O casamento de Fleur





Gina Saiu correndo seguindo Ron sem que ele soubesse, mas em vez de ir para o quarto onde estavam todos, ela passou direto e foi para o quarto onde no ano retrasado dormiam Fred e Jorge, meteu a mão embaixo da primeira cama que viu e pegou uma orelha extensível, e silenciosamente voltou para a porta onde estavam Ron, Hermione e Harry.

Harry agora estava calado olhando o céu pela janela quando entrou um Ron muito nervoso e se dirigiu a Harry esquecendo de Hermione.
-Harry eu quero uma explicação, mas um explicação bem dada –Ron fazia uma cara de decepção em quanto falava – Como pôde fazer isso com a minha irmã? Eu confiei em você.
-Eu já tinha acabado tudo – Harry estava disposto a não falar a Ron seu plano de separação de Gina – Eu não tinha mais nada com a Gina e eu e a Mione estamos dispostos a assumir o nosso namoro.
-O quê? Mione você vai fazer isso mesmo? – Em quanto Hermione tentava sem explicar gaguejando, Harry pode ver as orelhas extensíveis entrando pela brecha da porta e então teve um plano.
-Ron, não a nada que você possa fazer – Harry mentia descaradamente tentando parecer real – Eu e Mione estamos namorando...
-Nunca! E como fica minha irmã? De lado.
-Ron, entenda que eu e a Gina já tínhamos acabado tudo desde o ano passado – Harry conseguiu finalmente piscar para Mione, que entendeu mesmo sem concordar – Ela que não aceitou.
Harry ouviu um pequeno gemido de choro vindo de fora da porta e as orelhas extensíveis sendo puxadas de volta.
-Ron, eu vou lhe contar tudo – Harry agora estava decidido a contar.

Gina tinha ouvido tudo [Ele me traiu e agora vai assumir seu namoro com a Mione] era inacreditável, ela não esperava aquilo de Harry [Homens, todos iguais], rapidamente o sentimento de Gina por Harry mudou, ela não sentia nem amor nem raiva, e sim ódio e desprezo, ela não queria mais escutar o nome de Harry em nenhum canto. Ela se retirou do corredor e foi para o seu quarto, sua expreção agora era de total liberdade e felicidade, ela sabia que ia continuar a vida.

-Tudo um plano? – Ron estava abismado com aquilo – Então vocês não estão namorando?
-Não mesmo – Hermione agora senti um alívio por pelo menos Ron saber da verdade mas ela ainda temia pela Gina – O Harry inventou na hora e tivemos de inventar tudo para ela esquecer do Harry
-Isso mesmo – Harry também sentia um enorme alívio – E quando ela já tiver se esquecido de mim nós contamos a verdade.
-Que bom... – Ron estava vibrando por dentro – Quanto tempo vocês acham que vai demorar
-Se eu bem conheço a Gina – disse Hermione – algumas semanas depois de irmos à Hogwarts.
Todos foram dormir já que dois dias depois teria um acontecimento muito importante, o casamento de Fleur com Gui. Na manhã seguinte todos foram tomar café-da-manhã, quando Harry e Hermione chegaram juntos todos excluindo Ron os olharam com cara de desprezo, certamente Gina devia ter contado para a senhora Weasley que devia ter tratado de comentar com todos. Harry e Hermione se sentaram na ponta da mesa e tiveram de ir ao fogão se servir já que a senhora Weasley se sentara para comer notando que só faltavam os dois na mesa, depois eles se sentaram do lado de Tonks:
-Você já está boa Tonks? – Perguntou Hermione.
-Estou Mione, obrigada – Disse Tonks sem olhar para Hermione – Diferente da Gina...
-Tonks, eu e a Gina já tínhamos acabado tudo – Harry tentava se explicar.
-É Harry, mas ela está sofrendo – Agora Tonks olhava para os dois – Vocês não podiam esperar não?
-Desculpe Tonks – Disse Hermione baixando a voz – Eu posso explicar tudo...
O resto do dia todos os trataram mal, exceto Tonks e Ron que agora sabiam da verdade. Moody não saiu do quarto o dia todo, Ron dizia que era por vergonha, Lupin, Quim e Tonks passaram o dia botando feitiços por toda a casa, Arthur fora trabalhar logo depois do café da manha, e Molly ficara o dia todo na cozinha.
No outro dia todos estavam com muita pressa já que o casamento de Fleur seria Na hora do almoço, então todos estavam se arrumando desde cedo, Harry depois do café da manhã foi se arrumar no seu quarto quando se encontrou com Ron.
-Harry – Disse Ron vestindo-se de sua veste a rigor – Você e a Mione vão ter de fingir estar namorando?
-É Ron, mas só até chegarmos em Hogwarts – disse Harry em quanto começava a se arrumar – Ron, você gosta da Mione?
