A sombra
Capitulo 9
A sombra
Após aquele dia tão triste que fora o fechamento de Hogwarts, a vida na casa de Harry não fora muito animada. O auror continuava preocupado, e esta se intensificou principalmente quando pela manhã de sábado surgiu a noticia no profeta que trouxas londrinos foram atacados e mortos cruelmente.
Na segunda-feira e Hermione e Jason estavam na casa dos Potter fazendo uma visita já que ela e Gina estavam temporariamente sem emprego. As duas amigas conversavam na cozinha enquanto Abel e Jason brincavam na sala e Agatha estava no seu quarto lendo um livro de feitiços para não se atrasar nos estudos (n/a: lembra alguém?).
Tudo estava na medida do possível bem, até que Jason e Abel chegam na cozinha um com a cara mais assustada do que o outro.
-O que aconteceu? -Perguntaram Gina e Mione ao mesmo tempo.
-O Abel mamãe....
-O que, que tem o Abel? -Perguntou Hermione.
-Eu vi uma...
-O que você viu? -Dessa vez foi Gina a perguntar.
-Uma sombra rondando a casa. -Respondeu Abel.
-Uma sombra, tem certeza? -Perguntou Hermione.
-Tenho tia eu vi com os meus próprios olhos, era um vulto que mais parecia uma sombra. - Respondeu o garoto.
-Isto pode ser grave. -Disse Gina mais para si mesma do que para os outros.
Agatha então entra correndo na cozinha gritando: -Mamãe, mamãe tem alguém rondando a nossa casa, eu o vi uma vez pela janela da sala e agora pela a do meu quarto.
-Acalmem-se todos. Eu e o Harry reforçamos todos os feitiços da casa ninguém entrará aqui sem que a gente queira. -Gina tentou acalmar a todos
-Olhem aqui todos vocês, voltem a fazer o que estavam fazendo. Não existe motivo para pânico, como Gina mesmo falou. -Disse Hermione aos sobrinhos e ao seu filho. Eles então saíram um atrás do outro, porém em silencio. Jason e Abel seguiram para o quarto de Abel, pois iriam treinar alguns feitiços para se defenderem, enquanto Agatha foi para o seu também para treinar.
*** *** ***
-Gi, isto realmente é preocupante, não é? -Perguntou Mione a sua cunhada mesmo já sabendo a resposta.
-Temo que sim Mi. Eu não imaginava que este tal de último comensal fosse tão longe assim, tenho medo pela segurança de todos. Aliás, é bom você e o Rony reforçarem os feitiços da casa até mesmo o de anti-aparatação vocês deveriam conjurar.
-Nós iremos fazer isto sim, este último comensal não está de brincadeiras, não está mesmo. –Respondeu Mione.
-Você acha que eu devo contar para o Harry deste estranho rondando a casa? Ele está tão preocupado, não sei se devo aumentar as preocupações dele. –Dizia Gina. -Eu tenho medo Mi, dele pirar enlouquecer, é muita coisa para uma pessoa só. Quando era adolescente teve de viver com o pesado fardo de salvar o mundo nas costas e quando pensa que finalmente terá paz que poderá viver feliz com sua família esta nova ameaça surge e está cada vez mais forte. Eu acho que isso é coisa de mais para a cabeça dele; na outra guerra ele quase pirou, você se lembra da batalha em Hogsmead? -Eu fiquei com medo do Harry ter pirado aquele dia ele quase matou Yaxley, eu tenho medo que com isso tudo ele pire de vez, você acha que eu devo contar dessa pessoa rondando a nossa casa, agora não temos nem certeza se é verdade. -O que você acha mi? –Perguntou a ruiva.
-Gi, eu sei de sua preocupação, mas nós não podemos omitir uma informação destas para o Harry, por mais que isso o perturbe ele tem que saber Gi é algo muito sério para escondermos dele. -Respondeu Hermione a sua cunhada e melhor amiga.
-Então eu farei o seguinte esperarei mais alguns dias se esta sombra que anda rondando a minha casa aparecer de novo ai eu contarei tudo para o Harry. -Decidiu-se Gina.
-Tudo bem. -Disse Hermione.
-Mi, fica pra jantar conosco aposto que o Rony vai adorar a idéia de jantar aqui, e ainda mais precisarei da ajuda dos dois se for contar para o Harry sobre a sombra nós precisaremos acalmá-lo.
