Os Sonhos do Quadribol
Entrem no Site Oficial da Fan-Fic Harry Potter e o Mistério do Véu Negro - http://www.misteriodoveunegro.cjb.net/
– CAPÍTULO TRINTA E DOIS –
Os Sonhos do Quadribol
Harry acordou naquela manha ensolarada com toda a disposição e uma tremenda fome. Olhou em volta, viu que Dino estava dormindo, Simas não estava na cama, Neville acabara de descer pelas escadas e Rony também acabava de acordar.
– Harry? Você esta aí? – Perguntou Rony bocejando.
– Estou! – Disse Harry remexendo de um lado para o outro.
– Harry ontem à noite tava pensando, o que você vai fazer com o livro do príncipe? – Rony agora pulara da cama.
– Vou levar pra sede.
Harry arrumou as malas, colocou as vestes e desceu para o café da manhã com Rony para encontrar Hermione e Gina, que já haviam descido ao salão principal.
Chegando na mesa da Grifinória, Harry encontrou a namorada e a amiga comendo vagarosamente e papeando, logo sentou ao lado de Gina que deu– lhe um beijo, algo que se repetiu com Rony e Hermione.
– Harry, quando você for embora eu vou ficar com saudade. – Disse Gina pondo a cabeça no ombro do garoto.
– Eu também, eu também Gina. – Disse ele que logo deu outro beijo nela.
Com o pronunciar de McGonagall, Hermione saiu correndo pra os campos para o teste de aritmância, enquanto Rony e Harry dispararam para feitiço.
Eram os últimos testes do trio, algo que passou rapidamente, fazendo com que a tarde ficasse livre para os alunos dos NIEM’s.
– Silencio, por favor! – Minerva levantou-se da antiga cadeira de Dumbledore e se pronunciou para todos os alunos que estavam reunidos no almoço.
Os ruídos foram diminuindo ate que não restava nem mesmo um sussurro.
– Está tarde, em homenagem ao nosso querido aluno Harry Potter, e também uma maneira de se divertirem depois dos cansativos testes dos NIEM’s e NOM’s, Realizaremos um jogo de Quadribol, Grifinória vs. Sonserina, um jogo para divertir aos alunos que assistem e jogam.
Harry encarou e apurou ainda mais os ouvidos para a diretora, e logo abriu um sorriso junto a Rony. – Então técnicos da Grifinória e técnicos da Sonserina, por favor, arrumem seus times, ah Harry será o técnico da Grifinória, substituindo temporariamente o Douglas Wisner.
Um garoto moreno de cabelos pretos ao canto da mesa se espantou com a declaração de Minerva e abaixou a cabeça mirando para Harry com raiva.
– Ele é o Douglas. – Disse Gina ao ver o olhar de assustado que Harry trazia no rosto. – Ele é o goleiro!
– Outra coisa, Ronald Weasley, também ira jogar! – Minerva deixava Wisner ainda mais desconcertado fazendo Rony abrir um sorriso ainda maior. – Agora já estão todos dispensados para irem arrumar– se para o jogo!
Umas turmas de alunas de todas as quatro casas saíram correndo pelo corredor, e o time de quadribol, que Harry assumia como técnico teve uma pequena reunião no salão comunal antes da partida começar.
O sol ricocheteava as nuvens alcançadas nos aros do campo, uma multidão de alunas da Corvinal, Lufa-Lufa e Grifinória estavam com faixas improvisadas nas testas dizendo “Harry Potter nosso rei” ou “O eleito já ganhou” e todos com fitas Vermelhas e douradas, menos uma turminha da Sonserina mais a esquerda do palco dos professores onde Padma estava sentada pronta para narração.
Demelza Robins, Jaquinto Peakes, Cadu Coote, Dino Thomas, Gina Weasley, Rony e Harry formavam o time da Grifinória que entrou no campo com uma geração de aplausos, assobios e gritos, enquanto a Sonserina foi vaiada ate por Hagrid, pelo que Hermione pôde ver.
– Vocês já sabem as regras, apanhadores aos seus lugares e... – Hooch suou o apito e as goles, balaços e pomo já estavam no ar, fazendo os jogadores voarem e Padma ronca no microfone algo como “dar por começada a partida, Grifinória contra Sonserina”.
Rony estava pronto para defender todas, mesmo ficando muito tempo sem treinar.
– Gina arranca a Goles de Fleits e manda direto para Dino, que... DEZ pontos para Grifinoria. – Toda a arquibancada olhou frustrada para Padma, que parecia super alegre pelo gol.
Harry voou para cima do campo junto com Wilson, ambos atrás do pomo de ouro que disparava rapidamente em torno das arquibancadas.
– Vinte pontos para Grifinoria!
Harry sorria a todo o momento, no gol de Gina ao erro tremendo de Coote.
– Marco adianta o passo e contraria Peakes, que se confunde e deixa o espaço aberto, deixando Rony demasiado... Gol!
O balaço de Denis passou ralando o cabelo ruivo e aceso de Gina, deixando o coração da garota palpitando.
– Harry e Wilson brigam com a velocidade das duas Firebolt para alcançar o minúsculo pomo.
