Harry e Snape
Harry acordou na segunda-feira muito bem disposto, apesar de ter passado um domingo não muito bom, pois Voldemort havia atacado a escola para pegar Bruna e ele não sabia o interesse dele nela.
Mas logo seus pensamentos deixaram isso de lado e se voltaram para Gina que vinha correndo para ele com um grande sorriso.
“O que houve Gina?” perguntou ele.
“Isso!” exclamou ela se jogando nos braços dele e o beijando.
“Será que os dois pombinhos podem parar e vamos descer, temos duas horas de poções antes do almoço meu caro Pontas, se você não se lembra” reclamou Rony abraçado em Mione.
“Qual o problema Almofadinhas, qual foi o cachorro que te mordeu?” debochou Harry.
“Não foi bem um cachorro Pontas, foi uma louca” quando Rony disse isso, Harry viu de relance Mione dar uma cotovelada no amigo, que chegou a se curvar com a dor, mas logo se recuperou.
“O que deu neles?” sussurrou Harry para Gina.
“As mesmas briguinhas de sempre” respondeu à ruiva.
Harry havia finalmente conseguido acabar com o mal-humor de Rony e os dois riam antes de entrar na sala de poções com Mione pedindo mil desculpas a Rony e beijando o namorado a cada vez que ele a desculpava.
Harry decidiu que hoje seria o dia que ele alopraria tanto Snape que deixaria o professor louco.
Os alunos já estavam na sala há alguns minutos quando o professor entrou, mas Harry nem esperou e já gritou.
“MENOS 10 PONTOS POR CHEGAR ATRASADO PROFESSOR SNAPE!” Harry assustou a todos na sala, inclusive o professor.
“Menos 10 pontos para sua casa Sr. Potter” Falou Snape, fazendo com que todos que estavam na sala rindo se calassem imediatamente.
“Professor!” chamou Harry após Snape ter terminado de explicar a tarefa e se sentado.
“O que quer Potter?” perguntou ele mal-humorado.
“Poderia vir até aqui, por favor, gostaria que visse uma coisa” falou o garoto dando uma piscadela marota para Rony.
Snape se levantou cuidadosamente e se dirigiu até a mesa do garoto.
“O que quer que eu veja Potter?” perguntou ele.
Harry então se levantou com uma pequena régua na mão, que ele havia tirado de seu estojo e se dirigiu até a cara de Snape e colocou a régua entre a cara do professor e a ponta de seu nariz e depois de alguns minutos o garoto se virou para Rony e colocando a mão no bolso, tirou um galeão e o entregou ao ruivo.
“O que foi isso Potter?” perguntou o homem furioso.
“Nada não professor, só que eu apostei com o Rony que seu nariz não chegava a 5cm, mas ele disse que era maior que isso, então eu só estava medindo, ele ganhou, pois afinal, o seu nariz mede quase 9cm” depois que ele disse isso, toda a sala caiu na gargalhada, Mione parecia chocada com a atitude de Harry, mas ria também.
Snape parecia que tinha levado uma bofetada na cara, nunca alguém lhe havia lhe desrespeitado na frente de uma turma inteira.
“O senhor se acha muito engraçado, não é Sr. Potter?” falou ele.
“Sim!” falou o garoto.
“Menos vinte pontos da grifinoria” falou Snape e sentou-se novamente.
Harry piscou para Rony, o que dizia que ele ainda não havia terminado e tampou a cara com as mãos, fazendo com que Snape se levantasse mais uma vez e fosse até ele.
“Achou!” exclamou ele, fazendo cara de doente mental, enquanto todos na sala riam novamente.
“O senhor deve ter sofrido algum ferimento mental durante a batalha no ministério, não é senhor Potter, você não pode ser tão retardado assim” falou o professor indignado.
Harry estava louco para mexer com o professor novamente e resolveu extrapolar mais uma vez, chamou Snape e perguntou.
“Professor, quantos litros de óleo o senhor usa no cabelo antes de ir tomar café?” falou ele.
Snape olhou para Harry com um olhar de fúria, mas nada respondeu e a turma inteira dava risadas abafadas.
Harry ficou até o final da aula quieto, mas faltando apenas alguns minutos antes do sinal tocar ele resolveu dar uma cartada de mestre.
Ele transformou uma pequena caneta em um pequeno boneco igual ao professor e escreveu em um pergaminho a frase “Se alguém encontrar este boneco, devolver ao professor Severo Snape, mas conhecido como RANHOSO” e escondeu p boneco, antes que Snape passasse pela sua mesa para avaliar a sua poção, que mais uma vez, não teve nada do que reclamar, mas assim que ele virou as costas, Harry fez com que o boneco flutuasse a até a mesa dele.
Harry dava gargalhadas abafadas junto com Rony e o resto da turma.
O garoto não ficou para ver o resultado da brincadeira, saiu assim que o sinal bateu e desapareceu em direção ao grande salão para almoçar e foi recebido por Gina que já estava lá.
Harry e Gina já estavam almoçando quando Mione e Rony se juntaram a eles e logo depois Léo apareceu.
“Você tinha que ter visto Harry, o Snape ficou furioso” falou Mione.
“É cara! Ele ficou tão louco que explodiu o boneco em milhares de pedaços, foi muito engraçado” disse Rony.
“Alguém vai me contar o que aconteceu?” perguntou Gina se metendo na conversa.
“É muito simples Gina, o seu namorado aqui, conseguiu fazer com que o professor Snape explodisse de raiva, ele perdeu no mínimo uns 50 pontos da grifinoria” falou Mione com um sorriso sinico no rosto.
“Ta legal, chega disso e vamos falar serio agora” disse Harry.
“O que foi cara?” perguntou Rony.
“Rony, nós temos o primeiro tempo livre depois do almoço, vamos avisar todos os alunos que se inscreveram na AD para nos encontrarem as 18h00min na frente do grande salão para a nossa primeira reunião, depois vamos continuar com o treinamento para nos transformarmos em animagos e depois um pouco de quadribol, já que Snape não passou nenhum dever”.
“Claro”.
“Que inveja que eu tenho desses nossos namorados Gina, eu também não queria ter que fazer nada nos primeiro período da tarde, mas tenho aula de Runas Antigas” falou Mione fazendo beicinho.
“É mione, mas fazer o que não é? Anda Mione, se não vamos nos atrasar e você Sr. Leonardo, pode ir andando também” disse Gina.
“Ta bom mãe!” brincou o garoto antes de sair correndo.
Harry e Rony passaram a maior parte da tarde da segunda de folga já que tinham apenas um período de herbologia e outro de DCAT e depois mais nada, praticaram um pouco de quadribol e Harry treinou um pouco com a espada e o escudo que havia ganhado de Dumbledore no aniversario, enquanto Rony usava o arco e flecha, eles se divertiram muito, depois foram jantar e todos subiram juntos para o salão comunal para se aprontarem para a primeira reunião da AD.
Os cinco desceram para o salão seguidos de uma legião de grifinorios, todos muito ansiosos com a primeira reunião da AD e conversando animadamente uns com os outros sobre o que Harry iria lhes dizer.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!