Tentativas e Desapontamentos



Remo ficou olhando Alícia até ela estar fora de seu campo de visão, ele estava muito animado e bem feliz. Tivera uma ótima conversa com a menina e não conseguia acreditar no que ouvira, Alícia Davies tinha dito que ele era especial.

A vida dela parecia ser muito interessante, pela conversa que tinham tido; morava no Brasil, tinha conhecimentos extra culturais (além de ser muitíssimo inteligente), e o melhor de tudo... ela não tinha namorado, e nem pretendia ficar com Sirius.

Ela estava assim, perdido em pensamentos, até que chegaram Sirius e Tiago, parecendo bem cansados. Eles se largaram nas cadeiras e suspiraram.

-Então, foi tão ruim assim? – perguntou Pedro.

-Tá brincando? – exclamou Tiago – Foi horrível! Aquele zelador novo, Filch, é um carniceiro!

-Porque?- perguntou Remo, saindo de seu devaneio e entrando na conversa.

-Ele nos fez limpar tudo sem magia! Aquela sala estava um nojo, toda suja, porque você acha que demoramos? – falou Sirius.

-Se não fosse a Lily ir lá falar que já estava bom, ele teria nos deixado lá limpando a vida inteira... – disse Tiago, Remo então reparou que Lílian realmente não estava mais ao seu lado.

-É, mas para começo de conversa, se não fosse ela nem teríamos de ter estado lá...

-Almofadinhas, eu já te disse, tudo que a minha Lily faz é perdoável, entendeu? – perguntou Tiago, que começava a se servir de generosas porções de comida.

-E como ficou seu machucado, Sirius? – perguntou Pedro.

-Ah, Madame Pomfrey fechou meu corte em um segundo – explicou Sirius, que se servia da comida.

-O pior mesmo foi ter que ficar limpando aquela sala, com aquele idiota do seboso do lado – comentou Tiago, que estava com a boca cheia de batatas.

-Nem me fale – concordou Sirius. – Remo, qual é a aula que temos agora – acrescentou Sirius.

-Agora é um tempo vago, mas depois temos... – Remo tirou seu horário do bolso das vestes e o olhou. – Depois temos Herbologia, com a Lufa Lufa.

-Quantos tempos?

-Só um, Tiago.

-Que bom! Logo depois podemos descansar – falou Sirius se espreguiçando, e acrescentou – ah, e Remo, me empresta o seu horário?

-Claro Sirius, aqui está – disse Remo entregando o horário.

Sirius analisou calmamente o horário, até que seu rosto se abriu em um sorriso maroto, que os amigos perceberam na hora.

-Amanhã temos aula de Defesa Contra as Artes das Trevas com a corvinal, mas eu acho que vou agir com meu plano mais cedo.... – explicou ele, deixando Remo nervoso.

-Sirius, o fora que você já levou dela na primeira vez não fez você se ligar? Ta na cara que ela não vai ficar com você, nem se fizesse um “Voto Inquebrável” com você(magia q faz quem a pessoa cumprir o juramento q fez ou morrer)...

-Tiago você é o único daqui que não pode falar isso, porque mais na cara do que está, que Lily te odeia...

-Ela não me odeia, só não quer mostrar seus verdadeiros sentimentos – falou Tiago, tentando convencer a si mesmo.

-Sinceramente, eu não entendo vocês dois – falou Pedro um pouco (ou muito) invejoso – podem ter as garotas que quiserem, e vão atrás das que não podem ter....

-Adoramos desafios – falaram Sirius e Tiago juntos.

-Então, quando começa a temporada de quadribol? – perguntou Lupin, que tentava mudar o rumo daquela conversa.

-Ainda falta um bom tempo... O ano mal começou, e eu como novo capitão, tenho que organizar os testes para o time.

-Pelo visto você está se achando só porque foi nomeado capitão, não é Tiago? – falou Sirius.

-Eu não posso fazer nadas se fui nomeado capitão, Almofadinhas. Encare os fatos, fui melhor apanhador do que você foi um batedor. – brincou Tiago.