-Tudo bem Gi, nós jantaremos aqui então. -Disse Hermione. -Eu vou mandar Edwiges avisar o Rony. -Disse Hermione conjurando um bilhete e saindo em direção ao quintal nos fundos, onde o poleiro de Edwiges ficava.
Gina estava lavando um copo com a varinha quando avistou pela janela da cozinha o mesmo vulto que Abel, Jason e Agatha haviam avistado. Parecia mesmo uma sombra, o vulto parecia que não caminhava e sim levitava á alguns centímetros do chão. Usava uma túnica negra com capuz negro também parecia um comensal da morte mesmo a única diferença é que não usava uma máscara, porém seu rosto estava bem escondido pelo capuz à única coisa que realmente aparecia era os olhos negros que brilhavam intensamente num tom avermelhado que passavam fúria, ódio que davam medo. Gina no mesmo instante deixou o copo cair no chão fazendo-o em mil e um pedaços. Hermione escutando o estilhaço veio correndo em direção a cozinha.
-Gi, o que aconteceu? -Perguntou Hermione vendo o copo feito em pedaços no chão.
-Eu o vi Mione, eu vi a sombra que as crianças viram, ela existe, ou melhor, ele existe é um homem, seu olhar é frio e cruel emana puro ódio, dá até medo. -Respondeu Gina ainda assustada.
-Sem duvidas ele está rondando a casa, ainda bem que as proteções foram refeitas, por mim e pelo Harry.
-O Harry tem de saber sobre isso, Gi não há mais jeito de esconder isto é uma questão muitíssimo perigosa para ser ocultada e isso deve ser revelado hoje pelo jantar. -Advertiu Hermione.
-Eu farei isso Mi, eu vou fazer. –Dizia a ruiva.
As duas então ficaram preparando o jantar, poucas palavras foram trocadas, ambas estavam muito preocupadas.
*** *** *** *** *** ***
As 19:00 horas, Harry e Rony chegaram. Ambos pareciam muito felizes, cantarolavam até mesmo uma música, o motivo da felicidade dos dois era desconhecido, porém logo seria revelado.
Harry após cumprimentar Hermione e dar um beijo em cada um dos filhos e em sua esposa Gina subiu para tomar um banho, ainda muito feliz.
Após algum tempo o delicioso jantar feito pelas duas amigas, estava servido e todos se fartavam. Logo após a sobremesa Gina pronunciou-se:
- Agatha, Abel e Jason: nós os adultos temos assuntos importantes para tratarmos, por isto, por favor, saiam da cozinha. Fiquem na sala jogando algum jogo ou vão para a biblioteca ler algum livro, mas por favor retirem-se da cozinha. –Pediu Gina.
-Ok, mamãe. -Disse Agatha levantando-se da mesa e indo em direção ao seu quarto embora seu desejo intimo fosse ficar ali e ouvir o que os adultos falavam.
-Nós também já estamos nos retirando. Disse Jason arrastando Abel que também desejava ficar ali.
-Obrigada. Agradeceu Gina.
Assim que todos os pré-adolescentes saíram da cozinha a ruiva apontou a varinha para a porta que primeiro fechou-se e depois brilhou num tom azul bem claro que logo desapareceu.
-Agora eles não nos escutam. Explicou-se.
-O que de tão serio vocês tem para nos contar? -Perguntou Harry a sua esposa e a sua cunhada.
-Primeiro vocês chegaram tão felizes o que aconteceu? -Perguntou Gina tentando reunir coragem suficiente para contar para o irmão e o marido o ocorrido.
-Nós fomos promovidos. -Disse Rony duma vez só.
-Para aurores seniores. -Completou Harry.
-Isso é muito bom! -Exclamou Hermione beijando o marido. Gina fez o mesmo.
-Agora a noticia de vocês. -Disse Harry com um tom de preocupado na voz.
-A nossa não é tão feliz assim. -Começou Hermione.
-O que aconteceu?-Perguntou Harry já se preocupando.
-Alguém anda rondando nossa casa Harry, as crianças viram e eu também vi. -Disse Gina sem rodeios ao irmão e ao marido.
-Isto é realmente ruim.... -Disse Rony quase num sussurro.
-Ruim não Rony é péssimo. Começou Harry. – Todos corremos perigo, este último comensal foi alem dos limites. Não vai demorar muito para haver outro assassinato se ele não for detido logo.
