, mas mesmo assim é melhor prevenir. Gente já está acabando a aula então eu gostaria muito que vocês ficassem de pesquisar sobre o feitiço de desilusão, e me tragam na sexta, e não se esqueçam que temos aula na sexta. Bom podem ir.” Disse ela feliz e quando ia saindo da sala mandou um tchau e um beijo para Harry, Rony e Hermione.
A aula de Tonks foi muito comentada pela turma do sétimo ano da Grifinória, e estavam todos empolgados com o novo feitiço que estavam aprendendo, pois nunca haviam aprendido algo assim antes no colégio. O jantar foi tranqüilo e de noite os três amigos voltaram para a torre da Grifinória, eles ficaram por um tempo conversando até que Rony começou a apresentar sinais de cansaço, então ele e Harry se despediram de Hermione e subiram para o dormitório dos garotos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!