Hora das compras
Uma semana se passou. Harry e Gina mais unidos que nunca e Hermione se mostrando a cada dia mais atenciosa e carente a Rony. Foram ao Beco Diagonal comprar tudo que precisavam para a escola e vestes novas, pois haviam crescido bastante...principalmente Rony. As coisas por lá não estavam melhores. Com a morte de Dumbledore o pânico aumentou muito e as pessoas sempre estavam nervosas.
Eles estavam na Floreios e Borrões quando encontraram Lilá Brown atrás de um montueiro de livros. Harry já tinha visto a garota mais não quis dizer isso nem pra Rony e muito menos pra Hermione. Não adiantou muito porque Rony estava andando pela loja enquanto Hermione olhava a grande maioria dos livros, lendo tudo que via pela frente.Ele acabou por encontrar Lilá. Quando a viu já ia voltando quando a menina o chamou.
- Rony! Ei Rony - ela ainda não se conformava com o fim do namoro. Era louca por Rony - Você não vai falar comigo? - disse sonsamente.
Rony a olhou meio assustado por um momento mas chegou um pouco mais perto. – C-c-com-mo v-você está? - perguntou muito desconfiado. Harry assistia tudo de longe. Hermione continuava a olhar as estantes de livros.
- Ótima - disse a menina chegando ainda mais perto dele - Nossa...como você cresceu esse verão. Está mais forte! - Rony gelou.
- È-é-é i-i-impressão sua! - disse muito sem jeito e nervoso.
- Ah..mas não é mesmo - Lilá começou a passar aos mãos nos braços dele. Rony estava super incomodado, não tinha reação. Harry estava pasmo. - Isso não era assim quando namorávamos. Estão mais ...hum...desenvolvidos! - Lilá foi passando aos mãos do braço para o peito de Rony. Ele estava boquiaberto com a cena mas não conseguia fazer nada.
- Ah! Olá Hermione! - disse Lilá olhando depois do braço de Rony. Hermione estava paralisada olhando a cena. Depois saiu correndo. - O que deu nela? - disse Lilá com um sorriso imenso.
- Hermione... - disse Rony empurrando Lilá e indo atrás de Hermione.
- Você fez isso de... - Harry ia falar - Deixa pra lá! - ele foi procurar Gina pela loja deixando Lilá com uma expressão de realizada.
Rony correu por todos os lugares a procura de Hermione. "Onde você está Mione! Não faz isso!" - dizia a si mesmo enquanto procurava a "amiga". Correu e correu até que a viu. Estava escorada na parede do Olivaras com a mão no rosto. Ele parou um minuto. Pensou e foi até ela.
- Mione.. - ele chegou dizendo - ...deixa eu falar...
- Não Rony! EU vi! - ela estava chorando - Eu vi você e... - ela soluçava - ...a Lilá.
- Você não viu nada. Ela é que estava me alisando. A culpa não foi minha! - ele se aproximou dela e ela se esquivou.
- Não Rony...me larga! - Hermione chorava muito - Você deixou! - Rony tentava pegar nela mas ela se esquivava - Agora vai ficar com ela! - e saiu correndo.
Rony ficou lá. Vendo ela sair correndo. E a única reação que teve foi dar um chute bem forte na parede. Passou dois minutos sentindo uma pontada no dedão e saiu novamente atrás de Hermione. Ela estava na frente da loja de vassouras e continuava chorando. Rony mais uma vez se aproximou, só que dessa vez a segurou.
- Não Rony... me solta AGORA! - ela além de chorar, estava muito chateada.
- Hermione eu não gosto dela! Ela se aproveitou e começou a passar a mão em mim...queria ir embora mas ela ficava puxando assunto! Acredite em mim! - ele olhava desesperado dentro dos olhos dela.
- Olha o seu tamanho Rony! Quer dizer então que ela te agarrou a força? - Hermione se debatia - Francamente!
- Nós não nos agarramos! Ela só ficou me...pegando - ele fez cara de nojo. Hermione não demonstrou mais estava feliz com aquilo - Se você não quer acreditar que não estou nem aí pra ela eu te provo... - ele a segurou mais perto e a beijou.
Hermione tentou não corresponder mais não agüentou. Se entregou aquele beijo passando os braços pelo pescoço de Rony e retribuindo calorosamente. Rony separou-se dela e a olhou.
- Agora acredita em mim? - disse ainda ofegante. Hermione ainda olhava para os lábios dele. Ele havia a beijado a força mesmo? Assentiu balançando a cabeça.