-Mas eu não vou deixar que isto aconteça eu vou impedi-lo, ele não vai matar mais ninguém eu juro. -Continuava Harry.
-Calma Harry, nós iremos ajudá-lo a detê-lo você não está sozinho. -Hermione tentava acalmar harry em vão.
-Não vocês não vão. -Ninguém vai se intrometer nisso somente eu, isto é meu assunto. Disse Harry, num tom decidido.
-Como só seu assunto cara, nós sempre estivemos unidos e vamos continuar até o fim. -Retrucou Rony meio indignado.
-Obrigado a todos vocês por não me abandonarem por estarem sempre comigo. Eu não pirei por causa de vocês que estavam ali ao meu lado me ajudando me dando forças e agora mais uma vez eu sinto vocês do meu lado. -Agradeceu Harry comovido com o poder da amizade entre ele Rony e Hermione e o grande amor entre ele e Gina. Aqueles quatro estavam unidos por laços fortíssimos mais fortes do que qualquer coisa, laços inseparáveis que jamais se romperiam.
-Sentiu agora o poder da nossa união, Harry? -Perguntou Gina, mesmo sabendo que a resposta seria sim, pois ela também havia sentido esta força que unia os quatro.
-Vamos nos organizar um pouco, para não ficarmos desnorteados com tudo isso que vem ocorrendo. -Disse Hermione.
-Sim. -Responderam em uníssono.
-Bom... começou Harry. -Primeiro de tudo temos de nos proteger, de ficarmos o maior tempo junto possível para assim não sermos pegos a sós. Primeiro vocês Gina e Mione façam o seguinte passem o dia juntas um dia aqui em casa um dia na casa de vocês. Rony e Mione reforcem os feitiços da casa de vocês, as crianças de jeito nenhum devem sair de casa e vocês evitem ao MÁXIMO fazer isso também. -Rony eu e você não devemos mais sair em missões separadas é muito perigoso andarmos sozinhos e por último nós devemos criar uma chave de portal que ligue as nossas casas, mas tem que ser a única chave de portal que funcione. Eu pedirei para desligarem a rede de flú nas nossas casas, acho que é só.
-Concordo plenamente com você. -Disse Rony.
-Eu também. -Falaram as esposas em coro.
-Então não se esqueçam não podemos dar brechas para o último comensal, amanhã bem cedo nós iremos para casa de vocês, disse Harry apontando para Rony e Hermione, para colocar os feitiços de proteções lá tudo bem? -Perguntou Harry.
-Por mim tudo bem e você Rony?
-Por mim também mi.
-Agora vamos comemorar afinal não é todo dia que se é promovido a auror sênior, logo vocês poderão virar generais e assim serão os melhores. -Disse Gina já pensando no futuro.
-Então vamos comemorar. -Disse Harry atraindo uma garrafa de champanhe que estava no armário até si com a varinha, Hermione então conjurou taças.
Um brinde aos atuais aurores seniores e futuros aurores generais. -Disse Gina erguendo sua taça já cheia de champanhe. TIN TIN o barulho das taças se batendo foi-se ouvido, e após uma pequena “farra” feita pelos adultos nem tão velhos assim, que ficaram rindo das piadas de Rony, o ruivo e sua esposa decidiram ir para casa, pois já era muito tarde e amanhã eles teriam de acordar demasiadamente cedo.
Jason vamos!- Chamou Hermione no pé da escada. -Logo em seguida Jason apareceu seguido por Abel e Agatha que vieram se despedir dos tios.
-Então, até amanhã. -Disse Hermione antes de entrar na lareira e gritar: “minha casa”, o processo então foi repetido por Rony e Jason, ambos com cabelos mais ruivos do que o fogo.
-Vamos dormir. Disse Gina a seu marido e aos seus filhos ambos com o cabelo num tom misturado entre ruivo e negro, o que ficava meio castanho.
-Boa noite Agatha, Abel. -Desejou Gina beijando cada um dos filhos, ato que foi repetido por Harry.
-Boa noite pai, boa noite mãe. -Ambos desejaram.
*** *** *** *** *** **** *** *** *** *** *** *** ***
N/A: quem andava dizendo que os meus caps são muito curtos, aqui está um capitulo maior espero que vocês tenham gostado, foi trabalhoso de escrever agora, por favor, me digam o que vc´s acharam dele, eu quero saber que sensações eu passei com ele por isso não deixem de comentar!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!