A Conversa



Craque! Harry chegou à Toca, imediatamente, varinhas lhe foram apontadas.
-Estupef...!
-Parem!-Gritou Hermione!-É o Harry!
Mas Harry já havia feito um feitiço-escudo, não-verbal, ele mesmo impressionara-se com a rapidez com que fez o feitiço, talvez por estar assustado.
-Harry!-Harry ouvira uma voz doce e meiga e sentira-se instantaneamente bem.
Era Gina, ela correra até Harry e abraçou-o, beijou-o no rosto, o que foi uma decepção para Harry, ele esperava por um beijo.
-Oi Gina -Disse ele meio sem jeito e chateado.
-Oi -Respondeu ela secamente.
Gina usava um vestido verde, longo, com algumas dobras abaixo dos joelhos, Harry pôde perceber que estava um pouco apertado. Rony usava certamente a roupa que Fred e Jorge lhe deram, pois ela tinha um distintivo onde estava escrito “Atenção, monitor bobo passando” (típico de Fred e Jorge...) e só aparecia quando chamavam por ele, apesar disso, ele estava bem elegante, mas pelo jeito havia brigado novamente com Hermione, a qual olhava para Harry e sorria, estava com um vestido azul bebê, com faixas brancas na cintura e saltos que pareciam-se com os que usara na festa do torneio Tribruxo, em seu quarto ano de escola.
-Harry, querido, você já está aqui! Se alguém -e olhou feio para Rony e Gina -tivesse me avisado, eu teria vindo antes para te dar um beijo nas bochechas, se Gina não ficar com ciúmes, claro!
Gina corou, enquanto Rony mostrou-se desgostoso, ele ainda não engolira essa história, apesar de não manifestar-se nem contra nem a favor.
-Harry, vamos levar as suas coisas lá para cima.-disse Rony.
-Certo, mas antes, deixa eu conversar com a sua irmã? –Respondeu Harry.
Rony fez cara feia e subiu, com certa dificuldade, carregando as malas de Harry.
Harry dirigiu-se até Gina e pegou lhe no braço, levou-a ao barraco de vassouras, além dos jardins, passaram por um gnomo bravo e disse:
-Gina, eu não quero te decepcionar, mas eu preciso dizer que você não pode me acompanhar na busca pelas horcruxes.-Disse Harry severamente.
-Por que?-Perguntou Gina, que do rosto alegre pelo casamento, passou ao rosto triste da notícia.
-Porque é muito perigoso, Voldemort-Gina deu um gritinho abafado- usou de quem me amava para matá-los! Agora ele vai usar você para me afetar! Eu não posso nem quero deixar que nada aconteça com você!
-Mas, Harry, eu treinei tanto neste verão, eu te ajudei tanto no seu quinto ano, ainda no ano passado, eu estava lá, pronta para você, para combater os comensais da morte!
-Eu sei, Gina, mas desta vez haverão perigos muito maiores que os comensais, talvez maiores do que qualquer feitiço, haverão maldições, haverão castigos, você não pode passar por isso!
Nesse momento, Rony voltou, desceu até a cozinha e perguntou:
-Mamãe, cadê o Harry? Ele não está com a Gina, está?
-Sim, querdio, ele está, mas você não irá lá para atrapalhá-los, viu?-Respondeu a Sra. Weasley.
-Mas eu preciso falar com ele! Eu preciso contar à ele uma coisa importante!-Disse Rony, quase gritando.
-Então vou chamá-los, mas não me culpe se ele brigar com você por isso, está bem?-e a Sra. Weasley gritou:
-Ginelza Molly Weasley e Harry Thiago Potter! Venham aqui neste exato momento, o Roniquinho quer falar uma coisa importante!
Harry saiu do barraco imediatamente, nunca havia sido chamado pelo nome completo pela Sra. Weasley.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.