Novo Caso
Acordou bem humorado naquela manhã. Tomou um banho rápido e aparatou no escritório.
Era sempre assim, quando tinha um novo caso para defender. Adorava seu trabalho e desde que Voldermort foi derrotado por Harry Potter e provado sua inocência perante a comunidade bruxa, é que o Ministério havia o deixado em paz. Agora, trabalhava como defensor público, mandava o caso e ele defendia.
Entrou na sua sala e deparou-se com um moreno sentado em sua mesa com os olhos avelã a fitá-lo.
-Bom dia, Zabini – falou Draco com seu visível bom humor.
Blaise Zabini olhou para o loiro a sua frente estranhando seu comportamento. Depois da guerra, ver Draco Malfoy de bom humor já era algo comum.
-Então qual é o caso? – perguntou ao moreno.
-Eu não sei, o Potter vem me falar ainda hoje.
-E por falar no diabo...- e aponto para a porta onde havia um rapaz de olhos verdes encostado no batente da porta.
-Malfoy! Finalmente te achei!
-Claro né, cheguei agora – Harry fez uma cara de desagrado – Bom qual é o caso?!
-Simples! Ann Michael Spender foi demitida, hoje, do Profeta Diário e agora está processando o jornal! E VOCÊ defenderá o Profeta. Mande uma carta para a assistente de Recursos Humanos e marque uma reunião com ela. Pois ela que sabe melhor dos detalhes.
-Primeiro, não me manda fazer as coisas! – respondeu o loiro com visível desagrado – e segundo, eu terei mesmo que defender a Grabowski?!
Harry apenas assentiu e se retirou da sala junto com Blaise. O loiro pegou um pedaço de pergaminho e começou a escrever.
“Stra,
Em nome do Ministério da Magia, e representando do Profeta Diário no processo, estou querendo marcar uma reunião para decidirmos o seu pré-depoimento, antes de irmos ao julgamento.
Se não for inconveniente, compareça hoje, as 15:00 horas no departamento de Advocacia Bruxa, lá você será encaminha para a minha sala.
Atenciosamente,
Draco Malfoy
Advogado do Ministério.
E amarrou na pata da corjua. Depois ficou vendo a coruja invadir céu adentro.
[...]
Já eram quase 12 horas quando o pior insistente de uma coruja batendo na janela fez com que Gina levantasse os olhos do relatório e fosse pegar o envelope. Abriu-o e soltou um grito de exclamação!
Não podia ser! Draco Malfoy como seu representante! Oh céus! Iria ser mais difícil do que pensara. Mas algo mais importante do que ter Draco Malfoy como advogado foi ouvir um grito histérico vindo da sala ao lado. Esgueirando-se até a parede entre uma sala e outra, gina pode ouvir a voz de sua chefe e a de outra pessoa que parecia ser de um homem.
-Querida flor do meu jardim...Não havia necessidade de demitir a pobre da Spender! – era a voz do homem que soava extremamente nervosa.
-Claro que havia! – Grabowski gritou – Aquele sem vergonha ficava dando em cima de você! Mereceu ser demitida!
-Mas agora ela está processando o jornal!
-Não me importo! O que me deixa mais injuriada é saber que o meu benzinho aqui não irá poder me defender daquela sirigaita!
-Mas querida, eu estou envolvido nessa história embora ninguém saiba, embora o Harry tenha indicado um dos melhores profissionais, até porque aquela menininha lá não tem dinheiro nem para advogados decentes! – falou o homem. Gina fez uma careta ao ouvir o modo como se referiam a ela. Porém o que mais a intrigava era o fato de Harry ter indicado o Malfoy. Será que ele sabia que era uma Weasley que ele defenderia?! Provavelmente não. Tiraria a prova agora.
Aparatou na casa de Hermione. Estava tudo na mais perfeita calma. Entretanto a paz foi violada com um estrondo vindo de um cômodo que aparentava ser a cozinha. Seguiu até onde o barulho tinha sido ouvido e se deparou com uma cena muito cômico. Não pode evitar ir.
Hermione estava estatelada no chão toda suja de farinha e a cozinha melecada de ovos.
-Não ria, gina! – a morena reclamou – me ajude aqui.
Gina ajudou Hermione a levanta-se e depois a morena proferiu um feitiço de limpo toda a sujeira e inclusive ela mesma. Depois foram para a sala e sentaram no sofá.
-Então Gina! Que bons tempos te trazem aqui?! – indagou a outra.
-Bom, antes de mas nada, eu gostaria de saber da Luna, ela não me da noticia e meu irmão...Nem se fala.
