O novo professor.



Capitulo três: O novo professor.

Após a noticia que McGonagall deu, era a hora da seleção de casas. Por incrível que pareça, este ano tinha entrado um menino mais atrapalhado que Neville e Rony, Arthur Syncs. Ele era um menino gordinho, com o cabelo castanho, olhos acinzentados e sardas no rosto. Logo na seleção, ele ficou tão alegre de ser escolhido para Grifinória, que saiu com o chapéu seletor na cabeça gritando:
-ISSO! GRIFINÓRIA! GRIFINÓRIA!
Todos riram, depois do mico que passou, sentou-se em um canto da mesa e ficou calado até a profª. McGonagall dizer:
-Que o banquete seja servido!
-Uau, faz tempo que não vejo um banquete desses na minha frente! Disse Syncs, com cara de comilão.
-Nossa impressionante como o banquete fica melhor a cada ano não acham? Rony falou já com a boca cheia de coxas de frango.
Após o banquete, todos foram se dirigindo aos seus dormitórios, menos Harry, pois segundo Hagrid, McGonagall precisava falar com ele. Então Harry se dirigiu até ela e perguntou:
-Sim, professora, queria falar comigo?
-Ah Harry, sim, pode se sentar um minuto?
-Claro.
-Eu e o resto dos professores, nos reunimos e tomamos uma decisão.
-Decisão? Qual?
-É. Basta você aceitar. Nós desejaríamos que você fosse monitor chefe! Aceita?
-NOSSA! MAIS É CLARO. Disse Harry orgulhoso.
-Nós achamos você um menino muito responsável, então, tomamos esta decisão. Agora, faça sua primeira tarefa, leve os alunos novos até o salão comunal da grifinória, informem-os a senha e mostre seus dormitórios.
-Ok. Se me der licença, eu acho que tenho que ir não é?
Então, Harry foi mostrar os dormitórios e disse.
-Alunos novos. Este quadro é à entrada da nossa casa. Tomem cuidado com as escadas antes de chegar aqui, elas gostam de mudar! Continuando, a senha para que o quadro abra é Cabeça de Dragão!
-Cabeça do que? O que foi que ele disse? Disse Arthur Syncs, perdido novamente.
Após cumprir sua tarefa, Harry deitou na cama e disse:
-Até que enfim vou dormir, estou exausto.
-Aonde é que você se meteu esse tempo todo, te procurei por todo o salão e não te achei! Falou Rony, meio desesperado.
-Ah esqueci de te contar, a profª. Minerva me escolheu como monitor chefe!
-Pra variar, você foi escolhido pra uma coisa boa de novo. Sempre você. Já eu, não sirvo pra nada. Esse ano vou tentar me dedicar mais, afinal é ano dos N.E.M.s e eu não quero reprovar.
-Pare de reclamar um pouco Rony. Quanto aos N.E.M.s, é melhor você se esforçar mesmo, dizem que não é fácil.
-Mudando de assunto, você viu? Nossa primeira aula amanhã é Defesa contra as artes das trevas, to ansioso para ver o novo professor. Nossa, como eu tenho raiva do Snape.
-NÃO FALE ESTE NOME DENTRO DE HOGWARTS, PELO MENOS COM A MINHA PRESENÇA.
-NOSSA CALMA! Ta bom, não precisa gritar.
-Agora vamos parar de falar e vamos dormir, amanhã temos que acordar cedo.
Harry acorda junto com Rony no dia seguinte, colocam suas vestes e descem correndo para tomar café. O grande salão está cheio, mas silencioso, afinal não se tem mais noticias, nem jornal, as corujas saíram do mapa, Hogwarts está como nunca foi, um outro clima, tudo por causa do acontecido, Harry tinha esperança das coisas mudarem, mas as vezes nem sempre o que se quer é o que acontece.
O silencio continuou, os dois terminaram o café e saíram do salão como estavam, em absoluto silêncio.
-Você não percebeu algo estranho no salão? Parecia que estava um silêncio. Disse Rony.
-Isso porque estava um silêncio Rony! Respondeu Harry.
-É deve ter sido. Agora vamos correr se não vamos se atrasar para aula de Defesa contra artes das trevas. Imagine se é um cara pior que o Snape? ESTAMOS FRITOS!
-Eu já te disse sobre dizer este nome na minha frente! E é mesmo, se agilize então.
Os dois entram na sala quase atrasados, todos estavam na sala, menos o novo professor. Sentaram-se ao lado de Hermione que já estava lá as 6:00h da manhã, sendo que a aula começava as 7:30h. Não demorou muito o novo professor chegou. Hugo Ching era o novo professor. Ele era mestiço, cabelos e olhos igualmente negros como a noite, ele tinha um olhar misterioso, como se escondesse algo. Ele mal se apresentou, e já deu ordens:
-Vocês, turminha no canto, fechem as suas matracas, estou querendo começar minha aula! Abram o livro e leiam sobre os primeiros quatro feitiços! Vou trabalhar com eles na aula que vem. – ele iria começar a falar quando deu um olhar nada agradável para Harry – Ora ora, quem vemos aqui, você não é o famoso Harry Potter? O menino que sobreviveu a um ataque de você – sabe – quem!
A sala ficou em silêncio olhando para Harry. Ele ficou calado e baixou a cabeça. Nada mais foi dito, a aula prosseguiu, mas o professor ainda continuou olhando torto para Harry o resto da aula.
A aula acabou. Rony estava com uma cara de alivio, não tinha gostado muito do novo professor. Mal saiu da sala ele já foi cochichar com Harry.
-Você viu a cara daquele homem? Ele bota mais medo do que o Sna... ops, mais medo do que aquele que você não quer que seja nomeado na sua frente!
-Não gostei dele também. Ele ficou me encarando a aula toda, você viu? Como se eu fosse o trabalho dele, como o falso Moody no 4º ano lembra?
-Ah, sim. Aquele era outro, dava medo só de olhar. Mudando de assunto, amanhã tem jogo de Quadribol, ficou sabendo?
-Ahn? Não ninguém me disse de nada. Mais já no segundo dia?
-É também achei estranho, Minerva disse que quer mostrar aos novos alunos o Quadribol no segundo dia, pra que eles fiquem mais inspirados nas aulas de vôo.
Os dois alunos foram para o banheiro tomar banho, Rony havia dito que estava sentindo um cheiro não muito agradável nele mesmo. Então, puxou Harry para o banheiro para tomar banho. Podiam demorar, a próxima aula era só a tarde.
Talvez o novo professor, não fosse boa pessoa mesmo. Talvez, fosse apenas má impressão dos garotos. Às vezes, pode se pensar que fosse outra confusão vindo. Às vezes, apenas um professor impressionado pela presença do garoto. Ainda não se sabe, ainda é cedo para deduções, mais pelo que parece, este sétimo ano em Hogwarts, não parece ser mais um ano normal cheio de confusões, e sim, um ano diferente e perigoso. Como Minerva havia dito, talvez nem mais Hogwarts seja segura, talvez o perigo esteja bem na frente de seus olhos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.