Minerva e Slughorn riam ansiosos com a partida bem disputada. Cinco minutos depois Padma estava em pé eufórica gritando no microfone, deixando alguns alunos com uns dedos tapados no ouvido.
– Sessenta a cinqüenta para Grifinoria.... Eeeeeeeeee..... Denis empata, sessenta a sessenta, essa partida vai ficar para historia!!
Harry agora avistava o pomo e logo percebeu que estava numa disputa incrível para pega–lo.
– Gina Weasley marca para Grifinoria!."Setenta a sessenta!"
Harry estava esticando a mão para pegar o pomo, mas Denis deu um empurrão em nele que quase cai da vassoura.
– Harold Blomb marca para a Sonserina!
Harry encostou seus dedos no pomo, mas um balaço acertou em cheio seu peito fazendo com que desviasse alguns centímetros de Denis.
Já se passava meia hora do inicio da partida.
– Harry se recuperou com força total, passando adiante de Denis e seguido atrás da bolinha... Do pomo de ouro.
O vento forte sussurrava no ouvido de Harry, que estava nas alturas, cortando nuvens após nuvens.
– Cento e vinte á cem para Sonserina! Mas parece que... Que Harry encostou... Flechou a mão e.... Será que Harry pegou o pomo?
Harry descia vagarosamente alguns metros com a mão extremamente fechada.
– GRIFINORIA VENCE!!!!!! – Disse Padma pulando e gritando ao ver Harry abri a mão com a bolinha amarela se contorcendo dentro.
Uma multidão gritava e aplaudia refrões de elogios e animação.
Harry voltou ao chão em meio aos sorrisos da equipe. Foi um jogo rápido, mas deu para amenizar a saudade. Com muito ruído, entre aplausos e vaias, encontraram Hagrid, Hermione e outros colegas em meio à multidão. Hagrid pegou Harry e o levou aos ombros, abandonando o campo junto com os alunos que vibravam. Harry gritou para os colegas:
– Neville! Mione! Vamos para o salão comunal! Quero falar com vocês antes do jantar!
– Certo! Nós encontramos lá! – Gritaram os dois, sendo empurrados pela massa de alunos.
– Hagrid, pode me colocar no chão, agora! (Harry sentia– se como um bebê de colo nos ombros do professor)
– Oh, ho... Certo, Harry, esqueci que você ainda estava aí em cima.
– Você vai fazer algo mais tarde, Hagrid? Podemos nos encontrar com você? – Disse Harry descendo dos ombros de Hagrid e passando por alunas que faziam piadinhas de elogio.
– Claro! Eu estava esperando para lhe ver! Vou preparar uns biscoitos e...
– Não! Er... Não se incomode Hagrid! Não queremos lhe dar trabalho... (Harry lembrou que quase partiu os dentes ao meio com os últimos biscoitos do seu amigo) Estava pensando em dar um pulo em Hogsmeade antes de anoitecer, para tomar uma cerveja quem sabe. Queria que você nos acompanhasse. É caminho, Passaremos na sua cabana quando estivermos indo.
Hagrid concordou com a cabeça, positivamente. Harry correu para o salão comunal para se juntar aos colegas. Ao chegar, viu Rony assediado por uma roda de garotas, incluindo Romilda Vance, que no ano anterior tentara oferecer bolos de caldeirão com Amortentia para Harry.
“Espero que ele não tenha aceitado nada delas.” Pensou. Então viu uma fúria castanha descendo a escadaria das meninas que cortou o grupo de garotas como uma adaga. Parou em frente á Rony, que estava tão perplexo quanto às garotas:
– Demorei muito? Estou pronta! – Ao que Rony continuava paralisado de boca aberta não acreditando no que via, Hermione sorriu. Harry olhava divertido Rony sair do transe e beijar Hermione no meio do grupo de garotas, quando duas mãos quentes taparam seus olhos. Ele não precisava adivinhar. Virou–se e beijou Gina longamente. Depois disse, com um sussurro constrangido.
– Temos que dar um jeito de separar aqueles dois e nos aprontar. – Somente Neville e Hermione estavam prontos...
– Neville! Neville, por favor, venha cá... – O garoto trajando roupas de trouxa aproximou–se. – Pode convidar Luna e profa. Minerva para nos acompanhar à Hogsmeade? Seja discreto, não queremos ser vistos.
Neville olhou para o casal e virou–se para Rony e Mione, que continuavam atracados, ignorando os olhares de desgosto do grupo de meninas ao canto. Virou– se para Harry e Gina novamente e respondeu, numa ironia divertida:
– Não se preocupem.
Os alunos estavam comemorando em uma multidão deixando Douglas Wisner abatido a um canto com dois meninos capatazes que pareciam muito com Crabbe e Goyle.
Em todos os lados garotos gritavam “Grifinoria” “Harry é de mais” fazendo com que Harry se sentisse cada vez melhor e mais agradável, gostava muito de ta em Hogwarts e esquecer por alguns dias das Horcruxes e de Voldemort.
Entrem no Site Oficial da Fan-Fic Harry Potter e o Mistério do Véu Negro - http://www.misteriodoveunegro.cjb.net/
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!