-Cuidado Tiago, você se esquece que em dos treinos eu posso me enganar, e rebater os balaços em você.

-Isso se você passar nos testes... – ameaçou Tiago com um sorriso maroto.

-Mas você está se esquecendo do simples fato de que não tem nenhum batedor melhor do que eu bem todo o colégio.

-Agora quem está se achando é você, né? – falou Tiago, mas nessa hora o sinal para a próxima aula tocou.

-Já acabou o nosso tempo? – perguntou Rabicho desapontado.

-Parece que já, vamos logo – disse Remo se levantando.

Os marotos se levantaram e foram seguindo para as estufas, comentando que essas aulas de herbologia do 6° ano seriam bem mais legais; já que agora lidariam com plantas mais perigosas.

Ao chegaram, começaram com a aula, eles acertaram em cheio, as plantas eram perigosíssimas e foram 50 minutos bem legais. Ao término da aula estavam com alguns cortes e arranhões pelo corpo, mas divertidos.
O resto do dia foi o mais normal possível, ficaram a tarde toda jogando Xadrez Bruxo (Remo venceu praticamente todas as partidas), jantaram no salão principal e foram dormir.

No outro dia todos acordaram cedo e foram para o salão principal. O lugar estava praticamente vazio, só tinha 7 alunos da lufa lufa, 4 da sonserina, 12 da corvinal e uns 10 da grifinória em suas mesas. Imediatamente Remo viu que Alícia estava sentada na mesa deles, segurando sua gata Luna, esta parecia muito feliz com sua nova dona.

Sirius também viu a garota, e se sentou ao lado dela, antes que Remo fizesse. Ao olhar quem se sentara ao seu lado, Alícia tentou ficar calma e sem dar papo para Sirius.

-Olá – falou Sirius mansamente, como fazem os animais antes de atacar.

-Olá – falou Alícia com um tom de voz que mostrava claramente que não queria esticar a conversa mais que isso.

-Então, uma gatinha muito bonitinha a que você tem aí – disse Sirius pegando a luna de seu colo, e intencionalmente esbarrando nas pernas da garota; coisa que Alícia notou na hora que foi proposital. Ela ficou vermelha e praticamente inchou de raiva.

-Black! Se você encostar seus dedos nas minhas coxas de novo, vai ficar sem eles! Entendeu? – falou Alícia, enquanto Remo, que assistia a cena não sabia se ficava com raiva do amigo ou se ria da reação da menina.

-Entendi, desculpe, foi um acidente. Olha só! Até a sua gata gostou de mim – falou Sirius enquanto a gata se aconchegava em seu colo – porque você não pode gostar também?

-Porque eu estou em sana consciência, já você eu não posso afirmar o mesmo. – disse a menina irritada.

-OK, OK, mas sabe, essa sua gata é muito linda só não é tão bonita quanto a dona...

-Qual nota eu deveria dar para a sua cantada idiota? Um 0 pela idiotice, ou um 1 pela cara de pau?

-Acho que a minha cara de pau deve valer uns 10 – falou Sirius.

-Você tem razão – falou ela cética. – E agora, me devolve a gata – mandou ela pegando a gata de qualquer jeito.

-Olha! Que abuso menina! – disse Sirius se fazendo de escandalizado – Você passou as mão nas minhas pernas de propósito, se fazendo de santa, hein?

-Black, – começou ela – porque você não vai ver se eu estou lá no fundo do lago? Aproveita e fica por lá, talvez tenhamos sorte e a Lula Gigante apareça e te devore...

Remo não pode deixar de rir resposta da menina, esta o viu rindo e se sintiu muito desapontada. Pois pensou que ele estava achando graça de Sirius dando em cima dela.
Ela deu de costas, mas antes de ir se abaixou até Remo e murmurou:

-Sabe Lupin, eu achei que você fosse um cara legal. Mas pelo visto, me enganei...

______________________________________________

N/A: oi gent, eu amei esse fora da alicia, mas o melhor está por vir, vai ser hilário.... e logo vamos ver se alicia e remo vão se e entender....comentem, OK? Bjks, glaucia...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.