A viagem



Rony chegou ao lado dos dois sem ao menos perceber o que estava acontecendo. Harry continuava parado olhando com uma cara de bobo para Gina, não entendendo o repentino desapontamento da garota, “O que eu fiz?” “Por que ela mudou de humor tão de repente?”, pensava confuso.
- Harry! HARRY! Cara você está me escutando?
- Ah ? a Rony? O que é?- perguntou perdido.
-Eu estava pensando se você não quer saber o porque viemos te buscar ao invés de você aparatar direto para casa?- Disse o Ruivo enquanto colocava o malão e a coruja de Harry no chão, pois o garoto no afobamento de rever a pequena Wesley nem havia se lembrado de pegar as suas coisas.
-Na verdade não entendi muito bem...- respondeu sincero.
-A verdade é que você nunca chegaria em casa sozinho, porque você não sabe onde ela fica. Não se pode aparatar em um lugar que você não sabe a localização.
-Como eu não sei onde a Toca fica? É lógico que eu sei.- Disse ainda mais confuso.
-Lamento dizer mas não sabe não, logo após a queda de você-sabe-quem, achamos que seria mais seguro mudarmos, pois nem todos os comensais foram pegos, e em casa todos nós fazemos parte da ordem, com exceção de Gina , é claro!– Disse olhando para a garota, que agora o fuzilava.
-Não faço porque ninguém deixou!- Desafiou a ruiva.
-Você só tem 16 anos!- Debateu o irmão.
-E você tem 17! O que isso muda?
Rony parou um pouco, olhou para a irmã e revirando os olhos com uma expressão de “ não vamos discutir isso de novo, ok??” se voltou novamente para Harry.
-Cara, o que estava tentando dizer é que estamos tentando nos manter seguros. Pois há muitos comensais soltos, e eles com certeza irão querer se vingar de nós - Disse preocupado e então com um leve suspiro continuou:
- Por isso nos mudamos para uma casa meio que “escondida”, não que ela fique em um lugar difícil de se chegar, mas podemos dizer que ela está bem camuflada. Está em um lugar habitado por trouxas, um lugar que dificilmente chamaria a atenção de bruxos.Entende??
-Ahhhh- Disse Harry, com uma expressão de compreensão.
- Lamento interromper, mas será que já podemos ir? Vocês sabem como a mamãe é preocupada - Disse Gina com um ar impaciente.
- Aaa, claro, mas como vamos?- perguntou Harry.
-Vassouras ora!- Disse ela como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Harry até que gostou da idéia pois há algum tempo não voava. E se lembrava vagamente da boa sensação que isso lhe causava.
Alguns minutos foram o suficiente para se organizarem e levantarem vôo: Gina levava Edwirges enquanto Harry se encarregava do malão. Rony já que não levava nada ia na frente dando piruetas.
Harry estava começando a se preocupar com o que dizer para a garota, pois Rony já estava muito na frente, deixando ele e Gina sozinhos; ele estava admirando como ela ficava linda voando, com os cabelos se movimentando graciosamente sob o efeito do vento, quando esta subitamente o interrompeu:
-O que foi?- Perguntou o olhando com uma expressão séria, o que fez várias borboletas aparecerem em seu estômago e seu coração disparar.
-Ah...nada – Disse, tentando parecer o mais normal possível- Só estava pensando quanto tempo não nos vemos e...
-Cinco meses – completou Gina, mantendo um olhar profundo em seu olhos o que o fez perder o equilíbrio e quase cair de sua vassoura. Harry corou violentamente enquanto Gina gargalhava feito louca pelo que ocorrera.
-Muito engraçado- Disse tentando disfarçar e rezando para que ela não percebesse o motivo de sua queda.
Voaram por algumas horas, Harry sentindo a ponta de seus dedos congelarem , se arrependeu de não Ter se agasalhado devidamente, se xingou mentalmente por cometer o mesmo erro que cometera em seu quinto ano esquecendo sua blusa novamente, quando a Ordem fora busca-lo voando. “só espero que a viajem ao menos não seja tão longa” pensou se repreendendo por sua estupidez.
-Estamos chegando –Gritou Rony mais à frente.
-Vamos – Disse Gina se inclinando em sua vassoura e descendo. Harry, voltando a realidade e agradecendo aos Céus pela chegada, seguiu a garota e em poucos segundos sentiu seus pés tocarem o chão.
Passou os olhos rapidamente pelo lugar,parecia normal, e trouxa também, lembrava vagamente a rua dos Alfeneiros por possuir conjunto de casas semelhantes e gramados bem cuidados.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.