Cumprindo Ordens e Suas Conseq
Os raios de sol invadiam seu quarto. A manhã estava perfeita, a não ser por um pequeno detalhe: a ordem de Grabowski. Com esse pensamento Virgínia saltou da cama com o humor completamente alterado.
Caminhou em direção ao banheiro onde lavou o rosto e tomou um banho demorado. Depois se arrumou da forma mais formal possível, uma blusa ¾ preta com uma saia preta até o joelho. Escovou os cabelos deixando-os soltos. Assim que se arrumou, tomou uma xícara de café e aparatou no Profeta Diário. Teria um longo dia.
Quando achava que seu dia não podia piorar, Gina descobre que sim, dias ruins tendem a ficar piores com o passar do tempo.
-Já fez o que eu te pedi, Weasley?
-Não Sra. Grabowski – responde desanimada.
-Então, ande logo! – ordenou a chefe de forma bem grosseira.
Gina nem se deu ao trabalho de responder, virou as costas e foi procurar a sua “vítima”. Não demorou muito para encontra-la. Spender vinha em sua direção sorridente. Não entendia bem o porquê de mandar embora a pobre mulher. Era ótima jornalista, uma das melhores até.
Respirou fundo e falou:
-Spender... Precisamos falar – o tom que usara saíra mais mórbido que do que pretendia, mas...
-Sim querida, vamos até a minha sala, está bem? – respondeu a bela mulher loira com os olhos profundamente azuis. A ruiva apenas assentiu com um sorriso amarelo na face enquanto seguia a loira até à uma porta no final do corredor.
Ao chegar a sala, Gina esperou até que a outra se sentasse, deu um longo suspiro e decretou.
-Está demitida!
-O... O...O quê?! – balbuciou
-Isso mesmo Spender, está demitida, passe lá nos Recursos Humanos para acertar sua demissão – a ruiva responde, esperando que ela apenas chorasse e fosse lá no RH não que fizesse a tão temida pergunta...
-Por que?!
A ruiva se viu encrencada, o que responderia para aquela podre mulher?! Que ela seria demitida sem justa causa?! Oh não! precisaria de uma resposta e rápido!
-Porque...Porque...
-Ande logo Weasley! Não me enrole!
-Porque sim! Sem mais demoras...Agora se me dá licença...- respondeu indo em direção a porta mais fui barrada pelo braço da loira.
-QUER DIZER QUE EU SEREI DEMITIDA SEM JUSTA CAUSA? – bradou
-Isso mesmo... – Gina respondeu tentando manter a calma e não gritar “NÃO... É QUE A VADIA DA GRABOWSKI ME MANDOU FAZER ISSO!” Mais achou preferível manter-se quieta.
-POIS FIQUE SABENDO SENHORITA...QUE EU NÃO IREI DEIXAR BARATO! ACHO BOM CONTRATAR UM BOM ADVOGADO, POIS NÃO SAÍREI PREJUDICADA NISSO! AGUARDE UMA CORUJA DO MEU ADVOGADO – e assim saiu furiosa da sala, deixando uma Gina perplexa!
“Advogado? Oh céus! Ah aquela Grabowski me paga!”
E saiu rumo à sala da chefa. Chegando lá ela entra sem cerimônia e encara a mulher a sua frente.
-E então? – a morena pergunta com um olhar de expectativa.
-Já a demiti – respondeu segurando para não gritar na cara da chefa.
-E...?
-E QUE ELA VAI ME PROCESSAR GRABOWSKI...PROCESSAR-ME POR DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA!!! – bradou não podendo conter a fúria que a invadiu – Espero que você tenha uma solução para isso – decretou tentando se manter calma.
-Ah querida! Essas coisas acontecem. São ossos do ofício. Se a questão for os advogados, aí sinto informa-lhe que terá que arranjar um por sua própria conta...
Gina não esperou que ela terminasse a frase e aparatou direto na casa de Hermione, chegando lá ela se joga no sofá e chora compulsivamente, sua vida não poderia estar pior.
-Gina?! O que aconteceu?! – pergunta uma voz masculina vindo do cômodo que provavelmente seria o quarto.
-Ah Harry! – fala encarando aqueles olhos verdes que no passado fora o causador de sua insônia. – desculpa estar aqui sem avisar! Mais eu precisa tanto falar com um de vocês...Visto a Luna já ter problema suficiente com o Ron...
-Tudo bem Gin...A Mione não tá aqui mais pode falar comigo... – o moreno estava visivelmente preocupado com o estado da ruiva sentada em seu sofá.
-Tá! Eu irei te contar...
E assim a ruiva explicou tudo moreno que fico perplexo ao terminar de ouvi-la.
-Mais isso é um absurdo! – Harry exclamou chocado. – ela não pode fazer isso!
-Mais já está feito...Vou só me preocupar com um advogado
-Bom quanto ao advogado...Acho que o Ministério pode falar com algum promotor público e ele lhe ajudar com o caso.
-Okay, Harry irei fazer isso...Tenho de ir...Irei fazer isso logo hoje!
-Ok...Qualquer coisa não hesite em procura-nos.
-Tá – e assim desaparatou.
Chegando em casa a primeira coisa que viu foi um pequeno envelope azul com letras douradas. Já imaginava o que seria então nem se preocupou em abri-la. Tomou um banho tentando esquecer tudo e depois fez um super lanche. Quando já ia para a cama pegou o envelope e abriu
“Stra. Weasley,
A senhorita está sendo processada por Ann Michel Spender, por demissão sem justa causa. Por favor, ficar atenta às datas do julgamento. A senhorita também terá direito a um advogado cedido pelo Ministério. Em breve ele entrará em contato.
Atenciosamente
Ministério da Magia”
Bom, pelo menos agora não precisaria se preocupar com o advogado. Iria dormir e amanhã iria n’A Toca para o almoço em família.
N/A: Mais um capítulo!!! Espero que tenham gostado e por favor!!! Comentem !! Desculpe eu sem querer apaguei a fica e por conseqüencia todos os comentários anteriores!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!