- A Volta -



A volta para “casa”, este ano não seria a mesma. Desta vez Harry Potter não estaria voltando para a casa dos tios por obrigação, estava voltando por que assim era a vontade de Dumbledore. Para Harry Potter Dumbledore sempre estaria ali com ele. E ele seguiria o que lhe foi aconselhado por Dumbledore em seus últimos dias de vida.
Aquela o dia parecia ter ficado mais nublado e mais frio do que durante o funeral de Dumbledore, no ar havia um aroma de grama molhada, que logo foi confirmado por uma chuva repentina, a chuva durou toda a viajem.
Durante a viajem Harry não falou muito, ele estava pensando no que faria. Já havia decidido algumas coisas: faria uma breve visita aos Dursley’ s, para reforçar a proteção que sua mãe lhe dera no dia em que morrera; faria uma visita aos túmulos de seus pais em Grodoric’s Hollow; e iria á procura das outras 4 Hocruxes (a sua primeira idéia era a de ir sozinho, mas seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger lembraram-no que iriam juntos até o fim).
Mione e Ron que até algumas horas atrás pareciam que estavam tendo algo, agora haviam voltado a serem apenas amigos. O mesmo acontecia com Luna e Neville. Gina estava tão quieta que era como se ela não estivesse ali, seus pensamentos estavam bem longe dali, na verdade nem ela sabia bem no que estava pensando. Ela por um momento relembrou tudo que havia acontecido durante o ano: o flagra dado por Ron, no qual eles brigaram bastante; o jogo de quadribol que a Grifinória ganhara, mesmo sem o capitão do time, Harry, e a comemoração após o jogo, que foi uma das coisas de que ela mais gostou; a luta da Ordem e da AD contra os Comensais Da Morte, no qual seu irmão Gui fora muito machucado por um lobisomem; e por fim a parte mais triste do ano, a morte de Dumbledore.
A chuva já havia passado quando eles chegaram á estação King Cross. A despedida não foi muito animada já que eles haviam acabado de chegar de um funeral.
- Tchau Harry! – disse Tonks que estava mais alegre do que nos últimos tempos, mesmo com a morte de Dumbledore onde todos haviam ficado muito abalados. Pelo que parecia ela e Lupin haviam se acertado, finalmente.
- Tchau Tonks, tchau Lupin. – disse Harry sem emoção.
- Ei Harry animesse – disse Mione segurando-o pelo braço.– não vai demorrar muito eu e Ron iremos até a casa dos seus tios para te acompanhar até a Toca!
- Obrigada pela tentativa, Mione. Vou indo, os Dursley’s estão me esperando.- disse Harry abraçando a amiga.
- Tchau Harry! Até breve! – disseram os Weasley’s em coro.
- Tchau, a gente se fala.
- Ah... Harry, antes que você vá... ahn...ahn...
- Fala logo Mione.
- Poso dar uma idéia?
- Não! – disse Harry rindo – é claro que pode.
- Sei que pode ser um pouco dolorido para você... mas... por que você não volta ao Grimmauld Place? Espera ... me escuta... talvez seja bom para você voltar lá... talvez possa descobrir mais alguma coisa naquela casa, né?
- Como assim, Mione?
- Pense um pouco Harry. Alguns parentes de Sirius viraram comensais da morte, né? Então Harry, pode haver alguma coisa lá.
- Foi por isso que você esteve tão quieta no trem?
- Foi. Eu estava pensando nisso. O que você acha?
- É, pode ser. Vou pensar nisso e depois te digo. OK? – disse Harry rindo e dando um beijo no rosto da amiga, que foi retribuido com muita naturalidade.
- Tchau Harry! E não esqueça de escrever, OK?- disse Mione rido e se afastando do amigo.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.