Tão perto e tao longe!



Neville após ter ido ao ministério da magia e enfrentado comisais da morte no quinto ano e por virar amigo do famoso Harry Potter, ele se tornara popular e pararam de taxá-lo de idiota. As pessoas passam a querer ficar perto dele e conseqüentemente dos seus amigos. O famoso Harry Potter, a mais bela e mais inteligente garota de Hogwarts, Hermione Granger, e até mesmo do Rony Weasley o ruivinho, que apesar de ser pobre, era amigo e esteve presente em várias da aventuras de Harry. Resumindo amigos interesseiros, quando percebeu isso Neville começou a se sentir triste e mais sozinho do que antes, isso acabou fazendo com que Neville quisesse se afastar do mundo, e até mesmo do trio maravilha.
Assim ele volta a ser aquele garotinho tímido e atrapalhado. E agora ainda era considerado burro por ter deixado tudo aquilo que tinha. Ele não queria mais aqueles amigos falsos, ele não queria só amigos como Harry, Rony, e Mione, mas queria uma amizade como a deles ele queria ter e ser melhor amigo de alguém. Neville acaba se convencendo de que nada para ele seria assim, se tornando mais triste a cada dia.
Até que um dia tudo muda.E ele encontra alguém que ele realmente quer ser amigo, alguém em quem ele quer confiar, alguém tão triste quanto ele.
*****Neville*****
Eu estava nas masmorras, esperando pela aula de poções, como se nada valesse a pena, já que para mim, não havia nada pior que poções, era uma aula com o monstruoso professor Snape, que cismava em me humilhar e me dar notas baixas, e para piorar era junto com a Soncerina, conseqüentemente com Draco Malfoy, um garotinho metido e exibicionista que adorava me humilhar e me fazer do bobo. Naquele dia o professor havia saído e Draco fez um feitiço que sumiu com todas as minha anotações.
Aquele garoto metido e nojento, eu perdi tudo que já tinha escrito. Então peguei as anotações de Hermione, fui para um canto no fundo da sala e comecei a copiar tudo mais rápido que pude, esperando que Snape não as pedisse. A classe estava uma bagunça, até que de repente tudo para, eu nem olhei para ver o quem era, eu pedia apenas que não fosse o Snape, ou que desse tempo para eu terminar antes dele chegar a minha carteira, só faltava um parágrafo, eu copiava muito rápido até que quando estava na ultima linha, ouvi a voz da professora McGonagal, me acalmei, ela estava apresentando um aluno novo, eu não a ouvia direito quando ela tinha dado uma pausa naquele discurso, de que nós deveríamos se amigáveis e blábláblá... Eu havia terminado.
Olhei para ver quem era o novo aluno que num mínio acabaria me atormentando como Malfoy. Mas quando olhei para o aluno, me assustei, era uma garota mas parecia um anjo! Nunca tinha visto tanta beleza junta...Ela ainda não tinha uniforme, estava com uma blusa preta de uma banda trouxa, que eu nunca tinha visto, porém aquela blusa justinha ficava linda demais nela. Estava usando uma calça jeans escura, umas pulseiras de trouxas e um All Star preto um pouco sujo, o que em qualquer outra pessoa ficaria horrível nela era lindo.
Ela tinha cabelos lisos e pretos, presos em um rabo-de-cavalo, deixando aquele pescoço fino e lindo amostra, com uma franja de lado que tampava um pouco aquele rosto que brilhava perto das outras meninas, eu me encantava a cada detalhe daquele rosto. Aquela boca com um pouco de gloss transparente, aquele nariz fino, aquela pele branca e macia como algodão, até que vi aqueles olhos com um pouco de lápis que realçava mais aquela tristeza, naqueles olhos profundos, e misteriosos como o fundo do oceano de tão escuros.
E o olhar dela se encontrou com o meu. Aquele olhar que parecia observar até minha alma, e eu fazia o mesmo, sinceramente nada mais me importava, eu esqueci de onde estava, de quem era, do que fazia, eu me esqueci de tudo e nem queria me lembrar se eu pudesse olhar aqueles olhos para sempre. Aquilo foi inesplicavel e insuperável, nada de tudo que eu já tinha vivido poderia superar aquilo, nada mesmo. Não sei o porque, mas eu queria fica ali a vida toda!Então a professora a chamou, e nós acordamos ela é tão bonita. Mas o que q eu to pensando? Eu não sou nada perto dela, eu não passo de um bobo, feioso que foi popular por um tempo, e que por isso alguns se aproximavam, mas quando vi que era só interesse, me afastei e voltei a ser o mais babaca, ela deve ser igual a todos e se vier falar comigo será só pra algo sobre meus amigos. Ainda assim ela é tão linda e tem um olhar tão puro e ao mesmo tempo tão triste. Acho melhor nem olhar pra ela, não quero que se assuste com o ser grotesco que sou.
Se aquele olhar não acabasse, mas acabou... Eu não sabia o que acontecia comigo, mas até a aula de poções era agradável com ela ali! Tão perto e ao mesmo tempo tão longe!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.