Rony voltou a beijá-la, dessa vez mais suave, porém, com a mesma intensidade. Depois desse beijo eles voltaram para a loja onde estavam os outros. Rony estava andando abraçado com Hermione por trás. Quando entraram na loja Harry foi logo falando pra ela...
- Mione eu vi tudo! Ela que ficou passando a mão nele. E você sabe que ele é todo tapado, em vez de jogar ela longe ficou com cara de pana...
- Tudo bem Harry! - Hermione olhou pra cima - Eu sei!
Harry respirou aliviado. Por um momento pensou que estava tudo arruinado. - Então... se é assim! Tudo bem! - Todos sorriram.
Eles continuaram pegando os livros que estavam na lista e conversando. Rony continuou andando abraçado com Hermione da mesma forma como chegaram. Uma vez ou outra ele dava beijos em seu pescoço fazendo ela se arrepiar. Quando foram pagar os livros, Lilá estava lá. Ela olhou com a cara mais aturdida do mundo, parecia até que tinha visto Você-Sabe-Quem na sua frente. Hermione retribuiu o olhar com veemência, estava impressionada com a cara-de-pau da garota. Elas se encararam por mais um momento...Harry olhava pra Rony como se esperasse explodir uma bomba ali mesmo...As duas continuaram a se encarar até que Lilá falou.
- Você deve estar feliz agora não é mesmo? - perguntou a garota rispidamente.
- Estou mesmo! Porque? - respondeu Hermione desdenhosamente.
- Imaginei que estivesse mesmo "Granger" - ela praticamente cuspiu o nome - depois de roubar o MEU namorado...
- Eu não me lembro de ter te roubado nada! - Hermione continuava lívida.
- Ah não? Você é muito sonsa mesmo! - Lilá a olhava dos pés a cabeça. Hermione já ia responder quando a Sra.Weasley chegou com Gina.
- Vamos crianças! - disse Molly aos quatro - Olho-Tonto está no carro esperando.
Hermione ainda olhava irritada para Lilá quando Rony a puxou, mas não antes dela ouvir...
- Tchauzinho Rony! Nos vemos na escola! - Lilá disse maliciosamente fazendo Hermione estremecer de raiva. Ela já ia voltar pra responder quando Rony a segurou e disse no ouvido dela " É só pra te irritar...não liga" e depois lhe deu um beijo no rosto.
Eles voltaram para a Toca com Olho-Tonto, para segurança de Harry. O Ministério andava muito preocupado com o bem-estar do garoto. Todos conversavam muito.Harry estava ansioso para jogar Quadribol. Falava com Rony as novas táticas que estavam surgindo em sua mente fazendo-o rir das besteiras que ele dizia. Gina também ria da cara de bobo que Harry fazia. A única que não parecia muito afim de conversa nem de risos era Hermione.Continuava emburrada da mesma forma que havia ficado com o comentário de Lilá.
- Ei Mione! - Gina falou enquanto os outros dois estavam distraídos com o Quadribol - O que houve? Que cara é essa?
- Na Toca eu te falo está bem Gi! - Hermione estava com a testa franzida e muito impaciente.Gina assentiu e voltou a conversar com Harry e Rony.
Chegando na Toca Gina chamou a Hermione para o quarto pra conversar sobre o que aconteceu com ela pra ficar daquele jeito!
- Agora Mione me diga o que aconteceu com você pra você ficar assim?
- Foi quando eu estava na Floreios e Borrões e quando veio a Lilá e...
Gina interrompeu:
- Já sei ela ficou agarrando o Rony e o tapado não fez nada?
- Sim mas não foi isso que me deixou assim!
- Então o que foi?
- Foi o deboche dela! Hermione estava com muita raiva.
- O que ela disse?
- É que ela disse pro Rony com uma voz muito maliciosa... Nos vemos no colégio Rony.
- Já vou começar a partir pra ignorância, se eu ver ela com o Rony estou falando sério!
- O que você vai fazer?
- Não sei, mas uma coisa eu sei não vou fugir agora vou avançar em cima como nunca fiz em toda a minha vida!
- Não liga não Mione deixa pra lá! Gina abraçou a amiga tentando acalmá-la.
- É sério Gina, ou Rony toma uma atitude ou eu acabo com as graças dela na marra. Disse Hermione muito séria. Gina não disse nada por uns dois segundos.
- Não se preocupe Mione é claro que ela não vai fazer nada por que eu estarei sempre ao seu lado!
- Obrigado amiga!
- Só uma coisa se ela continuar com essa palhaçada eu mando uma maldição imperdoável nela! As duas começam a rir!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!