Capítulo XXI
- Mamãe, acorde!
Bryan saltou sobre sua cama com o entusiasmo de uma criatura habituada a se levantar cedo. Hermione gemeu e tentou esconder a cabeça sob o travesseiro.
- Estou acordado há uma hora. O café vai estar pronto em vinte minutos.
Hermione virou-se e abriu os olhos para olhar para o filho. Ele já estava vestido, e além do jeans e do suéter vermelho, também ostentava um sorriso radiante que aqueceu seu coração.
- Tenho mesmo de sair da cama?
- Sim! – Ele a agarrou pela mão e tentou levantá-la.
- Tudo bem, tudo bem! – Rindo, fingiu uma enorme resignação. – Já estou indo.
Bryan pulou da cama e correu para a porta.
- Agora vou acordar papai. – anunciou antes de sair. Hermione fez uma careta engraçada. Só conhecia uma pessoa que iria detestar acordar cedo mais do que ela, essa pessoa era Rony.
Cobrindo a boca com uma das mãos para sufocar um bocejo, seguiu para o banheiro e abriu o chuveiro. Tinha a sensação de que poderia dormir por mais dez horas, e sabia que o cansaço era devido à noite agitada que tivera. Dormira mal e tivera sonhos inquietantes. Rápida, colocou-se sob o jato de água morna e ergueu o rosto para recebê-lo. Harry não aparecera para jantar na noite anterior. Haviam sido apenas os três. Pareciam os velhos tempos.
Depois da refeição, Rony e Bryan saíram para caminhar, e Hermione retornara ao quarto, fugindo da possibilidade de um encontro com o homem que ocupava seus pensamentos ultimamente. Enquanto se enxugava, ela se preparou para o que o dia pudesse reservar. Se tentasse passar todo o tempo no quarto, terminaria o período da visita completamente maluca. Precisava sair um pouco, nem que para isso fosse necessário expor-se ao risco de encontrar Harry.
Momentos mais tarde, vestida com uma calça jeans e uma blusa de moletom azul, ela seguiu para a cozinha. Antes de chegar ao fim da escada, ouviu as gargalhadas masculinas que brotavam do aposento. Era fácil identificar o som agudo e infantil produzido por seu filho, a risada desinibida de Rony e o riso rouco de Harry.
- Ah, aí está ela. – Rony disse ao vê-la entrar. – Sente-se. E apontou para uma cadeira entre ele e Harry. – O café está na mesa.
- Desculpem se os fiz esperar. – ela pediu enquanto se acomodava. Em meio aos aromas de bacon, biscoitos quentes e manteiga, era possível sentir a fragrância do perfume de Rony e da loção pós-barba de Harry.
- Dormiu bem? – ele quis saber.
- Sim. – Hermione mentiu. – Obrigada. – acrescentou, certa de que ele saberia reconhecer o motivo de sua gratidão.
Harry assentiu e desviou o olhar.
- Estávamos discutindo quem faz a melhor pizza. – contou Rony. – Eu digo que sou eu.
Bryan suspirou e riu para a mãe.
- Já disse a papai que posso fazer uma pizza melhor que a dele. Na última vez em que tentou, ele queimou a massa que havia preparado a partir de uma mistura pronta vendida em supermercado.
- Porque fomos treinar quadribol no quintal e eu esqueci o forno ligado. – protestou Rony. – E qual é o problema com misturas prontas?
- Todos vocês sabem que sou o grande especialista em pizzas por aqui. – Harry declarou. – Várias pizzarias em diversas partes do mundo estão sempre tentando comprar minha velha receita. – Os olhos brilhavam bem humorados e os lábios estavam distendidos por um sorriso.
- Está falando sério? – Bryan perguntou desconfiado.
- Bryan, seu tio Harry é um exibicionista! – Rony ia. – Além do mais, se ele soubesse de uma receita, eu também a conheceria.
- Nunca fui exibicionista. Nem gosto de exibicionismo!
Bryan riu da discussão entre os dois adultos.
- Em minha opinião, só existe uma maneira de resolvermos a questão. – Hermione anunciou com firmeza, contagiada pela atmosfera relaxada.
- Qual é? – quis saber Rony.
- Um campeonato de pizzas. Bem aqui nesta cozinha, esta noite. – os três homens a encararam e, um a um, começaram a sorrir.
- Aceito o desafio. – Rony decidiu.
- Eu também. – disse Bryan.
- Eu não perderia essa disputa por nada. – acrescentou Harry. – Hermione será a juíza.
- Ei, é bom que saibam de algo importante. Sou uma crítica severa, especialmente quando o assunto é pizza.
- Quanto mais severa, melhor. – Rony afirmou entusiasmado.
- Qual será o prêmio, mamãe? Não podemos organizar um campeonato sem prêmio!
- Comprarei alguma coisa na cidade, querido. Algo especial. E também me ofereço para comprar os ingredientes necessários para a prova. Façam a lista de tudo que consideram indispensável a uma boa pizza. Irei à cidade esta manhã, enquanto Bryan estiver com o professor. O menino fez uma careta, demonstrando o que pensava sobre as aulas particulares.
- Creio que aprenderia mais se pudesse ir à cidade com você. Hermione riu.
- Bela tentativa, campeão.
- Eu vou com você. – Rony anunciou. – Também tenho algumas coisas a fazer na cidade.
- Certo. – ela concordou.
O professor chegou no horário combinado, e Harry apresentou-os, se retirando em seguida. Hermione conversou durante alguns minutos com o professor, e logo depois foi chamar Bryan. Assim que Bryan sentou-se no escritório para sua primeira aula, Hermione e Rony partiram para a cidade.
- Obrigado. – Rony disparou assim que se afastaram da casa.
* Este é o clímax da fic! A partir daqui, vocês decidirão o final! Se ela vai ficar com o Rony ou com o Harry. Agora é com vocês!!! Só volto a escrever quando tiver coments!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!