-Eles voltaram se é isso que quer saber, Rony finalmente “descobriu” que viver a vida sem a Luna não é a melhor coisa, se é que me entende – a ruiva riu e a morena também, era de conhecimento geral o quanto eles se amavam, ela sentia até um pouco de inveja pois todos os seus amigos e irmãos estavam casando e ela ainda estava sozinha. Bem, sozinha, pois seu ultimo namorado resolveu que era melhor se dedicar ao trabalho e que não teria tempo para ela.
-Então, tirando a minha dúvida, vou direto ao assunto. Por que Harry indicou o Malfoy para defender o caso do jornal?
-Ah! Ultimamente ele, Harry e seu irmão estão muito ligados, principalmente ao trabalho. Isso é estranho mesmo – acrescentou ao ver a cara de espanto da mulher ao seu lado – Inclusive, acredito que foi ele que incentivou Rony a “viver a vida”.
-Não acredito! – exclamou Gina.
-Pois é! Nem eu...
-Quem diria...Malfoy, Potter e Weasley...Amigos!
-É a vida minha amiga. É a vida. E além do que o Malfoy é um excelente advogado. Ele já marcou a reunião com você?
- Já! E nossa já são 14 horas preciso estar no Ministério às 15hrs.- constatou olhando no relógio de pulso - Bom então vou indo. Vocês vão hoje no jantar na casa do Rony e da Luna?
- Vamos sim. Até mais tarde amiga.
Gina se despediu da amiga e aparatou novamente, só que dessa vez no Ministério. Ao chegar lá foi direto na secretária e informou que estava com reunião marcada para às 15hrs com Draco Malfoy. A moça rapidamente a levou até a uma sala no lado esquerdo do corredor. Ao entrar na sala ela pode ver um rapaz loiro com vestes formais cinzas escrevendo em um relatório. A secretária anunciou sua tirando-o de seu trabalho.
-O que foi Maggie?! – perguntou.
-A Stra. Weasley tem reunião marcada com o senhor às 15hrs.
“Stra. Weasley?” penso. Não era possível que ELA era a assistente de Recursos Humanos. Atrás de Maggie, Draco pode ver os olhos castanhos e cabelo incrivelmente vermelho. Ficou estupefato com a beleza da pequena Weasley. “ Draco, Draco, ela é sua cliente!” repreendou-se.
-A sim. Mande-a entrar.
E assim Gina entrou na sala e apertou sua mão, ele indicou a cadeira para que a ruiva se sentasse. Ela assim o fez. O silencio se instalou até que Draco resolveu quebrá-lo:
-Não sabia que eu teria que defender a caçula dos Weasley – debochou.
-Hora Malfoy, isso não é algo de que eu possa me orgulhar! – retrucou – Mas tem jeito? O que eu posso fazer se você foi indicado pelo Harry como um excelente profissional?
-Realmente está em boas mãos, Weasley. Não entro em um tribunal para perder. Não mesmo. De qualquer forma, estamos aqui agora e vamos deixar de lado todo o passado e vamos agir profissionalmente.
-Tem jeito? – respondeu a ruiva um tanto quanto incomodada com a situação.
-Tem. Arranje outro advogado – ele já estava começando a ficar irritado. Ô mulher teimosa.
-Não se você diz que é o melhor. E até meu irmão e Harry concordam quem sou eu para discordar?
-Muito Bem. – falou Draco com um sorriso de canto de boca – Encerrando esse assunto, me conte tudo que você sabe sobre a demissão da Spender.
Então Gina contou-lhe tudo, inclusive a conversa da chefe com o Advogado do Profeta, Alex Himes, e como achava ridículo e sem fundamento pois Spender era uma ótima jornalista. Puniu-se mentalmente por isso, pois talvez estivesse prejudicando o seu local de trabalho e poderia sobrar para ela. Draco anotou tudo admirando tudo nela até o fato como ela falava gesticulando as mãos. Cerca de 1hrs depois eles terminaram e ela se despediu dele com o aviso de que em breve ele marcaria outra reunião só que dessa vez com a Grabowski junto.
Cada um seguiu para a sua casa no intuito de descansar pois a tarde havia sido longo, o que não esperavam é que iriam se ver mais cedo que o esperado.
N/A: Bom queria agradecer mesmo, de coração e pediu desculpas a Lala Potter e a Miss Lali Diggory por terem comentado e me desculpar pelo atraso. Mas eu estava meio sem idéias e eu prefiro esperar a idéia surgir do que fazer um capítulo ruim.
N/A2: A fic não está seguindo fielmente o livro, só a idéia principal que é a mesmo. e Sim Draco Malfoy finalmente teve participaçãoo e a partir de agora será sempre assim.
Continuem comentando.
Beijos =*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!