-Já gostei – Disse Ron – Mas não mais...
Eles acabam de se arrumar e descem para encontrarem com Hermione. Depois de umas duas horas de espera Hermione desce a escada com um vestido muito parecido ao do baile, sendo que esse era verde e não tinha tantos bordados, seu cabelo estava tão bonito quanto o baile embora diferente e ela carregava um lindo par de brincos.
-E ai gente, vamos? – disse Hermione, assim que desceu a escada.
-Vamos? – Pergunta Harry confuso – Nós não vamos todos juntos?
-Não! – Disse Hermione rindo – O casamento vai ser aqui do lado...
-Não vai ser na igreja? –Harry estava mais confuso que antes.
-Harry, os bruxos não se casam em igrejas – Explicava Ron – Os bruxos fazem uma festa para comemorar e depois fazem juramentos inquebráveis, de fidelidade e harmonia e pronto.
Depois eles foram para fora da casa e tiveram de fazer uma pequena caminha até onde estava à festa, um lugar completamente fechado para impedir o cheretamento de trouxas. Chegando lá, Harry desde já percebeu que a festa era simples, tinham poucas mesas e cadeiras, do lado esquerdo tinha um pequeno palco para alguma banda contratada, já do lado direito tinha duas mesas fartas, uma para o almoço com comida suficiente para alimentar o dobro de convidados que pareciam ir, e na segunda mesa tinha um lindo bolo de casamento com direito a bonequinhos dos noivos, ao redor do bolo tinha docinho de tudo quanto é tipo. Os três se sentaram a uma mesa junto de Gina, que estava quase tão bonita quanto Hermione com um longo vestido azul escuro, mas Gina ficava olhando para Harry sem parar, ela praticamente não piscava, até que Harry se sentiu mal e saiu da mesa e foi pegar um pouco de ar.
-Não se preocupe Harry – Gina falava por trás dele – Eu não estou com raiva de você, eu quero você como um amigo.
-Serio Gina ? – Harry agora se virara para falar com ela – Que bom, então quer dizer que você não gosta mais de mim?
-Como eu poderia? – Gina se aproxima e o beija – Uma nem
Não to, ultima vez, agora posso dizer que somos amigos – Ela estendeu a mão,
-Ééé...!? Claro – Harry apertou sua mão – Só amigos! Junte-se com nós lá na mesa.
-Claro, vou sim – Agora Gina esbanjava felicidade.
Eles se dirigiram até a mesa, e Gina se sentou próximo a Hermione, que ficou feliz de saber que Gina não se importava, mas infelizmente ela e Harry tinham de continuar fingindo namorar até chegar em Hogwarts, onde eles iriam acabar com a farça. Quando chegou a hora do almoço, já estavam quase todos na festa, todos da ordem estavam, contando também com os professores de Hogwarts inclusive Slughorn, e alguns da família dos Weasley’ s que assim que chegavam falavam com os pais dos noivos e depois se dirigiam a Harry para falar de sua brilhante história, o que para Harry era um tédio ficar toda hora lembrando das horas em perigo que ele chegou a passar, e triste quando falavam de seus pais. Quando finalmente a ultima pessoa a falar com Harry se retirou, ele pode ficar com Ron, Hermione e Gina que ficavam caçoando das francesas da família de Fleur que vinham com imensas pedras de cristais nos colares, brincos e até nos vestidos, até que chegou a hora em que os noivos chegaram. Primeiro entrou Gui agora de cabelo curto, usando uma bela veste a rigor, ele entrou e foi até na frente com a senhora Weasley, que estava com um simples vestido rosa, com pequenos, quase microscópicos, brincos de cristal que na luz brilhava, e um lindo cabelo encaracolado. Depois entrou Fleur com um lindo vestido de noiva, todo branco, cheio de lindos cristais, com um véu branco cheio de rosas bordadas, e uma imensa calda. Ela entrava com seu pai um Homem novo quase sem cabelos brancos, forte e muito assediado pelas jovens da família Weasley, o que provocou uma certa raiva na mãe de Fleur. Quando chegaram lá na frente os noivos deram as mãos e os pais todos apontaram suas varinhas para as mãos dos noivos e falaram em voz alta, primeiro os Weasleys.
-Gui, você promete amá-la respeitá-la, viver em harmonia – A senhora weasley começou a chorar de leve – Na saúde ou na doença, até que a morte os separe?
-Sim! Eu prometo. – Disse Gui com firmeza quando Uma fina labareda saiu das varinhas e serpenteou-se envolta das mãos como um vinho vermelho-fogo.
-Fleur Delacour vous promettez de l'aimer et de le respecter, pour vivre en harmonie, santé ou maladie jusqu'à ce que la mort vous sépare? - Ninguém entendia o que eles estavam falando, mas fazia sentido pensar que fosse a mesma coisa que os Weasleys falaram.
- Oui! Je promets – Fleur parecia estar tão firme nas palavras quanto Gui quando uma segunda labareda sai das varinhas e serpenteia envolta das mãos como um vinho vermelho-fogo.
-Então podem se beijar – Disseram ambos os pais. E rapidamente Fleur tirou o véu e deu um beijo em Gui.
-Se eles sabiam falar inglês, porque não falaram na hora do juramento inquebravel? – Pergunta Ron para Mione que faz como sempre aquela cara de “sabe-tudo”.
-Ai ron, deixe de ser burro – a frase que uma vez por semana ela falava para ele – Como franceses eles tem a obrigação de na hora do casamento falar sua língua natal.
-Harry vamos dançar, a banda já está se preparando... – Disse Gina emquanto ela se levantava.
-Não Gina obrigado – Disse Harry envergonhado – Eu vou almoçar primeiro.
-Ótimo, que almocemos juntos – Ron e Hermione se olham com uma cara de “o que é que deu nela?”.
Então os quatro pegam seus pratos e se serviram da ótima comida da senhora Weasley e depois sentaram para descansar, em quanto faziam a digestão voltavam a rir das brigas do pai e da mãe de Fleur por causa das primas de Ron que davam em cima Leonardo, o pai, até que a mãe de Fleur ficou com raiva e resolveu fazer o mesmo, como ambos eram descendentes de Veelas, era muito fácil de conquistar qualquer um, então Joane, a mãe de Fleur, começou a dançar com Carlinhos que rapidamente ficou muito animado. Com raiva daquilo Leonardo resolveu fazer o mesmo e começou a dançar com uma das primas de Ron cujo tinha uma cara de quem estava nas nuvens, mas a briga não durou muito, passou-se uma hora e eles resolveram para com aquilo e voltaram a dançar juntos para descontentamento de todos os homens e mulheres da festa, inclusive de Ron. Chegado 9:00 da noite, não tinha mais ninguém na festa exceto os noivos, seus pais, Harry e os seus amigos, até que finalmente os noivos embarcam numa carruagem, muito parecida com a do Beuxbatoons e também com cavalos alados dourados, e depois de uma onda de choro da senhora Weasley eles saem voando pelo céu para a sua lua-de-mel. Os pais de Fleur, finalmente vão embora depois de conversar com os Weasleys e também vão sendo que em vassouras. A senhora Weasley assim que perde a visão dos pais da noiva chama todo mundo para perto.
-Vejam, eu quero uma arrumação geral rápida – Disse ela com imensa cara de sono – Porque amanha quero ver todos dispostos para ir para Hogwarts.
Desse detalhe Harry nem se lembrava mais, amanhã iriam todos para Hogwarts, o que quer dizer que todos teriam de acordar cedíssimo.
-Harry, você e Gina cuidem de levar as cadeiras e mesas para o outro lado entenderam - Disse o senhor Weasleys enquanto com sua varinha recolhia todos os talheres e prato da mesa – Éé... Hermione você, por favor, limpe os pratos e os enfilerem em cima da mesa, e você Ron trate de lavar o chão.
-O chão? – Disse Ron decepcionado – Porque eu não posso simplesmente tirar as faixas da parede
-Está certo Ron – Ron, sorriu como nunca havia sorrido antes – Tire as faixas das paredes e depois limpe o chão.
Harry e Gina nem ficaram para ver a reação de Ron, foram logo empilhar as mesas e cadeiras
-E aí Harry, o que achou da festa? – Gina se aproximou de Harry, como fez no começo da festa antes de beija-lo, mas ela parou na sua frente. – Limpar, tinha uma coisa no seu ombro – Rapidamente Harry olha pro seu ombro e depois começa a com sua varinha empilhar as cadeiras, em quanto Gina empilhava as mesas.
-Gina, - Harry simplesmente começara a gaguejar – Porque você me beijou hoje mais cedo?
-Porque eu não lhe beijaria hoje mais cedo?
-O quê? – Harry agora ficara confuso.
-Harry, como eu poderia não lhe beijar – Disse Gina agora parecendo Luna
-É só você se controlar – Harry nunca gaguejara tanto.
-Impossível Harry, impossível. –Falava Gina cada vez mais parecendo com Luna, aluada – Mas como eu lhe disse, somos amigos e isso não vai se repetir.
Eles acabaram seu trabalho e tiveram de esperar Hermione e Ron, que assim que acabaram correram, antes que Arthur os pedisse outra coisa, e voltaram rapidamente para casa. Em casa não deu outra, Harry tirou sua veste, botou o pijama e dormiu, diferente de Ron, que dormiu com Vestes a rigor e tudo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.